Ficou fácil viajar com crianças!

A gastronomia a bordo do cruzeiro Allure of the Seas.

Já é sabido que o sistema all inclusive, quando todas as refeições estão incluídas no valor da estadia, é sempre muito prático com crianças! Essa é mais uma das vantagens de um cruzeiro: tudo está incluído e no caso do Allure of The Seas, que fizemos à convite da Royal Caribbean, a gastronomia foi um dos pontos fortes da viagem! Há muitas opções de restaurantes para todos os gostos! Foi um verdadeiro banquete durante uma semana com várias refeições excelentes em família:

Tínhamos a opção do café da manhã na cabine, sem custo adicional e no horário desejado. Todo dia escolhemos os itens que vamos querer no café da manhã no dia seguinte: há frutas (maçã, banana), pão, croissants, omelete, chá, café, leite, sucos… e vamos combinar que começar o dia assim valia à pena!

foto-2Café da manhã na varanda da nossa cabine

As crianças vão adorar a opção do café da manhã com personagens, muito divertido, com garçons que cantam e dançam e a presença de personagens do Dreamworks, como o Kung Fu Panda, os pinguins de Madagascar, Shrek…que passam entre as mesas, tiram fotos…(os personagens variam todos os dias). O café acontece cedo, às 8h! É para as crianças mesmo!DSCN3196DSCN3211DSCN3224DSCN3219-001No almoço, o Windjammer Café oferece um buffet self-service farto e variado com todo tipo de comida (até estrangeiras como chinesa, japonesa, indiana, italiana, light…) e coisas básicas como arroz, carnes grelhadas, saladas ou até fast food, com hamburguers, salsichas… Ele fica no último andar, todo cercado de vidro e oferece uma vista maravilhosa! É um restaurante grande, com mesas onde cabem carrinhos de criança e cadeiras de rodas. Mas em horário de pico pode ser difícil ter a mesa desejada. Se estiverem com crianças pequenas ou em um grupo grande, optem por horários mais cedo (12h) ou mais tarde.

Destaque para as máquinas Coca Cola Freestyle que misturam os sabores que você quiser e portanto criam o seu refrigerante personalizado (com as marcas da empresa: Fanta, Sprite, Coca Light, etc..). Você pode, por exemplo, provar uma Coca sabor baunilha, cereja…

DSCN3080foto(114)foto(113)Outra opção saudável do all inclusive é o Park Café que oferece saladas e sanduíches no ambiente agradável e verde do Central Park, andar do navio com jardins! E se vocês forem mais saudáveis ainda, tem a opção do Vitality Café na saída do Spa e Academia com comida integral, sopas, bufês de saladas e frutas frescas.DSCN3249Já no caminho oposto, a Pizzaria Sorrento tem deliciosas pizzas e massas!

DSCN3237Se apesar das opções all inclusive quiserem ter um atendimento mais exclusivo para comemorar algo especial podem provar os mais de 10 restaurantes de especialidades, pagos à parte e que podem ser reservados: tem comida italiana, japonesa, mexicana, churrascaria brasileira… Nós provamos o italiano Giovanni´s, excelente, com garçons que falavam com sotaque italiano e tudo! Uma verdadeira imersão na Toscana! Já os adolescentes vão adorar os hambúrgueres do Johnny Rockets!

DSCN3168DSCN3169Para o lanche, o Café Promenade distribui os melhores cookies e bolo de chocolate que já provei! E o Boardwalk Dog House tem hot dogs com todos os tipos de salsichas (com maçã, de NY, etc…). Ideal para uma fominha da tarde ou na volta das escalas com praia! A toda hora podem tomar um café no Starbucks (pago à parte)! O Allure of the Seas é o primeiro navio a ter um quiosque da marca!

DSCN3228DSCN3233DSCN3243O jantar acontece sempre no restaurante principal, em horário fixo, o que é interessante com crianças, pois assim temos a certeza de que a nossa mesa estará sempre pronta e não enfrentamos filas! Além disso, somos servidos pela mesma equipe de garçons que acaba sabendo as nossas preferências e necessidades. No nosso caso, por exemplo, sempre tínhamos um cadeirão instalado para a bebê e jogos americanos prontos para elas desenharem.
O menu do jantar, à la carte, é extremamente sofisticado e muda todos os dias! Tem lagosta, salmão, vieiras… tudo delicioso, incluindo as sobremesas. Para as crianças, menu infantil com as opções de sempre: macarrão, batatas fritas, purê com carne ou peixe. O macarrão com cheese (queijo), prato infantil americano é bem gostoso e as batatas fritas também eram bem sequinhas.

DSCN3198DSCN3142DSCN3144-001DSCN3059foto(112)foto(111)Esses jantares podem ser acompanhados de vinho, que pode estar incluídos em um pacote de bebidas à parte (mais vantajoso se beberem todos os dias) ou pagando pela garrafa. Do lado de fora, para um aperitivo ou para o final da noite, as máquinas Enomatics, oferecem diversos vinhos que podem ser pagos por taça: é só inserir o seu cartão.

foto(116)No geral, tudo está incluído no preço, com excelentes opções. Alguns extras pagos à parte podem dar um toque à mais!

Viagem feita em final de fevereiro de 2013, com 2 crianças de 1 ano e meio e 5 anos.

Para mais fotos da viagem, instagram @viajandocompimpolhos #pimpolhosnocruzeirobarbie

Agradecemos o convite da Royal Caribbean para o cruzeiro com jornalistas e blogueiros internacionais no Allure of the Seas para conhecer a Experiência Barbie a bordo.

 

Para mais informações:

Royal Caribbean: site original, em português | Facebook | twitter

Restaurantes all inclusive e de especialidades

A experiência DreamWorks está disponível no Allure of the Seas, Oasis of the Seas, Freedom of the Seas, Liberty of the Seas, Voyageur of the Seas e em breve Mariner of the Seas. Ainda não disponível nos cruzeiros no Brasil.

No Allure of the Seas, os preços variam a partir de aproximadamente R$850/noite cabine sem varanda a R$1.100/noite (com varanda), cruzeiro de 7 noites all inclusive, de domingo a domingo saindo de Fort Lauderdale.

Você também pode gostar de ler:
10 razões para fazer um cruzeiro em família
Como embarcar e desembarcar de um cruzeiro? (Allure of the Seas)
Allure of the Seas: diversão que não acaba para toda a família!
A Experiência Barbie nos cruzeiros internacionais da Royal Caribbean

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

13979 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família e com crianças. Jornalista e mãe de duas meninas de 10 e 6 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

54 comentários para este artigo

  1. gabriela tefili disse:

    Qual o trajeto desse cruzeiro?

    • sutmie disse:

      Oi Gabriela,
      Esse cruzeiro sai de Ft Lauderdale, e agora tem 2 roteiros de 7 dias, de domingo a domingo:
      Labadee-Jamaica-Cozumel ou Bahamas-StThomas-StMaarten
      Nós, no caso, fizemos o primeiro, que passou por Cozumel.
      Bjs

    • Walter disse:

      Fizemos um cruzeiro há menos de um ano no Serenade of the Seas… minha esposa contraiu uma intoxicação alimentar no 2º para 3º dia e teve que permanecer reclusa, proibida de sair da cabine, consequentemente perdemos as excursões pré-agendadas e sem poder “curtir” o navio e suas atrações. Foi nos dado um documento dizendo que teríamos um “bônus” para um próximo cruzeiro. Teríamos que agendar, contratar, pagar para depois poder gozar do tal “bônus”… qual foi a nossa surpresa ao sermos informados do irrisório valor desse “bônus”… A segunda e mais recente surpresa tivemos ontem ao abrir o caderno de turismo da Folha e sermos brindados com a notícia de uma promoção para o Allure of the Seas (nosso próximo cruzeiro) com quase 50% de desconto para os viajantes de última hora… é mole?

      • Sut-Mie Guibert disse:

        Olá Walter,
        Que chato a intoxicação alimentar da sua esposa! Acaba com as férias mesmo! Por isso eles tem tanta atenção com a higienização das mãos (muito álcool gel espalhado pelos navios e lenços umedecidos antes de entrar nos restaurantes.
        Sobre a promoção do Allure, também entendo que vc tenha ficado chateado, mas é como toda promoção: não tem como saber e só vale para aquelas pessoas que comprarem naquele período!
        Apesar de tudo, vcs vão ver que o Allure é fantástico e espero que tenham uma melhor experiência desta vez!
        Um abraço

  2. Claudine disse:

    Sut-Mie, outra opção também incluída, tanto para o café da manhã como para almoço, é o Solarium Bistro, com o conceito healthy food. Tudo muito gostoso, e ainda em uma área linda do navio, ambiente super agradável, e quase sempre mais vazio que os outros restaurantes. Eu adorei! Como sempre estou de dieta, foi ótimo dar uma equilibrada nesse restaurante e aproveitar bem o jantar maravilhoso do restaurante principal! Meus filhos também aprovaram, porque sempre tinha muitas opções gostosas.

    • sutmie disse:

      Olá Claudine,
      Vc tem toda razão! Mas não falei dele porque ele é “adults only”, sem kids!! 🙂 (seus filhos devem ser maiores).
      Eu não pude entrar lá dentro com as meninas, mas efetivamente, algumas pessoas do grupo gostavam de ir lá tomar café ou almoçar!
      Bjs e obrigada por comentar!

      • Claudine disse:

        Sabe que quando começamos o cruzeiro eu pensei mesmo que fosse só para adultos, por ser ao lado da área reservada para maiores de 16, mas perguntei e disseram que não, que as crianças poderiam ir sim. A minha menor estava com 7 e o maior com 10. Mas eu lembro de ter visto outras famílias com crianças menores também. Viajamos antes de vocês, foi em Julho do ano passado. Será que mudaram as regras?

        • sutmie disse:

          Oi Claudine,

          Voltei! Acabei ficando em dúvida com os seus comentários! 🙂

          Mas conversei com a RP da Royal Caribbean e efetivamente, o Solarium é destinado aos adultos maiores de 16 anos… tem placa na porta (me lembrava que era adults only e que não tinha entrado lá com as meninas, mas não me lembrava da placa…).
          Se uma criança entrar, é claro que não será expulsa até porque não tem ninguém na porta controlando. No máximo, algum funcionário pode vir conversar e dizer que aquela área é destinada aos adultos. São poucos lugares “adults only”, mas existem: o Solarium (incluído no all inclusive), o Casino, as jacuzzi, alguns shows… o que eu até acho compreensível! É bom ter algumas áreas para quem não deseja ter crianças em volta!
          Enfim… talvez tenham tido “sorte” ou simplesmente, pegaram um funcionário que não ligou muito… como minha menor tinha 1 ano e meio e eu andava de carrinho, eu chamaria a atenção com certeza!

          Mas fica a dica do Solarium sim, que me disseram, assim como você, que era um opção bem gostosa e agradável! 😉

          Bjs

          • sutmie disse:

            Oi Claudine,
            Sabia que tem mais uma leitora contando que entrou no Solarium com crianças e que, inclusive, tinham cadeirões! Acho que mudaram a política mesmo! 😉
            Bjs

  3. Andressa disse:

    Olá,

    Gostaria de tirar uma dúvida!? Eu tenho vontade de fazer uma viagem de navio mas tenho muito medo de passar mal, pois tenho muita vertigem com qq coisa que roda, mexe, principalmente no mar. Passo muuuito mal! Tenho uma amiga que sempre viaja pela Royal e ela fala que não sente, mas que passa em um lugar que balança muito. Como foi sua experiência, nesse sentido?

    Obrigada,
    Andressa.

    • sutmie disse:

      Olá Andressa,
      Olha….mexe muito menos do que eu imaginava! O navio é bem grande e pesado! Mas também não dá para dizer que não mexe NADA! Teve alguns momentos (pouquíssimos) que deu para sentir um pouco. E houve uma noite que mexeu bem mais, o tempo virou e imagino que lá fora havia uma tempestade! Mas nada que enjoasse… não vi ninguém passar mal, nem saquinhos disponíveis como nos aviões, por exemplo. E se vc tomar um Dramin nessas horas, não ajuda?
      Vc pode começar com um cruzeiro pequeno de 3 dias nas Bahamas, por ex, para testar…(e Bahamas para gostar)! 🙂
      Mas escolhendo bem o seu navio e roteiro por ser uma experiência bem prazerosa! Nós nos surpreendemos e viramos fãs!
      Bjs

    • Claudine disse:

      Andressa, posso te afirmar com certeza, pode ir!!! Eu SEMPRE passo mal em viagens. Desde criança tomo dramin até para ir na esquina! Tenho labirintite, já comprovado em exames. Estava com muito receio de fazer esse cruzeiro, apesar de todos amigos que tinham feito falarem como a Sut-Mie, que dava para sentir muito pouco. Para garantir, eu tomei remédio todos os dias, mas não Dramin, porque não teria a menor graça fazer uma viagem dessas e ficar com sono o dia todo, né? Me indicaram um remédio americano chamado Bonine, que não dá sono. Foi ótimo!!!

  4. Oi, Sut!
    Eu teria um problema: muito provavelmente eu ia querer também tirar uma foto com o Kung-fu Panda e com os personagens, porque nessas horas sou adulta só na identidade! 😛 Tem espaço para adultos intrometidos também? 😛
    Lembro que quando fui no cruzeiro, esse cachorro quente era servido no andar da psicina, e de 15 às 17 horas, e era uma benção para a fome da tarde, fora que era uma delícia. O buffet de manhã era muito gostoso, e melhor ainda quando comíamos perto das janelas, como na sua foto, com aquele mar lindo!
    No meu só não tinha os personagens – mas aí também porque era no Mediterrâneo, e tinha muito jovem na vibe “girls just wanna have fun”… Então acho que um panda sorridente não se adequaria muito bem ao público! 😛

    Ótimo post! Bateu até saudades!!!

  5. Sut,
    Que maravilha estar num lugar com as crianças com tanta estrutura. Fiqui impressionada com a variedade deles, e com as instalações. Top, top, top! Quero muito ir 😉
    Entrando para nossa wishlist de viagem com crianças já.
    Amei
    bjs
    Priscila Reis

  6. Ana Luiza disse:

    Muito boas as suas dicas… adoraria poder viajar tanto com meu filhote… mas fico acompanhando… quem sabe, ne? rs

    • sutmie disse:

      Olá Ana Luiza,
      Para mim, viajar é também um estado de espírito. Nem sempre precisa ser para muito longe! Tudo é descoberta, quando queremos! Pode ser na esquina de casa, a diferença é o olhar que colocamos! 😉
      Bjs

  7. Lia Freire disse:

    Olá, Sut-Mie!
    Primeiramente, gostaria de aproveitar o espaço para parabenizá-la pelo seu blog! Irei fazer este mesmo cruzeiro em outubro e fiquei com algumas dúvidas:o Café da manhã com os personagens Dreamworks é gratuito? Você sabe se precisa fazer reserva?
    Com relação às opções que você mencionou: Café Promenade e Boardwalk Dog House,ambas são à parte do sistema all inclusive?
    Obrigada

    • sutmie disse:

      OLá Lia,
      O Café da manhã com personagens faz parte do all inclusive, está incluído, por isso se quiserem podem ir várias vezes! Mas recomendam reservar, os lugares são limitados. Assim que chegar, no primeiro dia, depois do almoço é bom já inscrever a criança no kids club, fazer reservas, marcar shows…essas coisas administrativas para ficar tranquilo depois.
      Os outros dois Café Promenade (com o excelente brownie de chocolate) e Boardwalk Dog House tb são all inclusive…! Isso tudo é uma loucura! Voltamos “rolando”…! 😉
      As opções all inclusive são muito boas, variadas e “suficientes” se quiserem! Os restaurantes extras são realmente para um plus, um evento especial.
      É tudo muito bom e qualitativo, vocês vão adorar!!
      Um abraço

  8. Renata Razo disse:

    Oi Sut!! Adorei a dica! Já estou pesquisando para ir com os meninos em janeiro! Uma dúvida…vc sabe qual tipo de cabine comporta a turma (um casal + 1 de 4 anos + 1 de anos)? O roteiro seria o cruzeiro + orlando light (sem stress de ir a todos os parques o dia todo!)..vc acha puxado?!
    beijos e saudades! Renata

    • sutmie disse:

      Oi Renata querida!
      Quando vc faz a simulação, vc coloca 2 adultos e 2 crianças e aí te dá todas as opções. Na verdade, as cabines tem cama e sofá, mas algumas são maiores e o sofá vira cama. Observação: se for com varanda, ela pode ter vista para o mar ou vista para o boardwalk, para dentro do navio…
      Aí vc pode escolher o destino, número de dias, navio… http://www.royalcaribbean.com.br/home.do?wuc=BRA No seu caso, com as crianças pequenas, recomendo os navios da Royal Caribbean que tem animação Dreamworks (não são todos, tem que dar uma checada) ou os da Disney que também são bem adaptados (post aqui). A única coisa que acrescento é que o seu filho de 1 ano não vai poder entrar nas piscinas, nem na infantil e nem com fralda de piscina. É regra americana para todos os cruzeiros! Crianças com menos de 3 anos não entram, por questões de higiene. Nos navios de ambas marcas, há “áreas molhadas” para ele brincar, com um pouco de água e chafarizes.

      Eu faria o contrário: orlando primeiro, loucura dos parques e depois cruzeiro light para relaxar!
      Bj grande, adorei a sua visita! 😉

      • Paulo disse:

        Oi Sutmie, pelo menos na classe Freedom (fui no Freedom e no Independence) há uma piscina com água morna (uns 20 cm de profundidade) onde as crianças com fralda ou fralda de piscina podem ir. Nas outras piscinas de fato elas não podem. Fica a dica. Parabéns pelo blog.

        • Sut-Mie Guibert disse:

          Olá Paulo,
          Obrigada pela informação. No Allure também tem uma área específica para os bebês, mas não chega a ser exatamente uma piscina…: tem lá seus cm com água morninha, mas está mais para “área molhada” com chafarizes e tal do que piscina! 🙂
          Um abraço

  9. gabriela tefili disse:

    Como vc fazia para que as crianças não fossem para a varanda da cabine? tinha tranca?

    • sutmie disse:

      Olá Gabriela,
      Estou tentando me lembrar… acho que sim, não tenho certeza, mas vou perguntar à RP da Royal Caribbean para te confirmar! Minhas filhas são pequenas, então não tem força ou não chegam nas fechaduras das portas…
      Em breve volto com uma resposta mais firme!
      Vc pode ver fotos delas na varanda no instagram @sutmie #pimpolhosnocruzeirobarbie
      Um abraço

      • sutmie disse:

        Olá Gabriela,
        Então… a RP me confirmou que as portas são bem pesadas e difíceis de abrir (disso eu me lembro) e que tem uma tranca “complicadinha” que vira ao contrário.
        Vc vai no cruzeiro, já tem data ou está pensando em ir? Ela vai tirar uma foto para mim e posso te passar se quiser.
        Bjs

      • gabriela tefili disse:

        Obrigado, Sut. A minha filha terá 1 ano e 10 meses. Tb não conseguirá alcançar, mas tenho medo de conseguir abrir empurrando o vidro….

        • gabriela tefili disse:

          Estou pensando em fazer ir para Miami e fazer um mini cruzeiro pelas Bahamas em outubro ou dezembro de 2014. O que acha?

          • sutmie disse:

            Acho ótimo! Nós viramos fãs de cruzeiros! 🙂
            E bom que vc ainda faz umas comprinhas em Miami. Uma boa dupla Miami + cruzeiro Bahamas!
            Bjs

  10. Sabrina disse:

    Oi!!!! Ameeeei seu blog! Obrigada pelas dicas!!! Tive uma dúvida: minha filha vai ter 2 anos e 11 meses na época que formos ( maio). Ela já é desfraldada. Mesmo assim ela não vai poder entrar nas piscinas? Bjs!!!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Sabrina,
      Se ela for “grandinha” talvez passe despercebido, mas é capaz que te perguntem quantos anos ela tem…
      Se ela estiver realmente desfraldada, penso que não há problemas.
      Um abraço

  11. Estéfani disse:

    Olá Sut, adorei todos os posts do cruzeiro da Royal.
    Irei fazer Miami e o Oasis em agosto com meu marido e filha de 1 ano e 3 meses.
    No inicio da viagem ficaremos 4 dias em Miami e depois faremos 3 dias do Oasis e mais 1 noite de hotel antes de voltarmos embora.
    Vc acha que vale a pena pernoitar em Fort Lauderdale? antes do navio ou depois? Pois queremos fazer compras no Sawgrass. Ou ficamos em Miami mesmo?
    E estamos querendo ficar com carro locado para fazer tudo, compensa?
    Obrigada, abraços!!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Estéfani,
      Vcs podem curtir os 4 primeiros dias em Miami, fazer coisas por lá (com crianças, tem o Zoo, o Children’s Museum, o Jungle Island, O Seaquarium…) e com carro alugado para ficar mais fácil. Vejam se podem devolver o carro em Fort Lauderdale, seria ideal. Senão, devolvem o carro e pegam um táxi para Fort Lauderdale no dia de embarcar no navio. Fazem o cruzeiro e na volta, já que estão em Fort Lauderdale, ficam em um hotel perto do Sawgrass (o Double Tree by Hilton, por ex, fica do lado e tem traslado gratuito para o shopping). Fazem suas compras, dormem em Ft Lauderdale e no dia seguinte, vão embora com um traslado. Este taxista, por ex, é um brasileiro e foi com ele que fizemos o nosso traslado: Silvio +1 (786) 299-0760.
      É melhor deixar as compras para depois porque na cabine não tem muito espaço para colocar as compras! 🙂 E vc tb pode comprar por internet e mandar entregar no Hotel para quando voltarem!
      Aí tem que fazer cálculos e ver se vale à pena guardar o carro o tempo todo ou se é melhor devolvê-l0 em Miami, sendo que nos 3 dias cruzeiro o carro tem que ficar no estacionamento do porto ou do Hotel…
      Um abraço,

  12. Mariângela disse:

    Olá Sut,
    Farei em Março do próximo ano o Allure.
    Voce falou das maquinas de coca-cola. O refrigerante é incluso ou pago a parte?
    Outra duvida é sobre a programação a bordo. Voce fez as reservas antecipadas de shows ou quando voce embarcou?
    Um conhecido “reclamou” que não conseguiu ver os shows porque estavam lotados.
    Obrigada!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Mariângela,
      O refrigerante das máquinas é pago. O que está incluído é um refrigerante ou suco mais aguado.
      Sobre os shows, foi tranquilo, conseguimos assistir à tudo sem fazer reservas. Mas, claro que dependendo de quando vc vai e se vc pega férias americanas, é bom reservar! Eu também já ouvi essa reclamação… e é uma pena perder os shows porque eles são muito bons, estilo Broadway! É bom saber que os shows principais passam em mais de um dia e em vários horários! Então, normalmente, dá para pegá-los em algum momento! 😉
      Um abraço,

      • Mari disse:

        Sut-Mie,
        Agora mais próximo da minha viagem, surgiram outras dúvidas…
        Farei o roteiro Nassau, St. Thomas e St. Maarten e gostaria de nadar com golfinhos. Nas 3 paradas existem essa opção de passeio. Minha dúvida é: qual é o melhor?
        Voces fizeram passeios pelo navio ou “por fora”?
        Obrigada!

        • Sut-Mie Guibert disse:

          Olá Mari,
          Nós fizemos o outro circuito: Labadee, Jamaica e Cozumel. Mas geralmente, no seu circuito, falam muito da interação no Atlantis em Nassau. E ele aceita crianças pequenas, que podem pelo menos passar a mão e tirar fotos. Além disso, o Atlantis tem um super aquário, piscinas… então tem mais coisas para ver e fazer antes e depois da interação. Nesse caso, vc pode ver como fica mais em conta, em passeio contratado do navio ou por fora, diretamente com o lugar, porque o Atlantis fica relativamente perto do porto (tem que pegar um taxi). Aconselho pegar passeios pelo navio quando são para mais longe, porque assim o passeio em questão segue os horários do navio e você não corre o risco de perder o navio na escala! 😀
          Mas se a diferença for pequena, prefira pegar pelo navio mesmo: como eu disse, eles estão mais habituados e são mais comprometidos com horários.
          Atenção com os horários: dependendo do destino há diferenças de 1h (que o Iphone, por exemplo, atualiza automaticamente, causando confusão)! É melhor seguir o horário do seu relógio, porque o navio segue essa a mesma hora do porto de partida (sem mudanças e atualizações).

  13. Rejane disse:

    Olá Sut, vamos fazer o cruzeiro em dezembro e surgiu uma dúvida no kids club a criança no caso a minha tem 5 anos ela pode ficar sozinha tem recreadores que falam português?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Rejane,
      Com 5 anos, ela pode ficar sozinha no Kids Club sim e ele é gratuito. Quando estivemos lá, nenhum falava português, somente alguns um pouco em espanhol… mas a linguagem infantil é meio universal, as crianças agem por imitação, fazem o que os outros estão fazendo! 😉
      A minha filha ficou lá uma tarde só…porque nos outros dias, tínhamos diversas atividades do “pacote Barbie”.
      Um abraço,

  14. Fabiane Dourado disse:

    Oi, Sut! Como vai?
    Estou adorando seu blog. Agora que tenho uma bebê, leio todos os seus posts. Farei esse cruzeiro do Allure no dia 02/11/2014 e minha bebê terá 1 ano e 1 mês. Estou com muitas dúvidas com relação à alimentação dela. É possível pedir comidas especiais para bebês que ainda comem comida amassada? Há comidas especificas para esses casos ou são somente as papinhas industrializadas mesmo? E quanto às papinhas industrializadas, as mesmas estão incluídas no sistema all inclusive ou são compradas a parte no navio? Podemos entrar com alimentos para bebês no navio (biscoitos, papinhas, sucos integrais)?
    E quanto ao berçário? Você chegou a usar? Você acha seguro deixar o bebê por lá algumas horas?
    Também já li que há uma piscina para bebês de 0 a 3 anos. Tem mesmo?

    São muitas dúvidas, né?

    Obrigada!!!!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Fabiane,

      Há muitas opções de restaurantes! No buffet principal você tem opções saudáveis e vc mesma pode pegar legumes e amassa-los, ou purê, ou massinha…
      No jantar, você pode pedir sopinha de legumes, por ex, sem sal e pimenta…À noite, como é o mesmo garçon e mesa, é mais fácil fazer pedidos especiais e ele já saberá suas necessidades para atendê-la melhor.
      Se precisar comprar à bordo, são papinhas industrializadas mesmo (e fora do all inclusive), e nos USA elas tem um gosto bem diferente! Sendo assim, se a sua bebê come papinhas industrializadas é melhor levar algumas na mala para garantir!
      Pode entrar com alimentos para a bebê a bordo sim, tanto na mala despachada quanto na mala de mão, porque no primeiro dia, vc só terá acesso à sua mala no quarto no final do dia! Então tenha sempre um lanche para ela separado. No Café “Promenade” no térreo tem bolinhos, cookies…

      Leve fraldas também. Eu tive que comprar lá porque faltaram poucas no final e são mais caras.

      Sim, usei o berçário porque fiz um tour no navio de umas 2h e não podia levar crianças. Minha filha ficou bem…mas no geral, sou eu mesma que não gosto de deixar a criança. Tem brinquedos Fischer Price, berços para uma soneca, tv com vídeos… e te dão um telefone caso eles tenham que te ligar. O berçário é pago à parte ($8/hora).

      As crianças abaixo de 3 anos não podem entrar em nenhuma piscina, nem nas infantis e nem com os pais e fraldas de piscina. Elas tem que ficar numa “área molhada” que não chega a ser uma piscina: é uma área pequena com água morna pelo tornozelo e alguns chafarizes para fazer uma graça. Mesmo nessa área eles tem que entrar com fralda de piscina e sunga/maillô por cima. Minha filha ficou brincando nessa área, no chuveiro também (ela adora e se diverte) e já li que algumas pessoas levam uma piscininha inflável e colocam ao lado da cadeira com brinquedinhos. Também pode ser uma opção…

      O navio é uma delícia, espero que gostem!

      Um abraço

  15. Marcia disse:

    Oi gostaria de mais detalhes sobre esse pacote barbie ele é pago a parte? E tem como reservar o café
    Da manhã com personagens pelo site? E outra pergunta as crianças ficam no café da manhã com os personagens sozinhas ???

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Marcie,
      Aparentemente, esse pacote Barbie (era um pacote pago à parte) não existe mais. Mas você tem toda a parte da animação Dreamworks (cruzeiros com mais de 5 dias).
      Sobre o café da manhã com personagens, não precisa reservar, é só chegar. Mas ele acontece cedo e não fica cheio. Os personagens variam todos os dias. Não dá para as crianças ficarem sozinhas com os personagens. Devem estar acompanhadas.
      Um abraço

      • Sabrina disse:

        oi! Posso atualizar a informação?rs até o ano passado, o café com os personagens não era pago. Vou fazer outro Cruzeiro e achei estranho cobrarem R$ 22,00 reais. Liguei na Royal e me disseram que agora estão cobrando…

        • Sut-Mie Guibert disse:

          Olá Sabrina,
          Obrigada por atualizar a informação. Efetivamente, eu não sabia dessa nova cobrança. Que pena! Eu achei tão bacana justamente o café da manhã com personagens estar incluído no all inclusive!

  16. Marcel disse:

    Olá

    tenho uma dúvida. Vamos dia 27 de Nov para Miami. Estou vendo duas datas para o cruzeiro com o Allure ou Oasis. Os dois tem rotas diferentes. O Allure vai fazer o roteiro que vocês fizeram e o Oasis vai para Nassau, St Thomas e St Marteen.

    Qual acha melhor?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Ai, que difícil!
      Os navios são gêmeos, bem similares, com a mesma oferta de diversão e lazer. Pelo site, vc vê que o Allure ganhou prêmios. Eu sou suspeita porque conheci o Allure e adorei (ele é levemente mais novo que o Oasis porque foi fabricado depois).
      Vc deve escolher em função das escalas mesmo e o que está a fim de conhecer! 🙂
      Esta blogueira fez o Oasis: http://www.maricampos.com/escala-em-st-thomas-como-aproveitar/ e http://www.maricampos.com/um-dia-em-st-maarten/
      No final, tudo se parece um pouco, sinceramente: praias lindas, água azul turquesa e transparente
      E os navios são espetaculares. A viagem vai ser legal, de qualquer forma! E em geral, as pessoas se apaixonam e acabam querendo fazer os 2 circuitos, um após o outro!

  17. Suzana disse:

    Oi Sut, estou indo em Dezembro com um bebê de 1 ano e meio. Sabe me dizer se tem carrinho de bebê disponível para ficar durante o cruzeiro? Ou melhor seria levar o meu mesmo?

    Obrigada

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Suzana,
      Eles não disponibilizam carrinhos. É melhor vc levar o seu mesmo e, de preferência, um pequeno e leve, guarda-chuva, como usado nos parques.
      Um abraço

  18. Fábio disse:

    Olá, parabéns pelo blog! Você conseguiria lembrar quanto tempo se gasta no jantar? Marquei para mim e para minha família para jantar às 20:30, será que consigo assistir as apresentações das 21:30?
    Obrigado

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Fabio,
      Fica apertado.
      Geralmente, é o contrário: quem janta às 20:30 vê os shows das 19h00 e quem janta mais cedo vê os shows das 21h30. O sistema é bem feito, porque o mesmo show passa em vários horários para todos poderem ver e os melhores shows passam até 2 vezes na semana caso vc realmente não tenha conseguido ver.
      Um abraço

  19. Marcel disse:

    Sut,

    como não bebo bebida alcóolica, quais as bebidas que estão no all inclusive? E onde consumir elas? Suco, Agua, etc..

    grato

  20. Rayza disse:

    Gostaria de saber as opções de restaurantes que não são pago à parte.
    Tem alguns temáticos que não cobram taxa extra?

    Obrigada

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios