Ficou fácil viajar com crianças!

10 atrativos para curtir na Jamaica

A Jamaica é a terceira maior ilha do Caribe e é conhecida como o berço de Bob Marley e a terra do reggae, mas também é um destino cobiçado para Lua de Mel, com praias maravilhosas e alguns resorts adults only. Mas a ilha também conta com muitos all inclusive para toda a família. Além disso, ela fica a somente 40 mn de voo de Miami e também é um destino de cruzeiros, com nada menos do que 4 Portos: Montego Bay, Falmouth, Ocho Rio e Port Antonio, todos na Costa Norte. Que você vá em uma escala de cruzeiro ou para alguns dias de férias, veja os principais atrativos para fazer com crianças!

=> Um dos principais atrativos da Jamaica são as cachoeiras Dunn’s River Falls em Ocho Rios, onde turistas se aventuram a subir a cachoeira de 180m de comprimento que se encontra com o mar. Esse é um passeio que só pode ser feito com crianças maiores e usando sapatilhas para a água. As pedras tem formas arredondadas por causa do movimento da água e de vez em quando formam lagoas e piscinas naturais. Mas não se engane: a cor da água é linda mas ela é bem fria! E como é uma das principais atrações da Jamaica, pode estar lotada de turistas.

Dunn's River Falls=> Próximo a Dunn’s River, visite o Dolphin Cove onde se pode nadar com golfinhos e arraias (crianças de no mínimo 3 anos ou, se forem mais novas, podem pelo menos tirar fotos com eles). Além disso, tem área com pássaros e serpentes e passeios de caiaques com fundo transparente! Ver episódio do Ases a Bordo.

Dolphin Cove Jamaica=>  Ainda em Ocho Rios, os maiores e adolescentes podem experimentar o Bobled na Mystic Mountain, com vista para o mar, ou passear de teleférico aberto para 4 pessoas ou ainda andar de tirolesa. Esta atração recebeu o Certificado de Excelência 2014 do Trip Advisor.
Bobled na Jamaica=> Algumas das experiências mais populares e radicais da ilha estão disponíveis através de CHUKKA. Os amantes da aventura podem sobrevoar o cume das árvores para praticar tirolesa “Zipline Canopy”. Outros tours populares são as cavalgadas pelas praias, as boias de rio e os safáris em Jeep 4×4 (a maioria são apropriados para crianças acima de seis anos).

CHUKKA Mother's Day=> Blue Mountain Bicycle Tours oferece uma variedade de percursos em bicicleta que permitem aos visitantes descobrir as montanhas, ver cachoeiras e até visitar uma plantação de café (para crianças acima de seis anos).

Blue Mountain-Bike=> Kool Runnings Adventure Park em Negril é um parque para a família se divertir o dia todo com 10 tobogãs (incluindo uma queda de 15 metros do bobsled jamaicano), restaurantes com tema de árvores, uma área de jogo para as crianças, go-karts, bungee-jump, um carrossel e muito mais.

Kool Runnings Water Park=> O rafting na área de Montego Bay faz parte das tradicionais férias na Jamaica. Os visitantes podem escolher o rafting em Mountain Valley (na sede de Lethe Estate) ou o Rafting Martha Brae (fora de Falmouth). Ambos oferecem um calmo percurso de uma hora pelo rio em balsas longas e estreitas de bambu ou o rafting tradicional, mais esportivo.

Rafting Martha Brae=> As cascatas YS Falls na Costa Sul são memoráveis, com uma cascata imponente de sete andares e altura de 36 metros e amplas piscinas naturais alimentadas por fontes subterrâneas. Além disso, o parque ainda tem uma estrutura muito boa com jardins, mesas para piquenique, percursos de tirolesa acima das cascatas e passeios com boias no rio.

=> No quesito praias, há várias interessantes, mas podemos destacar as melhores: a Frenchman’s Cove, ao lado de Port Antonio, que forma uma pequena baía onde desagua um rio. É necessário pagar uma entrada de $10/adulto $5/crianças e é possível alugar espreguiçadeiras. A Doctor’s Cave Beach em Montego Bay é excelente para mergulhar e fazer snorkel, pois já fica no início da Montego Bay Marine Park. A James Bond Beach, em Ocho Rios, onde foi filmado o Dr. No. E a Seven Mile Beach, na famosa Negril, com seus 12 Km de areia branca, é considerada uma das mais bonitas do Caribe!

Jamaica, Allure os the SeasCom crianças pequenas, você pode curtir os resorts e todas essas praias calmas, sem ondas e com água transparente. Com crianças maiores, você tem muitas opções de passeios naturais ou radicais e esportivos. E se for numa escala de cruzeiro, escolha um Tour não muito longe do seu porto de chegada, pois as estradas não são muito boas e você pode pegar trânsito. Ou então, opte pelos Tours oferecidos pelo navio, pois eles tem ligação direta com o cruzeiro e estão acostumados com os horários.

 

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Para mais informações: 

Minha Jamaica (em português): www.minhajamaica.com | Facebook | twitter

Visit Jamaica: www.visitjamaica.com | Facebook

Agentes de Viagens/Tours locais: Real Tours Jamaica e Liberty Tours Jamaica

Você também pode gostar de ler:
Ver episódio do Ases a Bordo: Ocho Rios – beijando golfinho

Blog Viajar pelo Mundo: o melhor da Jamaica

Cruzeiro com crianças: Allure of the Seas (que faz escala na Jamaica)

Também estamos aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

5152 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

4 comentários para este artigo

  1. Aix Rizzo disse:

    Jamaica!
    Gostei da matéria, Sut-Mie Guibert.

    Bom dia para a família!

  2. Passagens e pacotes disse:

    Olha eu não sabia que a Jamaica tinha tantos atrativos e era um lugar tão bonito.

  3. Grisiele disse:

    Decidi nosso destino de viagem agora!
    Adoro tudo que vc posta!
    Parabéns!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Grisiele,
      Que bacana saber que estamos ajudando!
      Se vc realmente for para a Jamaica, escolha bem o seu hotel. A ilha é pobre economicamente, então apesar das praias lindas e muitas opções de atividades, geralmente é um destino para curtir muito o Hotel all inclusive e a praia! As redes Sandals e Beaches são excelentes opções.
      É difícil alugar carro, as estradas não são boas. É melhor pegar os passeios soltos, fechados através do hotel.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios