Ficou fácil viajar com crianças!

Como usar o Zarpo para as suas próximas férias!

Sempre recebo solicitações de dicas de hotéis e destinos onde ir em família. Para dar uma ajudinha na organização, quero explicar detalhadamente como funciona o site do Zarpo, parceiro do nosso blog. Para quem não conhece, o Zarpo é um site onde comprar hotéis e agora, pacotes, com até 50% de desconto.

==> Não é um Clube de compras: essa é uma das maiores vantagens à meu ver! Você escolhe as datas específicas quando quer aproveitar a promoção e faz a sua reserva normalmente como se estivesse no site do próprio hotel! Não compra um voucher para marcar a data em seguida, sem ter a certeza de quando vai poder usar. Trata-se de uma reserva garantida com confirmação imediata.

==> Você pode filtrar a sua busca de várias maneiras, clicando na coluna à direita:

Por data de check in, coloque a sua data de chegada e veja os hotéis disponíveis, lembrando que ofertas entram quase todos os dias, então se nada agrada hoje, dê uma olhada amanhã ou depois.

Por região: Sudeste, Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Internacional,

Por sistema de refeições: all inclusive, pensão completa, meia-pensão,

Por época: Férias de Julho, Natal 2014, Reveillon 2015, Carnaval 2015. Sim, já é possível ver promoções para o Ano Novo e Carnaval do ano que vem!

Por estilo de viagem: romântico, família, praia, os mais procurados…tem até os pet friendly! 🙂

Captura de tela 2014-07-02 às 20.48.35==> Destaque para a busca do ZARPO JÁ: toda terça-feira à partir da meia-noite entram as promoções disponíveis para o fim de semana seguinte. Muito bom para uma viagem de última hora! Clique na coluna específica “Zarpo Já” ou à direita “ofertas para este fim de semana” porque aparecem muitos hotéis que não estão na lista geral! Hotéis com promoções específicas só para o final de semana! Bom para SP e arredores, mas não só! Há ofertas para o Brasil inteiro e às vezes ultrapassam o final de semana! É possível achar promoções para 1 semaninha de férias de última hora! 😉

Captura de tela 2014-07-02 às 21.23.51Neste momento, por ex, há hotéis em Atibaia, Maresias, Guarujá…mas também em Angra dos Reis, Cumbuco, Jericoacoara, Porto de Galinhas, Salvador, Natal…

==> Os PACOTES com voos incluídos (e também com traslados, ingressos parques, etc) são um novo produto. Pessoalmente, tenho muita vontade e curiosidade de pegar um pacote par as Seychelles ou Maldivas, como já vi. Mas as saídas são todas do Brasil e como ainda estou morando fora, não tive a oportunidade de poder aproveitá-los, mas estou de olho! Geralmente são semana curtas, ideal para uma escapada à dois!

Captura de tela 2014-07-02 às 21.25.16Ultimamente, teve vários pacotes para quem deseja passar Reveillon 2015 fora: em Paris, Barcelona,… E vira e mexe tem pacotes para Bariloche, Buenos Aires, Cancun ou Orlando, que são interessantes para as famílias!
Repare que as taxas de embarque são cobradas à parte e depois da compra (pois dependem do destino e aeroportos).

==> Em geral as promoções duram 1 semana. Ofertas ficam entrando constantemente, fazendo com que algo mude todos os dias: umas saem e outras entram. Portanto, vale dar uma olhada diariamente.

==> Mas todas as ofertas são boas? Olha…há ofertas e hotéis que eu considero como muito bons, como o Iberostar Praia do Forte, o Alpestre em Gramado, o Laje de Pedra em Canela, o Transamérica Comandatuba na Bahia, o Kiaroa na Península de Maraú, o Vila Kalango em Jericoacoara, o Mavsa em São Paulo, o Infinity Blue em Camboriú, o navio Iberostar na Amazônia, o DPNY em Ilhabela,…
Há também muitas ofertas para hotéis all inclusive como a rede Vila Galé ou Mabu ou Resorts com bom custo/benefício, bem cotados, como o La Torre Resort em Porto Seguro ou o Serrambi em Porto de Galinhas.

transamerica-comandatuba_piscina2_2Transamérica Comandatuba

Algumas Pousadas ou hotéis são menos conhecidos: nesse caso, aconselho sempre dar uma olhada nas avaliações de outros viajantes no Trip Advisor ou até no Booking, onde é possível ver mais fotos e opiniões. Isso evita possíveis decepções, mas você também pode descobrir lugares novos!

Convenhamos também que o Zarpo tem que agradar à Gregos e Troianos, à todos os estilos de viajantes e orçamentos, então algumas pousadas são mais simples! 😉

==> O preço vale à pena mesmo? É só fazer uma comparação! Entre na promoção e entre no próprio site do Hotel para ver o preço nas datas que procura. Talvez o Hotel até tenha alguma promoção pontual, mas geralmente, o preço Zarpo sempre será melhor, nem que seja de pouco (as promoções são até 50%, mas às vezes podem ser só de 10%, por ex)! Essa é a proposta do site! Compare tudo direitinho: os preços Zarpo são por quarto e não por pessoa (então muitas vezes as crianças são gratuitas)! Veja também se todas as taxas estão incluídas, o tipo de pacote de refeições…
Geralmente os preços Zarpo já incluem taxas (menos nos pacotes, onde taxas de embarque são cobradas à parte).
==> Os valores podem ser pagos em até 12 vezes nos cartões, sendo até 3 vezes sem juros! Ou por transferência bancária se preferir!

Você tem 7 dias para mudar de ideia! Dentro do prazo de 7 dias corridos após a data da compra, você pode cancelar a sua reserva e receber de volta a totalidade do valor pago pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou em créditos a serem utilizados no site do Zarpo, caso concorde.
Em contrapartida, se tiver que mudar as datas ou anular depois desse prazo, o fornecedor (o Hotel/Resort) pode cobrar alguma multa e o Zarpo vai deduzir 10% do valor total da compra como despesas administrativas. O reembolso do valor restante pode ser feito por transferência bancária ou em créditos a serem utilizados no site do Zarpo, caso concorde.
Informar através do email mordomo@zarpo.com.br

==> Para qualquer dúvida, fale via CHAT (em baixo à direita) que é muito eficiente! Já usei muito para perguntar sobre bebês, berços…tirar toda e qualquer dúvida! Ou através do email mordomo@zarpo.com.br

Captura de tela 2014-07-02 às 21.35.29==> O que acontece depois da compra? Como em muitos e-commerce, você recebe um email dizendo que o pagamento está em avaliação e em seguida recebe um email com a confirmação da compra. É só imprimir e apresentar ao Hotel: tem todos os dados – nome do Hotel, datas, pagamento, endereço…

==> É mesmo confiável? Eu já usei várias vezes (veja nosso post sobre o Villa Kalango) e não tive problemas. Idem várias pessoas do meu conhecimento. Mas problemas sempre acontecem, ainda mais com empresas grandes. Por isso sempre aconselho dar uma olhada no Reclame aqui, onde a empresa tem atualmente 21 problemas resolvidos, com 90% de solução e sendo que dessas reclamações, 75% das pessoas voltariam a fazer negócio com eles. Acho importante ver como uma empresa resolve ou não os problemas!

==> o Zarpo é um clube exclusivo e para ter acesso aos preços reduzidos, o leitor precisa se cadastrar gratuitamente: http://bit.ly/VcPimpolhos. Geralmente o cadastro é aprovado no próprio dia ou dia seguinte. E Fazendo isso através deste link, esta blogueira que lhe passou estas dicas preciosas ganha uma comissão! Justo, não?! 😉

Mantendo as expectativas certas, o Zarpo pode ser de grande ajuda para as férias e finais de semana! E atenção…vicia!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

9854 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

5 comentários para este artigo

  1. Patrícia disse:

    Adorei! Tudo bem explicadinho! Obrigada
    Beijos Patty

  2. Baran disse:

    Ele tem algum sistema de alerta, por exemplo: você escolhe um destino e ele avisa quando aparecer uma oferta vinculada a ele?

    • Olá Baran,

      Não, eles não tem isso. Diferente de outros programas estrangeiros no mesmo estilo, vc não sabe que hotéis vão entrar, e portanto não dá para pedir para ser avisado, nem por hotel, nem por destino. Você só descobre que hotéis estão participando quando estes entram no sistema (por isso é bom dar sempre uma olhada). E aí sim, o Zarpo manda email avisando dos novos hotéis.

      Um abraço

  3. Marcelo Gomes disse:

    Bom dia!
    Sou cadastrado recentemente no Zarpo e tenho uma dúvida: os preços informados nos pacotes são por pessoa?
    Agradeço o retorno.

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Marcelo,
      Os preços que você vê imediatamente são por diária/noite no hotel. Se vc escolher datas no calendário à direita, depois vc pode abrir as várias faixas de preços em função do tipo de quarto e ver a ocupacão desejada (casal, casal + 1 criança, Casal + 2 crianças, 3 adultos, etc..). Nessa hora o preço pode mudar um pouco e o sistema já calcula tudo para vc, com taxas e tudo.
      As datas sugeridas em azul já são mais baratas que o preço normal do hotel e as datas em laranja são o melhor preço de todos, mais barato ainda.
      Você pode tirar todas as suas dúvidas diretamente no chat do Zarpo, em baixo à direita no site deles.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios