Ficou fácil viajar com crianças!

Be Our Guest, o magnífico restaurante no Castelo da Fera.

Este é “o tal” restaurante que tem que ser reservado 6 meses antes – isso mesmo- SEIS meses antes! Junto com o “Cinderella´s Royal Table“, é o mais concorrido do Magic Kingdom em Orlando! Foi também o último a ser inaugurado na New Fantasyland, a maior expansão da história da Disney e por isso ainda causa tanta curiosidade! Além do que, o Be Our Guest fica dentro do Castelo da Fera que se torna assim, o segundo castelo do parque!
Mas na verdade, não é exatamente um castelo, é mais uma daquelas mágicas que a Disney sabe fazer: de longe e de fora há um efeito visual como se houvesse um castelo ao longe. Vamos chegando perto, atravessamos a ponte guardada por valetes e gárgulas, entramos dentro dele, mas não há por onde subir e visitar. Ele então se torna pequenininho lá no alto (uma maquete)!

DSCN1588DSCN1502DSCN1505DSCN1506Atenção aos detalhes: ponte com gárgulas, entrada com minotauros, metade bestas, metade humanos, o corredor com armaduras…tudo lembra a dureza e bestialidade da Fera. E apesar do Castelo não existir realmente por fora, por dentro vemos tudo como no filme: o quarto da fera, com cortinas rasgadas, o quadro com o retrato de quando ele era Príncipe e que se transforma aos poucos em Fera. E ao fundo, a rosa do feitiço mantida em sua cúpula e com um belo efeito holográfico, fica rodando e perdendo aos poucos as suas pétalas, exatamente como na história. Se a última pétala cair e ele não tiver encontrado um amor, ele fica eternamente uma Fera!

DSCN1507-001DSCN1514DSCN1510No almoço não é necessário reservar (atualização 25/02/2015: já é possível reservar no almoço) : sistema Quick Service. As pessoas escolhem seus menus em telas táteis que ficam na biblioteca acima, recebem um pager em forma de rosa, colocam-na no centro da mesa e enquanto vão buscar as bebidas e entradas, a comida surge magicamente em sua mesa (encantamento e Serviço Disney, com informações transmitidas pela rosa no centro da mesa). Portanto nada de ficar andando por aí com o pager, senão a sua comida também fica perdida! É melhor sentar logo! 😉

Já para o jantar, à la carte, a reserva tem que ser feita pelo site pelo menos 6 meses antes!

O restaurante no geral tem comida mais sofisticada, de inspiração francesa: sopa de cebola, salada de quinoa, Croque Monsieur…(vejam menu do almoço). E no jantar, pratos como ratatouille, salmão, camarões com molho de lagosta… (ver menu jantar) Uma novidade: é o único que oferece cerveja, vinho e até champanhe dentro do Magis Kingdom (e somente no jantar)! Tem Menu Kids, com pratos diferentes do habitual hamburguer, macarroni cheese e pizza: aqui são almôndegas com legumes, sanduíche de presunto, peixe, macarrão e porco com legumes. E também sobremesas vistosas que chegam em um carrinho.

Menu Kids Be Our Guestdoces do Be Our GuestAgora atenção… vejam o pedacinho do filme para entender a emoção de quem entra no grande salão principal:

O Salão é EXATAMENTE igual ao filme, com o teto pintado, os lustres luxuosos, as colunas e reparem no detalhe da neve que cai lá fora!
Be OUr GuestBe Our GuestEste é o salão principal, que é lindo, mas pode ficar um pouco barulhento quando está cheio, pois são mais de 500 lugares! Ao lado, a West Wing, o quarto do Príncipe, mais escuro, onde as crianças pequenas podem ficar assustadas e a Galeria das Rosas é outra sala onde podem sentar, bem mais clara e acolhedora, com quadros dos personagens e principalmente uma grande caixa de música com o casal que dança. Mais agradável do que a sala escura!

Além do restaurante ser absolutamente temático e merecer uma visita demorada para ver todos os detalhes, o Be Our Guest ainda reserva algumas supresas, como o “The Grey Stuff“! O doce sugerido pelo candelabro Lumière: “Try the grey stuff, it’s delicious! Don’t belive me? Ask the dishes!” Trata-se de um doce cremoso que é servido somente para quem faz aniversário ou em algum evento especial.

DSCN1523O restaurante também não é daqueles onde se encontram personagens! A Bela não aparece, mas podem tirar fotos com a Fera que está presente só no JANTAR! Para encontrar com a Bela, podem fazer a atração que fica ao lado do restaurante: Enchanted Tales with Belle. O Be Our Guest é “somente” um restaurante, mas cheio de atrações e, definitivamente, vale a visita!

foto-014

* Viajei a convite da Disney World. Veja mais fotos no instagram @viajandocompimpolhos hashtag #NewFantasylandBrasil.

Para mais informações:

Site da Disney (em português): disneyworld.disney.go.com/pt-br

$-$$ Para fazer a reserva para o Jantar (pelo menos 6 meses antes): disneyworld.disney.go.com/dining/magic-kingdom/be-our-guest-restaurant

(se não conseguirem reservar, me deram a dica de passar no Guest Service e checar se não houve alguma desistência…) Vale tentar!

Aceita alguns Disney Dining Plans: Dining, De luxe, Premium e Platinum.

Você também pode gostar de ler:

20 dicas para sobreviver à maratona Disney em Orlando!

Enchanted Tales with Belle: encontro com a Bela na NewFantasyland

As atrações do Magic Kingdom para crianças pequenas

Disney´s Magical Express: o traslado gratuito entre o aeroporto e os resorts Disney

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

7449 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

17 comentários para este artigo

  1. Adorei tudo! Acho que, de todas as princesas, esse era o meu preferido!! O salão é lindo (e, aviso que não é o meu caso, mas imaginei uma pessoa alugando o salão para um casamento, por exemplo, para fazer a valsa… Ou uma festa de quinze anos, dançando pelo salão como acontece no filme… Para quem ama o desenho, seria um sonho, imagine?).
    Esses pequenos detalhes que me encantam na Disney, essa atenção às pequenas coisas: ao ver esse detalhe do “Try the grey stuff, it’s delicious”, eu me lembro exatamente dessa parte da música (a pena é que só quem assistiu a versão em inglês vai entender, porque a letra da música muda quando cantada em português). E ficou uma delicadeza a sobremesa, hein? Bateu uma curiosidade de experimentar!
    Parabéns pelo post! Acho que, junto com a série “Barbie no Cruzeiro”, vai ser um dos meus preferidos (tipo, aquela que não tem filhos, mas adorou as fofurices para ela)!

  2. Thyl Guerra disse:

    Adorei! Quero muito conhecer esse restaurante, mas não consegui reserva. Vou tentar o almoço mesmo com fila. Espero que meus meninos não me desanimem. kkk Fiquei ainda mais ansiosa só de ver as fotos!
    Bjs
    Thyl

    • sutmie disse:

      Oi Thyl,
      #mãedemenino sofre nessas horas, né?! 🙂
      Mas eles podem gostar de todo o lado “bestial” do Castelo, armaduras… e é só vocês almoçarem no quarto mais escuro, onde tem o grito da Fera de vez em quando! #assustador Eles vão amar! Você com certeza ia preferir o Salão Grande com lustre maravilhoso! 😉
      Bjs e merci pela visita!

      • Thyl disse:

        Sut-Mie, é sempre complicado, mas eles aceitam. kkkk Fiz todo mundo ir no café com as princesas no Akershus. Era meu pedido especial depois de ter planejado toda a viagem pensando nos interesses de todos do grupo. Ah, eu tb tenho direito, né? kkkk E agora meu pedido é o Be Our Guest. Demorei pra fazer a reserva, bobeada. Mas já falei pro marido que vamos enfrentar a fila do almoço. Vale a pena, né? Obrigada pelas informações sobre os ambientes. Somos nós que escolhemos qual o local para sentar? E podemos conhecer os outros ambientes? A Bela sempre foi minha princesa preferida. Assisto o desenho repetidas vezes. kkkkk.
        Bjinhos

        • sutmie disse:

          Oi Thyl,
          Sim, normalmente, nós escolhemos o lugar para sentar, como em um restaurante normal, mas tem que ter vaga. E podemos conhecer os outros ambientes sem problemas. Me faltou fotografar os outros ambientes…vou fazê-lo semana que vem e acrescento aqui no post! 😉
          Pena que a Bela não passa por lá…, mas ela está na atração ao lado Enchanted Tales with Belle! Se vc gosta dela, tinha que conseguir dar um pulo lá e tirar uma foto com ela! 🙂
          Bjs

          • Thyl disse:

            Eu tirei foto com a Bela no Akershus. Quero mais é conhecer o ambiente msm. Vou aguardar mais fotos!! 🙂
            Obrigada pelas informações.
            Bjs

  3. Sut, como sempre, posts super detalhados e bem explicados. Novidade: eu e família estamos indo para Orlando em dezembro. A princípio, como a viagem foi decidida recentemente, não marcamos nenhum restaurante ou refeição com personagens. Minha pergunta é: mesmo sem reserva para refeição, poderemos entrar no restaurante para conhecer tudo?
    Beijos!!!

    • sutmie disse:

      Oi Valéria,
      Você já tentou a reserva para o jantar? Não conseguiu? 2 alternativas:
      – passar no dia no Guest Service e ver se não houve nenhuma desistência…já me contaram que conseguiram assim…
      – enfrentar fila e ir no almoço. Aí não tem problema nenhum, pode entrar e conhecer tudo. É o que eu vou fazer, vou chegar cedo e vamos almoçar lá. No meu caso, com 2 crianças pequenas, até prefiro (menos formal)! 😉
      Que bom que vcs voltam lá esse ano! Vão passar Natal, já fez reserva tb?
      Bj grande e merci pela sua visita!

      • Na verdade, ainda nem compramos os ingressos dos parques… Estamos finalizando o planejamento e ainda não definimos o dia do Magic Kingdom. Eu estou tentando convencer a turma a comprar o ingresso da festa de Natal, que é à parte… rsrs… Acho que deve ser bem bonito, não é?
        Beijos pra você também e obrigada pela resposta!

  4. Vagner Lima disse:

    Muito Legal O Post!
    Gostei, Valeu Pelas Dicas!

  5. Andrea disse:

    Adorei o post!perfeito….o almoço tb é neste salão lindo?? E os preços no almoço ? Vou tentar ir em fevereiro !bjs!

    • sutmie disse:

      Oi Andrea,
      Sim, o almoço pode ser no restaurante inteiro: ou no salão lindo, ou no quarto escuro ou na sala das Rosas. Acabei de voltar de lá e almocei semana passada novamente: o salão é lindo, mas eu diria melhor para visitar do que para almoçar/jantar. O Salão é grande, pé direito alto e com muita gente falando, fica super barulhento! O quarto escuro é bem escuro mesmo! Nós preferimos o Sala das Rosas, com som de caixa de música e casal rodando no meio do salão.

      O menu é mais barato no almoço do que no jantar. No almoço é mais Quick Service e de noite, à la carte.
      Veja aqui o menu do almoço com os preços: https://disneyworld.disney.go.com/dining/magic-kingdom/be-our-guest-restaurant/menus/lunch/
      Um abraço,

  6. debora disse:

    Post maravilhoso, repleto de detalhes!!
    bjs

  7. Thais disse:

    A Fera fica durante todo o horário do jantar? Reservei 19:30, será que ela vai estar lá? Obrigada!

  8. Alexandra disse:

    Oi Sut-mie! Lá vende artigos do filme? Ou no parque vc poderia indicar onde encontro não necessariamente as pelucias, mas artigos de decoração?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Alexandra,
      Vc pode encontrar vários artigos do filme, louças (lindas) e etc… na lojinha em frente à Taverna do Gastão, a “Bonjour! Village Gifts”
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios