Ficou fácil viajar com crianças!

Punta del Este com crianças: dicas da Luisa (2 anos e meio) e dos seus pais.

Punta Del Este, no Uruguay, é um belo destino com crianças: pertinho do Brasil, com praias, voos diretos até Montevideo e lugar para onde só é necessário identidade para viajar e não passaporte! Um balneário charmoso e ainda com excelentes opções gastronômicas para quem “é bom de garfo”! Este foi o destino escolhido pela Marcela Kunzel e sua família. Marcela é fotógrafa e daquelas entusiastas que adora viajar com a filha! Nós nos conhecemos através do twitter, vejam só, onde ela sempre me pede dicas de lugares onde ir. Desta vez, ela escolheu Punta del Este e fez um post completinho, com as dicas gourmet da Alexandra A. do Café Viagem, habituée do lugar.

A família passou 4 dias e adorou:

Comprar o pacote pela Travel Expert,a operadora oficial do Hotel e Cassino Conrad. Pegamos um voo saindo do Rio de Janeiro às 08h, da Pluna, direto para Montevideo. Gostamos muito da companhia aérea com avião novo, bom serviço de bordo com café da manhã e uma viagem de menos de 3h (excelente com crianças!). Na chegada, os funcionários da operadora já nos esperavam com uma van para o traslado de 1h30 até Punta del Este. A viagem é bem tranquila com autoestrada boa.

 A estadia no $$$$$ Hotel Conrad foi excelente! Ele fica muito bem localizado em frente à Playa Mansa, tem uma estrutura ótima e é super kids friendly: café da manhã farto, piscinas fria e aquecida, um Kids Place, salinha com brinquedos e monitores. Na verdade, usamos pouco a estrutura kids, aproveitamos mesmo foi para passear! Mas sempre é bom ter esse tipo de estrutura “na manga” para dias chuvosos! E ainda conseguimos pegar um show da Dora que a Luisa adorou. Além disso, um restaurante aberto para almoço e jantar com menu infantil, loja para comprar lembrancinhas e até um supermercado, o Disco, atrás do Hotel.

Alugar um carro na Punta Car para poder passear e aproveitar a região. A agência entregou e buscou o carro na porta do Hotel. As estradas são tranquilas, bem sinalizadas.

Passear no Porto (Península), ver embarcações luxuosas e o Pôr do Sol maravilhoso! Como sempre tem bastante vento, não esqueçam de levar um casaco.

A melhor pedida para ver o pôr do sol é jantar no Virazón, um restaurante com decoração marinha, coladinho na praia e de frente para a vista. Comemos muito bem e experimentamos o refrescante  Clericot, uma bebida parecida com a sangria, só que de vinho branco, com pedaços de frutas, gelo e açúcar.

Conhecer o famoso monumento La Mano, um dos cartões postais de Punta, com seus enormes dedos erguidos, que saem da areia. A Luisa ficou super impressionada, se divertiu bastante e pediu que lhe tirássemos muitas fotos.

Conhecer a praia de La Barra, atravessando a “ponte ondulada” com arquitetura em ondas: ela sobe e desce várias vezes. A praia fica a uns 20 mn ao norte de Punta e tem uma excelente estrutura: aluguel de barracas, cadeiras e também vendem bebidas. Vale levar uma mochilinha com alguns brinquedos para brincar na areia. A agua é muito gelada e estava difícil entrar no mar, mas os locais se banhavam facilmente.

Visitar o Museu do Mar  em La Barra: um pequeno museu onde é possível ver conchas de todos os formatos e cores, esqueletos de baleias, golfinhos e para os meninos, uma assustadora sala dos Piratas!

Saímos de lá e fomos almoçar no La Pasiva, uma rede de lanchonetes conhecida de lá. Tudo bem simples, mas comemos bem “panchos” e “chivitos” (sanduíches com salsichas) e os funcionários eram educados.  Para sobremesa, optamos pelo famoso Medialuanas Calentitas. Divino!

Conhecer a Fazenda Lapataia e o melhor doce de leite! Realmente provamos um crepe de doce de leite perfeito. O passeio é excelente para as crianças. Não esqueçam de ligar antes para saber os horários de amamentação dos bichos da fazenda. Luisa adorou ver vacas, bodes, cavalos e brincar no parquinho. Mas ainda é possível andar de pônei, charrete, quadriciclo. É passeio para uma tarde inteira.

Na volta, ver o pôr do sol em Casapueblo em Punta Ballena, outro cartão postal de Punta, com uma arquitetura única, toda branca, cheia de janelas debruçadas sobre o mar. Tudo feito pelo artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró que mora lá. Hoje o lugar também é um hotel, tem um restaurante e um museu que visitamos. O lugar é lindo, mas cheio de turistas.

À noite fomos ao Restaurante Los Caracoles. Ambiente simples e ótimo com um aquário enorme para distrair as crianças.

Ver lobos do mar: é possível fazer o passeio até a Ilha dos Lobos a 11 km da costa, que tem a maior colônia de lobos marinhos da América do Sul! O passeio pode ser agendado no Porto, com vários barcos e o preço varia de 20 a 25 dólares/ pessoa. Os barcos passam a menos de 50 metros da Costa e dá para ver os bichos de perto. No caminho, biólogos vão dando informações sobre os animais. Devido ao cansaço, nós optamos por ver alguns leões marinhos que são alimentados pelos pescadores no Porto mesmo.Luisa adorou ver aqueles bichos enormes. É um passeio bem divertido.

À noite passeamos pelo Centro/Península e jantamos no El Secreto (ao lado do Virazon). Ótima decoração e comida deliciosa. Para sobremesa, fomos experimentar o famoso Churros do Manolo e não nos arrependemos (dica Blog Café Viagem)! Durante a viagem, não esqueçam também de provar um delicioso sorvete no Freddo, de preferência o de Dulce de Leche.

Visitar a Praia Portezuelo: uma praia gostosa, mas que, devido ao término da Alta temporada na semana anterior, estava sem infraestrutura com os bares fechados. Ainda bem, sempre andamos com água e uns biscoitinhos! Luisa brincou bastante na areia, mas a água estava bemmmm gelada. Almoçamos no Restaurante Médio y Médio, que tem uma ótima comida e ainda um espaço com brinquedos de madeira.

Não deu tempo de visitar, mas queríamos ainda ter dado um pulo no Parque El Jagüel (aqui), um parque enorme com brinquedos de madeira e fibras acrílicas, onde é possível andar a cavalo, brincar nos balanços, escorregas e até fazer um piquenique. Pensando bem, com todos esses restaurantes deliciosos, Punta não é exatamente o lugar ideal para fazer um piquenique! 😉

A família gostou menos:

Do transfer aeroporto x hotel que fizeram com uma van velha (já sabem: se fecharem o pacote com a mesma operadora, assegurem-se de pedir uma van nova!)

A praia de José Ignácio: é longe e ficamos decepcionados por ela. Além do mais, ventava muito e não tinha o que fazer. Acabamos almoçando no famoso restaurante La Huella, com ótima comida e atendimento. José Ignácio só valeu pelo restaurante…

Não é que gostamos menos, mas saibam que Punta, apesar de sofisticada é um destino bem simples no quesito “lembrancinhas”, não vimos grandes coisas para trazer, além de besteirinhas como imã de geladeira, cartão postal…(ou também não soubemos onde ir?)

Viagem feita em março de 2011: sol e calor de dia, mais fresco à noite.

Dicas anotadíssimas, Marcela! Merci pelo teu relato! Não deixe de visitar a página Marcela Kunzel @celakunzel, especializada em fotos e eventos infantis!

Para mais informações:

Sobre Punta del Este (em português): puntadeleste.com

Outras opções de hospedagem:

$$$$$ Conrad (ver fotos, avaliações e reserva Booking)

$$$$$ Mantra Resort Spa (ver fotos e avaliações) na Praia da La Barra com Kids Club, parquinho, piscina e babá pago à parte.

$$$$$ Yo Apartamento – Rental Club (ver fotos e avaliações), no Centro a 1 Km da Praia Mansa e Praia Brava. Tem jardim, quartos familiares com cozinha, salão de jogos e parquinho infantil

$$$$ Golden Beach Resort and Spa (ver fotos e avaliações) com Kids Club, piscinas e quartos com cozinha americana.

$$$$ Las Olas Resort (ver fotos e avaliações) com piscinas infantis, parquinho e recreação.

$$$$ Baie des Anges Apart Hotel & Spa (ver fotos e avaliações) com apartamentos com cozinha americana e piscina infantil.

$$$$ Barradas Parque Hotel (ver fotos e avaliações) Tem um gramado grande, piscina infantil e playground.

$$$ La Capilla (ver fotos e avaliações) a 150m da Praia La Brava. Tem jardim, piscina, parquinho e os quartos tem kitchinete com micro-ondas e frigobar.

$$$ Hotel Florinda (ver fotos e avaliações), a 100 m da Praça de Artesanato e pertinho das Praias Mansa ou Brava. Tem quartos familiares com frigobar e pia, e parquinho infantil.

Reserve outros Hotéis em Punta Del Este pelo BOOKING (com cancelamento grátis)*

 

Você também pode gostar de ler:

Claro, mais dicas de restaurantes em Punta no Blog Café Viagem: aqui

Blog Mães à Obra: Destino VI Punta del Este aqui

Blog Mother Love Database: Punta del Este & crianças aqui

Blog Buenos Aires para Niños: Punta del Este com os pequenos aqui

E o post imperdível do Ricardo Freire no Viaje na Viagem: Para entender Punta del Este aqui

Montevidéu com crianças

*Somos afiliados Booking e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter as melhores dicas!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

13848 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família e com crianças. Jornalista e mãe de duas meninas de 10 e 6 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

16 comentários para este artigo

  1. Alexandra - destemperadinhos disse:

    Obrigada, Marcela!! Adorei a sua viagem e as citações dos nossos cantinhos à la Destemperadinhos. O Supermercado Disco atrás do Conrad é ótimo também para quem aluga apto por lá. Tudo por conta das massas caseiras frescas que eles vendem dentro do supermercado com molhos de diversos tipos. Uma delícia, além de ser uma mão na roda. Amo Punta. Saudades do churros do Manolo. Também acho José Ignácio muito longe.
    Abraços
    Alexandra
    @destemperadinho

  2. Um presente essa matéria! Obrigada Sut!!!
    Bjs

  3. Tiffany disse:

    Meninas, que roteiro gostoso. Nunca fomos para Punta Del Este, mas sempre falamos a respeito, então, agora acho que a opção pode entrar para a nossa programação já nestas férias. Que delícia!

  4. fabiana h capellari disse:

    adorei as dicas!! Eu, meu marida e minha filha de 4 anos vamos em dezembro para lá!! Estamos empolgadíssimos!! E o aluguel de carro, qual foi a empresa? fez a reserva aqui no Brasil? qual o valor q pagou?
    fabiana

  5. Loreta disse:

    Amei o post!! Será q vale a pena incluir Montevideu no passeio tb??

    Bjos!

    Loreta
    @bagagemdemae

  6. Show de bola! Ótimas dicas mesmo. Obrigado…

  7. Acabamos de chegar de lá. Fui com a Giulia qdo ela tinha 3 anos, no inverno. Adoramos, mas ela curtiu mesmo foi a piscina do Conrad. Agora com 10 anos, voltamos lá. Ficamos em Montevideu, e fomos passear em Punta. Na fazenda LaPataia tem uma grande área de recreação para crianças, com Paintball, arvorismo, kart, poneis, brinquedos , charrete, cavalos para caminhadas, triciclos. A atendimento é muito bom (em todo o Uruguai é ótimo). O arvorismo custa r$20,00. Tudo varia em torno de R$ 20,00 , inclusive os crepes de doce de leite servidos na lanchonete na fazenda.
    Vale a pena ficar em Montevideu tb. Ficamos no http://www.palladiumhotel.com.uy/ , que tem piscina, um ótimo café da manhã e fica a uma quadra do shopping e da praia. Ideal para ir com crianças, aliás estava cheio de brasileirinhos lá que ficavam na piscina até às 21:00, quando começa a anoitecer.
    Outra dica: vá a Colonia del Sacramento e alugue um carro de golfe para passear por lá. É o meio de transporte usado por turistas e as crianças amam.

    Besos

  8. fabiana h capellari disse:

    Eu, meu marido e minha filha, de 4 anos, fomos para Punta Del Este na segunda quinzena de dezembro. Na terceira tentativa!!! Fechamos o pacote pela CVC, no mês de julho. Achei a data muito boa, pois a cidade não estava muito cheia e nem vazia. Disseram q na alta temporada a cidade fica lotada, restaurantes e trânsito impraticáveis!! A temperatura estava agradável (25 graus).

    Foi uma viagem maravilhosa. Punta é linda e charmosa, as pessoas são simpáticas e procuram sempre ajudar com informações.

    Ficamos hospedados no CONRAD. O hotel é ótimo para crianças, principalmente, por possuir 2 espaços de recreação infantil, sendo q um deles, com monitores! Apesar q minha filha não aproveitou muito, pois com praia, piscina e sol, não precisava de mais nada para ela.

    Fizemos um pacote “fretado” pelo CORAND e achei muito bom, pois o vôo é direto! Ficamos 4 noites, achei pouco. Nós ficaríamos pelo menos mais um dia!! A cidade oferece muito lugares para se visitar, sem contar o hotel q é completo e fica em frente à praia! Achamos o quarto um pouco descuidado. Sentimos cheiro de mofo, o papel de parede saindo em alguns lugares e o aparelho de TV era antigo. Comparado ao HOTEL Parque BALNEÁRIO (www.parquebalneario.com.br), em Santos, o CONRAD, ficou para trás!!(recomendo este hotel em Santos, é ótimo para crianças).Voltando ao CONRAD, kkk. O serviço de quarto é excelente. Feito 2 vezes ao dia, sendo q a noite, arrumavam as camas para dormirmos, um mimo!! RS

    O cardápio infantil deixou a desejar, nada saudável, servem mini pizza, hamburger, hot dog, espaguete. Numa outra viagem, q fomos para Foz do Iguaçu, o cardápio era formidável, alem dsa comidas citadas acima, tinha: sopas, vegetais, arroz, feijão, grelhados, mas isto fica para outra vez!!(Recomendo Hotel Bourbon em Fóz de Iguaçu!! (www.bourbon.com.br) Voltando ao CONRAD, rs

    As piscinas são ótimas, todas aquecidas. Minha filha adorou e aproveitou bastante.

    Quanto aos passeios, fizemos vários!! Alugamos um carro por 2 dias,qdo chegamos lá (60 dólares por dia com km livre, carro pequeno, mas na alta temporada, o preço dobra!!) . Foi uma boa idéia, pois alguns passeios são distantes e tivemos a liberdade de ir-e-vir e ficar o tempo q queríamos!! O valor dos passeios q uma empresa oferece lá no CONRAD vai de 25 a 50 dólares.
    Fomos ver monumento Los Dedos, Praia José Ignácio (é linda, areia fina, mar lindo e bem distante, mas vale!!!), o Farol q fica, tb, em Jose Ignácio, o Por do Sol na casa Pueblo (emocionante!!), passeios pela Calle 20, Porto de Punta ( com iates de cair o queixo) e dar comida para os leões marinhos (muito legal!!!), calle gorlero (um pouco feia… rs), bairro Beverly Hills…

    Quanto a alimentação, comemos em vários restaurantes: El mundo del pizza, Virazon, La Huella , La pasiva, Le Caracolles, Todos os restaurantes q citei são simples e o cardápios parecidos, as vezes o q muda é a apresentação do prato! O La Huella é o da moda e fica em Jose Ignacio, é rústico, comida boa, gente bonita e na beira da praia, com o mm valor dos outros q citei. Se quiser ficar na parte de fora, tem q reservar.

  9. fabiana h capellari disse:

    (cont)
    Achamos as coisas um pouco caras. Por exemplo, um café expresso no Freddo custava 8 reais, cada refeição gastávamos 200 reais (comida beeemmm simples).

    Em Punta se anda muito a pé!! Então, rasteirinha, tênis e carrinho de bebes são fundamentais!!! As calçadas são boas, mas não são rebaixadas!!!Adoramos a viagem, queremos voltar!!!

    Tenho mais coisas para contar, mas acho q já exagerei, RS

    (Espero não ter cometido mtos erros na escrita ,RS)

    Até a proxima!! quem sabe Buenos Aires ou Cartagena!!
    Fabiana

    • WOAW!! Amei, amei! MUITO OBRIGADA por todo este relato e dicas (inclusive de outros hotéis infantis…rs).
      Gostoso é ver que vcs fizeram uma super viagem, adoraram e ainda vieram compartilhar as dicas. Tudo de bom!
      Não se preocupe com os erros de escrita (inexistentes), o que vale mesmo é a preciosidade do relato!
      Um super abraço e aguardamos a próxima viagem de vcs sim! 🙂

  10. Aline disse:

    Adorei as dicas, já estão anotadissímas!!! Parabéns pelo blog 🙂

  11. Cintia disse:

    Oi Sut-Mie! Esse post de Punta me ajudou a planejar a viagem que fizemos pra lá no final do ano passado. Fiz um post inteirinho de Punta e arredores, não sei se te interessa dar uma olhada (http://entremochilasemalinhas.blogspot.com.br/2016/09/a-mais-longa-viagem-parte-1-punta-del.html)…
    Adoro o Viajando com Pimpolhos e já usei muitas das dicas daqui!
    bjs
    Cintia

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios