Ficou fácil viajar com crianças!

Mabu Thermas Resort tem praia termal em Foz do Iguaçu!

Uma praia em Foz do Iguaçu! Isso mesmo, uma praia! E ainda termal, quentinha, a 36ºC o ano inteiro! Certeza de poder tomar banhos a qualquer momento do dia! Tive a oportunidade de conhecer a super novidade que o Mabu Thermas Grand Resort lançou em dezembro: a primeira praia termal do Sul do Brasil! Mas antes de falar dela, vamos destacar os outros pontos positivos do Hotel.

Ficamos 3 noites e adoramos:

Mabu-Thermas-Resort-Foz-do-IguaçuA localização do Hotel: o Mabu fica idealmente localizado fora da cidade de Foz do Iguaçu mas à 15 mn de carro das Cataratas, pertinho do Parque das Aves, Vale dos Dinossauro e perto da fronteira com a Argentina. Bem central, no meio do caminho para todas as atrações. E ainda com a vantagem de estar em um terreno de 192 m2 de área total com muitas árvores, praia, lago, área verde e Sítio do Picapau Amarelo. Tudo para continuar no clima zen e natural de Foz. É gostoso chegar do passeio das Cataratas ou Parque das Aves e continuar curtindo a natureza. Clima diferente de quem fica hospedado na cidade de Foz, bem mais urbana.

Os quartos novos da ala Tropical: uma ala que fica em um prédio novo depois de uma linda passarela de madeira.
Agora são 362 apartamentos no total! Os quartos são bem grandes e confortáveis com 2 camas King size, que acomodam perfeitamente uma família de 4 pessoas! Se tiver algum bebê, ainda colocam um berço e banheira no quarto.
Para mais privacidade, há quartos com 2 ambientes, antessala com sofá-cama e quarto de casal King size. A ala nova não tem carpete mas chão com piso laminado, o que é melhor para os alérgicos! Todos os quartos tem tv de tela plana, frigobar, cofre e secador de cabelo.

Mabu Thermas_Suite Tropical_Crédito DivulgaçãoMabu-Thermas-Ala-TropicalMabu-Thermas-Ala-TropicalNa Ala Cataratas (no prédio principal), os quartos ficam bem centrais, perto de tudo: restaurantes, piscinas, recepção. Mas a decoração é mais clássica (e tem carpete), com camas Queen size e frigobar. Detalhe importante para os conectados: o Hotel oferece wi-fi grátis, inclusive nos quartos.

O espírito kids friendly e família: esse é um dos pontos fortes do Resort, a recreação, que ilustra bem todo o cuidado e atenção que eles tem com as crianças!
Mas antes de falar dela, vamos comentar que desde o check in, o ambiente kids friendly é perceptível com o check in infantil, pequenas escadas para as crianças poderem participar da conversa. Maneira de dar as boas-vindas às crianças! São pequenos detalhes, que deixam as famílias felizes já na chegada. Se a criança não quiser saber o que acontece no check in, ela pode brincar com uns painéis ao lado, que mostram os diferentes personagens do Sítio do Picapau Amarelo, a temática principal do resort.

Painel-Mabu-Sítio-do-Picapau-AmareloHá várias piscinas, e todas elas com água termal a 36ºC, o que é prático e confortável com crianças. Mas já, já falaremos delas!
Ainda sobre a estrutura para as crianças, há uma Copa Baby grande, limpa, mas que não tinha nada à disposição: frutas, legumes, sopa, leites, potinhos…como visto em outros resorts. A Copa é só para a família aquecer uma papinha no meio do caminho, ter acesso à uma cozinha e, se você precisar de algo específico, deve pedir ao staff. Ao lado, há uma área com berços e trocadores. Interessante saber também que o resort empresta carrinho, tem berço e banheira no quarto e cadeirões nos restaurantes!
Em frente, fica o Kids Club para crianças acima de 3 anos desacompanhadas (se forem menores, somente na companhia de um adulto). A área é grande e fica aberta das 9h às 22h30: tem TV, móveis coloridos, muitos brinquedos para as crianças se espalharem e brincar.

Camarim-NarizinhoExiste uma programação diária por faixa etária e uma equipe com mais de 20 recreadores durante as férias! Ficamos somente 4 dias no Hotel, mas foi impressionante ver como sempre haviam grupinhos indo de um lado ao outro do hotel acompanhados de monitores. Eles estavam por toda a parte, inclusive na piscina infantil, diariamente! 🙂

Programação-Mabu_Thermas-Foz -do-IguaçuAs crianças estavam sempre animadas e os monitores bem enturmados com todos. O que mais me chamou a atenção foi o clima familiar do resort: tanto do atendimento geral dos funcionários, muito cortês, quanto dos monitores, dos garçons nos restaurantes…tudo para deixar os clientes bem à vontade.

A turma do Sítio do Picapau Amarelo! Esse foi um dos meus grandes encantamentos com o Hotel! E que fazem também com que o Resort tem “um ar” de Hotel Fazenda, graças à enorme extensão de área verde, com Sítio de verdade! Uma casinha linda, simples, onde encontrar a Dona Benta e a Tia Anastácia fazendo bolinhos de chuva ou brigadeiro de colher num fogão à lenha! Ambas são pessoas de verdade, assim como Pedrinho e Narizinho que passam o dia fazendo atividades com as crianças! Diferente da Emília, Visconde de Sabugosa e Cuca, que são personagens (bonecos) e que só aparecem nos finais de semana (estes personagens tem direitos autorais diferenciados e a imagem deles não pode ser usada facilmente). No final de semana, há horários em que esses personagens estão disponíveis para encontro e fotos. E também é possível lanchar os bolinhos de chuva na varanda da casa, com eles. Um sonho que se torna realidade, principalmente para a geração de pais que assistiu ao Sítio do Picapau Amarelo, como eu! 😛 (hoje em dia, as crianças assistem ao desenho).

Mabu-Thermas-Sítio-do-Picapau-AmareloMabu-Thermas-Sítio-do-Picapau-Amarelo-Narizinho-e-PedrinhoMabu-Thermas-Sítio-do-Picapau-AmareloMabu-Thermas-Sítio-do-Picapau-AmareloAlém disso, há toda uma programação: é possível pescar no lago com o Pedrinho, regar a horta com a Narizinho, ver as mágicas e poções na Gruta da Cuca, passear de charrete, fazer uma caça ao tesouro…só coisas divertidas! E repito: isso tudo acompanhado dos recreadores que são muito atenciosos. As crianças se divertem mesmo!
Dona Benta até nos contou que as crianças que passam pelo Resort, escrevem cartinhas, mandam receitas para as poções da Cuca, contam suas aventuras e dodóis. Crianças que se encantaram com a recreação. Fofo! 😉

As piscinas e a Praia Termal com 36ºC constantes! O Mabu Resort fica localizado acima do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água doce do mundo! Além de ser água doce, ela ainda é termal, rica em minerais, benéficos para a pele e que chega na superfície com uma temperatura média agradável acima dos 30ºC, a mesma do nosso corpo, o que causa um grande conforto e relaxamento. Isso significa também que o banho é possível a qualquer época do ano, mesmo no inverno e qualquer horário do dia, mesmo de noite!
São 7 piscinas ao todo, sendo uma infantil, mais rasa, ligadas por um sistema de cascatas, portanto todas tem essa temperatura e são de água natural termal, sem cloro! Ideal para bebês, crianças e pessoas alérgicas! A cada 4 horas, a água das piscinas é completamente renovada. Na etapa final, essa água ainda acaba em um lago semi-artificial (com uma máquina para aumentar o oxigênio para os peixes).
No inverno e se estiver muito frio, eles fecham uma das piscinas que fica, assim, coberta.

Mabu Thermas Foz do IguaçuMabu Thermas Resort Foz do IguaçuMabu Thermas Resort Foz do IguaçuA Praia Termal, propriamente dita, tem 4.500 metros quadrados e a sua estrutura foi planejada para ser o mais semelhante possível a uma praia real: tem textura granulada na beira, branquinha e água vai ficando em leve desnível, como no mar. As crianças podem ficar tranquilamente na beira ou mesmo no fundo, que nunca fica maior do que 1,20m. O paisagismo tem pedras artificiais grandes, coqueiros, que ajudam a imaginar uma praia caribenha.

Mabu Thermas Resort Foz do IguaçuMabu Thermas Resort Foz do IguaçuMabu Thermas Resort Foz do IguaçuMabu Thermas Resort Foz do IguaçuAlém disso, o bar molhado é o ponto de encontro no pôr do sol: todos se encontram ali para um happy hour, que chega a lotar a piscina nessa área.

Mabu Praia Termal Foz do IguaçuOutra opção: vários grupos de amigos ou família se juntam em torno de mesinhas colocadas dentro da água, na parte rasa, com baldes de cerveja, como acontece no Nordeste e ficam ali conversando por horas, já que a temperatura da água é agradável.

Mabu Praia Termal Foz do IguaçuNa área da Praia acontecem alguns eventos também como aulas de hidroginástica e shows noturnos.
As crianças tem a sua praia, mais rasa ainda e com um brinquedão com jatos de água, escorrega e balde que vira. Diversão garantida! Se estiver muito sol, as famílias podem pedir para colocarem um ombrelone dentro da água, na parte rasa.

Note que a Praia Termal não tem ondas, o que também é ideal para as crianças.

E para as famílias que desejam mais conforto, é possível alugar diariamente e com antecedência uma Cabana Balé Balé, com serviços privativos: espreguiçadeiras, poltronas, um balde com um espumante oferecido e atendimento feito por garçons que oferecem um cardápio de variados tira-gostos. O custo é salgado (R$500/dia), mas para uma ocasião especial ou se o grupo for grande (até 8 pessoas), pode valer à pena dividir. Na última Cabana, é possível fazer massagem “à beira-mar” (custo à parte).

Cabanas Praia Termal MabuCabanas Praia Termal MabuOutras áreas: O Mabu é enorme! Para os adultos, ainda tem um SPA que oferece massagens, pista de cooper, aluguel de bicicletas para rodar a área, trilha no bosque…

Aluguel-de-bike-Mabu-Foz-do-IguaçuE para as crianças, lago para pescar (os anzóis não tem ponta e os peixes devem ser soltos depois de pegos), tirolesa sobre o lago, muro de escalada,…e toda a área do Sítio do Picapau Amarelo da qual já falamos!

Mabu-Thermas-Lago-para-pescarMabu-Thermas-Lago-para-pescarMabu-Thermas-Lago-para-pescarMabu-Thermas-TirolesaRefeições e restaurantes: O Mabu Thermas tem 4 restaurantes (um francês, um italiano, um asiático e um buffet self service) e 3 bares (na piscina, na Praia e um piano bar). O Hotel oferece vários tipos de pacotes: só com café da manhã (o que eu não recomendo, por não ser prático com crianças e as refeições cobradas à parte saem mais caras)! Com meia-pensão (café da manhã e jantar) ou pensão completa, o Mabu Inclusive com café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, incluindo bebidas alcoólicas (cerveja Skol e vinhos chilenos ou argentinos) durante o almoço e jantar.
O café da manhã é muito bom com uma variedade enorme de pães, bolos, cereais, opções quentes e frias.

Mabu-Thermas-ResortMabu-Thermas-ResortMabu-Thermas-ResortAs refeições no almoço e jantar tem opções para agradar à todos, com uma comida caseira, gostosa, nada muito sofisticado, que me lembrou comida de Hotel Fazenda e combina bem com a proposta natural e despojada do Hotel. Não há nenhum buffet infantil especial, separado. Mas os pratos são tão caseiros, que tudo ali é para crianças: arroz, feijão, massas, carnes, legumes…

Para uma refeição diferenciada ou uma ocasião especial, vale à pena experimentar os restaurantes de especialidades (italiano, asiático ou francês), que são cobrados à parte. Nós jantamos no Dumont, uma harmonização de pratos e vinhos. Isso significa que não há menu. O chef é que escolhe os diferentes pratos e os harmoniza com diversos vinhos. Foi interessante e saboroso, com pratos mais sofisticados! É claro que se alguém tiver alergia à um dos componentes, o prato é modificado. Nós provamos camarões com purê de batata barôa, carne com crosta de ervas finas e risoto de tomate e caneloni de chocolate e sorvete de manga com canela. Aproximadamente R$55/pessoa (com diferentes taças de vinhos harmonizados).

Mabu Thermas ResortHarmonização-de-pratos-e-vinhos-Mabu-TermasUma pena que não deu para experimentar, mas em algumas datas festivas ou eventos privados de empresas, o Hotel faz pratos especiais e tem áreas específicas para isso, como o “Carneiro no Buraco“, prato de Campo Mourão (PR) com carne de carneiro e legumes cozidos por 5 horas em um buraco escavado na terra!

E para terminar, o Mabu ainda tem uma agência de viagens dentro do hotel, a Chamon, onde vc pode fechar locação de carro, pacotes para visitar as Cataratas, Parque das Aves, sobrevoar a área de helicóptero, jantar na Argentina, fazer compras no Paraguai, etc! Bem prático. No caso destes dois últimos passeios citados, é mais prático fazê-lo de van com eles, pois eles passam diretamente pelas fronteiras e resolvem as pendências dos passaportes enquanto você janta ou se diverte. 😉

 

Gostamos menos:
O estacionamento é cobrado: R$14 por dia.
Tipo de taxa que encontramos nos hotéis de Miami, por exemplo, mas que é raro ser cobrada no Brasil. Pessoalmente, eu prefiro quando isso é considerado um serviço do Hotel.

 

=> O Mabu Thermas é tão interessante e relaxante que vale à pena programar no mínimo 4/5 dias de passeios com tempo para curtir tudo o que o Hotel oferece! Veja o nosso Roteiro de 5 dias em família em Foz do Iguaçu.

 

*Agradecemos o convite feito pelos Hotéis Mabu para a Blog Trip Mabu Experience

Para mais informações:
Mabu Thermas Resort: hoteismabu.com.br | Twitter | Facebook
Resort 5 estrelas, a partir de R$540 com café da manhã e 2 crianças até 11 anos gratuitas.
O Mabu Thermas venceu o Traveller’s Choice 2015 do Trip Advisor, na categoria melhores hotéis para famílias!

Pelo Booking* (ver fotos, avaliações e reserva com cancelamento gratuito).
PROMOÇÃO no nosso parceiro Zarpo: MabuFozZarpoPimpolhos

*Somos afiliados Booking e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter as melhores dicas!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

7017 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

9 comentários para este artigo

  1. Eliana disse:

    Muito legal, estava ansiosa pelo post! Quero muito ir com meu marido e meu filho Arthur de um ano. Obrigada Bjão 😉

  2. Karen disse:

    Que dica maravilhosa! Ainda não levamos a Ellerim para Foz,e vamos planejar para o próximo ano! Com certeza vou colocar na minha lista!
    Beijos Karen

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Karen,
      Eu não sei se vc curtia o Sítio do Picapau Amarelo, mas no nosso caso, eu não sei quem vai curtir mais o Hotel, eu ou as crianças?! 🙂
      Mas ele é bem legal mesmo, com excelente recreação (a Ellerim curte?) e, sendo assim, vale à pena programar as tardes para curtir o Hotel!
      Bjs e obrigada pela visita!

  3. Karen disse:

    Acabei de mostrar para o Mauro e ele se empolgou!!! Acho que vamos ano que vem!

  4. Paulo disse:

    Parabéns por essa grande dica, realmente o hotel é muito lindo, estou muito animado em conhecer, vale muito apena se deslocar para um outro lugar que nos ofereça tamanho conforto, já que aqui no RJ, os hotéis fazenda, não chegam aos pés, e ainda são mais caros.

    Valeu pela dica!!

  5. andreia disse:

    Cuidado pois nem todos os finais de semana os personagens (emilia, cuca e visconde) estarão no hotel. Tem um calendario para verificar o sabado q eles estarao la. Meu filho ficou decepcionado pois depois q fiz a reserva foi q vi q o sabado q estariamos la nao teria a presenca dos personagens….

  6. Ana Rita disse:

    Já fizemos nossa reserva pra julho. Sera que conseguimos aproveitar as piscinas no inverno. Meu filho tera 2 anos e 10 meses, vale a pena o passeio em Itaipu? O que vc acha? Obrigada, bjao

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Ana,
      Com certeza vão conseguir aproveitar as piscinas, pois elas tem 37ºC o ano inteiro, são termais! O único problema pode ser na saída das piscinas e, para isso, eles tem uma que cobrem quando fica muito frio, para justamente não ter essa diferença de temperatura. Então, de qualquer forma, sempre terão a opção de uma piscina eventualmente coberta, pelo menos.
      Sobre Itaipu, por causa da pouca idade dele, só podem fazer o passeio de ônibus de 2 andares. E podem visitar também a reserva de animais (Refúgio Biológico). Sobre a visita em si, depende muito do interesse de vocês, já que, de qualquer forma, não é um passeio para ele. Alguns adultos adoram, se impressionam com essa engenharia monumental (foi o meu caso) e outros não dão tanta bola. Já eu acho que vale à pena conhecer a maior hidroelétrica do mundo! 🙂
      Para diverti-lo nesse passeio, tem o próprio ônibus, tem algumas capivaras no final do passeio e um restaurante com vista para o lago… tudo depende do estilo do seu filho, se você acha que ele aguenta ou não… E, se for o caso, compre os ingressos por internet (a criança não paga) e leve o seu passaporte para colocarem o carimbo de Itaipu lá! 😉
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios