Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 22/10/2019

A Experiência Barbie nos cruzeiros internacionais da Royal Caribbean

Prepare-se para ler um “post rosa“, um sonho para as meninas! A Royal Caribbean fez uma parceria com a Mattel e alguns navios da frota internacional oferecem a Experiência Barbie a bordo! Um cruzeiro com uma programação especial voltada para a famosa boneca e suas mini-fãs.
Quais são os eventos especiais durante essa semana de Cruzeiro Barbie?

Primeiro, temos a emoção da chegada na cabine onde, desde a porta, já está sinalizado que ali tem uma hóspede “Convidada especial Barbie”!

Cruzeiro da Barbie Royal CaribbeanA Experiência Barbie é um PACOTE EXTRA que qualquer pessoa pode comprar para crianças de 4 a 11 anos. A compra pode ser feita através do próprio site e normalmente, o camareiro da sua cabine já sabe e já preparou a surpresa! Dentro, a cama já fica pronta com fronha e manta Barbie, e no sofá vários outros presentes: uma boneca, claro, com o seu kit de roupas marinhas, uma bolsa em tactel para levar para a piscina, um crachá de convidada Barbie e um livrinho de atividades. No banheiro, necessaire e escova de dentes…Barbie! Itens bem simpáticos e confesso que foi agradável começar a viagem assim, com essas alegrias. As meninas ficaram super felizes!

Cruzeiro Barbie Royal CaribbeanBarbie Cruise Royal CaribbeanDepois, durante a semana inteira a coisa continuou assim: com a boneca dentro da bolsa com suas roupas, crachá no pescoço e bolsa Barbie para tudo quanto era lado! E pimpolha não foi a única: várias outras meninas no navio passeavam com suas bolsas e crachás, um verdadeiro orgulho para elas e se já gostavam da boneca, naquela semana se tornaram amigas inseparáveis!

Mas vamos aos eventos que fazem parte da “Experiência Barbie à bordo”! Durante a semana de cruzeiro, fazemos 3 escalas e nos dias em que ficamos em alto mar, navegando entre as escalas, acontecem os eventos:

O “Barbie Tea and Tiaras Party”:
Um chá de bonecas entre todas as “convidadas Barbie”, com suas bonecas e um adulto extra, em geral a mãe, que toma chá junto mas que também tira um monte de fotos… aliás, de alguma forma, todas essas atividades são bastante interrompidas pelas mães e suas câmeras fotográficas, mas como resistir?

Na chegada, cada criança ganha e escolhe uma tiara. Tudo ali é bem rosa, claro: os doces e até o próprio chá, que na verdade é frio e é uma “pink limonade” americana, levemente gaseificada, conhecida nas brincadeiras de chá de boneca. Uma das monitoras Barbie dá uma “aula de etiqueta”, porque Barbie e suas discípulas devem saber se comportar à mesa e tomando chá, mas sinceramente, essa é uma parte que fica um pouco perdida, tanto pela língua (é tudo em inglês ou espanhol) quanto pela interrupção de fotos maternais. “Devemos aprender a servir os outros primeiro, a pessoa que está ao seu lado, pegar os doces com uma pinça, etc…” tudo depende também do estilo e idade da criança. Umas entram mais na brincadeira do que outras.
Eu senti falta de algo mais nesse evento. Poderiam ter umas casinhas de bonecas Barbie em um canto para elas brincarem quando acabarem o chá… até porque no fundo, ninguém come e bebe realmente… como em qualquer chá de bonecas, as crianças beliscam vários docinhos, mas não terminam nada… Por outro lado, é um bom evento para “quebrar o gelo”, para as meninas que fazem parte do pacote se conhecerem, até porque vão se encontrar mais vezes durante o cruzeiro.

Barbie Cruise Cruzeiro Barbie Royal Caribbean79aafa4c7f8111e289de22000a9f1406_7DSCN3047O “Barbie Fashion Workshop”:
Este foi um ateliê interessante onde as crianças se divertiram mais: novamente, elas devem trazer suas bonecas e cada uma ganha um kit “Barbie Design and Dress Studio Doll” (à venda no comércio), para customizar 3 vestidos para a Barbie. Basicamente, as meninas usam esse kit: vão se inspirar, desenhar com canetas especiais no tecido, colar laços, babados, escolher cores… até finalizar um vestido para a boneca! Uma atividade que as ocupou bastante e onde todas se ficaram bem interessadas, independente da idade!

Barbie Design and Dress StudioCruzeiro Barbie Royal Caribbean“Barbie Dance Class”:
No final do dia, tivemos um encontro no salão Dazzle, um misto de bar/boate, mas bem iluminado de dia.  Com uma professora/monitora Barbie, as crianças aprenderam passos de dança que repetiam incansavelmente. Uma vez mais, as meninas se envolveram bastante e em pouco tempo todas sabiam os passinhos da “Barbie Sereia’, fazendo ondas com os braços, pulando…

Barbie cruise“Barbie Sing Along”:
Esta é uma sessão de karaoké, na boate dos adolescentes, bem colorida. Passam vídeos Barbie na tela e as meninas cantam com falsos microfones prateados. Uma atividade que envolveu menos as pimpolhas, pois não temos o hábito de ver filmes Barbies, então elas não conheciam as músicas… Filhota estava mais interessada em ver o filme em si, e quem não resistiu foi a menor, que ama cantar, ainda mais com um microfone! Mas cantava suas músicas mesmo! 🙂

E, Gran Finale, um “Barbie Fashion Show”:
As meninas se fantasiam com saias rodadas, óculos, chapéus, boas de plumas… tudo bem glamouroso e brilhante, como elas gostam. Uma passarela é montada para elas na boate onde tiveram aulas de dança e todas trazem suas bonecas com as roupas que fizeram. As bonecas servem de decoração e após fazer as roupas, é hora delas mesmo desfilarem para o público, que na verdade são os pais e irmãos! Confesso que eu estava particularmente apreensiva em relação a este evento. O que me vinha à cabeça era aquele programa horroroso de “Little Miss”, com mães enlouquecidas em cima de meninas que viram elas próprias umas bonecas. Mas o que vi foi bem saudável e “nada demais” nesse sentido: as meninas se fantasiaram e brincaram de passarela, como fazem em casa. Claro que depende dos pais, sempre tem aqueles que pedem para fazer poses sensuais, mas no geral, foi uma brincadeira saudável e as meninas estavam, uma vez mais, bem felizes e orgulhosas.
Após o desfile, como uma grande festa de confraternização, fizeram juntas a dança da “Barbie Mermaid”, a “Barbie Sereia”, colocando em prática o que haviam aprendido no dia anterior.

Cruzeiro BarbieDSCN3272Além desses programas exclusivos da Experiência Barbie, outras brincadeiras também envolvem a boneca, deixando assim todas as crianças brincarem, mesmo as que não compraram o pacote extra: no final do dia, crianças acima de 2 anos podem dirigir carrinhos automáticos (vários carros Barbie, mas também outros para os meninos) ou ver sessões de cinema com filmes Barbie ou canal exclusivo na tv na cabine.

E como ficam os irmãos nisso tudo? Alguns se divertem juntos, curiosos, mas só acompanhando e não participando diretamente. E na verdade, para todas as outras crianças, meninas e meninos, de todas as idades, existe o cruzeiro todo em si, que tem parceria com o Dreamworks! Portanto muitos shows de personagens, encontros com o Shrek, Gato de Botas, Rei Julian, etc, cafés da manhã com personagens, paradas… como contado neste post!

Confesso que não sou muito fã dessa “efusão de rosa”, mas não há como negar que as meninas se divertiram muito e não foi “traumatizante”, não voltaram pedindo Barbies (até porque elas brincaram todos os dias com o tema), nem falando disso o tempo todo. Falam sim, até hoje, do Cruzeiro como um todo, uma deliciosa aventura em família, que repetiremos assim que possível! A “Experiência Barbie à bordo” é uma excelente ideia e forma de festejar um aniversário, por exemplo, ou oferecer uma semana de diversão com a boneca preferida da garotada!

Para mais fotos da viagem, instagram @viajandocompimpolhos #pimpolhosnocruzeirobarbie

*Agradecemos o convite da Royal Caribbean para a PressTrip com jornalistas e blogueiros internacionais no Cruzeiro Allure of the Seas e conhecer a Experiência Barbie a bordo.

Para mais informações:

Royal Caribbean: site original, em português | Facebook | twitter

Experiência Barbie Premium: royalcaribbean.com.br/statichtmlpage.do?pagename=barbie

Disponível em todos os cruzeiros da companhia, inclusive no Brasil.

Custa $349 extra/criança participante, em cruzeiros de 5 noites ou mais.

Não há limite de idade, mas as crianças vão aproveitar melhor a partir de 3/4 anos.

Você também pode gostar de ler:
10 razões para fazer um cruzeiro em família
Como embarcar e desembarcar de um cruzeiro? (Allure of the Seas)
Allure of the Seas: diversão que não acaba para toda a família!
A gastronomia a bordo do Allure of the Seas!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

 

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

7 comentários para este artigo

  1. Amei essa cruzeiro, mesmo nunca tendo pensado em fazer um cruzeiro antes, fiquei com vontade de conhecer, acho que meu trio lindo ia adorar.

    Excelente dica .

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

  2. Vagner Lima disse:

    Parabéns Pelo Artigo, Muito Bom!
    É uma Boa Opção Para Levar As Crianças.

  3. Stephanie disse:

    Olá

    Voce sabe se ainda tem esta opção nos cruzeiros?
    Para qual destino vc foi?
    Obrigada
    Stephanie

    • sutmie disse:

      Olá Stephanie,
      Sim, este pacote extra Experiência Barbie está sendo vendido nos Cruzeiros Internacionais da Royal Caribbean, de no mínimo 5 noites. Eu fiz no Allure of the Seas, um cruzeiros de 7 dias pelo Caribe: Labadee (haiti), Jamaica e Cozumel. Adoramos!
      Um abraço

  4. Nina disse:

    Adorei! Muita vontade de fazer. Você sabe o valor para bebê de 11 meses? Não achei no site. Bjss

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios