Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 14/10/2017

Hotel Review: Sandos Caracol Eco Resort em Playa del Carmen

Foi muito difícil escolher um hotel na Riviera Maya! São tantas opções que chegam a confundir! Nós queríamos algo perto de Playa del Carmen, a 68 Km de Cancun, para conhecer o lugar e ficar próximos de algumas atrações como o Parque Xcaret e as ruínas de Tulum. Optamos pelo Sandos Caracol, um dos hotéis da rede Sandos, o mais familiar deles, porque pegamos dias de chuva e céu carregado, portanto precisávamos de um Hotel com bastante estrutura infantil! E nesse quesito, não nos decepcionamos!

Ficamos 3 noites e gostamos:

Da localização do Hotel, dentro de uma área enorme onde ficam outros grandes hotéis vizinhos, portanto, uma área reservada com praia praticamente privada para cada hotel (na verdade, muitos resorts na região são desta forma). Da estrada principal, entra-se por um grande portal e só lá dentro, chega-se ao hotel, seguindo as indicações.

Na mesma área que outros grandes resorts

Da recepção imponente, ampla e bonita. Própria para receber o grande número de hóspedes que entra e sai, fazendo filas de check in e check out, apesar de um número razoável de funcionários. Há um bar, para tomar algo gratuitamente, já que faz parte do all inclusive e atrás, um cenote onde é possível mergulhar literalmente, no ambiente da Riviera Maya.

Os quartos novos, Royal Elite, de frente para a piscina perto da praia (são 3 piscinas espalhadas pelo resort + 1 infantil): quartos amplos, modernos, com tv de plasma, split e banheiros bem bonitos e modernos. O quarto ainda ficava no térreo, de frente para um gramado, tudo muito prático e seguro com crianças. Esses novos quartos foram projetados para serem “eco friendly: tem aquecimento da água feito por painéis solares, lâmpadas LED de baixo consumo e sistema de reciclagem da água para evitar desperdício.

A praia em frente ao resort é praticamente privada. O resort seguinte fica bem mais longe. Como pegamos dias de chuva, o mar não estava com aquela cor caribenha e tinha também algumas algas. Não achamos a praia das mais bonitas mas penso que o mau tempo teve influência nisso.

O Kids Club: as meninas ficaram enlouquecidas com tantas opções! Era praticamente uma casa de festas com um labirinto enorme, pula-pula, muro de escalada, área de jogos eletrônicos e até cinema que passava filmes infantis em diferentes horários. Para as crianças menores, um sala separada com bercinhos e brinquedos mais infantis. A área toda tinha chão emborrachado. Um excelente lugar para ficar em momentos de chuva, ou no final da tarde antes de jantar. As crianças devem ser inscritas, usar meias e podem ficar lá sozinhas a partir de 4 anos.

O parque aquático, o Sandos Aqua Park, é outro atrativo infantil imperdível! Uma área com salva-vidas e água rasinha, na altura dos joelhos dos adultos, portanto sem perigo para crianças maiores, mas aconselhável com bóia para bebês e crianças pequenas. São 17 brinquedos, escorregas de todos os tipos e um balde que vira e dá uma grande chuveirada em todos. O parque está um pouco antigo, alguns brinquedos pedem uma pintura, mas as crianças nem ligam para isso!

Os apartamentos em frente à piscina infantil também são novos e pareceram interessantes:

Do sistema all inclusive, prático: 3 restaurantes não precisam de reserva – o Laguna, maior, disponível para café, almoço e jantar com noites temáticas, o La Toscana, nosso escolhido, amplo e agradável para café e almoço de especialidades italianas, massas, pães, pizzas e o Las Máscaras, mexicano, para jantar. Bem decorado, alegre, com piñatas no teto e show de mariachis. Cuidado porque a comida mexicana é bem apimentada! E mesmo se os garçons disserem que tal prato é bom para crianças, provem sempre antes, porque a noção de “pouco apimentado” deles é diferente!

5 restaurantes a la carte para o jantar: El Templo, asiático, La Riviera, mediterraneo, El Gaucho, steak house, Fogo du Brasil, com especialidades basileiras como o seu nome indica e o La Toscana, do qual já falamos, italiano, mas reservado para o jantar. O Resort tem um sistema de reserva para estes restaurantes: quem fica 3 a 5 noites, tem direito a reservar um jantar, de 5 a 7 noites, pode reservar 2 jantares e mais de 7 noites, 3 jantares. A reserva deve ser feita pessoalmente na recepção, um pouco mais afastada de tudo, e com antecedência. Por isso acabou que não conseguimos reservar nem experimentar nenhum deles (e já que preferimos também sair e experimentar um restaurante em Playa del Carmen).

Aberto praticamente 24h, o El Nido, um snack bar prático com refeições rápidas -e nada saudáveis- à disposição: batata frita, salsichas, máquinas de refrigerante e, o que agradou muito à filhota, máquinas de sorvete italiano! Imaginem, era só se servir! Como o El Nido fica no meio do resort, é quase passagem obrigatória para onde quer que você vá, e com isso, o sorvete se tornou uma solicitação constante. O snack ainda tem umas cadeiras em balanço, mais uma coisa que chama a atenção das crianças.

Restaurante italiano para café e almoço

Buffet mexicano

Decoração alegre com muitas piñatas no teto

Mariachis que vão de mesa em mesa e tocam músicas escolhidas pelos hóspedes

Não há quem resista a experimentar um chapéu mexicano! 🙂

O snack bar, com balanços e máquinas de sorvete à disposição!

O Hotel é “Eco Resort” e tem uma bicharada espalhada pelo Hotel: burros, cabras, gatos, quatis, araras, tartarugas, sapos…mais um chamariz para as crianças. A área realmente é grande, com bastante vegetação, lagos e mosquitos! Ainda bem o hotel tem distribuidores de repelente espalhados.

O Hotel ainda tem loja, farmácia, SPA, bicicletas e pista própria para andar, algumas ruínas para descobrir, quadras de tênis, discoteca, teatro/shows noturnos, programação diária de atividades para crianças e adultos, shows regionais na praia ou nas ruínas, reproduzindo festas mayas…enfim, muita coisa que nem experimentamos por falta de tempo!

E, para quem quer mais privacidade e sossego, uma área Adults Only: excelente para casais em Lua de Mel, com apartamentos, restaurante e até uma área própria na praia.

Gostamos menos:

Do Restaurante Laguna, o maior: o buffet é variado e há opções para todo mundo, mas achamos tudo muito “bandejão”. Por isso preferimos os outros dois restaurantes que não exigem reserva, o italiano e o mexicano, tanto pela decoração quanto pelas refeições.

A equipe do Kids Club era simpática, porém um pouco displiscente, não tomava muito conta das crianças… A estrutura do Kids Club é ótima, mas eu não deixaria ali uma criança sozinha de 4 anos. Só se fosse maior. O espaço é muito bom, mas sem uma boa equipe de recreação. E ele ainda fica longe da praia e das piscinas, portanto difícil relaxar e deixar as crianças lá. Isso seria possível durante o horário das refeições, porque o Kids Club fica perto dos restaurantes. Em certos horários, há atividades fora do Kids Club, mas não experimentamos.

Tivemos um problema de overbooking no Sandos Caracol onde tínhamos feito a reserva através do site hoteis.com e tivemos que passar uma noite em outro hotel, como contei anteriormente. Quando voltamos, no dia seguinte, o Gerente da Recepção que já nos conhecia devido ao nosso problema, nos presenteou com um up grade de quarto, o que foi muito apreciado! Não dá para saber de quem exatamente foi a responsabilidade, se do Hotel ou do site de reservas, mas independente disso, ambos tentaram resolver o problema e isso é o que conta, mesmo se perdemos um bocado de tempo em torno do assunto.

Enfim, um resort enorme, simpático, com apelo mais para o ecológico e não tão luxuoso e com o sistema all inclusive, muito prático para famílias. Aliás, encontramos várias famílias brasileiras. As crianças principalmente adoraram!

Para mais informações:

$$$$$ Sandos Caracol Eco Resort: (ver fotos e avaliações)* Nota Booking: Fabuloso 8,6/10

Tarifas a partir de R$534
All inclusive, tem quartos familiares
com 2 ou 3 crianças, Kids club e parque aquático.

O Zarpo, parceiro do blog, sempre tem promoções para lá, dê uma olhada nos hotéis ou pacotes com voos.

* Somos afiliados Booking e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter as melhores dicas!

Leia também:

Nós também ficamos no $$$$ Mahékal, Hotel Boutique em outro estilo, mais intimista.

A Priscila Reis do Blog VoAli ficou no $$$$$ Banyan Tree Mayakoba: aqui

A Luciana Misura do Blog Colagem ficou no $$$$$ Royal Haciendas, ao lado: aqui

Cancun com crianças (e chuva): La Isla Shopping e Interactive Aquarium.

Xcaret: um parque divertido com crianças pequenas

Tulum: descobrindo ruínas maias com crianças

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | FÓRUM VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

20 comentários para este artigo

  1. Gostei de tudo! Mas o KidsClub é demais e o aquapark bem legal tb! O Kidsclub era barulhento (jogo eletrônicos?)? Adorei a ideia dos balancinhos no snack-bar. Muito legal. Bjs Claudia

  2. Flávia disse:

    Amei…acendeu uma lampadazinha aqui, plimmm rsss

  3. Muito legal, obrigada por linkar a minha review do Royal Haciendas ali do lado. A gente passou na praia do Sandos Caracol e eu fiquei curiosa pra saber como era, agora já sei 🙂

  4. Muito bacana o conteúdo do site! Seria um prazer tê-los conosco quando estiverem pelas redondezas do interior paulistano!

  5. Ivana disse:

    Oi Sut,

    ais uma vez aqui pedindo a sua ajuda, as suas dicas são sempre valiosíssimas..
    Bom, agora estamos pensando em ir pro México em maio, eu, marido e filho de quase 5 anos. Temos 2 semanas e queria dividir a viagem em 3 partes: Playa del Carmen (5 dias), Cabcun (3 dias) e Miami (4 dias).
    Minha dúvida é se fico em Playa devi ficar num hotel normal ou num all-inclusive, ou mesmo num daqueles resorts na Riviera Maia como esse em que vc ficou.
    Não somos muito afetos a resorts nem a all-inclusive, gostamos de ter liberdade e a minha intenção é fazer os passeios da região (Cozumel, Tulum, parques temáticos), ou seja, passear bastante. O problema é a alimentação do meu filho. Será que é fácil conseguir algo pra ele comer nos restaurantes de Playa? Ele gosta de comer comida de verdade (arroz, feijão, carne, massa) e não é de comer besteirinhas. o que vc acha?
    Acho que se ficarmos num all-inclusive, vamos perder dinheiro porque não somos aquele tipo de família que gosta de aproveitar o hotel. Estou pensando em deixar o resort para os 3 dias de Cancun. E depois vamos às compras em Miami.
    Vc acha que dá pra fazer essa viagem desempacotada ou seria melhor ver com alguma agência, de repente eles tem algum pacote de hotel e passagens que valham a pena. Estive olhando preços de passagens e achei tudo muito caro. O que vc acha? (desculpe tantas perguntas)

    bj

    Ivana

    • Oi Ivana,
      Vamos lá, por partes: 🙂
      – Hotel normal ou All Inclusive? Trata-se de uma opção um pouco pessoal: há quem não goste ou ache graça em resort all-inclusive e é verdade que se por um lado, é prático, por outro, é bastante “empacotado”. Mas não há como negar que é extremamente prático com crianças e a vantagem em Cancun ou Playa del Carmen, é que eles são bem mais baratos que no Brasil, então pode valer à pena para evitar preocupações, tipo hora da refeição das crianças (em vez de ter que sair do hotel e procurar restaurante, esperar pela comida…vc tem à disposição vários restaurantes-buffets e é só escolher, sentar e comer)! Por exemplo, nós também não somos fissurados por all inclusive, mas ficamos neste aqui especificamente porque por acaso choveu bastante na temporada que estávamos lá e precisamos de um lugar com muita estrutura para crianças (brinquedoteca, bichos, aquaparque e muitos restaurantes)! Perfeito para as crianças pequenas! Então, acho que mesmo se vcs não vão ficar muito tempo no Hotel, dá uma pesquisada (Booking.com, Hoteis.com) porque às vezes o preço vale muito à pena! Nós, por exemplo, pegamos uma super promoção e as diárias estavam a 50% (além de que o Gerente nos deu um up-grade)!

      – sobre comida para o seu filho: México não é tanto como Estados Unidos, digo, eles tem “comida de verdade” como vc disse, e todos esses hotéis tem menus internacionais! A única coisa que tem que tomar cuidado é que algumas são bem apimentadas e mesmo quando eles dizem que não, prova primeiro (a noção de apimentado é diferente)! Feijão é difícil encontrar…eles tem um feijão avermelhado, mas é servido picante, o chili con carne, ou tem também um purê de feijão (mas nunca é o feijão preto brasileiro que criança tanto gosta). Mas vocês sempre vão encontrar uma massa, um arroz e carne!

      – Fazer a viagem desempacotada ou com agência: eu não tenho muito costume de agência, tenho tendência a fazer tudo sozinha. E sempre fico em busca de promoções (de passagens, milhas, de hotéis..) Mas dá uma olhada em agência sim, o bom é que vc pode parcelar e ter mais serviço/ajuda. A Litoral Verde, por exemplo, tem pacotes para Cancun e dependendo da época, estavam mais baratos do que alguns pacotes nacionais (mas isso não é surpresa)!
      Bjs

  6. Pollyanna disse:

    Oi, Sut

    Adorei seu blog! Eu ainda não tenho filhos, mas suas dicas foram ótimas para a minha viagem. Tenho certeza de que voltarei sempre aqui quando tiver os meus pimpolhos. Está de parabéns!!!

  7. elke disse:

    oi Sut
    parabéns pelo blog e pela família !
    estou sempre pegando dicas
    estamos pensando em ir para o sando resort depois de sua matéria
    gostaria de saber como ir a playa del carmen
    tem voo direto para Cancun e depois pega ônibus para ir a playa del carmem ?
    vc sabe se o resort tem transfer para pegar no aeroporto ?
    quais companhias áreas vc indica ? obrigada

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Elke,
      Nós alugamos um carro desde a saída do aeroporto. É muito prático ter um carro em Cancun/Playa! As estradas são muito boas, retas, largas, bem tranquilas. E o aluguel não é tão caro. Cancun fica uns 30/40Km de Playa. Além disso, vcs vão precisar do carro para ir aos parques, Tulum…Com crianças, eu acho mais prático. O único lugar que eu aconselho ir de ônibus e passeio organizado é para Chichen Itza, a pirâmide que fica a 3h de carro de Cancun. É longe e cansativo.
      Sobre o Hotel: é um all inclusive BBB, com brinquedoteca, parque aquático, bastante gente e comida sem graça no restaurante principal. Tentem reservar os restaurantes especiais ou ir no italiano ou mexicano, que são mais acolhedores. Peçam quartos novos: o nosso era bem bonito, como vc pode ver nas fotos.

      Em termos de companhias, nós fomos de Copa, com escala rápida no Panamá. Bem tranquilo. Me parece que a TAM vai ter voos diretos SP-Cancun neste final de ano. Não sei se já estão vendendo.
      Aproveitem, é um destino muito bacana!
      Um abraço

  8. Gi disse:

    Oi Sut
    Gostaria de saber como e o tempo em janeiro, e pretendo ficar uns 10 dias, mas nao gosto all inclusive, quais os passeios que sao imperdiveis em Cancun, vou com 2 criancas de e 10 anos.
    Vc ja esteve em Saint Maarten? E um outra opcao q estou pesquisando.
    Obrigada!
    bjs
    Gi – Sao Paulo

  9. ceres disse:

    Vou agora em junho para ficar não mais que 8 dias com as crianças e marido. Achei excelente e super bem detalhado seu texto. Muito proveitoso para quem busca all inclusive com crianças. Minha única dúvida é se fico todos os dias nesse resort ou vale a pena hospedar se e conhecer outros…
    Beijos e obrigada!!
    Meus filhos adoraram as fotos e já elegeram onde ficar.

    Ceres

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Ceres,
      Isso é um pouco pessoal. Depende da idade das crianças, o que vc tem vontade de fazer, o estilo de vcs…?
      Nós acabamos dividindo as nossas férias entre Cancun e Playa del Carmen, mas Playa é mais tranquilo com crianças menores, mar mais calmo, perto de parques (Xcaret, Tulum…) para quem quer explorar a região ou curtir bastante o Hotel.
      Que outros hotéis vc gostaria de conhecer?

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios