Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 26/04/2013

Na mídia: Os blogs de viagem para você chamar de favoritos – Revista Viagem e Turismo, agosto 2012

É com muito orgulho que venho lhes contar que este querido Blog foi citado na revista Viagem e Turismo deste mês: “Os blogs de viagem para você chamar de favoritos“, onde a jornalista Juliana Afonso, também blogueira, fala da importância que os blogs de viagem vem tomando na influência e tomada de decisão do público que viaja. Ela nos chama de “Turistas crônicos, viajantes de carteirinha, que pensam como jornalistas e escrevem como amigos”. Uma definição bastante clara e verdadeira sobre esta nova profissão. Janaína Calaça, do Blog Jeguiando, ainda completa “eles compartilham experiências íntimas que privilegiam o detalhe, e não a imagem massificada”. Blogs e blogueiros que tem ajudado tantos viajantes e no nosso caso, famílias, a colocarem o pé na estrada, decidir destinos, estilos de viagem, hotéis, restaurantes, dicas quentes que não são encontradas nos guias.

Como a profissão é nova e a quantidade de blogs é grande, Juliana também destaca a importância da ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem, de que faço parte e sou uma das fundadoras, que nasceu com um código de ética, para “fortalecer o segmento, divulgar seus membros e tratar de temas como a credibilidade da informação”. A jornalista cita 12 “blogs para você chamar de favoritos”, dá dicas do que você precisa saber para confiar (ou não) na blogosfera e destaca “dez blogs especializados, autoridade no assunto“, onde somos citados nas viagens feitas EM FAMÍLIA.

Fiquei muito feliz com a citação, é claro, e quero agradecer à vocês também, queridos leitores! Merci! 😉

Para ver a matéria na íntegra e os excelentes blogs que foram citados: vejam o arquivo em pdf

Para maiores informações:

Viagem e Turismo – Editora Abril: viajeaqui.abril.com.br/materias/viagem-e-turismo-agosto-de-2012-edicao-202

 

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos

Compartilhar dicas no nosso grupo de Viagens em Família

e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

5 comentários para este artigo

  1. Leo disse:

    Parabéns!! O blog de vcs é ótimo mesmo, merece o sucesso!! Só que o pdf que vc postou com a reportagem não abre… Será que vc consegue postar de novo? Abs.

  2. Luciana Betenson disse:

    Parabéns Sut! Muito merecido 🙂

  3. Oi Leo,
    Obrigada por avisar…o link abria para mim.., mas postei de novo.
    Bjs

  4. Adriana dias disse:

    Falando de blogs de viagem, fiquei chocada com o tom discriminatório do post publicado no blog Achados, da blogueira Adriana Setti, quanto a crianças que viajam com seus pais. Entrem no link abaixo e leiam os comentários (felizmente existem alguns leitores sensatos). Mas não deixem também de opinar, pois se esse tipo de ideia vingar, daqui a pouco tempo seremos impedidos de entrar em aviões com nossos filhos. Desculpem o desabafo, mas não há nada mais sério que amor de mãe, ainda mais uma mãe que adora viajar com seus filhos. Obrigada, Adriana Dias
    Vejam o link abaixo
    http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/aleluia-air-asia-lanca-area-vetada-para-criancas-em-todos-os-seus-voos/#comments

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios