Ficou fácil viajar com crianças!

Dicas para passar a noite de Natal na Disney em Orlando!

Muitos leitores já estão perguntando o que fazer no Natal na Disney e efetivamente, algumas reservas de restaurantes, por exemplo, já não podem ser feitas!

Então seguem aqui algumas dicas para quem vai passar as festas de final do ano no mundo da Fantasia!

Antes de mais nada, saibam que todos que já estiveram por lá nessa época falam a mesma coisa: os parques ficam beeeeem lotados! Portanto preparem-se para pegar muita fila (mais do que o habitual) desde o estacionamento até as atrações! Cheguem cedo porque os parques, o Magic Kingdom, por exemplo, já fecha as suas portas por lotação máxima atingida às 10h, 11h da manhã!!

Assim que entrarem, corram para os brinquedos desejados e mais concorridos e peguem fastpass para outros, à menos que estejam hospedados nos resorts Disney e tem a Magic Band, com a qual podem marcar os fastpass pelo celular (ainda assim, marcar o fastpass não dá direito à entrar no parque – cheguem cedo)! 😉

Curtam a festa natalina da Disney: Disney´s Merry Christmas Party. Vejam o nosso post sobre essa festa!
Notem que ela é diferente da programação normal do parque, então ela acontece em dias específicos, das 19h (mas podem chegar mais cedo às 16h) até o fechamento do parque e não tem essa festa nos dias de Natal! O último dia previsto para 2013 é dia 20 de dezembro. Então se quiserem passar dia de Natal lá, programem a estadia desde  o dia 19, por exemplo, até além de 24/12…
Os bilhetes para essa festa já podem ser comprados on line, à partir de $62/adulto e $57/criança: disneyworld.disney.go.com/events/mickeys-very-merry-christmas-party/purchase/

Castelo da Disney com iluminação de natalAproveitem a decoração de Natal de alguns hotéis: O Grand Floridian, por exemplo, um dos resorts mais bonitos e elegantes, tem sempre uma enorme árvore de Natal no lounge e uma Gingerbread House de verdade, uma casa toda feita de doce. Vale à pena ir até lá para ver e tirar umas fotos! O Beach Club Resort tem um Carrossel de Gingerbread em tamanho real, com cavalos de chocolate!

Gingerbread no Grand FloridianGingerbread House de 2012

Aproveitem a decoração de Natal no Downtown Disney e passem na loja Disney’s Days Of Christmas onde é Natal o ano inteiro e podem comprar decorações temáticas para enfeitar a sua árvore de Natal! Se estiverem hospedados nos resorts da Disney, as lojinhas dos hotéis também vendem enfeites temáticos nessa época.

6493be48414011e2884a22000a9f1588_7– Saibam que os americanos jantam cedo e não festejam Natal na noite do dia 24 como os brasileiros. É chamada a Christmas Eve. Por isso, pode ser que “nada de especial” aconteça onde estiverem ou não tenham a festa desejada. Eles festejam mesmo o Christmas Day, dia 25.

Alguns restaurantes tem um buffet especial:

Agora mesmo, enquanto escrevo este post, ainda há reservas para o jantar do dia 24 de dezembro para 4 pessoas:

COM PERSONAGENS, DENTRO DOS PARQUES (lembrando que para estes restaurantes, é necessário ter o ingresso ao parque).

$$$ Arkeshus Royal Banquet Hall, dentro do Epcot, onde as crianças podem jantar em companhias das Princesas. #corram para reservar!

Programem o horário do jantar para poder assistir ao show com fogos de artifícios IllumiNations, que acontece às 21h30. Vocês ficam bem localizados em qualquer ponto, porque o show acontece no meio do lago!

$$$ The Garden Grill, no Epcot com a turma do Tico e o Teco.

Programem o horário do jantar para poder assistir ao show com fogos de artifícios IllumiNations, que acontece às 21h30. Vocês ficam bem localizados em qualquer ponto, porque o show acontece no meio do lago!

OBS: No Epcot, acontece o evento natalino Candlelight Processional, onde personalidades americanas contam a história do Natal, acompanhados por uma orquestra e coro de vozes. Pode ser interessante, mas é todo em inglês, o que pode ser chato para as crianças que não falam a língua. Esse evento acontece às 17h, 18h45 e 20h15 e muitos restaurantes do Epcot oferecem o pacote Candlelight Dinner Packages com direito ao jantar, um lugar privilegiado e certo (senão é por ordem de chegada) para assistir à este evento e depois, ainda podem ver os fogos de artifício IllumiNations.

$$-$$$ Hollywood & Vine, no Hollywood Studios com a turma do Disney Junior. Programem o jantar para poderem ver o show Fantasmic, que dia 24/12 vai acontecer às 18:30 e dura 30 minutos. É aconselhável chegar 1h antes (ou podem jantar depois de ver o show). Vocês também podem optar pelo Fantasmic Dinner Package que dá direito à vouchers VIP para assistir ao show (notem que os lugares não são marcados, então quem chegar primeiro fica melhor instalado). Nesse caso, pedem que você chegue 30 a 45 mn antes do show.

Alguns restaurantes mais cobiçados não tem mais vaga para a noite de Natal, como o Be Our Guest, o T-Rex, o Rainforest Café, o Cinderella´s Royal Table…

COM PERSONAGENS, NOS RESORTS

$$-$$$ 1900 Park Fare, no Grand Floridian com a turma do Ursinho Pooh. Já destacamos acima a decoração elegante e natalina deste resort!

$$$ Chef Mickey, no Contemporary Resort com o MIckey e sua turma. #corram para reservar!

COM SHOWS

$$$$ Disney´s Spirit of Aloha Dinner Show, no Polynisian Resort, com show havaiano de Hula-Hula. Depois podem ver de longe os fogos do Magic Kingdom, na praia de areia do resort.

PODE SER DIVERTIDO

$$-$$$ Fulton´s Crab House, no Downtown Disney (área fora dos parques e resorts). Especialidade de frutos do mar, em uma réplica de barco do Mississipi

$$$ Flying Fish Café, no Disney´s Boardwalk, com jantar especial de frutos do mar e passeio no Boardwalk. (este restaurante faz parte da categoria Fine/Signature Dining, que são restaurantes com menus feitos por chefs.

$$ Sanaa, no Animal Kingdom Villas, vendo zebras, girafas, gazelas, avestruzes… Buffet africano e indiano, mas tem menu kids friendly habitual (hamburguer, pizza…)

$-$$ Grand Floridian Café, no Grand Floridian Resort. Já destacamos acima a decoração elegante e natalina deste resort!

$$ La Hacienda de San Angel, no Epcot, restaurante mexicano que fica na beira da água, com grandes janelas de vidro, por onde podem ver os fogos IllumiNations às 21h30. Melhor se conseguirem pegar uma mesa na janela, claro!

Dica: se quiserem um jantar especial, de chef, escolham os restaurantes da lista que estão na categoria Fine/Signature Dining.

– Dica final: não se esqueçam do dia 25!! Ainda há vagas para tomar café com personagens, por exemplo:

1900 Park Fare

Arkeshus Royal Banquet

Hollywood & Vine

Cape May Café no Disney´s Beach Club Resort, com o Pateta e sua turma,

Óhana, no Polynesian Resort, com Lilo & Stitch,

Tusker House do Animal Kingdom, com Donald em clima de safári e sua turma,

Rain Forest Café do Animal Kingdom

Grand Floridian Café, no Grand Floridian Resort. Não tem personagens, mas pode ser uma boa opção pelo clima natalino do Resort.

 

 

=> Dica: se ainda assim não conseguiram reserva em lugar nenhum, saiba que podem encomendar a ceia no Whole Foods e no Publix também!

Vale à pena dar um pulo no Walmart também e comprar uma mini-árvore de Natal, algumas luzes e enfeites, para montar uma árvore no seu quarto, casa ou apartamento. Vai ser divertido para as crianças decorarem a árvore, terem um clima de Natal e acordarem com presentes que o Papai Noel deixou! Você podem também recorrer ao Serviço de Presentes da Disney para ter presentes especiais entregues no quarto!

Com um pouco de organização, apesar dos parques estarem cheios, vocês podem passar um Natal bem encantador! 😉

Para mais informações:

Site da Disney (em português): disneyworld.disney.go.com/pt-br/

Mickey´s Very Merry Christmas Party (em inglês): disneyworld.disney.go.com/parks/magic-kingdom/special-events/mickeys-very-merry-christmas-party/

Em torno de USD62/adultos e USD57/crianças de 3 anos a 9 anos. Podem ser comprados por internet: aqui

Para reservar um restaurante: disneyworld.disney.go.com/dining Marque dia, horário e quantidade de pessoas desejado.

Também estamos por aqui:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

12373 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

15 comentários para este artigo

  1. Amandinha disse:

    Amei as fotos. Orlando deve ser maravilhoso. Vou levar minha filha para conhecer a Disney.

    Beijos!

  2. Vladimir disse:

    Obrigado pelas dicas. Sobre os ingressos para a Disney´s Merry Christmas Party,
    sao complementares a um passe normal, ou ja é o passe de entrada?

    • sutmie disse:

      Olá Vladimir,
      Sim os ingressos para a Disney’s Merry Christmas Party são complementares a um passe normal, por isso custam mais barato que o ingresso normal e o tempo de uso também é menor já que a festa é das 19h à meia noite (mas vc pode chegar às 16h, que já te deixam entrar).
      Não sei se vc viu o nosso post sobre o assunto:
      Uma coisa interessante é que normalmente o parque fica um pouco mais vazio e dá para vc aproveitar melhor as atrações mais concorridas!

      Os ingressos para a festa de Natal deste já estão disponíveis no site!
      Um abraço

  3. Ni disse:

    Olá,estamos programando Disney dia 12/12 até 29/12/2013.
    Vc acha uma boa idéia?Parques são muito cheios nesta data?
    Vamos com 1 criança de 6 anos,que já foi à Disney.
    Bj e obrigada

  4. Daniela Reis disse:

    Oi, vc acha que vale a pena esse Disney’s Merry Christmas Party?, eu não consegui entender exatamente o que é. Tem direito a algum jantar?, o que tem de especial e diferente?, li que tem fogos, é numa área restrita? (para o dia 20/12 ainda tem vaga). Eu não consegui reservar nenhum restaurante da disney e epcot para jantar no dia 24/12, vc teria alguma dica do que poderíamos fazer no dia 24/12?, jantar em algum hotel bacana?, iremos ficar numa casa, por isso não teremos opção de ficar no hotel. Somos 02 adultos e 02 crianças 06 e 09 anos.
    Outra coisa é, vale a pena comprar os ingresso para os 04 parques no site da disney, vc teria outra opção de compra?, vamos ficar 23 dias, mas iremos pro navio primeiro e ficaremos de 12 a 27/12 em orlando.
    Desde já agradeço,
    Daniela

  5. Olá Sutmie, tudo bem? Achei o seu blog no Google e achei muito bacana! Quero viajar em entre Março e Abril do ano que vem. Encontrei várias dicas legais para tirar o máximo de proveito com a minha família. Também gostaria de colaborar dando uma dica para quem ainda não pode viajar até a Disney. É possível comprar enfeites de natal Disney e outras coisas encantadoras aqui no Brasil em uma loja chamada Magia e Imaginação. Lá você encontra vários itens da Disney, inclusive enfeites de Natal. Vale a pena conferir em http://www.magiaeimaginacao.com.br/natal-disney.html. Um abraço e continue com suas dicas quentíssimas! Parabéns!

  6. S disse:

    Olá ,Sutmie, viajarei para Orlando dia 02/01, e já ouvi dizer que algumas atrações fecham e que essa época faz muito frio. O que você me diz?Adorei suas outras dicas!Vamos usar todas com certeza. Abraços .Silmara

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Silmara,
      Não sei de nenhum fechamento de atração específico porque é Ano Novo, mas sim porque é o calendário normal de manutenção…sempre tem alguns brinquedos fechados. Em setembro agora, por ex, não pude ir na Space Mountain…faz parte!
      Sobre o frio, depende de ano para ano. Tem gente que conta que de dia faz sol e esfria de noite, mas outros já pegaram um inverno mais rigoroso…
      Dá uma olhada nas médias de temperaturas: http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USFL0372
      Um abraço

  7. ANA RACHEL disse:

    OI SUT-MIE, ADOREI SUAS DICAS JÀ QUE ESTOU TENTANDO ENTENDER O QUE ACONTECE NO NATAL NA DISNEY…POR FAVOR VC SABE ME INFORMAR O TEM DE VANTAGENS EM FICAR DENTRO DE UM HOTEL DA DISNEY NESSE PERIODO DE NATAL E REVEILLON??? QUEM ESTA DENTRO DOS HOTEIS TEM ALGUMAS FACILIDADES??? COMO É A NOITE DE NATAL DENTRO DESSES HOTEIS? MUITO OBRIGADA..

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Ana Rachel,
      As vantagens de ficar nos hotéis Disney são as mesmas de sempre: transporte gratuito desde o aeroporto, magia do ambiente, decoração, as Extra Magic Hours,…vantagens que você tem o ano inteiro e não porque é Natal ou Reveillon. Na noite de Natal mesmo não acontece nada de específico nos hotéis, a menos que ele tenha algum grande restaurante, onde vocês podem jantar. É bom fazer uma reserva logo.
      Um abraço

  8. Thiago disse:

    Olá Sut-Mie, adorei as dicas mas estou com uma pequena dúvida, eu vou ficar 11 dias em Orlando com a minha namorada dos dias 23/12 até dia 02/01, os parques da Disney abrem nesta data? Tipo dias 24 ele abrirá ou fecha dia 24 e 25 e só abre dia 26? Obrigado. um abraço. Thiago

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Thiago,
      Os parques abrem sim, eles não fecham nenhum dia mas ficam LOTADOS! Do estilo, fecham cedo (lá pelas 11h/12h) por lotação, imagina! 🙂
      Nesses dias, é melhor optar pelo Epcot, que fica menos cheio que o MKingdom, por exemplo! Ou já que vcs tem vários dias, deixar esses dias para fazer outras programações que não sejam nos parques.
      Um abraço

      • Daniela Reis disse:

        Resolvi passar o natal (24/12) na Universal e foi ótimo, comprei um jantar pelo site e ficamos num local reservado no deck para assistir a queima de fogos no lago com direito a café e chocolate quente, bolos, foi ótimo!o parque não estava muito cheio, incrível! e passamos o dia 25/12 no Epcot center para poder almoçar, lanchar, jantar em cada país, porém foi impossível, estava lotado, acho que todos pensaram a mesma coisa, mas valeu a pena, chegamos cedo, pegamos fast pass pras principais atrações e conseguimos ver tudo, almoçamos na Itália e lanchamos na França, foi uma delícia!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios