Ficou fácil viajar com crianças!

Paris com crianças: Playmobil FunPark!

A nossa querida amiga Roberta, do Piscar de Olhos, vai passar uns dias em Paris com o seu filho e dado as temperaturas que já estão bem baixas nesta época, me pediu umas dicas indoor com crianças. Sendo assim, a dica de hoje vai para um parque muito bacana que descobrimos por acaso: o Playmobil Funpark! Isso mesmo, uma brinquedoteca dedicada ao Playmobil! Só para a historinha, Playmobil foi criado por um alemão, Hans Beck, em 1974! E não sei vocês, mas eu brinquei muito com eles na minha infância, mesmo se eram mais voltados para os meninos, como o policial de moto, o índio, o cowboy e seu cavalo…

Eu já tinha ouvido falar sobre esse parque e dado uma olhada no site, mas por ele ser fora de Paris, em Fresnes, na periferia sul, esse passeio nunca era prioridade. Porém, durante as férias, em um dia chuvoso, nos decidimos a descobrí-lo e fomos agradavelmente surpresos!

Passamos algumas horas e adoramos:

A brinquedoteca, toda indoor, um castelo Playmobil por fora e por dentro, uma sala gigante de 2.000 m2 para brincar, separado por 12 ambientes, em função do tema dos brinquedos: o zoológico, os castelos e dragões, o circo, a cidade, a clínica, as casas de bonecas, os egípcios, os piratas…tudo com mil bonecos e brinquedos à disposição, para se divertir à vontade! Uma sala de brinquedos de sonhos para as crianças! E até para os menores, existe uma área especialmente reservada para os 18-36 meses. Vimos muitas crianças de todas as idades, e muitos pais, diga-se de passagem, brincando!

Descobrir que o Playmobil se renovou e tem agora bonecos voltados para as meninas, com castelos, princesas, carruagens e também mamães, carrinhos de bebê, casinhas de bonecas com todos o mobiliário…

 

A organização geral, com funcionários sorridentes, treinados, que arrumam eternamente os brinquedos, separando-os por áreas, já que as crianças podem ficar livres e à vontade para levar os bonecos de um lado para o outro…mas para evitar encontrar muitas ambulâncias nos piratas, por exemplo, os funcionários vão arrumando aos poucos, quando as crianças largam os bonecos.

Para quem mora em Paris, saibam que é possível marcar e festejar o aniversário do seu filho no local, com monitores que fazem jogos, brincam junto, etc..

A área de alimentação com várias opções para almoçar: saladas, sanduíches, menus para as crianças ou somente fazer um lanche. Além de muito espaço para sentar e almoçar com as crianças, essas áreas também servem para bater um papo, descansar, enquanto filhos maiores, mais independentes, se divertem sozinhos.

 

Os bonecos gigantes espalhados pelo espaço, para tirar foto.

E finalmente, o preço mais do que justo: 2 € por adulto e criança a partir de 3 anos. Isso para ficar o tempo que quiser e brincar à vontade!

A saída é feita de forma que temos que passar pela loja, e depois de brincar tanto com os bonecos de todos os ambientes, as crianças, claro, querem levar para casa alguns desses itens. Já fiquem avisados (mas saibam também que esses brinquedos lá são bem mais baratos do que aqui no Brasil)!

 Gostamos menos:

Da localização do parque, em uma Zona Comercial aberta, feia, com diversas lojas grandes de roupas, eletrodomésticos…então, não se impressionem, a Zona Comercial não é lá essas coisas, mas o parque por dentro é muito legal!

Fomos um sábado de chuva e o estacionamento, mesmo se tem a vantagem de ser gratuito, estava bem cheio e desorganizado. Mas vocês também podem chegar de RER B (um metrô mais rápido que passa por Paris).

Evitem também o final de semana e as quartas-feiras, dia em que as crianças não vão para a escola. O parque é grande e tem brinquedos para todo mundo, mas claro que vocês ficarão mais à vontade se puderem evitar os dias de maior movimento!

E lembrem-se também de que o Playmobil tem peças bem pequenininhas, acessórios, que podem ser engolidas por crianças menores. O brinquedo é recomendado para crianças acima de 3 anos, mas se estiverem com crianças menores, fiquem de olho!

Mas fora isso, foi uma tarde bem gostosa em um lugar surpreendente pela oferta de tantas possibilidades para brincar (cliquem no site em “Thèmes Playmobil” para ver a quantidade de temas oferecidos e pensem que tem isso tudo à disposição no parque!) e ainda por cima por um preço muito barato! Comparado com o gasto feito em outros programas, como o Jardin d’Acclimatation ou Disneyland, eu achei esse preço um achado! Claro que esses programas não são exatamente comparáveis, mas saibam que têm aqui mais uma opção de passeio, e bem barato para o prazer que ele oferece!

Viagem feita em final de Setembro de 2010: no geral, tempo agradável, mas esse dia estava chuvoso!

Para maiores informações:

Playmobil Funpark (em francês): playmobil.de/on/demandware.store/Sites-FR-Site/fr_FR/Link-Page?cid=START_PARIS

O parque abre de terça a domingo, das 10h00 às 19h00

Site da marca Playmobil (em francês): playmobil.de

com e-commerce, temas disponíveis e até área para colecionadores e aficionados comprarem peças que perderam ou faltam, acessórios e até kits antigos desde 1975!

Outros Playmobil FunParks no mundo:

Playmobil FunPark de Zindorf (Alemanha): playmobil-funpark.de

Playmobil FunPark de Malta: playmobilmalta.com

Playmobil FunPark de Atenas (Grécia): kidslovegreece.com/en/activity/playmobil-fun-park-athens/

Playmobil FunPark de West Palm Beach (EUA): playmobil.us/START_PALMBEACH.html

Também estamos por aqui: FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

9424 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

22 comentários para este artigo

  1. Rodrigo Rocha disse:

    Fui recentemente a uma festa a fantasia vestido de playmobil. Que delicia, saudades dos tempos de crianca…

    RR
    http://www.agenteviaja.com

  2. Eliane disse:

    Que sonho! Acho q o difícil seria me tirarem de lá! Playmobil é demais! Perfeito pra meninos e meninas. Ah, e adultos tb! rs

    Bjs, Eliane
    1001roteirinhos.com.br

  3. Adélia disse:

    Puxa vida, moro em Paris e nunca tinha ouvido falar desse parque! Dica anotada para levar o Rafael.

    E se a Roberta precisar de mais dicas, fala para ela dar um pulo no meu blog e ver a categoria “Paris com crianças”. Escrevi sobre alguns passeios que fiz com o Rafael, além de algumas dicas como por exemplo proteger o bebê no inverno, onde trocar fraldas, etc.

    Beijos!

  4. Paloma disse:

    AMO Playmobil, sempre amei, preciso ir lá!!
    Beijos

  5. Mãe Mochileira,filhoMalinha disse:

    Amei,amei!! a cara da minha infanciaaaa!
    😉
    adorei isso! vc e suas dicas preciosassss,adoro as coisas que vc posta aqui!!!
    tudo bem c vcs?? saudades!!
    beijos enormes,otima semana,tá??

  6. piscardeolhos disse:

    estou voando voando MAS não poderia deixar de passar aqui e agradecer essa delícia de post dessa delícia de lugar.
    vc é uma flor, nome bonito!
    beijo beijo, depois conto tudo!

  7. Excelente dica! Fiquei louco de vontade de brincar tb!

  8. Valéria disse:

    Estou indo a Lisboa, Paris e Londres com meu filho de 8 anos em janeiro de 2011. Pude perceber que muitas atrações estarão fechadas nesse mês.

    Vocês tem alguma dica de bom passeios para fazer com crianças em Lisboa, Paris e Londres em pleno inverno?

    Obrigada!

    • Sut-Mie disse:

      Oi Valéria,
      Com esse frio, não tem jeito, os programas vão ter que ser indoor! Tomara que ele goste de museus!
      Em Lisboa: o Oceanário é imperdível, e se ele gosta de barcos, o Museu da Marinha tb é bem legal (e enorme!).
      Em Paris: o Playmobil FunPark, a Cité des Sciences et de l’Industrie ou Musée de la Villette, que tem uma exposição interativa de 1h30 para os 5-12 anos (link em inglês: http://www.cite-sciences.fr/cs/Satellite?c=Page&cid=1195221926123&pagename=Portail%2FCDE-ng%2FPortailLayout&pid=1195221538465 ), e ali, vcs tb podem ver um filme na Géode (tipo Planetario, vale à pena!), ou visitar o submarino. Outra boa opção se ele gosta de dinossauros, é o Musée d’Histoire Naturelle, no Jardin des Plantes http://www.mnhn.fr ou até a parte dos Egípcios no Louvre é bem legal para crianças, com múmias de verdade!
      Em Londres: as crianças se divertem no Museu da Madame Tussauds, tem até o Homem Aranha e o Wolwerine! Visitar o HMS Belfast (métro London Bridge), um navio de guerra que serviu na II Guerra Mundial! Vcs tb podem dar uma olhada na Hamleys, a maior loja de brinquedos de Londres! Mas aproveitem o friozinho tb para aproveitar uma das várias pistas de patinação no gelo! 🙂 http://drieverywhere.net/index.php/2010/12/30/patinacao-no-gelo-em-londres/

      Espero que se divirtam muito e não deixem de passar por aqui para deixar suas dicas ou nos contar o que fizeram! 😉
      Bjs,

  9. Mirys disse:

    Poxa vida!!!!!

    A-C-A-B-O de voltar de Paris, com duas crianças (6 e 4) a tiracolo e nem sabia desse parque!!!
    Que injustiça!!! E olha que eu já tinha morado por lá e, portanto, deveria ter, pelo menos, ouvido falar!!!

    Mas, tudo bem. Minha pequena já me fez prometer que levo ela pra lá de novo… na primavera!
    Rsrsrsrsrs

    Se quiserem ver algumas das peripécias dessa nossa viagem (Paris e BArcelona) com crianças, fiquem à vontade!!! http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    Bjos e bençãos
    Mirys

    • Sut-Mie disse:

      Oi Mirys,
      Adorei o seu blog e a viagem de vocês! As fotos estão demais, mostram a felicidade das crianças e da viagem. Realmente, uma experiência que valeu muito à pena ser vivida, apesar das dificuldades…As crianças têm esse poder mágico, e curiosidade, de olhar o mundo com outros olhos, e toda e qualquer viagem com eles, para longe ou para perto, vale sempre à pena!
      Voltem na primavera sim, tanto para aproveitar desse parque, quanto de tantos outros excelentes ao ar livre! Eles vão se divertir!
      Um beijo grande,
      Ah! Esqueci de falar que “Nina” será o nome da nossa próxima filha, que nascerá em maio…! 🙂

  10. Planeta Thermas disse:

    Puxa, que pena, fuia a Paris e não sabia desse lugar. Se soubesse teria ido. Parece ser muito divertido. Obrigada pela informação!!!

  11. Eu semprei adorei playmobil, mas tenho um trauma por eles… eu tinha um baú cheio dos bonequinhos na minha infância, tipo o da primeira foto, e uma vez eu os deixei no play e ROUBARAM meu baú de playmos… com certeza foi um dos dias mais tristes da minha vida. Vou tentar visitar esse parque pra ver se eu me curo ;o)

  12. Ana Paula disse:

    Adorei o seu blog, estou indo corajosamente à Paris agora em novembro com 3 pimpolhos uma de 8 anos , outra de 5 anos e um de 01 aninho adorei as dicas tentarei aproveita-las apesar que nesse periodo sei que ja esta bem frio.Sobre refeições como vcfizeram?

    • Olá Ana Paula,
      Sobre alimentação em Paris: vc tem crepes, sendo que uma das mais simples a de “jambon fromage” (presunto e queijo) é a que mais agrada. Minha filha gosta tb quando ainda peço um ovo estrelado por cima (“oeuf mirroir”). Ou pode pedir uma omelete. Muito menus tem batatas fritas, carne…O pão é muito gostoso, os queijos. Para as crianças de 8 e 5 anos, não me parece difícil. Talvez para a de 1 ano seja mais complicado, mas eu ainda gosto da variedade de potinhos que existe por lá, com direito à pratos orgânicos e tudo! Você encontra tudo em supermercados como o Monoprix: http://www.monoprix.fr/ com loja nas Champs Elysées, inclusive!
      Bjs, e boa viagem! 🙂

  13. Fábio Dezoito disse:

    Eu adoro o Playmobil, eu nasci em 74 e desde pequeno sempre os admirei, até hoje tenho a maioria dos que eu tinha guardados numa caixa, dei alguns para minha filha e ela sumiu, lendo essa reportagem eu fico até com lágrimas nos olhos, como as crianças se divertem, parabéns por essa reportagem !

  14. Tatiana disse:

    Olá! Adoro suas dicas! Estou indo para Paris dia 26/9 com meus 3 filhos ( 6, 4 e 1 1/2) e adorei esse parque.
    Vc poderia me dar o endereço certinho e como chegar.
    Obrigada

    • sutmie disse:

      Olá Tatiana,
      Infelizmente, o Playmobil FunPark fica um pouco fora de Paris!
      Vc pode pegar o RER B (uma espécie de metrô que para menos e vai até a periferia. Este será a linha azul) em direção à Saint-Rémy-Les-Chevreuse e descer em CROIX DE BERNY. (repara que como vai para a periferia, precisa de um bilhete específico, de 3 zonas, já que sai de Paris. Quando fizer a compra, pegue logo a ida e volta!
      Chegando na Croix de Berny, o site fala para pegar um ônibus TVM em direção à St Maur/Créteil e descer em “Montjean”, mas se vc puder, acho melhor pegar um táxi! Como não está tão longe, não deve ficar muito caro (e aproveitando que a entrada para o parque é tão baratinha)! 😉

      Aqui vai o endereço exato: 22/24 allée des Jachères, ZA «La Cerisaie», em Fresnes. (eu sempre fui de carro…)

      Link do site (infelizmente só em francês): http://www.playmobil.fr/on/demandware.store/Sites-FR-Site/fr_FR/Page-Show?cid=DIRECTION_PARIS

      Repara que o parque fecha às segundas e é bom evitar finais de semana e quartas-feiras tb, quando as crianças francesas não tem aulas!

      Um abraço

  15. Luciana disse:

    Adorei a dica desse parque. Só ficou uma dúvida de como chegar lá. O RER B a gente pega em qual estação?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Luciana,
      Infelizmente, o Playmobil FunPark fica um pouco fora de Paris!
      Vc pode pegar o RER B (uma espécie de metrô que para menos e vai até a periferia. Este será a linha azul) em direção à Saint-Rémy-Les-Chevreuse e descer em CROIX DE BERNY. (repara que como vai para a periferia, precisa de um bilhete específico, de 3 zonas, já que sai de Paris. Quando fizer a compra, pegue logo a ida e volta!). Esse RER B pode ser pego em Châtelet Les Halles ou Saint Michel Notre Dame (melhor esta segunda estação que é menor… a outra é muito grande)!

      Chegando na Croix de Berny, o site fala para pegar um ônibus TVM em direção à St Maur/Créteil e descer em “Montjean”, mas se vc puder, acho melhor pegar um táxi! Como não está tão longe, não deve ficar muito caro (e aproveitando que a entrada para o parque é tão baratinha)! 😉

      Aqui vai o endereço exato: 22/24 allée des Jachères, ZA «La Cerisaie», em Fresnes.
      Como minha família mora lá, eu sempre fui de carro.

      Link do site (infelizmente só em francês): http://www.playmobil.fr/on/demandware.store/Sites-FR-Site/fr_FR/Page-Show?cid=DIRECTION_PARIS

      Repara que o parque fecha às segundas e é bom evitar finais de semana e quartas-feiras tb, quando as crianças francesas não tem aulas!

      Um abraço

  16. Selma disse:

    Olá! Prometi ao meu filho que íamos visitar o Playmobil FunPark, mas agora que estou montando o roteiro vi que fica um pouco longe de Paris. Você acha que posso combinar este passeio com outro? Como será nossa primeira visita à Paris acho desperdício um dia inteiro dedicado ao Playmobil;) Obrigada pelas dicas preciosas!!!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Selma,
      Realmente, é uma pena o Playmobil Fun Park estar tão fora de mão de Paris! 🙁 E pior, não há como combinar nada com esse passeio, porque ele fica numa região em que não há nada de especial por ali… É um passeio que vai ocupar a tarde toda.
      Tudo depende de quantos dias vcs tem no total, e da época em que vão. Se ele gostar de água e brinquedos um pouco mais radicais, podem pensar no Parque Astérix, que tb fica fora de Paris, mas é um parque para ficar o dia todo: Astérix. Já o Playmobil, apesar de legal, é uma brinquedoteca. Boa em épocas fora de férias escolares ou quando chove e faz frio. Lembrando também que o Playmobil tem verdadeiros parques maiores na Alemanha ou mesma brinquedoteca na Flórida, caso esses destinos também estejam em próximas viagens! 😉
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios