Ficou fácil viajar com crianças!

O novo piso de vidro da Torre Eiffel: imperdível com crianças!

Para a sua primeira visita a Paris, a pequena Gio de 6 anos já conheceu a novidade do momento que inaugurou esta semana: o novo piso de vidro da Torre Eiffel, a 57 metros de altura!

piso de vidro da Torre EiffelA Katiane Porpino, sua mãe, conta que esse piso de vidro fica no primeiro andar e existe nos 4 cantos da base que é quadrada. Cada canto tem uma área transparente com chão de vidro reforçado! Dá para ver tudo através e a sensação que dá é que se está flutuando sobre Paris ou andando sobre as vigas da Dama de Ferro!

piso de vidro da Torre EiffelNa lateral, também tem paredes de vidro, o que permite uma melhor visualização da paisagem e da própria estrutura da Torre! Os espaços não são tão grandes como parecem nas fotos…Em dias de afluência, talvez não seja tão fácil tirar fotos deitados ou em grupo como ainda dá para fazer atualmente.

piso de vidro da Torre EiffelO primeiro andar da Torre Eiffel é normalmente o andar menos popular: os próprios elevadores vão direto para o segundo andar ou até o topo, no terceiro, com troca de elevador. Na verdade, o elevador até para no primeiro andar, mas se você não sinalizar ao ascensorista que quer descer, ele nem vai abrir as portas e seguirá até o andar seguinte. Mas saiba que além da novidade do piso de vidro, é nesse andar também que fica o Restaurante 58 Tour Eiffel, onde podem fazer um “picnic chic” ou a loja com souvenirs temáticos ou até mesmo a área infantil do Gus (ver post)! Além da novidade, o primeiro andar está todo sendo reformado com obras que começaram há dois anos e continuam com a instalação de um salão de festas para eventos privados e área de projeções multimídias que contam a história da Torre e do seu criador, Gustave Eiffel.
Mas o normal (antes dessa novidade, é claro) era mesmo ir diretamente até o segundo andar, a 115m de altura, onde a vista fica cada vez mais bonita.

No segundo andar, podem tomar o elevador para ir até o topo, a 276m, onde venta mais ainda e faz mais frio! Mas a dica da Katiane é se informar sobre o horário do pôr do Sol e tentar pegar esse momento lá em cima para ver o visual mágico!
Visual da Torre EiffelEles ainda decidiram descer de escadas do segundo até o primeiro andar, o que permitiu “uma aventura” diferente, ver a Torre “por dentro” e fazer fotos memoráveis!
Pôr do sol na Torre EiffelA outra dica que a Katiane dá e que funcionou no caso deles: eles não compraram os ingressos pelo site, como normalmente é a recomendação. E foi uma decisão acertada, pois no dia em que eles tinham programado visitar a Torre, choveu torrencialmente! Tiveram assim a liberdade de deixar para o dia seguinte e enfrentaram uma pequena fila de 45 mn. Mas vamos deixar claro que a visita aconteceu início de outubro e durante a semana, fora do período de férias, quando a fila pode chegar facilmente a 2h de espera.

Se a Gio gostou da novidade? A Gio AMOU a Torre Eiffel! Ficou impressionada com a estrutura gigantesca, com a vista e obviamente se divertiu com o chão de vidro! Na descida, como já era final de dia, eles ainda esperaram um pouco para vê-la brilhar! A Torre Eiffel pisca todinha a cada hora, durante 10 minutos! Momentos mágicos!
A pequena afirma que foi o passeio que ela mais gostou em Paris e ela comprou 15 miniaturas da Torre Eiffel para levar de lembrança para os amigos da escola!

Torre Eiffel com criançasDetalhe-cereja-do-bolo: a família ficou no $$ Hotel Eiffel Turenne*, pertinho, de onde dá para ir a pé até a Torre! Hotel bem localizado, limpo, com quartos familiares e com o Sr. Humberto, um gerente português simpático e cheio de dicas!

Obrigada Katiane, por este post simpático e recheado de fotos lindas! Estamos ansiosos por conhecer pessoalmente a novidade do piso de vidro que a Gio tanto gostou! 😉

E você, nosso leitor, dê uma espiada e acompanhe o instagram dessa família que está fazendo um Tour pela Europa: juro que está recheado de fotos fantásticas! @a_malinha_da_gio

Para mais informações:

Site da Torre Eiffel (em português): tour-eiffel-tower.com

Para a compra dos bilhetes: ticket.toureiffel.fr

Para tomar uma taça de champagne no 3° andar: aqui

Para fazer um piquenique chic no Restaurante 58 Tour Eiffel: aqui

Você também pode gostar de ler:

Paris com crianças: Jardin des Tuileries

Paris com crianças: Jardin d´Acclimatation

Paris com crianças: Disneyland

Paris com crianças: Montmartre

Hotéis em Paris com crianças

*Somos afiliados Booking e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter as melhores dicas!

Também estamos aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

3797 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família e com crianças. Jornalista e mãe de duas meninas de 10 e 6 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

1 comentário para este artigo

  1. Erika Bastos disse:

    Que delícia de experiência! E o dia não podia estar mais bonito!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios