Ficou fácil viajar com crianças!

Paris com crianças : o Jardin d’Acclimatation, um Parque de Diversões dentro da cidade!

Mais um post para a nossa série de Paris com crianças, e desta vez, para falar de um Parque Infantil super bacana que este ano completa 150 anos: o Jardin d’Acclimatation! Um Parque enorme, super arborizado, muito charmoso e bem cuidado, além de ter muitos brinquedos para todas as idades mas, principalmente, para os menores. A diferença com o Parque da Disney, é que este é pertinho, dá para ir de metrô e não tem tanta fila nos brinquedos! Para a paciência curta dos menores, talvez este parque seja mais adequado!

Ficamos uma tarde e adoramos:

A localização super central e bucólica do Parque: vocês podem chegar de metrô, estação Les Sablons, de ônibus ou ainda de carro, saindo na Porte Maillot. O parque fica ao lado do Bois de Boulogne, onde até outubro, ainda podem alugar bicicletas para dar uma volta.

O trenzinho que atravessa o Bosque de Boulogne: esta é certamente a forma mais divertida de chegar no Parque! Vocês podem pegar o trenzinho na Porte Maillot , ele vai seguir por dentro do Bosque e chegar diretamente dentro do parque.

Destaque para o vagão dos carrinhos, na frente!

Os brinquedos em geral são para crianças pequenas, diferente de outros parques. Logo na entrada vale a pena comprar uma cartela de tíquetes, pois o preço fica melhor do que se comprados individualmentes. Nós, por exemplo, compramos 25 tíquetes por 48 euros, para 3 crianças (saíram a 1,92 euros em vez de 2,70 euros). Nem sempre as 3 foram juntas nos brinquedos e, normalmente, é um tíquete por brinquedo e por criança. Mas alguns pedem mais tíquetes do que outros (alguns pedem 4 tíquetes/ pessoa!). No final, tivemos que comprar mais uns 2 ou 3 tíquetes, que podem ser comprados diretamente na barraquinha do brinquedo ou em uma máquina que fica perto dos banheiros, na entrada do parque.

Alguns brinquedos são muito divertidos!

Este é um circuito a cavalo, onde o adulto pode ir com a criança, ou esta pode ir sozinha a partir de 5 anos, ms cuidado, pois sacode bastante!

Vários pequenos circuitos de aviões que sobem e descem, ou carros e motos que andam em círculos ou até em oito, causando mais sensações. Tudo tem cinto, que deve estar devidamente amarrado!

Algumas montanhas-russas mais ou menos radicais (estes são os brinquedos que custam mais caro!) e, dependendo das crianças…algumas se divertem, enquanto outras ficam apavoradas! Vocês conhecem suas crianças!

E ainda área de pula-pulas (a partir de 4 anos), um lago com lanchas de controle remoto

Um circuito super aprazível de barco (que deixamos para fazer no final e foi uma boa pedida, pois foi algo calmo depois de tantas brincadeiras de emoções!)

Para fazer uma pausa, e não somente gastar todos os tíquetes de uma tacada só, ainda existem jardins enormes, um jardim japonês com pontes, área para fazer piquenique, lanchonetes para um lanche ou um sorvete e até  fazendinhas para observar bichos.

Tem também um teatro de marionetes, às quartas, sábados e domingos às 15h e 16h. Claro que é em francês, mas as crianças podem entender o contexto geral da história.

Quando os tíquetes estiverem acabado, existe uma área de brinquedos não pagos, como o parquinho para os maiores, um outro para os menores e uma área de espelhos que deformam toda a família, o que faz as crianças morrerem de rir. Todos estes ficam na entrada ou  no caminho para a saída, forma sutil de ir diminuindo o ritmo e ainda se divertir um pouco antes de ir embora.

Na saída, uma lojinha para comprar alguma lembrança: canetas, camisetas, bonés…

Gostamos menos:

Mais uma vez, tivemos problemas com os banheiros, escassos! Aliás, só vimos um na entrada. E como o parque é enorme, se você estiver lá no fundo, o jeito, é correr mesmo!

E também foi uma pena ter ficado tão pouco tempo! Ficamos umas 3 horas de tarde, e ainda restou muita coisa por ver. Mas fica a dica: dá para passar o dia inteiro e ainda fazer um piquenique bacana no meio do dia!

Viagem feita em início de Setembro de 2010: sol, calor, tempo agradável.

Para mais informações:

Jardin d’Acclimatation (em francês ou inglês): jardindacclimatation.fr

Ele fica aberto o ano inteiro! E custa 2,90 euros para adultos e crianças a partir de 3 anos. A isto, juntar o custo dos tíquetes dos brinquedos individuais.

Você também pode gostar de ler:

Paris com crianças: Playmobil Fun Park aqui

Paris com crianças: Montmartre aqui

Paris com crianças: Disneyland aqui

Paris com crianças: Jardin des Tuileries aqui

Paris com crianças: dicas do João Luiz (2 anos) e da Clara (10 meses) e dos seus pais aqui

Compras em Paris para crianças: roupas e brinquedos aqui

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

5986 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

10 comentários para este artigo

  1. Paloma disse:

    Sut-Mie, mais um post inspirador! Ai, que vontade de ir lá com as minhas meninas!
    A solução para a falta de banheiros está aqui: http://www.amazon.com/Kalencom-1730-blue-Potty-Blue/dp/B000F1MM2I/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1288050603&sr=8-1
    Lá em NY todo mundo usa, compramos também e é super útil, pois é melhor e mais prático que banheiros públicos em geral. Devia ter uma versão adulta 😛
    Beijos

    • Sut-Mie disse:

      Oi Paloma,
      Poxa, adorei a dica deixada! Muito bacana mesmo! Nunca tinha visto (na Europa, não vi…)! E realmente, resolve todos os problemas!
      Beijocas para as suas petites, e merci pela dica!

  2. Luciana disse:

    AMEI, AMEI, AMEI! Me deu vontade de sair daqui agora e ir pra esse parque!!!! Perfeito, hein Sut? Claro, exceto pela falta de banheiros (uma pena…), mas a dica da Paloma é ótima!

    Aqui em Vancouver também tem muitos parques legais, mas infelizmente só ficam abertos metade do ano. Agora por exemplos já estão todos fechados. E eu adoraria poder levar o Nic em parques mais frequentemente porque no Brasil eu descobri que ele adora. Bom, também descobri que a gente só sabe isso quando saimos do brinquedo, porque ele pede pra ir de novo e na maior ansiedade. Já se eu fosse julgar pela cara dele SUPER SÉRIA e concentrada quando ele está no brinquedo eu diria com certeza: tá entediado e não gosta desse negócio de parque.

    Qto às histórias que vc contou de plágio, fiquei de queixo caído… Daí fiquei me perguntando se sou muito “avoada” e nunca percebi estas coisas, ou se realmente nunca me deparei com uma cópia descarada. Que horror, menina! Muito, muito triste!

    Um grande abraço pra vc e continue com seus posts que nos faz viajar sem sair do lugar!

    Lu

  3. Eliane disse:

    O post tá fantástico como sempre, cheio de dicas! Delícia de lugar para os pequenos e com possibilidade de fazer picnic! Perfeito!

    Imperdível pra quem está indo pra Paris com filhotes!

    Bjs,
    Eliane

  4. Que parque lindo. Está ótimo essa série de Paris que poucos conhecem.
    Bjs
    Alexandra

  5. Oiiii…como sempre vc me faz viajar nos seus posts…adorei isso..não conhecia esse parque e só me deixou com mais vontade ainda de conhecer Paris..adorei o fato de ter brinquedos para os menores,o oposto que geralmente ocorre nos outros..legal!!
    😉
    quanto aos wcs..beeeem, td tem jeito,hehehe..
    bjs,adorei o post e as fotos!!
    😉

  6. nossa que sonho! esse parque é muito mais sensacional que eu imaginava!
    agora quero ir a paris mais que antes 😉

  7. piscardeolhos disse:

    oi, moça do nome bonito!
    pois deixa eu te contar que, em 2 semanas estaremos novamente em paris, já que faremos uma parada lá pra quebrar o fuso e dar uma descansada de 5 dias antes de seguir pra cingapura!
    sei que vai estar muito frio, mas vou voltar pro jardin, que é imperdível!
    se chover é que são elas…alguma sugestão indoors?
    beijo beijo!

  8. Olá! Adorei o post de vocês! Só para avisar, como fiz um post sobre Paris com as crianças e curti essa dica de vcs, acabei linkando no meu texto!
    http://blog.localnomad.com/pt/2012/02/16/paris-para-criancas-nossas-top-5-atracoes/

    Obrigada e abraço!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios