Ficou fácil viajar com crianças!

Magic Kingdom para crianças pequenas e a New Fantasyland.

No post anterior, demos 20 dicas para sobreviver à maratona Disney, e falamos da necessidade de planejar o melhor possível a ida da família ao Magic Kingdom, e da possibilidade de imprimir previamente um mapa personalizado com as atrações escolhidas. Para ajudá-los nessa escolha, fizemos uma pré seleção das atrações mais adaptadas para crianças pequenas.

O Magic Kingdom é dividido em 6 grandes áreas e a mais adaptada para os pequenos é a FANTASYLAND, onde a maioria dos brinquedos é adequada para elas.

No final da Main Street, fica o imponente Castelo da Cinderela, e a famosa estátua do Walt Disney de mãos dadas com o Mickey. Ali dentro, não há nenhum brinquedo especial, somente o Restaurante Cinderella´s Royal Table, onde as crianças podem tomar café, almoçar ou jantar com as Princesas da Disney (sobre outros lugares onde é possível comer com personagens, ver o post anterior)! Ali também fica o Salão Bibbidi Bobbidi Boutique onde as meninas podem ser penteadas e vestidas como princesas e os meninos como piratas (mas atenção, para ambos lugares, é bom fazer uma reserva com meses de antecedência! No caso do Salão, outra opção menos cheia, é o Bibbidi Bobbidi Boutique do Disney Downtown).

Ao passar por dentro do Castelo, vocês já saem no FANTASYLAND, de frente para o Carrossel do Príncipe Encantado, um carrossel bem grande com o charme dos carrosséis antigos. Esse é um brinquedo fácil de ir com bebês, porque além dos cavalos, também tem carruagens que não mexem (mesmo se aqui, o Papai quis levá-la no cavalo).

No FANTASYLAND, duas atrações são bastante concorridas e por isso tem o Fast Pass o bilhete que dá direito à uma fila paralela e mais rápida, por isso é bom ir logo nelas para aproveitar a facilidade:

Peter Pan´s Flight (quando fomos no Carnaval a fila de espera era de 1h30! Imaginem ficar nela com crianças pequenas: um suplício para a família toda)! O brinquedo consiste em entrar em um carrinho suspenso com os trilhos no teto e não no chão, simulando um barco e fazendo como se sobrevoassem Londres e voassem com o Peter Pan e seus amigos. É bem legal, mas francamente, não consigo entender porque esse brinquedo tem muito mais fila do que um outro?

As aventuras do Ursinho Winnie the Pooh (quando pegamos o fast pass para este brinquedo, ainda recebemos “de brinde” outro fast pass para o Mickey´s PhillarMagic): esta atração é mais infantil, bem colorida, principalmente na parte dos sonhos do Ursinho. Do lado de fora, uma parte bem interativa, um mini-parquinho onde as crianças podem brincar, mexer em tudo, fazer música, tocar tambor….se a fila for enorme e por acaso desistirem da atração, vale à pena passar por essa área. As crianças pequenas já podem se divertir ali (e nem vão se dar conta do brinquedo que estão perdendo).

Mickey´s PhillarMagic: uma sala de cinema em 3D, grande e onde entra bastante gente, mas, mesmo assim, há um bilhete fast pass que é entregue no brinquedo do Ursinho Pooh, mesmo se conosco aconteceu que, na porta, acabaram misturando as 2 filas (com e sem fast pass). E ainda por cima, tivemos o azar de dar um problema técnico justo nessa hora e não pudemos ver a atração. Mas normalmente, é um filme 3D de 12 minutos, onde Donald pega emprestado os poderes mágicos do Mickey no filme Fantasia para regir a orquestra e fazer uma sinfonia mágica. Porém as coisas não funcionam como previsto e o filme acaba sendo um apanhado dos grandes momentos dos filmes Disney.

– Em frente, do outro lado do Carrossel, as crianças podem encontrar 4 Princesas na nova atração Princess Fairytale Hall, que também tem fast-pass!

Princess Fairytale Hall– Atrás, o Fairytale Garden, onde é possível encontrar com o personagem da Valenteem carne e osso e tirar foto com ela

– As taças da Alice no País das Maravilhas, o Mad Tea Party, onde a família entra dentro de taças de chá que rodam em vários sentidos, deixando todo mundo tonto! Não dá para bebês, mas crianças relativamente pequenas se divertem à beça e este brinquedo tem menos fila que os outros.

It´s a Small World, um dos meus preferidos e a meu ver, muito representante da Disney: agrada a todas as idades, inclusive aos bebês! Embarcamos em um barquinho que flutua sobre a água de verdade e vemos bonequinhas representantes de todos os países e continentes vestidas, folcloricamente, em seus ambientes e países, cantando uma mesma música. Tudo muito colorido e alegre!

Se vocês não conhecem o brinquedo ou para matar as saudades, vejam este vídeo oficial feito na Disneyland Paris, mas cuja atração que é igualzinha:

Dumbo the Flying Elephant esteve fechado para renovação, mas já foi reinaugurado e agora faz parte do Storybook Circus, dentro da NEW FANTASYLAND, área que vem abrindo aos poucos com novas atrações. O brinquedo foi repaginado, pintado com cores mais vivas, mas continua no mesmo princípio que é entrar dentro do Dumbo para voar em círculos e não muito alto: bem gostoso com crianças pequenas.

– Outra nova atração que faz parte do Storybook Circus é o The Barnstormer, uma pequena montanha russa “light” que simula o avião do Pateta, brinquedo que vai agradar às crianças a partir de 4, 5 anos.

Outras atrações que inauguraram na NEW FANTASYLAND são o Restaurante Be Our Guest no Castelo da Fera (e pela primeira vez, há outro Castelo que o da Cinderela no mesmo parque), o Enchanted Tales with Belle, onde as crianças podem interagir com a Bela, Under the Sea, o Mundo da Pequena Sereia e o Trem da Mina dos 7 anões (será inaugurado em 2014). Esta é a maior expansão da história do Magic Kingdom e a área FANTASYLAND terá assim o dobro do tamanho atual, para o deleite dos nossos pequenos!

Quando estivemos lá no Carnaval, era possível ver os tapumes anunciando as novas atrações.

Under the Sea New FantasylandOutras atrações para os pequenos em outras áreas:

– No ADVENTURELAND, o The Magic Carpet of Aladdin tem o mesmo princípio que o brinquedo do Dumbo, com os tapetes que “voam” em círculos e que podem descer e subir.

– No TOMORROWLAND, outra atração com fast pass, o Buzz Lightyear´s Space Ranger Spin, onde crianças a partir de 4, 5 anos vão se divertir no espaço cósmico, atirando em alvos com canhões a laser, como o Buzz Lightyear, para ganhar pontos.

E se sobrar tempo e estiverem com bebês e crianças pequenas, algumas ideias para descansar:

– No FRONTIERLAND, vocês podem assistir ao Country Bear Jamboree, onde ursos animados tocam, cantam e fazem um show de 17 minutos de música country.

– Ainda no FRONTIERLAND, vocês podem embarcar em uma volta de barco inspirado nos barcos do Mississipi: o Liberty Square Riverboat, que dá uma volta de 17 minutos em volta da Ilha de Tom Sawyer, permitindo assim descansar um pouco os pés e a mente depois do agito das filas e brincadeiras do Parque!

– Ou embarcar no Walt Disney World RailRoad, um trem antigo que dá uma volta de 20 minutos ao Parque todo, o que é interessante para ter uma visão geral e ver ângulos que não são possíveis de serem vistos à pé.

E claro, como já foi falado nas nossas 20 dicas para sobreviver à maratona Disney, não deixem de assistir às Paradas, pois é ali que é possível ver vários personagens de uma vez só!

Vocês vão ficar cansados e a paciência de todos será testada com longas filas, mas não tenham dúvidas de que o encantamento também será total!

 

Para mais informações:

Site oficial do Walt Disney World: disneyworld.disney.go.com

Site em português, com menos informações, porém com o essencial: disneyworld.disney.go.com/wdwi/pt_BR/index

Folheto do Parque em português e em pdf para impressão: aqui

Você também pode gostar de ler:

20 dicas para sobreviver à maratona Disney em Orlando!

Orlando com crianças: dicas do Teodoro (1 ano) e dos seus pais!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

10931 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. carolgarcias disse:

    olá!

    já começamos a falar sobre a nossa ida a disney. Isaac tem pedido e muito e estamos pensando em nos enfiar os três no ano que vem.

    nem eu nem maridex conehcemos e acho que vai ser legal pra todo mundo.

    mas pensar em viagem e em toda a maratona que deve ser o passeio a disney, fico com uma preguiça danada.

    fomos a disney de paris ano passado, sem filhote, e facamos pensando na falta de paciência dele pras filas e afins.

    seus posts estão ajudando um monte a eu começar a me situar no planejamento.

    bjocas

  2. Mãe Mochileira,Filho Malinha disse:

    Ahhh Sut-Mie…viajeiii aquiii..rsss.Faz muito tempo meeesmo que fui na Disney e lembro de tudo ate hj, e lembro tb que passei quase um mês sonhando com as coisas de lá quando voltei..rss..Toda noite sonhava que estava la ainda,acredita?? è mesmo uma viagem inesquecivel..espero um dia poder voltar la e dessa vez com o Enzo e poder proporcionar a ele tudo que vivi ali…amei o post!!Delcioso,como sempre!!
    bjs e boa semana!! 🙂

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios