Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 16/09/2019

Aproveite o Verão em Dubai!

POST PATROCINADO. Dubai tem tantos atrativos para famílias e crianças que fizemos um post com 20 programas imperdíveis! Hoje, vamos mostrar porque os adultos também vão curtir esta cidade tão diferente, moderna e cheia de superlativos!

O Turismo de Dubai acabou de lançar a campanha Verão é Dubai, que apresenta a metrópole como uma excelente opção de férias! Faz muito calor, mas para quem vem do Brasil, de áreas quentes como Rio de Janeiro ou Nordeste, isso não é uma novidade! E como em todo lugar quente, Dubai é super preparado para receber os turistas com todos os lugares refrigerados (até o metrô). O Verão, na verdade nosso inverno em julho, também é uma época interessante: de baixa estação com preços mais atrativos, ideal para experimentar os hotéis de alto luxo e uma temporada de muitos festivais com a cidade mais decorada e viva!

Veja algumas das 11 experiências imperdíveis que o Verão em Dubai destaca:

==> Compras | Shopping Malls, Souks, Boutiques. Se você é fissurado por compras de todos os tipos e orçamentos, conheça um dos mais famosos destinos de compras do mundo! São mais de 56 Shoppings e lugares de compras, desde marcas de luxo, lugares para a compra de eletrônicos, lojas de departamento como Galeries Laffayettes, Bloomingdale’s e Marks & Spencer ou a famosa e super sized loja de brinquedos Hamleys ou Toys’r’Us! Dubai tem os maiores Shoppings Centers do mundo como o Dubai Mall, mas também experiências ecléticas no Karama ou ou em um dos incríveis souqs para quem quer experiências diferentes de compras.

DUBAI MALLTextiles Souq==> Gastronomia | Restaurantes, Padarias, Cafés. Outra experiência fantástica em Dubai é a enorme opção de restaurantes diferentes para experimentar sabores locais e étnicos de quase todas as regiões do mundo. Dubai oferece uma gastronomia requintada com experiências inesquecíveis como jantar no At. Mosphere no Burj Khalifa, o maior prédio do mundo ou no café Skyview Bar do Burj Al Arab, famoso hotel em forma de vela.  Ou provar as delícias de restaurantes rústicos locais. Do opulente Al Fanar, que recria um vilarejo árabe (super interessante com crianças) às saudáveis saladas do Sophie’s no Riva Beach Club do Hotel Palm Jumeirah, você poderá provar todos os tipos de comida! E para uma ocasião especial, organise um jantar enquanto navega pelo Creek a bordo do Bateaux Dubai.

Traditional sweets

Doces tradicionais

==> Arte & Cultura | Visite Museus, Galeria de Artes, veja Danças & Artes Cênicas, Sítios Históricos, tradições e vida beduína. Mergulhe na tradição e herança árabes. Desbrave as maravilhas dos movimentados Gold Souqs (Mercados de Ouro) e surpreenda-se com as cores e os cheiros dos mercados têxteis e de especiarias. Explore locais que abrigam obras de arte de artistas renomados em uma seleção de galerias em Al Quoz.

Spice Souq 3Tourist in Textiles SouqNos imperdíveis Safáris no deserto, é possível assistir a tradicional falcoaria ou andar de camelo, fazer tatuagem de henna e jantar em tendas beduínas.

Desert Safari1FalconryHenna==> Descobertas Urbanas: para quem gosta de arquitetura, Dubai é um prato cheio! As antigas tradições se misturam aos icônicos arranha-céus. Descubra o esplendor arquitetônico da Mesquita Jumeirah ou da Mesquita Al-Farroq ao lado de atrativos que constam no Guinness Book, como o Burj Khalifa, Burj Al Arab e o Dubai Mall! Ou até o famoso e ambicioso arquipélago Palm Island, todo artificial e construído do 0! Não deixe de visitar também o metrô com suas estações super modernas, fechadas e refrigeradas ou o centro da cidade, mais tradicional.

Al-Farooq mosqueInside Al Farooq mosqueBurj al Arab 1==> Esportes e Aventura: se você é fã de esportes ou viciado em aventura, você não vai se decepcionar. Você pode mergulhar, correr de kart, esquiar, patinar no gelo, jogar boliche, decolar em um balão de ar quente ou até saltar de paraquedas!

Skydiving over Palm Jumeirah 2

Além disso, Dubai tem uma programação diferenciada no Verão, como mostra o site www.veraoedubai.com.br:

==> Este ano, de 28 de junho a 28 de Julho é Ramadã, umas das festas religiosas mais importantes para os muçulmanos que devem fazer jejum, sem comer ou beber até o pôr do sol. Sendo assim, os estrangeiros também não devem comer ou beber em público e muitos restaurantes e cafés fora de hotéis ficam fechados. Isso inclui praças de alimentação de shoppings que só voltam à funcionar depois do Iftar (a hora da quebra do jejum muçulmano, próximo das 19:20). Os turistas podem almoçar e tomar café nos hotéis que funcionam normalmente e muitos shoppings tem hotéis vinculados, portanto dá para fazer compras e almoçar em um hotel, como indica a lista 2013 do blog Foodiva da CNN Dubai Travel Show dos restaurantes abertos.

As noites, em contrapartida, são marcadas por festas com tendas montadas com muita variedade e especialidades de comida árabe, fogos de artifícios em algumas noites, mercados e shoppings abertos até mais tarde. É um período interessante para descobrir uma outra cultura.

==> Destaque também para o Dubai Summer Surprises (DSS), um festival de compras que faz de Dubai um destino internacional de verão. É o momento de encontrar pechinchas em mais de 6.000 lojas que estão participando deste evento anual.
E também um festival fortemente voltado para as famílias com programações e eventos em shoppings para crianças de todas as idades.

 

O Calendário de Eventos e Exibições em Dubai durante todo o ano pode ser acompanhado através do site. Todos os meses o Dubai Calendar publica uma revista com os eventos do mês e fica disponível para download no próprio site.

 

CURIOSIDADES:

⇒ Como se vestir?

Dubai é bastante cosmopolita e recebe muitos turistas. Mas as mulheres devem dar preferência para roupas leves, camisetas de manga e bermudas ou saias abaixo do joelho. Para entrar nas mesquitas, devem ter ombros, pernas e cabelos cobertos. E sempre um casaquinho ou pashmina à mão, porque o ar condicionado dos lugares é gelado! Para o passeio no deserto, todos devem se proteger mais ainda porque no final do dia faz muito frio!
Nas praias internacionais de Jumeirah ou Kite Beach, é possível encontrar muitas estrangeiras com biquínis (comportados)! 😉

⇒ Como chegar?
A Emirates é uma das melhores companhias do mundo e extremamente kids friendly com entrega de kit infantil e atenção mais do que especial. Ela tem voos diários de SP para Dubai, com a duração de aproximadamente 14h.
Além disso, é possível fazer o visto para brasileiros pelo site da empresa: aqui ($83/pessoa).

 

*Post patrocinado pelo Turismo de Dubai. Consideramos o conteúdo útil e interessante para nosso leitores. As informações são de responsabilidade do anunciante.

Para mais informações:
Turismo de Dubai: visiting.definitelydubai.com

Verão é Dubai: veraoedubai.com.br

Summer is Dubai: summerisdubai.com (clique em cada experiência e veja as diferentes sugestões de lazer)

Você também pode gostar de ler:

Dubai com crianças: 20 programas para fazer em família

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios