Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 12/11/2014

Paris com crianças: Léon de Bruxelles, um restaurante kids friendly onde provar moules-frites!

Um restaurante diferente e interessante com crianças em Paris: Léon de Bruxelles, onde comer mexilhões, as “moules-frites“, especialidade belga mas também francesa, da região da Normandia (veja post), Bretanha e Poitou-Charente. Eu sei que não é o tipo de comida que vem logo à cabeça quando pensamos em Paris, por outro lado é bem típico, diferente e saboroso! Nós adoramos!

O restaurante nasceu há mais de 100 anos na Bélgica e hoje a rede tem 70 unidades na França, mas sempre guardou a alma belga e faz alusão à Bruxelas, começando pelo Manneken Pis, famosa estátua do garotinho que faz xixi, na entrada do restaurante!

Manneken Pis, Léon de BruxellesA decoração é toda clássica, um bistrô com vários quadros da Belle Époque, relógios grandes com horários de Bruxelas e as cores da marca Léon, verde e branco.

Léon de BruxellesLéon de BruxellesA especialidade da casa são os mexilhões, preparados de todas as formas, mas o mais clássico são os mexilhões simplesmente cozidos com um pouco de vinho branco e ervas e que comemos acompanhados de batatas fritas! Mistura esquisita? Mistura interessante! Se gostam de frutos do mar, provem! Uma leve variante é quando vem com um pouco de molho branco. Senão, existem também gratinadas, como se fossem escargots, ou à la plancha, ou com curry, com pimenta… E para quem não gosta de frutos do mar, sempre tem uma carne, um frango, um salmão…
Moules Frites, Léon de BruxellesOs mexilhões chegam na panela mesmo, o que dá um toque rústico e diferente à refeição e são comidas diretamente com a mão! Voltando ao nosso assunto com crianças, as minhas adoram essas “coisas diferentes”, viram uma brincadeira! (no final recebemos lenços umedecidos com essência de limão para limpar os dedos)! 😉

Outra coisa que vale à pena, como em muitos restaurantes em Paris, são os menus com precinhos interessantes: desde 16,30 euros uma entrada + prato ou prato + sobremesa à 23,80 uma entrada + prato + sobremesa!

DSCF7413Menu enfants Léon de BruxellesReparem lá em baixo à esquerda, o menu infantil! E é aí que o restaurante se torna mais interessante ainda! Ele é totalmente kids friendly! Desde o cadeirão para o bebê, algumas filiais com trocadores no banheiro (o que é raro em Paris) ou área para brincar e menu infantil: prato + bebida + sobremesa 6,55 euros até crianças até 10 anos ou 9,70 até 12 anos. Vejam o detalhe do menu aqui: há mexilhões para os que gostam e querem experimentar, mas também hamburguer com batata frita, ou frango ou croquetes de peixe.

Enquanto elas esperam a comida, as crianças podem pintar e brincar com o jogo americano:

DSCF7407Até as sobremesas são especiais e lembram a Bélgica com o seu famoso chocolate ou algo mais infantil, como sorvete de Hello Kitty ou de Homem Aranha! 😉
Léon de BruxellesLéon de BruxellesDepois de tanta atenção infantil e “comida diferente” que chega na panela, as crianças ainda saem com uma bola enorme! Posso confirmar que as crianças adoram esse restaurante!

Léon de Bruxelles

Para mais informações:

Léon de Bruxelles (em inglês): leon-de-bruxelles

Várias unidades em Paris, nas rotas turísticas:
em St Germain: 131 Bld Saint Germain,
nas Champs Elysées: 63 Av. des Champs Elysées,
na Opéra: 30 Bld des Italiens,
em Montparnasse: 82bis Bld du Montparnasse,
Les Halles: 120 rue Rambuteau,…

E também em Bruxelas (Chez Léon) e Londres.

 

Também estamos por aqui:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

5 comentários para este artigo

  1. Paris pode ser bem legal mesmo para viajar com os pequenos… temos um amigo que mora por lá e dá algumas dicas bem legais de passeios diferentes na cidade luz, alguns podem ser feitos com crianças e adolescentes!

    A série se chama “Paris além do óbivo”, no blog Muita Viagem – http://muitaviagem.com.br

    Parabéns pelos posts!!

  2. Carmem Bráz disse:

    Ainda vou conhecer Paris

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios