Ficou fácil viajar com crianças!

Enchanted Tales with Belle, encontro com a Bela na New Fantasyland

Os fãs da história da “Bela e a Fera” não vão se decepcionar! A New Fantasyland no Magic Kingdom em Orlando tem toda uma área dedicada a esta bela história, com a reconstituição da casa do pai da Bela, onde acontece o encontro com a Princesa no “Enchanted Tales with Belle“, o Castelo da Fera no “Be Our Guest Restaurant” e a reconstituição de um pequeno vilarejo francês com a Taverna do Gaston e uma lojinha de souvenirs! Com esta nova expansão, a Disney modernizou totalmente o “meeting and greeting”, tradicional encontro com os personagens. O público agora tem uma versão moderna: não se trata mais somente de encontrar com a personagem e tirar foto com ela, mas a interação é cada vez maior e mais inserida no contexto da história!

Enchanted Tales with Belle

DSCN1483

A atração acontece na casa do pai da Bela, em 2 fases:

– Primeiro entramos na salinha de invenções do pai da Bela, onde um espelho se transforma em portal mágico, por onde passamos para entrar em uma dimensão onde os objetos tomaram forma e vida.

DSCN1625DSCN1630Do outro lado, Madame Wardrobe nos dá as boas-vindas e interage de forma fantástica! Prestem atenção na tecnologia desses novos bonecos, na textura da pele, nos olhos que mexem de um lado para o outro, nas bochechas, na boca…detalhes que mostram que estamos em uma nova fase da Disney! Um valete abre o armário e vai designando pessoas para serem diferentes personagens. Em geral, as crianças são escolhidas, por isso, melhor ficar na frente e preparem-nas para participar, para que elas tenham vontade de interagir. Vi crianças tímidas que se recusaram na última hora. Não se preocupem, aparentemente há papéis para todas as crianças. Como a história da Bela e a Fera tem muitos personagens entre louças e móveis, mesmo se a sua criança não teve um “papel principal” ela sempre poderá ser um prato, uma colher, e participar da brincadeira, e é isso que conta! “Você não é mais somente expectador, mas você vive a experiência” conta Chris Beatty, Diretor Criativo da New Fantasyland.

DSCN1634foto-013Uma vez definidos os papéis, decidimos que vamos fazer uma surpresa para a Bela e entramos em uma segunda sala, a biblioteca do Castelo da Fera, acolhidos pelo Lumière, o seu amigo candelábro. Outra peça marcante cheia de tecnologia, que se mexe para todos os lados. A título de curiosidade, há 12.000 livros na biblioteca! E essa realmente é outra coisa que chama muito a atenção na New Fantasyland: a atenção aos detalhes que a Disney sempre teve, mas que aqui, atinge um nível elevadíssimo!

DSCN1644Finalmente a Bela entra, se espanta com a nossa presença e sua história é contada de forma resumida e interativa com cada personagem, as crianças, que participam da história junto com ela! Todos brincam e andam pela sala, a Princesa dança com quem faz de Fera (em geral um rapazinho todo orgulhoso de estar nesse papel tão importante), e depois, todos fazem fila para tirar foto com ela e ganhar um marcador de livros. Se a sua criança não participou da interação, não há problemas, faça-a entrar na fila nesse momento, ou faça como eu, adulta, entre na fila também! 😉

DSCN1647DSCN1650DSCN1656DSCN1654A atração dura uns 20, 25 minutos. Tudo é bem organizado e nem sentimos o tempo passar. Mas obviamente, lá fora e ainda mais neste momento de inauguração, as atrações estavam bastante lotadas. E para o Enchanted Tales with Belle, eu vi filas de 75 minutos! Ainda bem, aceita FastPass, o corta-filas! E agora, para quem se hospeda nos resorts Disney, as Magic Bands que permitem marcar Fastpass+ pelo celular!

Confesso que fiquei com pena de fazer este post tão detalhado, penso que esta atração merece um “efeito supresa”, mas de qualquer maneira, nada como viver a sua própria experiência com a Bela! E engana-se quem acha que só as meninas vão gostar, porque os meninos também fazem papel de bule, cavaleiros, Príncipe ou a própria Fera! 😉

*Viajei a convite da Disney World para a inauguração da New Fantasyland no Magic Kingdom
Veja mais fotos no instagram @viajandocompimpolhos hashtag #NewFantasylandBrasil e #pimpolhosnaDisney

Para mais informações:
Site da Disney: oficial, em português | Facebook
New Fantasyland (em inglês): disneyworld.disney.go.com/new-fantasyland
Sobre as Magic Bands: aqui
Os apaixonados pela Bela e a Fera também vão gostar de assistir ao show de 25 mn no Parque Hollywood Studios: Beauty and the Beast, Live on Stage
E não deixe de conhecer o Restaurante Be Our Guest!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

4498 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

4 comentários para este artigo

  1. Rosa Paula disse:

    Que lindo! Adoro a Bela e a Fera! Faltava mesmo algo a mais com ela!

  2. Sabrina Prado disse:

    Então adulto tb pode tirar foto???? Adorei!!!!!!!!! Com certeza vou entrar na fila e vou choraaaaaaarrrrrrr!!!!! É a história que mais amo, toquei a música até no meu casamento…

  3. Vaneska disse:

    Que lindo!!!
    Nessa atração tem os fotógrafos da Disney, do Photopass?
    Abraço!!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Vaneska,
      Tem os fotógrafos da Disney sim! Ou vc tem um cartão Photopass ou eles te dão na hora, sem problemas.
      Alguns tb já estão colocando as fotos através da sua Magic Band, se vc tiver.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios