Ficou fácil viajar com crianças!

Dubai com crianças: 20 programas para fazer em família!

Alguns destinos são surpreendentes! Esse é o caso de Dubai, nos Emirados Árabes, destino com paisagens futurísticas e bem diferentes do que estamos acostumados! Um destino onde tudo é imenso e moderno com um toque árabe, exótico para os ocidentais. São tantas opções de parques e passeios diferentes para fazer com crianças que parece quase um imenso parque de diversões à céu aberto!

Dubai Mall-Burj Khalifa metro stationDubai tem atrativos para toda a família!

==> Se a família curte parques aquáticos, o Wild Wadi Water que fica na praia de Jumeirah tem 12 acres com piscinas, uma piscina com ondas, terraços, restaurantes, um navio pirata, simuladores de surfe e atrações radicais como um tobogã de água, o Jumeirah Scierah, que atinge a velocidade de 80km/h ou jatos de água que invertem a lei da gravidade e fazem você subir nos escorregas em vez de descer!
O parque lota no verão, então programem-se e cheguem cedo para curtir tudo!

wild wadi 2wild wadi 5==> Outra opção maior e com brinquedos menos radicais é o parque do Hotel Atlantis: o Aquaventure Water Park que tem day-use. O Parque tem escorregas, praias, rio de 1,6 Km para fazer “bóia cross”, áreas aquáticas infantis para crianças abaixo de 1,20m….
O Atlantis é um programa completo, porque ainda tem o Dolphin Bay, onde encontrar e interagir com golfinhos. Repare que na marcação para uma experiência Dolphin Bay, está incluída a entrada no parque aquático Aquaventure e 25% de desconto na entrada no mesmo dia no aquário The Lost Chambers!
Outra vantagem: essa interação com golfinhos é permitida para TODAS as idades, o que é raro, pois normalmente, essas interações pedem uma idade ou tamanho mínimo. Um adulto pagante tem que acompanhar e a interação dura de 10 a 30 mn, dependendo do pacote: a criança pequena não vai nadar mas vai abraçar, dar beijo, tirar foto… Já os maiores de 8 anos podem nadar com eles! 😉
E já que tem o desconto, é uma excelente opção aproveitar e visitar o aquário The Lost Chambers com 65.000 animais marinhos e o espetáculo interativo Aquatheater com mergulhadores que fazem um show interativo, divertido e educativo todos os dias às 10:30 e às 15:30

Siga a dica quente da Patricia Amorim que é mãe e mora em Dubai: compre o livro de cupons e descontos Explorer à venda em qualquer livraria e nos supermercados de Dubai. O Atlantis, por ex, tem cupom de 50% de desconto ou pague uma entrada e ganhe a segunda grátis. Tem cupons de desconto para os restaurante dentro do parque também 😉

Atlantis The Palm Hotel & Resort==> Se optarem por não conhecer o Atlantis, podem interagir com golfinhos no Dubai Dolphinarium, onde crianças com 5 anos completos podem nadar com eles. Também é um lugar bacana para ver shows com golfinhos às 11h ou 18h! Os ingressos podem ser comprados online.

==> Não deixem de visitar o Aquário de Dubai, um dos maiores do mundo com um aquário com um painel largo de 33m! Fora os túneis onde ver mais de 400 espécies de peixes, tubarões, arraias…

SwatchGroup_tcm17-13889O Aquário fica dentro do Dubai Mall, o maior shopping do mundo com mais de 1.200 lojas e lojas de departamento como a Galeries Lafayette, Bloomingdale’s e Marks & Spencer ou a famosa e super sized loja de brinquedos Hamleys!

==> As praias também tem estruturas excelentes para a família: Jumeirah Beach Park ou Kite Beach Park tem cabanas, piscinas, lanchonetes… além de uma água morna e calma, sem ondas.

Dubai's beaches3Jumeirah Beach Hotel 1==> O Dubai Mall é um excelente lugar para passear, fazer compras e aproveitar para fugir do calor!
Ali dentro ainda vão encontrar outras atrações para as crianças: o Sega Republic, parque com atrações virtuais, o Kidzania, nos moldes do que existe em Santiago do Chile ou Lisboa (e em breve em São Paulo), onde as crianças podem brincar de exercer mais de 80 profissões. É tudo em árabe e inglês, mas ainda assim, crianças acima de 4 anos podem se divertir, porque a língua da brincadeira e mímica são universais! Outra opção mais refrescante é o Dubai Ice Rink, uma pista de patinação maior do que as pistas olímpicas, onde praticar ou aprender à patinar! Eles tem até aulas “Snow Babies”, para crianças abaixo de 1m!

==> Todo dia à partir das 18h, e de meia em meia hora, há um Show das águas dançantes em frente ao Dubai Mall, ao som de músicas árabes e internacionais. Para mais emoção, isso pode ser combinado com um passeio de barco para ver as fontes dançantes mais de perto! Uma boa ideia para marcar uma data especial! 😉
Os ingressos para o “Lake Ride”, o passeio de barco podem ser comprados pelo site.

The public enjoy the fountain 1==> Outra atração imperdível e que também fica ao lado do Dubai Mall é subir no Burj Kalifa, o prédio mais alto do mundo e que pode ser visto em qualquer ponto da cidade! Experimentem o fantástico elevador que sobe 10m/s e vai até o 124 andar! Uma experiência única! O melhor horário (e o que fica mais cheio) é o do fim da tarde para pegar o pôr do sol (no Verão, fica entre as 18 e 19h)! Nesse horário, formam-se filas, por isso é aconselhável comprar os ingressos pelo site! Além de que as entradas também ficam mais em conta por internet.

Burj KhalifaViewing Deck on 124th Floor, Burj Khalifa 2==> Para crianças curiosas, outra excelente opção indoor (e portanto com ar condicionado) é o Children’s City, um Museu interativo onde as crianças podem mexer, subir, explorar o corpo humano, o sistema solar, por ex… e para os menores de 5 anos, há áreas com areias, piscininhas, blocos de construção. Não esqueçam de levar uma muda extra de roupas!

==> Ainda no mesmo estilo e dentro de outro Shopping, o Mirdif City Center, o Little Explorers é feito para as crianças de 2 à 7 anos e é um centro educacional e de entretenimento para exploração e descoberta do corpo, da natureza, do equilíbrio…

==> Nesse mesmo shopping, tem o Soccer Circus para os fissurados por futebol ou o iFly Dubai, simulador de voo, para quem quer experimentar as emoções de pular de paraquedas! Brincadeira permitida para crianças acima de 3 anos!
E para quem gosta de brinquedos eletrônicos e simuladores, o Magic Planet.

==> Ainda para fugir das altas temperaturas e fazer um programa bem diferente, não deixem de conhecer o Ski Dubai, no Mall of Emirates: um parque de neve indoor onde é possível esquiar, andar de teleférico, trenó, fazer snow tubing (descer numa boia, como nos parques aquáticos) ou até encontrar pinguins (de verdade)! A temperatura constante é de – 4C, mas não se preocupem: a roupa de frio está toda incluída no preço.

Ski Dubai 2==> Outro passeio diferente e se o calor permitir, é o Safári no deserto no final da tarde: passeio de 5 h em carro climatizado no meio de dunas de areia laranja com direito à assistir ao pôr do sol, fazer um pequeno passeio de camelo, tatuagem de hena para as mulheres e jantar em tendas beduínas. Exotismo puro para crianças e adultos!

Safari 6Desert Safari1==> E se a sua criança é um pequeno artista, leve-o para almoçar no Café Céramique, um studio-café-restaurante onde a criança pode exercer a sua criatividade e pintar o seu próprio prato ou outras cerâmicas enquanto prova novos sabores. Claro, tem menu infantil. Há duas unidades: no Town Centre Mall em Jumeirah e no Festival Centre no Dubai Festival City.

 

Como destino ou para aproveitar a escala de uma viagem mais longa, vale à pena passar uns dias em Dubai! Se você tem curiosidade pelo destino, quer fazer umas compras mas ainda tem dúvidas se deve levar as crianças ou não, acho que a preocupação agora é que elas vão querer voltar sempre! 😉 E no Verão (nossas férias de julho) há sempre uma programação especial, tema de nosso próximo post!

 

COMO CHEGAR?
A Emirates é uma das melhores companhias do mundo e extremamente kids friendly com entrega de kit infantil e atenção mais do que especial. Ela tem voos diários de SP para Dubai, com a duração de aproximadamente 14h.
Além disso, é possível fazer o visto para brasileiros pelo site da empresa: aqui ($83/pessoa).

 

*Com informações e fotos do Turismo de Dubai.

Para mais informações:
Turismo de Dubai: visiting.definitelydubai.com

Verão é Dubai: veraoedubai.com.br

Você também pode gostar de ler:

No Blog Coisas de Mãe: Dubai para crianças

No Blog Dicas da Rege: Dubai

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

7864 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

11 comentários para este artigo

  1. Claudia Cosentino disse:

    Uau!! A melhor época para ir é julho mesmo? Está me dando idéias, Sut-Mie!! Beijos

  2. Michele disse:

    Olá, tenho uma menina de 7 anos e um menino de 2 anos. Estou pensando em ir à Dubai com eles em Janeiro. Acha que vale a pena? Seria melhor algum outro período??
    Obrigada!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Michele,
      Janeiro é uma boa época: não é Verão lá e os passeios estarão mais agradáveis. É um super destino com crianças! Muitas coisas diferentes para elas verem e experimentar! Elas vão adorar!
      Um abraço

  3. Robina Viana disse:

    Querida, o mês de julho é complicado para conhecer Dubai com uma criança de 06 anos???

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Robina,
      Julho começa a esquentar bastante…Seria melhor nas férias de janeiro/fevereiro.
      Por outro lado, todos os shoppings, metrô, hotéis tem bastante ar condicionado, então, se não tiverem opção… Mas como disse, em jan/fev, as temperaturas são melhores e se vcs continuarem a viagem até a Ásia, por ex, é uma época melhor tb! (Julho/agosto é época de chuvas em parte da Ásia).
      Um abraço

  4. Alessandra disse:

    Olá Sut-Mie,
    Estou indo com meu marido e 2 filhas para Dubai agora, dia 01/01/15.
    Este roteiro que vc indica de 20 programas, da para fazer em quantos dias?
    E quanto as áreas mais antigas de Dubai, para que as crianças tenham contato com a cultura árabe e islâmica, museus, o q vc indica?
    E restaurantes, cafés?
    Ficaremos hospedados na praia de Jumeirah.
    Grata
    Abs

  5. Solange disse:

    Ola ! Vou viajar sozinha com minha filha 2 anos para Dubai. quando preencho formulario para Dubai ele pede so meus dados, pergunto nao deveria pedir dados minha filha? Outra coisa ao anexas os dctos ap enviar apareceu um erro isso ocorreu com vc?

  6. Tamy disse:

    Oi, gostei muito do seu post, eu irei para Dubai no final de abril. E vou levar minha filha de 1 ano, e gostaria muito de fazer o passeio no deserto,mas acho q é um pouco radical demais para uma criança de 1 ano, Rsrs, o q vc acha??

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Tamy,
      Sim, esse passeio é radical para uma criança de 1 ano! 🙁
      Tem os sacolejos do jeep, o calor do deserto,… é tudo meio desconfortável para uma criança de 1 ano. Há muitos outros passeios onde ela poderá aproveitar melhor.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios