Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 03/04/2015

Paris com crianças: Flunch, um self-service baratinho que as crianças vão adorar!

Flunch é a maior cadeia de restaurantes self-service da França, com 260 restaurantes e que se diferencia das redes americanas por não oferecer fast-food e muito pelo contrário, todo o tipo de comida saudável: legumes, acompanhamentos, saladas, sobremesas… Aliás, minto! Novidade este ano: o hambúrguer também entrou no menu!

Mas o que mais nos interessou nesse restaurante foi a experiência Flunch Kid! Um conceito fantástico que adoraríamos encontrar mais vezes! (porque não temos essas coisas no Brasil)?

As crianças são responsabilizadas, viram donas de suas decisões e participam de todo o processo da refeição:

– elas mesmas escolhem seu menu em totens com telas táteis: um prato principal + 1 bebida + 1 sobremesa.

DSCF7386DSCF7387O prato principal pode ser salsichas, nuggets de frango, de peixe ou uma carne moída. A bebida varia entre água Vittel, Pepsi, suco de laranja Oasis, Lipton Ice Tea ou suco de maça Bio.

DSCF7388A sobremesa é uma festa: sorvete, iogurte natural Danone, Danete, iogurte líquido Danone, purê de maçã ou picolé!

DSCF7389No final, a criança ainda escolhe um presentinho: para meninos ou para meninas. Atualmente nos meses de férias de julho e agosto são presentes da Looney Tunes. Eu não sou nada a favor de brinquedos e brindes dados com as refeições, mas as crianças adoram, sabemos disso!

Depois de escolher, o totem entrega um recibo com o qual a criança se dirige para um balcão (infantil e separado) onde recebe uma caixa em papel reciclado com o seu pedido. Em seguida, ela mesma escolhe o seu acompanhamento no self-service: massas, legumes, arroz…tem muita escolha!

DSCF7993DSCF7994O restaurante também disponibiliza Menu para bebês (1 papinha da marca francesa Blédina em função da idade + 1 sobremesa), assim como cadeirão, e micro-ondas na sala e trocador no banheiro.

DSCF7992Depois de comer, as crianças ainda podem brincar na mini-área infantil, enquanto os adultos terminam de comer.

DSCF7398Tudo isso com um grafismo infantil fofo e por um preço super módico de 3,95 euros o menu infantil ou de bebê!! Para os adultos, muitas opções de combos baratos, com o conceito do prato principal e de poder se servir à vontade dos acompanhamentos! Francamente, nada de muito especial, é tudo mais vistoso do que realmente gostoso, mas uma boa opção light são as entradas (queijos, salmão, saladas) e as sobremesas, mais apetitosas do que os pratos principais em si (tem até bombinha de chocolate e tortas de morango)! A Silvia Oliveira do Blog Matraqueando acabou de fazer um post, onde ela conta a sua experiência!

DSCF7394DSCF7391O ambiente é moderno, simples e despojado.

DSCF7396

Ambiente no Flunch do Centro Comercial Belle Épine, perto do Aeroporto de Orly.

Ao lado, ainda tem o Café Flunch, para tomar um café ou comer um sanduíche ou salgadinhos…e com wi-fi grátis! Um conceito no geral fantástico e com tanta atenção para as crianças que a pimpolha só queria saber de comer por lá (o que é uma pena em Paris, que não combina com fast-foods, vamos combinar)! 🙂 O Flunch é mais interessante do que gostoso, mas é barato, prático e bem diferente para as crianças pequenas. Vale à pena pela experiência.

Para mais informações:

Flunch: flunch.fr

Dentro de Paris mesmo, só há 2 restaurantes, um bem central atrás do Centro Georges Pompidou (21, Rue Beaubourg, metrô Rambuteau) e outro perto de Montmartre (1-3, Rue Caulaincourt, metrô Place de Clichy)! Os outros restaurantes ficam na periferia, em shoppings comerciais e espalhados pela França.
Restaurantes abertos todos os dias, de 11h às 22h.

IMPORTANTE:
Não esqueça do seguro de viagem para a sua família: Mondial.
Vai alugar carro? Faça um orçamento com Rentalcars
Reserve o seu Hotel com cancelamento grátis com Booking

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

4 comentários para este artigo

  1. Karen Schubert Reimer disse:

    Amei!!! Adorei as dicas! Beijos
    Karen

  2. Walter Leite disse:

    Em breve, estaremos com nossos Netinhos viajando e as Dicas sobre Paris é certo estarem nas nossas malas.

  3. Barbara disse:

    Adorei a Dica, pois pretendo ir a França no próximo ano com a minha pequena de 5 anos.Vou ler tudo sobre o que escreveu a respeito de paris, inclusive, sobre a Disneyland!! Obrigada!

  4. Andre disse:

    Oi ! Comemos no Flunch , ao lado do Pompidou ,
    e tem um custo x beneficio ótimo !!!
    Super recomendo !!!!

    André

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios