Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 09/06/2014

Hotel Review: Valle Nevado Ski Resort

Me surpreendi com o Valle Nevado, no Chile! A maior estação de ski da América Latina completa 25 anos e é composta somente por um resort! Diferente da Europa, onde muitas vezes as estações de ski são formadas por vilarejos com vários hotéis, lojas, ruas… Aqui não: são 3 hotéis distintos, um ao lado do outro e apartamentos que podem ser alugados por famílias ou grupos. Mas tudo faz parte do enorme complexo-resort que forma a estação!

OS HOTÉIS E RESTAURANTES

O Hotel três Puntas é o mais acessível, ideal para ir em grupo de amigos porque tem quartos com beliches e fica localizado a somente 150m das pistas. Alguns quartos tem varanda e linda vista para a Cordilheira. Não pudemos visitar um quarto pois todos estavam ocupados, mas deu para ver que esse hotel é mais simples que os outros (e mais cheio também)! Destaque para o Restaurante Sur, de especialidades chilenas e o Pub Tres Puntas, onde acontecem shows de bandas, festas.

DSCN3860DSCN3864O Hotel Puerta del Sol é voltado para as famílias, com suítes duplas com cama de casal e 2 camas no outro quarto ou quartos conjugados. Algumas suítes tem varanda, apreciável para ver a vista, sempre linda. Ele também tem acesso direto a piscina aquecida, que fica bem ao lado (todos os hóspedes de todos os hotéis podem usar). DSCN3859foto(83)DSCN3855DSCN3854Além disso, um Kids Zone simples (com Nintendo Wii, filmes, e desenhos para pintar) e recreador. Mas atenção, eles ali não ficam responsáveis pelas crianças, elas devem ser maiores porque entram e saem do espaço sem controle nenhum.

foto(102)Há ainda uma sala de leitura, um cyber café, o Bar Puerta Del Sol e o Restaurante Mirador del Plomo, um buffet self-service prático com crianças, e onde podemos pedir massas frescas feitas na hora, carnes e peixes.foto(96)É neste Hotel também que é servido gratuitamente todos os dias o “après-ski“, às 17h: um lanche da tarde reforçado com chocolate quente, doces, salgados e sopas, assim que as pistas fecham! Uma maneira convivial de se encontrar depois de uma dia de muito esporte!

DSCN3853foto(79)O Hotel Valle Nevado é o mais luxuoso, com quartos amplos, confortáveis, com tv de plasma, Ipod station, cama king size e janelão com vista maravilhosa para os Andes. Além disso, tem uma varanda e uma ante-sala prática (adorei isso) onde deixar a roupa e botas que muitas vezes chegam molhadas do ski! Os quartos comportam uma só criança, mas existem suítes familiares que são interligadas. Outro serviço que gostei bastante foi o umidificador de ar ligado todas as noites no quarto, como contei no post das novidades de Valle Nevado.

DSCN3866DSCN3844foto(87)DSCN3850Um conforto super apreciável no Hotel (foi um dos serviços que eu mais gostei) é a Room Ski onde deixar o equipamento (que é sempre um trambolho!) e dali, ter o acesso direto para as pistas e escola de neve (escolinha para crianças, inclusive)! Muito prático mesmo: de manhã é só tomar café, se vestir e sair equipado do Hotel diretamente para as pistas, sem precisa descer até a Curva 17, onde se encontra um Centro de Serviços maior, com aluguel de roupas e equipamentos, mas também onde vão as pessoas que só veem passar o dia, portanto um local que enche rápido.

DSCN3875Se ainda assim, os hóspedes quiserem descer até a Curva 17, podem pegar o traslado gratuito.

DSCN3862É no Hotel Valle Nevado que fica a Escolinha Infantil onde crianças (dos 3 hotéis) de 4 a 7 anos podem ficar enquanto os pais descem as pistas. Crianças menores também podem brincar, acompanhadas de um adulto.

DSCN3870-001O Hotel Valle Nevado tem 2 restaurantes excelentes: o Don Giovanni, italiano, e o La Fourchette, restaurante francês mais sofisticado, onde os hóspedes deste hotel tomam café da manhã, muito variado e delicioso, aliás! Tem até pão de queijo, dada a quantidade de hóspedes brasileiros! Uma das grandes vantagens desses restaurantes é a vista maravilhosa para as pistas e, claro, a comida que é especial. Os 11 restaurantes e bares do complexo são gerenciados pela Chef chilena Alejandra Cruells e é possível encontrar de tudo: comida chilena, francesa, italiana, sushi e obviamente, as especialidades do país: os mariscos, a Centolla, a lagosta, o salmão…Os pacotes no Valle Nevado são meia-pensão: os hóspedes tomam café nos hotéis onde estão hospedados, mas podem jantar em qualquer um dos restaurantes do complexo, exceto na primeira noite, quando devem jantar no restaurante do hotel onde chegaram. Para os outros dias, é aconselhável fazer reserva.

foto(77)foto(97)Mousse de chocolate deliciosa do Don Giovanni!

Para os esquiadores que não querem perder tempo no almoço nos hotéis, existem as opções do restaurante Bajo Zero, no meio das pistas (quem não esquia pode chegar com a Gôndola nova) ou o Slalom, um fast food na entrada das pistas. E para uma fominha leve, há também quiosques com paninis, waffles e muffins. E Bares com mesas externas, para tomar um chocolate e curtir a vista!

foto(109)Normalmente os pacotes começam na sexta-feira, e todo sábado às 18h30, os monitores da estação fazem uma descida de tochas! Uma bela maneira de começar a sua temporada de esqui, seja qual for o hotel escolhido!

foto(105)

 

*Agradecemos o convite do Valle Nevado para esta #FamTrip/PressTrip com outros blogueiros e jornalistas para conhecer as novidades da temporada 2013.

Veja mais fotos no instagram @viajandocompimpolhos hashtag #pimpolhosnovallenevado

Para mais informações:

Valle Nevado (pacotes c/ meia-pensão e lifts): vallenevado.com | Facebook

 Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

3 comentários para este artigo

  1. Dani Bispo disse:

    Ai que vontade de neve!!! Eu amo, acho lindo e tenho sérios planos de aprender a esquiar. Quem sabe no próximo ano no Chile? Amei o post.
    bjs
    Dani

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios