Ficou fácil viajar com crianças!

Blogagem coletiva: As nossas 5 melhores viagens em família!

Viagens são pessoais e intransferíveis! Cada família tem a sua dinâmica, prioridades, ritmo, referências, estilo, orçamento…e as viagens dependem disso tudo! A maioria ama Paris, com ou sem crianças, mas conheço pessoas que não se apaixonaram pela capital, por exemplo. É sempre importante ter em mente essas considerações quando alguém fala de um destino ou viagem preferida. Nesta primeira blogagem coletiva do ano do grupo Viagens em Família, vamos falar das nossas 5 melhores viagens em família e, principalmente, explicar porque, para nós, elas foram consideradas as melhores! #inspiração 😉

1. HAVAÍ ou HAWAII (veja aqui posts da viagem)

Fotos no instagram #pimpolhosnohawaii

Pimpolhos-no-HawaiiO que mais gostamos: as lindíssimas paisagens naturais, montanhosas e vulcânicas, as praias, as diferentes ilhas, a cultura com origens polinésias, a comida, o poke feito com peixe cru, a dança hula hula, a estrutura e organização americana dos parquinhos, da segurança nas praias, dos hotéis com camas duplas Queen Size e mini cozinhas, quartos onde cabem perfeitamente uma família de 4 pessoas. A natureza e animais são um capítulo à parte: as crianças viram tartarugas gigantes e focas havaianas descansarem na praia. E debaixo d’água, um outro mundo de peixes e corais coloridos. Para quem gosta de esportes, as ilhas são um prato cheio com clima e ondas para surfe, mergulho, stand up paddle, snorkel, trekking, corrida, escalada…
Passamos uns 20 dias e visitamos 3 ilhas: Oahu, a maior, Maui, a mais surfista e Kauai, a mais verde. Faltou conhecer Big Island, a mais vulcânica.

As maiores dificuldades: a distância. O Havaí fica bem longe e isso significa que são necessários vários voos com escalas e trocas de avião. Mas, com paciência, nem fica tão longe assim: o voo Brasil-Estados Unidos é noturno e em seguida, de Los Angeles à Oahu, são 5/6h de voo. Nós optamos por seguir direto, pois, na nossa dinâmica pegar malas, passar raio X e todos os trâmites de aeroporto são melhores feitos de só uma vez, ao invés de sair do aeroporto e voltar dias seguintes! Mas há quem aproveite para visitar a Califórnia durante alguns dias e, para isso, você precisa de mais dias para não sacrificar os dias no Havaí, seria uma pena!
Outra eventual dificuldade é o fuso horário: são 12h para trás em relação ao horário de Brasília. Mas por experiência, as crianças tiram melhor de letra do que os adultos: em 2 dias estão aclimatadas. 🙂

2. TAILÂNDIA (veja aqui posts da viagem)

Fotos no instagram #pimpolhosnaTailandia

O que mais gostamos: estar na Ásia, em continente com cultura, pessoas e visuais bem diferentes aos que estamos acostumados. Os templos de Bangkok, absolutamente maravilhosos, todos os Budas que vimos, os sentados, deitados, pequenos, grandes, de ouro,…As praias visitadas, as Ilhas Phi Phi e James Bond com belezas naturais e paisagens bem diferentes e memoráveis. A gentileza do povo, o sorriso humilde e sincero, o lado zen e ao mesmo tempo a energia pulsante de Bangkok.
As maiores dificuldades: aqui também existe a questão da distância e voos longos e a questão do fuso horário. Sobre a distância, o segredo é passar por Dubai e aproveitar e visitar este destino super interessante em família! Sobre o fuso horário, como os horários são para a frente em relação ao Brasil, temos que tentar manter as crianças acordadas o máximo possível. Mas, repito, elas geralmente se adaptam melhor e mais rapidamente do que nós. Outra dificuldade foi a comida, geralmente bastante apimentada. As crianças comeram muito pad thai (macarrão ou arroz com pedaços de carne ou frango). Em Bangkok, essa dificuldade não existe: a opção de restaurantes é grande, principalmente nos Shoppings, onde é possível encontrar várias redes internacionais.

3. PARIS e FRANÇA (veja aqui posts da viagem)

Fotos no instagram #pimpolhosnafrança ou #pimpolhosemparis

Chenonceau com criançasO que mais gostamos: fazemos parte daqueles que são apaixonados pela capital francesa! Adoramos tudo: a arquitetura, a cultura, os museus, os parques, as praças, o charme geral, a comida e restaurantes escondidos, os vinhos, os pães e croissants, a Torre Eiffel, sempre linda e imponente. Saindo de Paris, o charme das regiões, os Castelos do Loire, a Bretanha, a Provence e Côte d’Azur.
As maiores dificuldades: Os inconvenientes de grandes capitais: os parisienses, por vezes de mau humor e nem sempre acolhedores com crianças. O metrô prático, porém com muitas escadarias.

4. CANCUN (veja aqui posts da viagem)

Fotos no instagram #pimpolhosemcancun

Xcaret com criançasO que mais gostamos: um super destino em família! Com praias lindas, areia branca, mar turquesa calminho em certas áreas. O destino é muito organizado e com super estrutura hoteleira para agradar à todos os estilos. Além disso, é um destino alegre, colorido, musical…com muitas atrações e parques para serem visitados. Destino que tem cara de férias mesmo! 🙂
Em Cancun, é fácil cada um encontrar a sua preferência: mergulho, praias, ruínas e cultura azteca…
As maiores dificuldades: a comida apimentada. Mas é fácil encontrar opções internacionais, principalmente nos hotéis all inclusive ou restaurantes de redes. Outra dificuldade que tivemos: a falta de opções indoor em caso de chuva ou tornado. Assim como o Rio de Janeiro, Cancun é feita para sol, praia e dias lindos e não para dias chuvosos.

5. GRÉCIA (veja aqui posts da viagem)

Fotos no instagram #pimpolhosnagrecia

Pimpolhos em AtenasO que mais gostamos: a cultura, berço da civilização contemporânea, as ruínas, as ilhas e paisagens fotogênicas, a transparência e temperatura do mar, a comida muito fresca (legumes, frutas, azeitonas, peixes). Conhecemos Atenas, Santorini e Mykonos com a filha mais velha, somente. Agora, precisamos voltar também com a mais nova! Essa viagem foi tão especial que virou até matéria na Vogue Kids!
As maiores dificuldades: a língua e alfabeto bem diferente do romano! Às vezes era difícil comunicar e encontrar endereços! Sobre o povo, tivemos os dois opostos: pessoas bem rudes ou ao contrário, muito acolhedoras! A filhota recebeu vários pequenos presentes das pessoas nessa viagem! As praias nos decepcionaram um pouco: o mar é lindo e transparente, mas a paisagem geralmente seca e árida, vulcânica.

6. BRASIL (veja aqui posts das viagens)

Fotos no instagram #pimpolhosemJeri ou #pimpolhosnoRio

crianças no Rio de JaneiroO que mais gostamos: Vou ter que driblar o tema da blogagem coletiva e acrescentar um sexto destino, porque eu não posso fechar esta lista sem citar o nosso lindo país! Um país que tem uma variedade de paisagens como Amazônia, Foz do Iguaçu, Chapada Diamantina ou destinos super amigáveis com crianças como Beach Park, Gramado, Beto Carrero e as praias mais lindas vistas, como Jeri, Praia dos Carneiros, Itacaré,…Um país com uma comida excelente e povo acolhedor!
As maiores dificuldades: entre outras coisas, eu destacaria principalmente a dificuldade em encontrar estruturas para famílias (quartos, praças, brinquedos, aeroportos) e os preços exorbitantes praticados por hotéis e pousadas! Dificuldades relatadas na nossa última blogagem coletiva sobre as mudanças necessárias para as famílias viajarem mais pelo Brasil.

Vamos ter que deixar de fora também o CRUZEIRO que fizemos no Allure e que nos despertou para essa forma de viagem e um destino como BUENOS AIRES, pertinho, onde sempre gostamos de voltar, charmoso, super kids friendly e onde se come bem!

Na verdade, para quem gosta de viajar é extremamente difícil fechar essa lista! Ainda mais em família, onde as memórias ficam ligadas às crianças e suas descobertas! No fundo, já temos viagens preferidas, mas boas mesmo são todas aquelas que ainda estão por vir!  😉

Não deixe de ler e se inspirar nas melhores viagens de outras famílias viajantes!

1. Felipe, o Pequeno Viajante – Claudia Rodrigues
2. Bebê Piccolo – Kelly Resende
3. Viagens que Sonhamos – Francine Agnoletto
4. Mosaicos do Sul – Claudia Bins
5. Vida de Turista – Thiago Busarello
6. Gosto e Pronto – Debora Segnini
7. Viajando com Palavras – Thyl Guerra
8.  Viajando em Família – Debora Galizia
9. Trilhas e Cantos – Liliane Inglez
10. Pezinho na Estrada – Anna Karla Ramos
11. Mamãe Tagarela – As Melhores Viagens de Pititico – Thaís Manes Vieira
12. Brasileiros Mundo Afora – Claudia Bommels
13. Minha pele é melhor que a sua – Luciana Luperi
14. Ir, ver e viver o mundo – Cláudia Cruz
15. Eu viajo com Meus Filhos – Patricia Papp
16. It Babies – Valéria Beirouth
17. Viagem Simplesmente – Susana Spotti
18. Registros de uma Mãe Carioca – Claudia Cosentino
19. Mala Inquieta – Renata Luppi
20. Baianos no Polo Norte – Livi Souza
21. Andreza Dica & Indica Disney – Andreza Trivillin
22. Ases a Bordo – Ana Luiza Ogg Strauss & André Strauss
23. Lala on the road – Manuela Andrade
24. Para a Disney e Além! – Carlos e Isabel Monteiro
25. Rascunhos de Fotografia – Jamille Andrade
26. Batendo perna pelo mundo – Amanda Lago
27. Colagem – Luciana Misura
28. Do RS para o Mundo – Andrea Almeida Barros
29. Viajar hei – Patricia Longo Tayão.
30. Familia Viagem – Simone Hara & Mônica Souza
31. Cantinho de Ná – Cynara Vianna
32. Bora com a Gente – Andréa Lopes
33. Os Caminhantes-Marcia Tanikawa
34. A Próxima Parada–  Aressa Baffi
35. Viajando de Carro – Rosângela LVS
36.  Espelho de si – Trícia Ferreira
37. Roteiro Renatours – Renata Ungier
38. E aí, Férias! – Camila Faria
39. Guaciara Rhein – Guaciara Rhein
40. Vou Viajar – Lu Aquino
41. Viagem com Gêmeos – Erica Piros Kovacs
42. Desempilhados – Tati Rosa Domingues
43. Malas e Panelas – Andrea Martins
44. Inventando com a Mamãe – Chris Ferreira
45. O Mundo Disney – Daniele Dias
46. Malas & malinhas – Bárbara Calmeto

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

5981 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

26 comentários para este artigo

  1. Claudia disse:

    Oi Sut, também acho que as crianças se adaptam mais rapidamente aos novos fusos horários do que nós! Pelo menos o Lipe é assim! E na próxima viagem à Ásia também quero passar por Dubai! Adorei a lista, e quero muito conhecer Cancún e o Havaí!
    Bjos

  2. Claudia Bins disse:

    Sut-Mie, como sempre seus posts tão inspiradores! Adorei você ter colocado o Brasil entre os destinos, afinal nosso país tem tanto a oferecer, apesar das dificuldades. Cancun está na minha lista. Já fomos sem as filhotas e, com certeza, é um destino excelente em família. Adorei o post e minha wishlist cresceu mais um pouquinho! Beijo

  3. Francine disse:

    Havaí é demais, né???

    Estamos loucos para conhecer a Ásia e a Grécia!!!
    Beijão,

    Fran @ViagensqueSonhamos

  4. Adorei a lista! Muuuita vontade de conhecer a Grécia! Conheci o Vale do Loire na França, mas ainda não tínhamos o Léo! O Havaí está aparecendo em outras listas também, então imagino que seja bem interessante!! Legal você comentar sobre os preços praticados no Brasil, porque tenho me empolgado em fazer viagens nacionais, mas às vezes viajar por aqui acaba saindo mais caro do que o esperado! Bjs!!

  5. Patricia disse:

    Oi Sut, as meninas estão cada vez mais lindas. ESta tua viagem no Havai deve ter sido muito legal! Desde que você postou, meu interesse aumentou muito!
    Adorei tua lista! beijos e bom domingo

    Pati Papp

  6. Debora Godoy Segnini disse:

    Ai essas viagens para o Havai!!!! Uma inspiração…… Dos seus destinos, alguns estão na minha lista de desejos e espero que em breve saiam delas!!!! Adorei o post! Beijo

  7. Sut, Havaí e Tailâdia quero muuuuuito!!! Tenho tara por esses lugares! E que fotos maravilhosas!!! Cancun é marabvilhoso mesmo, mas fomos sem filho então não entrou no meu post. E que alegria ver o meu Rio de Janeiro dentro das suas postagens!!!

    Obrigada por existir! <3

  8. Thyl Guerra disse:

    Esse Havaí de novo… Só aumentando a tentação. Também estou louca para conhecer a Grécia. Adorei a lista, Sut-Mie. Bjs

  9. É, Thyl tem razão: parece que teremos que ir ao Hawai…rsrs. Mas, antes tenho planos de conhecer a Europa. Um sonho antigo, que está custando a ser realizado. OS Eua ainda estão na preferência dos meus filhos. BJ

  10. Sut-Mie, adorei sua lista. Vários destinos pra ficar com água na boca. O pior de tudo é que tenho um mundo pra conhecer e ainda por cima fico com vontade de voltar em lugares que já fui, como Paris, por exemplo. rsss
    Tailandia é um sonho, Grécia também. Enfim muitos destinos para poucas ferias e dinheiro. hehehe
    Abraços

  11. Amanda Lago disse:

    Havaí tá minha mira pro ano que vem. Pegarei muitas dicas contigo e com a Fran. Também ainda não conheço Cancun, pena que na sua ida o tempo não tenha colaborado. Bjs

  12. Andrea Barros disse:

    Cancún, Tailândia e Grécia habitam meus sonhos. Depois dessa blogagem, Havaí tb! E, realmente, o Brasil tem muito lugar legal, mas ainda é muito caro viajar aqui dentro, infelizmente.

  13. Adorei o post!
    Ah o Hawaii!! Que sonho! Esta é uma viagem que não sai dos nossos planos. Um dia ainda iremos!
    Obrigada por me inspirar mais um pouco nessa direção!
    Bjs!

  14. Debora disse:

    estava super curiosa para ver suas melhores viagens!
    Adorei a forma cmo você fez seu post, identificando o que tem de melhor e as dificuldades…
    Bjs

  15. Seus relatos, Sut Mie, são sempre inspiradores !!! Acompanhei a maioria dessas viagens! Adorei o post!!’

  16. Lista invejável… Um dia chego lá! Adorei a ideia da blogagem coletiva e estou curtindo os posts… Cada relato! Inspirador…

  17. Sut-Mie adorei fazer a blogagem!!!! Obrigada pela oportunidade. Lindo Post, amei o Havaí. Beijos de Berlim, Claudia

  18. Laira disse:

    Olá Sut!
    Adorei a sua lista. Estive no Havaii quando estava grávida da minha filha e definitivamente quero voltar lá para ela curtir!!
    Vou para a Tailândia no final do ano com a família e estou meio preocupada com a distância por causa da baby…rsrs. Estou querendo colocar uma parada em Paris (que eu amo) ou Dubai no meio do caminho para descansar!:-)
    Bjs

  19. Sut,

    Adorei a lista, deu vontade de ir pro Havai amanhã! Tb adorei a grécia mas ainda não tivemos a oportunidade de ir com a Lala, quem sabe um dia!
    Enquanto isso, estamos super ansiosos pra nossa viagem a Tailândia, tomara que seja tão bacana quanto a que vocês fizeram!!!
    tenho certeza que a Lala vai adorar!
    Beijos!

  20. Oi Sut!!
    Você, sempre além das expectativas! Estava curiosa para saber do destino favorito dessa família linda!
    Achei bem legal também vc colocar os destinos no Brasil. Muita gente se encanta com o “estrangeiro”, mas algumas vezes encontramos lugares incríveis dentro do país.
    E colocar também esse viés de que alguns lugares podem ser maravilhosos para algumas famílias e um mico para outras. Depende da dinâmica e do gosto familiares, e como diz o Eder Rezende, nem certo nem errado, é só encontrarmos nossos pares.
    Linda postagem!
    Beijos!
    Marcia

  21. Oba oba! Nossa “guru” das blogagens em ação! 🙂 Como sempre uma lista que dá muita vontade de seguir, com direito a vantagens e desvantagens. Nossa conclusão de que a melhor viagem é a que está por vir foi a mesma! 🙂 Vamos viajar, então! Parabéns!

  22. Sut-Mie, que foto linda de sua princesa com o golfinho! A Grécia era meu destino escolhido como presente de 15 anos, mas o destino me fez mudar de rumo e não fui e até hoje não realizei esse sonho, pra mim teria que ser numa data especial, estou planejando para que seja marcante como eu sonhava aos 15 anos. Lindo post. Bjs

  23. Livi Souza disse:

    Super inspirada com sua lista, sou louca para levar as minhas pimpolhas no Vale do Loire, no Havaí e em Cancun. Adorei a foto do golfinho! Bjs

  24. É isso aí, Sut! Concordo com você sobre as viagens que estão por vir. Essas serão sempre as melhores! Mas amei os destinos que você escolheu. Havaí, Tailândia e Grécia estão na nossa wishlist. Amei ver que vcs saíram na Vogue Kids. Que chique!!! Merecidíssimo. Parabéns pelo post, pelo blog e pela linda família! Beijos. Anna Karla – Pezinho na Estrada.

  25. Olá Sut-mie, da sua lista, em família, estive em Paris (2014). Interessante, todos os lugares que passamos os franceses faziam “graça” com minha bebê, à época ela estava com 1 ano e 4 meses. Restaurantes, praças, museus, sempre foram “simpáticos”.

  26. Guaciara disse:

    Adorei o post e os destinos! Havaí é um desejo beeeem antigo pra mim, quando eu era adolescente e estourou a moda das roupas de surf, fiquei maluca para conhecer o Havaí! Pedi de presente de 15 anos ao invés de Disney ou uma festa grande, mas minha mãe não tinha grana para irmos todos e teve medo de me deixar ir sozinha. Ficou a vontade enorme que pretendo matar um dia! Meu marido já foi várias vezes, pois morou na Califórnia, vejo as fotos e morro de vontade de ir mais ainda! Paris é um sonho que tenho, mas esse parece estar um pouco mais próximo, minha mãe está planejando uma viagem para lá ano que vem, espero que role! E o Brasil é maravilhoso, adoro de paixão! Bjs!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios