Ficou fácil viajar com crianças!

Aluguel de casa de temporada em Orlando

Patricia Amorim faz parte das amizades virtuais conhecida no nosso grupo de Viagens em Família! Ela hoje mora em Dubai mas viaja bastante em família. Sua última aventura foi em Orlando onde ela alugou uma casa em vez de ficar em hotel. Esta é uma boa opção para quem vai em família grande e quer economizar. Eu pedi e a Patricia veio gentilmente compartilhar a sua experiência:

“Quando viajamos com um grupo maior, fica mais difícil encontrar um hotel que acomode as pessoas em um quarto apenas. Outra questão importante é o custo: hotéis em geral cobram mais caro pois oferecem serviços. Na última viagem estávamos em um grupo de 3 adultos e uma criança. Por questões de privacidade e orçamento, além do tempo de férias que seria longo, resolvemos optar pelo aluguel de temporada.

Como funciona

É possível alugar casas ou apartamentos em imobiliárias, sites ou diretamente com o proprietário.
Alugamos com o AirBnB, que é um site bem conhecido e eficiente. Escolhemos online de acordo com as necessidades da minha família e pagamos com cartão de crédito (pagamento seguro).

Escolha do bairro

Orlando tem vários bairros legais para ficar. Escolhemos ficar em Kissimee pela proximidade com os parques da Disney. Se a Universal ou outros parques próximos a ela são os preferidos para sua viagem, recomendo ficar próximo à International Drive. Orlando tem vários pontos de engarrafamentos diários, então quanto menos tempo no trânsito, melhor.
Kissimee é uma área relativamente tranquila, com bastante comércio e aparentemente mais residencial. Há muitos restaurantes que fecham tarde, mercados e farmácias 24h.

Tipo de casa

Em Orlando, os tipos de moradias são divididas em:

Single family house– é uma casa de centro de terreno, sem vizinhos “colados” e quintal privativo.
Town house– é o que no Brasil chamamos de casa geminada. Entrada independente, mas a casa tem vizinhos “colados” nos dois lados da casa ou um só.
Condo– apartamento.
Outra dúvida que tive foi sobre banheiros. Um banheiro completo é aquele que tem chuveiro ou banheira. Lavabos são considerados “meio” banheiro, então você pode encontrar descrições de casas com 2 ½ banheiros (o que significa, basicamente, 2 banheiros e um lavabo).

Tipos de condomínio

Community: condomínio simples, com livre acesso para qualquer pessoa, sem cancela e sem porteiro.
Gated community: é o condomínio com cancela. Alguns possuem porteiros (diurnos ou em tempo integral).

Check-in, check-out e o que está incluído

O check-in foi tranquilíssimo, organizado e “virtual”. Recebemos todas as informações por email, chegamos de madrugada e não houve a necessidade de ter alguém nos esperando. Tudo funciona com senhas para entrada, a casa estava iluminada, limpa e arrumada. Documentos explicativos sobre a estadia estavam disponíveis em cima da mesa e um formulário de check-in foi disponibilizado para ser entregue até 24 h depois da nossa entrada (o que foi ótimo, pois viajar 18h e ainda ter que esperar pra fazer check-in e quarto ficar pronto seria terrível).

O check-out também foi tranquilo, apenas informamos o horário de nossa saída à proprietária da casa e ela se encarregou do resto.
As regras para cada imóvel diferem, então vale a pena sempre perguntar o que está incluído o valor do aluguel para não ter surpresas depois. Em geral, a taxa inclui o aluguel, taxas de energia elétrica, água, uso de dependências do condomínio e impostos locais. O AirBnb cobra uma taxa para o locatário, mas isso pode ser negociado com o anunciante para tentar um desconto no aluguel. Todas as casas que vi cobram depósito de segurança (que foi devolvido 3 dias após o nosso check-out conforme o combinado).

A casa onde ficamos

Ficamos no Bella Vida Resort, em uma casa de 3 quartos com 2 ½ banheiros e uma pequena piscina privativa. Era possível alugar churrasqueira e aquecer a piscina da casa, ambos serviços pagos à parte.
O condomínio é super bem localizado, perto da Disney, do comércio e com um Walmart a 400m. Quebrou um galhão! A casa tinha tudo pra funcionar como se morássemos lá: cozinha equipada, camas confortáveis, armários espaços para guardar roupas, roupa de cama, mesa e banho novinhas e limpinhas, lavanderia com lavadora e secadora. O condomínio tinha um parquinho com escorrega e uns outros brinquedos, piscina grande aquecida no clube, jacuzzi, sala de jogos, academia razoável e internet grátis. Porteiro durante o dia e empresa de segurança monitorando por câmeras à noite.

Também recebia compras da Amazon e outros sites sem cobrar taxa por pacote, como alguns hotéis já fazem há algum tempo. Foi possível enviar pro endereço da casa e se não estivéssemos em casa na hora da entrega, o pacote ficava guardado no clube do condomínio (caso fosse entregue em horário comercial).

O clube deste condomínio funciona até 17:00, mas em outros até às 22:00. Horários variam de acordo com o condomínio, convém checar.

Para ver fotos desta casa: pt.airbnb.com/rooms/125065

A partir de $95/dia.

Prós e contras: casa/ apto x hotel

Casas têm mais espaço interno e externo. A maioria possui piscina privativa e cercada, com travas, dificultando o acesso de crianças.

Apartamentos são menores e podem ter alguns lances de escada pra subir, já que a maioria são prédios de poucos andares e sem elevador.

O que ter em mente

Você está alugando uma casa/ apartamento e serviços de limpeza não estão incluídos. Tudo é feito pra facilitar a estadia do vistante mas é bom ter em mente que não é um hotel. É possível contratar serviço de arrumadeira caso não queira ter trabalho, mas isso é pago à parte (75 dólares para a casa onde ficamos, mas dependendo do tamanho da casa pode chegar a 120 dólares).

Vale dar uma olhada nos reviews e se possível checar se tem algum serviço de emergência para coisas que podem acontecer em qualquer casa, tipo ar condicionado que deixa de funcionar, se acabar água, coisas do gênero. No meu caso, fez toda a diferença, pois pegamos muita chuva e apareceu uma goteira no 2o andar da casa. Eles vieram no mesmo dia e consertaram sem fazer sujeira na casa.

Se você tem criança e vai viajar em um grupo de 3 ou mais pessoas, compensa muito financeiramente.

Tivemos uma experiência muito tranquila e recomendo a quem estiver na dúvida e quiser um pouco mais de espaço e privacidade por um preço mais em conta.”

 

Obrigada Patricia pelo post! E o espaço está aberto quando quiser nos contar sobre Dubai com crianças! 😉

Para mais informações:

AirBnb: airbnb.com

Outros sites citados no nosso grupo de Viagens em Família:

Home Away: homeaway.com

Casa no condomínio Crystal Cove: temporadaorlando.com

Vrbo: vrbo.com

Disney4Villas: disney4villas.com

Se fizer parte do grupo e quiser ver detalhes de conversas sobre aluguel de casa em Orlando: aqui, aqui, e aqui

Sobre segurança: aqui

 

Se a casa alugada não receber encomendas, contato de pessoas que recebem e entregam em Orlando

Claudia Madeiro: cmadeiro@hotmail.com, cmadeiro@outlook.com

O Porta Malas: oportamalas.com

Sr. Antônio, The Shopping Express: theshoppingexpress.com

Sara Mota, Personal Florida: personalflorida.com/servicos

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

14079 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

44 comentários para este artigo

  1. Debora disse:

    Adorei!!!! Bom, sempre prefiro ficar em casa quando a estadia passa de uma semana. Me sinto mais à vontade. Em Orlando, uma semana passa rápido e com muita atividade a gente acaba não sentindo, mas quando passa desse tempo, acho que é a melhor opção. Na minha opinião, claro!!!! Bom mesmo é sempre se sentir “em casa”e nesse caso, literalmente!!!!! Um beijo

  2. Géssica disse:

    Olá, por acaso vc ja ouviu falar do condomínio DWS vacation homes villas kissimmee?? Alugamos ele para dezembro, mas nem sei de ninguém que ja foi ou conhece! Estou ficando preocupada, alugamos pelo booking, acredito que seja confiável neh? Bem se souberes de alguém e puderes me ajudar! Obrigada, a e adoro seu blog!!

    • sutmie disse:

      Ola Géssica,
      Não conheço. Você olhou no Tripadvisor se tem alguma coisa?
      Normalmente, o Booking é bem confiável! E no próprio Booking tb tem avaliações de clientes.
      Um abraço

  3. Patricia disse:

    Obrigada pelo espaco, Sut-Mie e sempre as ordens! Espero que as informacoes ajudem a quem pensar a alugar casa em Orlando. Realmente gostei da experiencia. Estou experimentando uns lugares diferentes em Dubai e em breve, te mando umas dicas ” quentinhas”. Bjs.

    • sutmie disse:

      Nós que te agradecemos, Pati, por um post tão completo! 😉
      Bjs

    • Luciana disse:

      Patrícia, o que você me diz sobre a segurança do lugar? Será minha primeira viagem para fora do país, com meu filho de 2 anos. Minha única preocupação é a segurança…

      • sutmie disse:

        Olá Luciana,
        Tivemos uma conversa sobre este assunto no nosso grupo de viagens em família e todos que experimentaram alugar casa concordaram que é bastante seguro! As casas muitas vezes estão dentro de condomínios com guarita.

        • Luciana disse:

          Oi Sutmie…. eu vi todos já. É que me interessei muito pela casa que a Patrícia alugou. Estou em contato com a dona do local, fiquei de fechar hoje. Mas como é a primeira viagem ao exterior e ainda com meu filhote de 2 anos você já viu né…. pra poder dormir mais tranquila preciso que seja em condomínio fechado… e que a gente possa sair e passar o dia “sossegado”… rsrsrs.

          • Patricia disse:

            Este condominio eh fechado e super seguro. Tem guarita com porteiro durante o dia e fiscalizacao remota a noite. Eu me senti mais segura do que em alguns hoteis que eu ja fiquei. Pode ir tranquila que o lugar eh bem legal. 😉

          • Patricia disse:

            E boa sorte! 😉

    • Cristina disse:

      Patrícia, vc falou que no bella Vida eles recebem as compras feitas pela amazon. Vc comprou pela internet e mandou entregar lá? Como faço para saber? Estou alugando uma casa para ir em novembro e quero muito compras alguns itens pela internet e mandar entregar….
      Obrigada
      Cristina

      • Sut-Mie Guibert disse:

        Olá Cristina,
        Vc está alugando uma casa no mesmo condomínio?
        Confira com o proprietário da casa antes de fazer alguma compra.
        Um abraço

  4. gabriela tefili disse:

    Vou com meu marido e minha filha que terá 1 anos e 10 meses. Vc acha que é melhor ficar num Condo ou em hotel?

  5. Excelente post, Sut. Ano que vem vamos experimentar o aluguel no lugar de hotel na Flórida. Já temos uma casa em Orlando, mas estou procurando uma boa indicação em Miami (bem mais complicado, principalmente pelos valores).
    Se alguém tiver alguma para dar, vou adorar.
    Abraços
    Alexandra

    • Patricia disse:

      Eu ia alugar em Miami tambem, mas acabei desistindo porque como era alta temporada, os precos estavam muito altos… Em Orlando eh bem mais barato mesmo, inclusive hoteis. Nao tem muito jeito… 🙁 Abs.

  6. débora rubini disse:

    Olá Patricia, tudo bem? Ótimo post, parabéns! alugando com a AirBnb o contato é direto com o proprietário? Em março eu fiquei 17 dias em Orlando e optamos por alugar pela empresa que você falou, a casa na disney. Foi super tranquilo, o atendimento deles lá em orlando foi ótimo. No início eu estava com medo de alugar uma casa porque estava acostumada com hotéis mas valeu a pena e agora recomendo pra todo mundo. Grande Beijo!

    • Patricia disse:

      Sim, o contato foi direto com a proprietaria e foi tudo bem transparente. O site eh super organizado. Eu adorei a experiencia! Bjs.

    • Renata disse:

      Oi Debora! Estou com o contrato do aluguel de uma casa pelo casa na disney e estou com um pouco de receio de não ser seguro… Foi tudo tranquilo? A casa era a que mostrava no site? Obrigada

  7. Rafael disse:

    Esses serviços de recebimento de encomendas (4 nomes) citados na matérias são confiáveis?
    Já foram testados pela autora?

  8. Mauricio disse:

    Oi pessoal, alguem ja alugou casa num site chamado Temporada na Disney? É legal? Abs

  9. Carla Lemos disse:

    Olá. Alguém pode me dizer algo sobre o site “casa na disney” ? Estou querendo alugar por lá, mas como todo marinheiro de primeira viagem, morro de medo, rs.
    Alguém já alugou, conhece alguém que tenha ficado por lá, alguma dica?

  10. Luciana disse:

    Patrícia, graças à sua recomendação aluguei a casa da Zena. Fiquei lá no início de fevereiro desse ano. Tudo perfeito!!! Que lugar abençoado.. enorme, seguro, silencioso….. e a Zena é um encanto!
    Pra quem estiver inseguro… pode confiar. Esse condomínio é excelente!!

  11. clayton disse:

    Parabens pelo site, muito esclarecedor,

  12. Ju disse:

    Eu alugo casa em Orlando desde 2002 (qdo me mudei pra Miami) e desde entao, hotel nunca mais! O próprio TripAdvisor tem ótimas indicações. Geralmente esses contratos são super confiáveis, principalmente se feitos direto nos sites americanos e com o proprietário.

  13. luciano fernandes disse:

    Estou verificando casa em orlando e estou em contato com http://www.temporadaemorlando.com.br e gostaria de saber se alguém já alugou e ou possui alguma referência desta empresa. Também entrei em contato com casa na disney, mas como seria minha primeira ida ao EUA e será num grupo razoável, estou decidido por uma casa.
    Se alguém possui referências destas empresas, ou outras, peço um apoio.

    Luciano – SP.

    • Patricia Amorim disse:

      Oi, Luciano.
      Acho que são de confiança sim.
      Eu possuo uma casa para alugar no condomínio Paradise Palms Resort, pertinho da Disney. Ela tem 5 quartos e acomoda até 12 pessoas. Gostei tanto da experiência de alugar casa que acabei comprando uma… Se interessar, me manda um e-mail que te envio um link com as fotos.
      patriciasamorim arroba hotmail ponto com

  14. Irapuan campos disse:

    Tive problemas com aluguel de casa. A limpeza não estava adequada e a geladeira cheia. Não fiz contrato, pois foi indicação de um amigo. Resolvi não ficar na casa pelos motivos acima. Pedi ressarcimento e o proprietário se negou. voce acha que existe possibilidade de ressarcimento via justiça comum ?

  15. Irapuan campos disse:

    Olá Patricia, enviei uma consulta sobre devolução e gostaria de obter o link da sua casa em Orlando.

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Irapuan,
      Vc quer o link da casa deste post? É este aqui: https://pt.airbnb.com/rooms/125065
      Um abraço

    • Oi, Irapuan.

      Que chato! Sem contrato, não sei te informar. Tente primeiro negociar com o dono da casa e justifique a sua tentativa de cancelamento. Acho que você sempre pode tentar na justiça, mas demora mais, né? O que eu sempre digo aos meus amigos é que procurem alugar em sites confiáveis como os que foram comentados aqui no post da Sut-Mie e os que ela indica, ou imobiliárias, porque você fica resguardado caso algo dê errado.
      O link para a minha casa é: https://www.airbnb.com/rooms/4295492
      Tanto a minha quanto qualquer outra casa alugada neste site possui um seguro e você pode notificar o site se chegar ao local e não estiver de acordo com o prometido. Independente disso, mesmo com indicação de amigos, tente sempre fazer um contrato se não for por estes sites com seguro. Isso garante os seus direitos e os do proprietário também.
      Espero que você consiga resolver seu problema. Qualquer coisa, se precisar da casa, é só entrar em contato.
      Boa sorte!

      • Shirley disse:

        Olá, Patrícia.

        O condomínio Paradise Palms recebe encomendas? Queria receber umas coisas durante a estadia, mas vi que nem todos os condomínios tem uma espaço para isso.

        Obrigada

        Shirley

        • Oi, Shirley. Recebe sim.
          Você pode entrar em contato direto comigo pelo e-mail patriciasamorim arroba hotmail ponto com e eu te passo todos os detalhes, para não atrapalhar o post da Sut-Mie…
          Obrigada!
          Patricia

  16. Ana Cesar disse:

    É isso mesmo. Com grupos grandes, e se você está disposto a abrir mão do serviço, não tem nada melhor. Quando estamos em hotéis, cada casal em um quarto, as vezes em andares diferentes, só para reunir todo mundo e tomar café da manhã, já foi metade do dia. Sem contar o que se economiza em alimentação ficando em uma casa. Mas, muitos lugares fora de Orlando não tem preços tão atrativos. Mas mesmo assim no fim acaba saindo mais barato que um bom hotel. E o Bella Vida em Orlando é tudo de bom!

  17. Fe A Moraes disse:

    Oie. Adoro suas dicas, ainda mais quando tenho duas pimpolhas.kkkkk Eu recentemente aluguei uma casa na http://www.orlandohouses.com.br e fiquei muito impressionada com as casas e com o atendimento deles…Eu já havia alugado em outros sites mas nenhum tem a variedade deles, principalmente se forem casas mais diferenciadas.
    Pat, vc devia ver com eles pois é muito bacana.
    Grande beijo

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios