Ficou fácil viajar com crianças!

Malas para pequenos viajantes

Como viajam as suas crianças? De mochila, de malinha, de mãos vazias?…

Aqui em casa, as pimpolhas adoram carregar suas próprias coisas. Desde cedo, a mini-viajante se tomou de amores por uma mochila de rodinhas e, desde os seus dois anos, ela sempre fez questão de puxá-la sozinha. Ai de quem colocasse a mão! Hoje, ela cresceu e a mala de rodinhas deu lugar a uma mochila nas costas, coisa de menina “maiorzinha”. Agora, é a sua irmã mais nova que adora puxar a mala de rodinhas!

Algumas coisas fazem parte intrínseca da viagem e da vida do viajante, seja ele de que idade for: as malas! E até para crianças, existem várias opções no mercado:

A proposta mais fofa e completa é sem dúvidas a Trunki, marca inglesa, representada nos Estados Unidos pela Melissa & Doug: ela tem 4 rodas, e a criança pode sentar-se nela e brincar, ou pode puxá-la por uma cordinha. Ela vem em várias cores alegres e infantis ou imitando animais: tigres, joaninhas, vacas, abelhas… Diversos acessórios ainda podem ser comprados para personalizar a mala: adesivos de olhos, nariz, bigodes…

Mais acessórios: uma bolsinha que pode ser usada a tiracolo ou serve de sela (e atenção, com buzina)! Ou outra bolsa maior que pode ser acoplada à mala por dentro, e no destino, serve de bolsa de esporte, por exemplo.

Opinião: já vi diversas crianças puxando essa malinha nos Estados Unidos e acho ela bacana demais. O meu “senão” seria o seu sistema de abertura: ela abre inteira horizontalmente e, como mala de mão dentro do avião, não acho nada prático. Já para um final de semana na casa dos avós, uma viagem de carro ou até de avião, mas que não seja necessário pegar nada dentro dela, acho o máximo. Difícil resistir! (Segredinho nosso: descobri que ela existe aqui na Bolívia com todos os seus acessórios e eu estou me segurando para comprá-la)!

Quem usa e gosta: o filho da Cláudia, no Blog Aprendiz de Viajante, ver aqui.

A partir de $39,99 ou 37,99 libras (na Europa).

Foto retirada do site www.melissaanddoug.com

Foto retirada do site www.melissaanddoug.com

Fotoretirada do site www.melissaanddoug.com

Outra mala no mesmo estilo, que vi na França e na Holanda, é a Molto Smiler, espanhola, em forma de elefante ou de motocicleta. Ela tem exatamente a mesma proposta que a anterior, com rodinhas para ser puxada e onde a criança pode subir para brincar. Ela só não tem os acessórios. Preço: 39,95 euros.

No aeroporto de Schiphol, Amsterdam

De olho nesse nicho de mercado a famosa Samsonite, outra marca americana, tem a coleção “Sammies Dreams” e acaba de lançar novos modelos em forma de cachorro, dinossauro, pinguim, elefante, corujas…tudo super resistente e feito com produtos atóxicos. Os formatos também são bem variados: malas com rodinhas, bolsas, mochilas, mochila para a escola, bolsinhas, porta-lápis, porta-moedas… Os produtos podem ser encontrados no Canadá, Inglaterra, França, Espanha…mas infelizmente, no Brasil, ainda não! :( Preço: 79 euros a mala de rodinhas.

Foto retirada do site www.samsonite.fr

Foto retirada do site www.samsonite.co.uk

No Brasil, vejam a dica deixada por uma leitora, chegou a marca Baboobag, com malas em forma de panda, pinguim, abelha e porquinha. Elas existem em forma de mala de rodinhas e mochila. Muito fofo. Preço: R$290 a mala + mochila.

Foto retirada do site www.baboobag.com.br

Foto retirada do site www.baboobag.com.br

Não esqueçam que todas essas malinhas são malas de mão. Eu não despacharia nenhuma delas no avião. Além de ficarem sujas, penso que não são suficientemente resistentes para serem jogadas com outras malas mais pesadas do que elas… Boa viagem!

 

Para maiores informações:

Trunki: www.trunki.com

Molto: www.molto.es

Samsonite: www.samsonite.com

Baboobag: www.baboobag.com.br

*Este NÃO é um post patrocinado.

Também estamos por aqui:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

1477 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

11 comentários para este artigo

  1. Sut, faltou na sua lista as lindas malinhas da Skip Hop, marca americana que nós adoramos aqui em casa. A Julia tem uma mochila deles (de coruja) e a bolsa de fralda do Eric é também deles (a Duo), eles lançaram as malinhas há pouco tempo e estou doida pra comprar uma pra Julia. Aqui: http://www.skiphop.com/product/zooluggage.html

  2. Livi disse:

    Estou procurando uma malinha para a pequena daqui de casa, boas dicas! As que a Lu falou também são lindas

  3. Ai que fofas. Adorei a de abelha. Nem tenho filhos e já quero uma malinha destas.

  4. carol garcia disse:

    mais um acessório pras férias em dezembro.
    ótimas dicas
    agora vou alí saber mais de porto de galinhas…;)
    bjo

  5. web rj disse:

    Minhas filhas vão adorar, como faço para comprar?

  6. Christine disse:

    Que delicia para nós da família baboobag descobrir que seu blog nos indicou a suas leitoras. Obrigada. :)

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios