Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 13/05/2019

Hotel Review: Ibis Styles Tours Centre, hotel family friendly para visitar os Castelos do Vale do Loire!

Já que falamos da visita ao Castelo de Chenonceau com crianças, acho útil falar também do Hotel em que ficamos em Tours, uma excelente cidade para servir de base aos passeios aos Castelos do Vale do Loire na França!

O Ibis Styles faz parte do grupo Accor, famosa rede francesa, e da família Ibis, que se divide em Ibis Budget (antigo Formule 1, mais econômico), Ibis Hotels e Ibis Styles, que nos interessa mais por ser “family e kids friendly“. Ibis e Ibis Budget acomodam 3 pessoas, geralmente na França com um sistema de cama de solteiro beliche por cima da cama de casal. Bom para famílias com filhos únicos. Tem a vantagem de oferecer algo padrão, portanto quem conhece a rede tem uma ideia do que vai encontrar. Já o Ibis Styles pode acomodar famílias de 4 pessoas ou mais, dependendo dos quartos. É um pouco mais caro que o Ibis “normal”, mas também bem mais design, charmoso e inclui café da manhã! 😉

Passamos uma noite e adoramos:

A decoração moderna, colorida e alegre. E neste caso específico, o Ibis Styles Tours é novinho, acabado de ser reformado (antes, era um hotel sob outra bandeira)!

DSCF8597DSCF8590O quarto é grande! Ficamos no último andar, com cama de casal e sofá cama + berço! Isso para um casal + 2 crianças, de 4 e 1 ano. Tudo muito confortável, com cama grande, edredon e travesseiros macios.

DSCF8584DSCF8586O kit de boas-vindas com garrafa de água Evian e pacote de balas (não deixei minhas crianças pequenas verem, mas se fosse maiores iam adorar o mimo)!

DSCF8589O banheiro também é moderno e na tendência!

DSCF8587O café da manhã (incluído no preço) oferece muitas opções: cereais, croissants, pão, biscoitos, suco de laranja feito na hora, iogurte… E estrutura para crianças, com cadeirão para bebê e aquecedor de mamadeiras.

DSCF8593 DSCF8595DSCF8596DSCF8594Normalmente, o Hotel em seu conceito kids friendly ainda oferece um kit de boas-vindas na chegada, com lápis de colorir ou outra surpresa e um Espaço Kids com brinquedos e vídeo games. No entanto, como o Hotel estava acabando de ser reformado, essa parte ainda não estava pronta.

A localização do Hotel também é boa, em uma das avenidas principais de Tours, fácil de chegar e sair para passeios! E tem estacionamento.

E, para terminar, mas não menos importante: como em todos os hotéis Accor, com wi-fi grátis!

Para quem quer visitar a região do Vale do Loire, é uma excelente opção! Outros Ibis Styles também disponíveis na região em Chinon, Blois e Saumur!

Nós ficamos super fãs do conceito! Ibis Styles uma rede extensa na França, Europa e Ásia. Infelizmente, ainda não chegou no Brasil, mas está em projeto! 😉

Mais uma dica de peso: jantamos no Le Thélème, restaurante francês perto da estação de trem. Um excelente restaurante! Ele tem 2 estrelas no renomado Guia Michelin e um menu baratíssimo para a excelência dele: 21,5 euros! Apesar do ambiente um pouco sofisticado, aceita crianças e a equipe é extremamente simpática! (com crianças pequenas, prefira ficar no térreo).

Para mais informações:

$$$ Ibis Styles Tours Centre*: 4 Place de la Liberté (ex Place Thiers).

Pagamos em torno de 85 euros, com café da manhã e wi-fi grátis

Le Club Accor (programa de fidelidade gratuito): aqui

* Somos afiliados Booking e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do blog.

Leia também:
Castelos do Vale do Loire com crianças
Chenonceau com crianças
Cheverny com crianças

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios