Ficou fácil viajar com crianças!

Refeição com personagens no Sea World: vocês preferem com tubarões ou com baleias?

Vocês sabiam que no Sea World também é possível fazer uma “refeição com personagens”? E que personagens! Vocês podem almoçar ou jantar com os tubarões ou jantar com a Shamu herself, a baleia querida do parque! Acreditem: boas opções para as crianças ficarem ainda mais encantadas!

Sharks Underwater Grill

Se quiserem ter um almoço ou jantar com emoção e adrenalina, este é o lugar! Vocês vão comer sob os olhares suspeitos de diversos tipo de tubarões!  O restaurante é todo na penumbra, e assim, o impacto do aquário gigante é maior!

O vai e vem dos peixes, tubarões e raias é hipnotizante! Fica quase difícil tirar os olhos e comer!

O menu é relativamente sofisticado (vejam aqui), porém mais interessante aos olhos do que ao paladar, mas acho que fiz um bom pedido: o meu prato de camarões, o tempura shrimp, até que estava gostoso. Para as crianças, existe um menu infantil com jogo americano que serve para desenhar e distrair e uma massinha de modelar em palitinhos. O menu infantil inclui o copo de lembrança.

Atentem para o detalhe que em todo o parque é permitido consumir bebida alcóolica e inclusive, vende-se cerveja lá dentro (resquícios do criador do parque, Anheuser-Busch, fabricante da cerveja Budweiser). Portanto, no restaurante, vocês podem beber cerveja ou tem à disposição uma carta de vinhos.

Olhando bem atentamente para o aquário, dá para ver ao fundo as pessoas que passam pelo tubo de vidro imerso, o Shark Encounter, passeio que vale à pena e que vocês podem fazer antes ou depois da refeição e independente de comerem no restaurante ou não.

As reservas podem ser feitas pelo site (é só imprimir e levar), no Quiosque de Reservas na entrada do parque, ou no próprio restaurante. É possível almoçar ou jantar, sendo que o último horário é às 17h30, portanto ao mesmo tempo que o último show das baleias, One Ocean. Isso significa que vocês devem ver o show das 12h e assim modificar o nosso roteiro feito no post anterior. Em algumas datas festivas (como por exemplo agora para o Natal), o parque fica aberto até mais tarde. Então, se fizerem a reserva pelo site, vejam a que horas fecha o parque nesse dia e façam a reserva até 1h antes. A conta é salgadinha, uns USD100 para uma família de 4 pessoas, mas é um restaurante bem diferente que não vão encontrar em qualquer lugar!

Dine with Shamu

Outra opção para continuar curtindo as baleias é jantar com apresentação exclusiva! O jantar acontece cedo, às 17h30, portanto se quiserem ver o show das baleias, One Ocean, este deve ser visto às 12h. Em algumas datas é possível almoçar também. O “Dine with Shamu” fica bem ao lado do Shamu Stadium, o anfiteatro do show e, inclusive, utilizam piscinas comuns.

As mesas ficam em volta da piscina, atrás de onde acontece o show. Ou seja, as baleias ficam transitando por ali, ora no show, ora do ladinho das mesas! Tentem sentar em uma mesa colada ao vidro, mas se não for possível, não tem problemas: como as mesas ficam em volta, dá para ver a(s) Shamu de qualquer lugar!

As baleias fazem uma apresentação, desta vez, mais íntima com menos luzes e efeitos espetaculares. Algo mais instrutivo com um tratador que conta as especificidades da espécie. Infelizmente, no dia que fomos, choveu muito na hora do jantar (com trovoadas e relâmpagos) e a apresentação foi anulada (saibam que essas coisas acontecem). Mas as baleias ficaram por ali, passeando e se mostrando à vontade, o que é sempre um privilégio de poder assistir!

O jantar em si não é lá essas coisas: um buffet self service com opções naturais e orgânicas, mas nada de mais… Há um menu infantil, com as opções de sempre: massa (com ou sem queijo), salsichas, almôndegas… O mais interessante foram as sobremesas! 🙂

Assim como acontece em outras “refeições com personagens”, o intuito ali não é comer bem, mas ter uma experiência privilegiada! Tenham isso em mente.

Aqui também o jantar deve ser reservado e a compra total pode ser feita por internet. Na hora, é só trocar o impresso pelo número da mesa na qual irão sentar. Ou então, podem decidir no parque e reservar no Quiosque de Reservas na entrada do parque ou no próprio restaurante (atenção, com o risco de não ter mais mesas disponíveis).

O preço é fixo: USD49/adulto e USD24/criança (3-9 anos), mas sempre há promoções e atualmente, por exemplo, para reservas feitas até 25 de dezembro, os adultos pagam USD29 e crianças free (1 criança de 3-9 anos por adulto pagante). Para crianças acima dessa idade, USD19.

Para simplesmente prolongar o dia e a experiência no Parque ou festejar uma data especial, um aniversário, por exemplo, ou mesmo quem sabe, fazer uma surpresa, estes dois restaurantes são uma boa pedida e bem diferentes!

* Viajei a convite do Sea World Parks no I Encontro de #BlogueirosnoSeaWorldParks para conhecer as novidades de 2012/2013.

Para mais informações:

Sea World Parks (em português): www.seaworldparks.com.br | Facebook | Twitter

Preço: Bilhete diário – USD 89/adulto e USD 81/ criança (3-9). Se tiverem tempo, os bilhetes de entradas múltiplas em vários parques valem à pena (Sea World + Aquática, ou Sea World + Busch Gardens por exemplo) e são válidos para entradas ilimitadas nos parques por 14 dias consecutivos! A compra pode ser feita por internet para evitar filas na entrada do parque e também ter um desconto de USD10 em cada bilhete: aqui.

Horários do parque e das atrações: aqui

Sharks Underwater Grill: aqui

Dine with Shamu: aqui

Aplicativo Sea World grátis: Iphone, Android

Você também pode gostar de ler:

Roteiro para visitar o Sea World com crianças pequenas

Turtle Trek: a novidade no Sea World Park em Orlando!

Rainforest Café: um restaurante floresta tropical

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

7903 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

5 comentários para este artigo

  1. Sut,

    Adorei o post e apesar de ter ido várias vezes lá, nunca fiz a refeição com personagens, mas agora estou planejando levar as sobrinhas e elas querem. Não tinha me tocado dessa do jantar ser na hora do One Ocean… então a pergunta: Dá pra ver o show do restaurante ou é só mesmo a parte de trás?
    Ah, bom saber da promo tb!

    • Oi Cláudia,

      Sim, em dias normais, o jantar é ao mesmo tempo que o show…até perguntei se dá para assistir ao show e vir correndo depois para o jantar (já que um é ao lado do outro), mas não dá, porque a apresentação para o restaurante começa às 18 e eles querem que vc já tenha jantado (acho que para não ficar vai e vem de pessoas levantando). Então, a solução é ver o show mais cedo (12h) e jantar tranquilamente.
      O restaurante é na lateral/atrás do show. Não dá para ver o show que fica de costas para vc. A gente só vê luzes, música, movimentos, entende que o show está acontecendo, mas não consegue ver nada.

      Ainda assim, checa os horários qdo vcs forem, porque em algumas datas, o parque fecha mais tarde e há mais horários de shows (isso vai acontecer agora no Natal, por exemplo, o parque vai fechar às 21h ou até 23h, e nesses dias haverá 4 shows One Ocean, sendo que o último sempre é às 17h30)!

      E a promo está ótima mesmo! Está valendo muito à pena!

      Bjs e merci pela visita! 🙂

  2. Alexandra Aranovich disse:

    oi Sut
    Então vocês também foram lá, que legal. Eu já fui 2 vezes no restaurante dos tubarões. Nessa segunda , achei que a qualidade da comida caiu um pouco. Tomara que tenham melhorado. O Epcot também tem um restaurante semelhante (o Coral Reef). De qualquer forma, adoramos o Sea World.
    Beijos e obrigada por citar o nosso post.
    Alexandra
    @destemperadinho

  3. Deia Lucas M disse:

    Adorei, vou esperar abrir reservas para o meio de janeiro, no Dine with Shamu!

  4. karen disse:

    Adorei… Acho que vou fazer o da Shamu de novo (fizemos em 2008, mas não tinha o vidro, e ficava o Tilikum dando voltas na piscina) foi bem legal, mas parece mais legal ainda agora!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios