Ficou fácil viajar com crianças!

Cruzeiro Disney Dream: dicas do Alec (10 meses) e dos seus pais.

Andrea Garutti, mãe do pequeno Alec, mora em Orlando há 10 anos onde hoje, além de manter o seu Blog Enxoval do Bebê,  presta consultoria e ajuda outras mamães a fazerem os enxovais de seus bebês na cidade.  Entre uma compra e outra, ela sempre posta fotos de novidades no Facebook, onde a conheci. Mas hoje, pedi-lhe que nos contasse um sonho de consumo: um cruzeiro feito pelas Bahamas em um dos navios da Disney!

Existem pacotes de 3, 4, 5 e 8 noites a bordo, partindo de Port Canaveral na Flórida, a 1h de Orlando ou de Miami, dependendo do pacote e do navio. Atualmente a frota da Disney Cruise Line é composta por 4 navios: Disney Magic, Disney Wonder, Disney Dream e o mais recente, o Disney Fantasy.

O casal sonhava com férias quando a oportunidade de fazerem um mini-cruzeiro Disney apareceu e, apesar da pouca idade do filhote com 10 meses na época, não hesitaram!

A família optou pelo pacote “3 nights Bahamian Cruise” e adorou:

Chegar cedo para embarcar com calma: mesmo se o navio parte somente às 17h, é possível fazer o check in a partir do meio dia (e inclusive adiantar o processo por internet). Lembrem-se que este navio comporta 4.000 pessoas, por isso, para não enfrentar filas, cheguem cedo, ainda mais se estiverem com bebê: quanto mais cedo, melhor! Na chegada é possível já ir pegando uma senha para o embarque, mesmo se o check in ainda não foi feito.

Para animar, a Minnie e outros personagens da Disney já estão lá cedo também, recebendo os convidados com a maior doçura, como sempre! E crianças maiores chegam fantasiados para entrar no clima, assim como acontece nos parques.

Andrea e sua família entraram no navio por volta das 13 horas e optaram por almoçar logo no Buffet Cabanas, antes de ir para o quarto. Sentaram com vista para o mar, com cadeirão para o Alec e pronto: uma bela maneira de começar a viagem, se deliciando com um buffet enorme e fresco. Um cruzeiro é uma excelente opção com crianças porque é um sistema all inclusive: todas as refeições e bebidas não alcóolicas estão incluídas.

Dica importante: preparem uma mala de mão com tudo que precisam para o primeiro dia: muda de roupa, fraldas, remédios, mamadeira…pois as malas só são entregues nos quartos no final da tarde.

Fazer a festa no deck com os personagens: o navio parte às 17 horas e há sempre uma grande festa no deck, de onde podemos dar tchau para as pessoas que ficam em terra firme. É o máximo, lindo e mágico e todos entram no clima Disney! A gente ainda nem saiu do lugar que já se sente de férias!

Preferir as cabines externas que são maiores que as internas. Nas cabines externas, algumas tem varandas, mas com criança pequena, a família optou pela cabine com janela enorme: muito legal para ver o mar! Assim, os bebês/crianças se distraem durante a viagem e a cabine é mais espaçosa, corresponde a um quarto e sala.

O bercinho é instalado no quarto, junto com uma lixeira para fraldas, sem custo.

O serviço como um todo é excelente, a equipe de arrumação sempre deixa as tolhas sobre a cama, decoradas em forma de animal diferente todos os dias.

É possível pedir uma decoração especial (paga à parte): Princesas, aniversário, primeiro cruzeiro em família, etc…

Também é comum as famílias fazerem seus próprios enfeites e colocarem nas portas de suas cabines, bonitinho e divertido para quem está com crianças, afinal, é o cruzeiro da Disney!

Dicas: quando reservamos o cruzeiro, recebemos em casa um pacote informativo com as opções de serviços, preços e procedimentos para reservas. É possível pedir fraldas, lenços umedecidos, fórmula (leite), tudo o que precisarem (com custo pago à parte), assim só é necessário levar as roupas da criança. Super prático! Falando em malas, não esqueçam de um casaquinho pois muitas vezes, o ar condicionado é gelado!

Também dá para alugar um carrinho (da Peg Perego muito bom) assim não é necessário levar o da criança, que além de dar mais trabalho, não passa na porta do quarto, fica sujo, etc.

Passar o primeiro dia passeando e descobrindo o navio: como o primeiro dia é em alto mar, há tempo para descobrir o navio que é enorme, limpo e extremamente bem cuidado. É um prazer conhecer cada pedacinho e ver que a Disney cuidou de todos os detalhes. Tudo muito bem acabado e bonito! E assim como nos parques, a variedade de espaços divertidos e restaurantes é grande, vale à pena conhecer e se inteirar de tudo com calma!

Conhecer o berçário, o Small World Nursery: um lugar super bonito e bem cuidado, inspirado no brinquedo da Disney “It´s a Small World”, com funcionários muito competentes e simpáticos. O lugar é destinado às crianças de 3 meses até 3 anos e o espaço fica aberto até as 23 horas, então é possível deixar as crianças dormindo enquanto jantam, por exemplo.

Por questões de segurança com os bebês, é proibido tirar fotos lá dentro. Foto do site www.disneycruise.disney.go.com

Como o berçário agradou, foi possível deixar o Alec lá no dia seguinte de manhã por 3 horas, mesmo se era a primeira vez que mãe e filho se separavam! Este serviço é pago US$6.oo a hora (e pode ser reservado por internet).  Os bebês têm seu próprio berço, é so levar o leite (fórmula) e eles seguem as orientações dos pais. Importante lembrar que não é permitido ficar junto aos bebês, uma vez que a presença dos pais pode alterar o comportamento dos outros bebês. Mas para o alívio dos pais, podem espiar pela janela e idéia genial: os funcionários entregam um pager onde recebemos informações. Eles avisaram quando o Alec estava comendo, dormindo, acordando, etc…assim ficamos mais tranquilos. Foi possível relaxar, aproveitar o SPA, o jacuzi e até tomar café da manhã pela segunda vez! 😉

Para crianças um pouco maiores, de 3 a 12 anos, existe o Oceaneers Club, com monitores e muitas atividades: outro lugar lindo, com 4 áreas diferentes e muitas brincadeiras para manter a criançada ocupada e feliz. Enquanto isso, os pais aproveitam a piscina, o sol…E de noite, o Oceaneers Club fica aberto até meia-noite. Uma vez mais, dá para brincar enquanto os pais jantam.

Crianças e bebês pequenos podem aproveitar do espaço sem problemas, desde que acompanhados dos pais. Isso é prático para aqueles que tem mais de um filho e querem curtir junto.

Brincar no Nemo´s Reef, área para os bebês e crianças pequenas também poderem se divertir na água. Uma informação importante é que, seguindo normas internacionais, as crianças ainda não desfraldadas não podem entrar nas piscinas, nem com fraldas especiais de piscinas! Sendo assim, o Disney Dream (e o novo Disney Fantasy) é excelente para bebês e crianças pequenas porque tem essa área especial com chafarizes e brincadeiras para suprir a falta de piscina. A água é morna e eles adoram.

Aproveitar todos os encontros com os personagens: temos a chance de tirar muitas fotos com os personagens e todos os dias, preparem o livrinho de autógrafos!

Recebemos o “Personal Navigator”, um jornalzinho de bordo com toda a programação do dia seguinte, horários e locais onde eles estarão, o que facilita a organização, já que tem muita coisa acontecendo! Além disso ainda há shows lindos no teatro e também as festas no deck com os personagens.

Curtir os jantares e shows noturnos: é possível escolher entre 2 horários diferentes para os jantares e cada noite existe um show Disney diferente. Como são 6 restaurantes no Disney Dream, sendo 2 exclusivos para adultos, é possível jantar e experimentar diferentes restaurantes. A comida é maravilhosa e o serviço fenomenal com muita atenção e aquela alegria típica Disney!

Sobre a comida para as crianças, o Alec comeu de tudo e experimentou muita fruta. Mas se preferirem, os funcionários no restaurante fazem papinhas de legumes ou frutas batidas no liquidificador. Eles fazem de tudo par ajudar e facilitar a vida!

Caso não possam ir ao restaurante, há um snack no deck da piscina que serve sanduíches, saladas, frutas, sorvetes…tudo all inclusive. O consumo de café , chocolate quente ou frio, leite, água também é liberado. E diferente de outros cruzeiros, no Disney Cruise Line, o serviço de quarto é 24 horas e não se paga taxa por isso! Muito prático se a criança estiver dormindo, por exemplo.

O navio tem algumas áreas só para adulto: restaurante, e à noite, na boate tem vários shows só para os adultos. Uma boa forma de curtir, relaxar e tomar um coquetel enquanto os bebês e crianças dormem no berçário, que fica aberto até as 23h ou meia-noite.

Passear em Nassau nas Bahamas, onde a grande atração é o Mega Resort Atlantis com vários parques aquáticos, mas cuidado, para crianças acima de 1,20m. Se estiverem com bebês, existe um playground aquático divertido. O Cruzeiro propõe diversas opções de passeios, todas com custos pagos à parte. Outra opção é conhecer Blue Lagoon Island, com praia, piscinas naturais e interação com golfinhos. Se não gostam de resorts, esta opção é mais adequada, porém um pouco parecida com a Castaway, a ilha da Disney que vão conhecer em seguida e que já está incluída no preço! Se não quiserem ter custos extras, podem ficar no navio também e aproveitar toda a estrutura.

Conhecer Castaway, a Ilha privada da Disney e aproveitar a praia de areia branca e mar caribenho! Ali também tem uma área somente para adultos, área para famílias e novamente área para bebês, parecida com o Nemo´s Reef, muito legal. Alec adorou engatinhar e brincar na água.

E por fim, entrar no clima, virar criança e curtir o Aquaduck, o toboágua (só para adultos e crianças acima de 1,10m acompanhadas) que passa por fora e dá a volta ao navio!

Deem uma espiada no vídeo de apresentação do Disney Dream e vejam se não dá vontade? Confesso que até então, não eramos fãs de cruzeiros, mas os cruzeiros Disney acabaram de entrar na nossa listinha de desejos! 🙂

Muito obrigada Andrea, por este relato! Não deixem de visitar o seu Blog Enxoval do Bebê | Fan Page Facebook | @enxovalorlando

Para mais informações:

Disney Cruise Line: disneycruise.disney.go.com

Há cruzeiros pelo Caribe, mas também em vários destinos como Alaska, Hawaii…até Europa!

Os preços dependem da estação, destino e número de noites. Encontramos preços a partir de U$2000 4 noites Bahamas para 1 casal + 1 bebê (em agosto).

Os navios tem quartos com maior acessibilidade.

Você também pode gostar de ler:

Dicas para comprar e economizar na compra de um cruzeiro

Dicas e preparativos para o embarque em um Cruzeiro Disney

Blog Andreza Dica e Indica Disney: a Andreza conta aqui

Blog Wazari: o Alessandro Ayres detalha tudo aqui

Blog Vo Ali: a Priscila Reis foi recentemente aqui

Blog Viagens que sonhamos: a Francine Agnoletto conta tudo aqui

Blog Ellerin Viajante: a Karen Schubert Reimer conta aqui

Blog Viajar Hei: a Patricia Tayão conta como comprar o cruzeiro pelo site da Disney aqui

Blog Família Recomenda: eles fizeram o mesmo cruzeiro no Disney Dream com crianças maiores, e publicaram uma série de posts excelentes e completos! aqui

 

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

12301 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

36 comentários para este artigo

  1. Cynara disse:

    Acabamos de chegar dos EUA com nossos 2 filhos de 9 e 12 anos e fizemos o Dream de 3 noites também. O navio realmente é tudo de bom e as crianças voltaram pedindo logo outro cruzeiro. Tudo foi perfeito, como tudo na Disney! Recomendo pra quem tiver interessado em conhecer, vale muitíssimo a pena.

  2. Malas e Panelas disse:

    Estamos loucos para fazer qualquer cruzeiro da Disney!

  3. Simone disse:

    adorei a descricao da viagem..ja passei para meu esposo e vamos programar.. meu bebe esta com 5 meses ainda.. iremos esperar um pouco..mas adorei a ideia..

  4. Cinthia disse:

    Demais!!!!
    Incrível como a gente passa a gostar de cada viagem depois que vira mãe….

    bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

  5. Luiz André disse:

    Em primeiro lugar parabéns pelo post. Estava ontem dando uma olhada com minha esposa nas opções dos cruzeiros da Disney. Uma pergunta se alguém que já foi puder responder: Existem recreadores que falem português? Minha duplinha não ficaria no club sem conseguir se comunicar por lá.

    • Oi Luiz,
      Alguns já pegaram um ou outro recreador que fala português, mas foram exceções. Porém, assim como em Orlando ou Miami, todos falam espanhol e com isso, as crianças já compreendem bem. Além disso, eles falam “a língua das crianças”, as brincadeiras são divertidas e empolgantes. As crianças normalmente se deixam envolver… (estamos na Disney, lembra?) 🙂
      Além disso, seus filhos já são duplinha, então eles se ajudam e tem as outras crianças também. De repente tem outros brasileiros.
      Em caso de algum problema, quando as crianças são deixadas no Clubinho, vocês devem preencher um formulário com várias informações. Além disso, vocês ficam com um celular que funciona no navio, para serem imediatamente chamados. Atenções nunca vistas nos melhores resorts!

  6. Oi, Sut. Tudo bem?
    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia Paulista

  7. Andrea disse:

    Adorei o post. Estamos pensando em ir com nossos filhos de 6 anos em janeiro. Os passeios estão incluídos no preço ou temos que pagar por fora? Vc lembra da média de preços?
    Obrigada.

  8. Renata Lagares disse:

    Que post maravilhoso!!! Estamos indo em Dezembro com nosso bebê, que na ocasião terá 1 ano e 3 meses… Tenho algumas dúvidas e não sei se você poderá nos ajudar com relação ao bebê… Você já estava dando mamadeiras para seu filho no cruzeiro? Se sim, como fez para lavar, esterelizar, utilizar água fervente e etc…rs. Minha dúvida também é como fez no avião? Sei que eles não permitem entrar com líquidos, não é isso? Outra dúvida, qual é o pacote que é vendido no navio para o Atlantis para quem está com bebês (playground aquático divertido)? Obrigada e abs…

  9. Renata Lagares disse:

    Olá Sut-Mie, tudo bem? Preciso de mais uma grande ajuda sua. Fui fazer o check-in pela internet do Navio e não encontrei nas atividades do cruzeiro um pacote para o POSEIDON do Hotel Atlantis. Você compraram o pacote do dia com o pessoal do cruzeiro? Se não, como foi essa transação? Você pegaram algum transporte do navio até o hotel atlantis? Vi que não é necessário comprar nenhum pacote para conheçer o hotel, mas como você fez para ir no POSEIDON? Queremos conheçer o hotel, ficar um tempo no POSEIDON e retornar para o navio para aproveitá-lo. O que me sugere? Muito obrigada. Abs Renata

  10. Marcio Antonio Dorazio disse:

    Olá.
    Estamos precisando de ajuda, e no caso, acho que vcs são os mais indicados.

    Estamos planejando nossa ida à Disney + Disney Cruise (Dream).
    Acabamos de chegar de Brasilia onde conseguimos o nosso primeiro visto (passaportes chegarão até final de novembro).
    Nossa filha m completará 4 anos dia 1 de dezembro de 2012 agora… e ela é simplesmente fascinada pelo Mickey e tudo mais da Disney. Já o nosso pequeno, que fará 2 anos em abril de 2013, claro que tbem é super fã de tudo da Disney, mas depois que ele completar 2 anos ficará ainda mais caro sair com esses anjinhos pelo mundo afora.
    Adoramos cruzeiros (lua de mel no costa fortuna e férias na américa do sul no RC splendour of the seas). Neste último nossa filha foi com 1 ano e meio e curtiu à beça.
    Agora gostaríamos de comemorar o aniversário dela (que é pertinho do natal) e antes do outro filhote completar 2 anos, num cruzeiro da disney, que já estamos namorando faz um tempão… e parece que esse Dream é tudo de bom.
    Estamos completamente perdidos.
    Pois queríamos aproveitar a viagem e pegar uns 4 dias de parque na Disney.
    Mas não sabemos qual agência poderia nos ajudar a montar todo esse pacote (cruzeiro + parque + passagens aéreas + traslados + alimentação + !!!!! + ?????).
    Estamos inseguros quanto às datas… se dezembro é frio demais, como é o clima nos parques, como é o clima no roteiro do cruzeiro, se é lotado por causa do fim de ano/ natal… enfim… estamos sutilmente desesperados.
    A ponto de desistirmos e deixarmos para outro momento.
    O problema é que não conseguimos resolver nada e o tempo vai passando e tudo vai ficando mais caro.. e são tantas duvidas….. enfim.. não sei mais a quem recorrer.
    Já que vcs tiveram uma experiencia parecida, poderiam vocês fazer a gentileza de nos orientar e dar dicas importantes..
    Estou no facebook (Márcio Antonio Dorazio) nosso email é tmdorazio@uol.com.br
    Por favor, entrem em contato conosco, ficaremos muitíssimo agradecidos pela ajuda.
    No mais, parabéns pelo site. Está bonito e muito bem feito.
    Abraços, Márcio e Thaís.

    • Olá Márcio,
      Eu vi que vcs fizeram a mesma pergunta ao blog “Família recomenda” e que eles já lhes responderam.
      Concordo com eles quando dizem que já deve estar tudo lotado para o Natal…, mas ainda podem tentar. No Natal e Ano Novo exatamente, as decorações de Natal são lindas, mas os parques ficam absolutamente cheios, as filas que já são grandes ficam maiores ainda, não recomendáveis com crianças de 4 e 1 ano e meio! Melhor ir um pouco antes ou depois.
      Sobre temperaturas, de dia faz calor, dá para ficar nas piscinas do navio que são aquecidas. Mas de noite esfria e é preciso levar agasalhos, moletons e até echarpes e cardigans. Vale levar também um anorak ou jaqueta leve que “corte o vento”.

      Sobre agências de viagem que façam isso, há várias: http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/vacation-builder/landing/
      Senão, vcs conseguem fazer isso diretamente: pegar um pacote no Disney Cruise, depois alugar um carro para ir aos parques e ficar em algum hotel por lá. Ou vice versa. Como as suas crianças são pequenas, penso que é mais prático ficar em algum hotel da Disney, sendo que os mais em conta são o Pop Century, o novo Art of Animation, o All AStar Movies e o All Star Music e atualmente há algumas promos: http://disneyworld.disney.go.com/pt-br/special-offers/

      Um abraço,

  11. Renata disse:

    Obrigada por compartilhar!!!
    Muito bom o post!!

  12. Priscilla disse:

    Obrigada por ajudar-nos!!!
    Muito bom seu post!

  13. Clara disse:

    Olá Sut-Mie

    Seu Post é muitíssimo interessante e ultil!

    Estou pensando fazer cruzeiro Disney Dream para mes de janeiro com minha familia, ja temos visto americano , mas me disseram que é necessário multiplo visto para viajar de cruzeiro caribe …verdade?

    Abcs

    Clara

    • sutmie disse:

      Olá Clara,
      Normalmente não é necessário visto para os países do Caribe. Quem ainda pede visto é Cuba. Até o México não pede mais visto. Para onde vc vai?
      Em contrapartida, verifica se onde vc vai pede vacina contra febre amarela! 😉
      Um abraço,

  14. Monica disse:

    Olá, li no seu post, e vi que é possível solicitar a decoração um quarto temático no navio, como eu consigo isso ?, pois as agências não me informam, assim como você poderia me informar se eu consigo solicitar de uma pequena festinha para minha filha que vai fazer aniversário, claro que pagando extra por isso, já estou com a viagem programada, agredeço a atenção e as dicas do seu blog.
    Obs. Adorei o blog

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Monica,
      Acho que o que vc chamou de “quarto temático” foi o programa “Experiência Barbie à bordo” que é um pacote à parte que vc compra em certos navios, para ter direito à uma programação inteira com o tema Barbie e não só presentes no quarto! Veja este post.
      Se vc não quiser fazer isso, vc pode avisar que é aniversário dela e eles colocam uma faixa na porta da cabine. Vi várias portas assim: com faixa de aniversariante, de recém-casados… 🙂
      Além disso, vc pode pedir no restaurante alguma coisa específica. O serviço é muito bom no geral, vão te ajudar, com certeza! (não sei a idade dela, mas tb tem uma lanchonete que os jovens adoram, veja aqui).
      Uma coisa que fizemos e que foi bem divertido (e pago à parte): um curso de cupcakes na doceria de cupcakes, que já é uma graça em si: toda rosa, cheia de detalhes.. muito fofa!
      Lá dentro tb tem aquela loja que vc monta o seu bicho de pelúcia: decide cor, roupa, etc…
      Vc tb pode programar algum mergulho com golfinhos..
      Vc vê que são muitas opções! Ela vai adorar!
      Um abraço

      • Sut-Mie Guibert disse:

        Ai, desculpa Monica, acabei de ver que vc me fez a pergunta no post do Disney Dream! E eu te respondi achando que vc estava perguntando sobre o cruzeiro da Royal Caribbean!
        Mas independente: eles tb colocam faixas na porta e vc pode pedir ajuda no restaurante para ter um bolo…
        Também pode programar mergulho com golfinhos!
        Um abraço

  15. Marcus Vinicius Gravata disse:

    Caros amigos,

    Fiz a Viagem de 4 Noite no Disney Dream saindo de Porto Canaveral em 26/06/2013. É uma experiência fantástica e inesquecível. Estamos programando um novo passeio entre Dezembro/2014 à Jan/2015.
    Perguntas: Vc´s já passaram o Natal nesse Navio ou connhecem alguém que já fez esse passeio pegando o dia do Natal(25)? Sei que os preços são praticamente o dobro de outras épocas. Será que vale a pena? O que tem de tão especial assim fora a data?rs…..

    Obrigado e um grande abraço!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Marcus,

      Eu nunca fui no Natal, portanto fui me informar no nosso grupo de Viagens em Família do FB se alguém já tinha feito esse passeio nessa data. O que me falaram é que não há nada de tão especial (apesar do preço ser o dobro). Tem a decoração, os personagens vestidos de Natal, mas só… nada de especial como nos parques onde tem festa especial de Natal, etc. Não me pareceu que a diferença de preço compensa…

      Um abraço

  16. gilvaneide maria de souza disse:

    olá,adorei suas dicas, vou para disney em outubro e vou fazer o cruzeiro drem tambem, só tenho uma dúdida? nos não falamos ingles, como e dentro do navio e tranquilo? obrigada Neide….

  17. Junior santos disse:

    Olá sut-mie Guibert , gostaria se possivel de umas informações suas haja vista que estou disposto a fazer esse cruzeiro com meu casal de filho um de 10 e outro de 8 anos, a pergunta ou as perguntas são;
    – Qual a agencia idônea para comprar o pacote aqui em Belém/PA e se posso pagar parcelado?
    – Quero de ir em fevereiro , é frio essa época ?
    – partir de que que andar os botes de salva-vidas atrapalham a visão do quarto ?
    – De onde seria a melhor saída para esse cruzeiro , e se todos fazem a ilha da Disney ?
    Desde já agradeço e aguardo ansioso sua resposta e parabéns pelas dicas. Junior

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Junior,
      Vamos lá, por etapas:
      – Se vc quiser uma agência, penso que pode ver numa CVC ou TAMViagens. Sendo que, não é obrigatoriamente necessário. Dá para comprar pelo site, se quiser! Esta blogueira fez um passo a passo: http://www.viajarhei.com/2013/09/como-comprar-cruzeiro-disney.html
      Sobre o pagamento: é que nem nos resorts da Disney- você paga uma parte e tem até uma data limite para pagar o resto…
      – De dia não faz frio. Mas leve em conta que o ar condicionado no navio pode ser bem gelado, então é bom sempre ter um casaco ou moletom à mão.
      – (Não sabia dessa história de botes salva-vidas atrapalharem a visão)! Não sei se você leu isso em algum lugar ou alguém lhe contou…mas de memória, acho que os botes ficam de forma que não escondem a vista de nenhuma das cabines ou lados!
      – sim, me parece que todos fazem uma parada na Ilha da Disney! No final desse post há links para vários outros blogs que foram e contam em detalhes! Dá uma olhada! 😉
      Um abraço

  18. Aline disse:

    Olá! Muito legal o post!
    Fiquei com vontade de incluir o cruzeiro Disney dream na programação da primeira viagem do meu filho para Orlando, ele estará com 3 aninhos… Seria também a nossa primeira viagem de navio…
    Então fiquei com muitas dúvidas:
    É necessário visto diferenciado para embarque no cruzeiro?
    O sistema é realmente all inclusive? digo, o valor do cruzeiro abrange todas as refeições e bebidas, com exceção das alcoolicas apenas?
    Vi em resposta a um dos comentários que alguns passeios são pagos por fora… Isso acontece com alguma atração do navio também?…
    Em média, quanto devemos reservar para gastos diários, para cobrir esses itens?
    Desde já, muito obrigada e PARABENS pelo blog!
    Aline

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Aline,
      – Não precisa de visto diferenciado por ser um navio, somente o visto americano mesmo. Em contrapartida, veja onde o navio vai fazer escalas e se precisa de vacina contra a febre amarela. Uma vacina simples que dura 10 anos.
      – O sistema é realmente all inclusive com excessão das bebidas alcoolicas e refrigerantes de verdade (o que servem é mais aguado). Você tem restaurantes pagos também se quiser variar e sair do all inclusive.
      – Sim, alguns passeios são pagos por fora (menos na Castaway, ilha da Disney. Mas se fizerem atividades lá (jet ski, etc) também é pago à parte (mas, sinceramente, nem precisa! Dá para se divertir só com a lindeza da praia). No navio, algumas atividades são pagas sim, como o SPA, por exemplo, como em qualquer resort normal. Mas o kids club, piscinas, shows, estão incluídos. Geralmente, você não precisa gastar nada, vai gastar se fizer compras nas lojas, SPA, comer em um restaurante fora do all inclusive…É muito parecido com um resort all inclusive, só que este desliza sobre a água! 😉
      Um abraço

  19. Brenda Costa disse:

    A viagem dos sonhos para minha família. muito legal. Adorei o post. Parabéns pelo bom gosto. Beijos

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios