Ficou fácil viajar com crianças!

O Downtown Disney se transforma em Disney Springs e dobra de tamanho!

Se você já esteve na Disney em Orlando, certamente em algum momento das suas férias foi passear pelo Downtown Disney. Talvez tenha conhecido um dos super restaurantes temáticos, T-Rex ou Rainforest Café, ou tenha conhecido a maior loja de produtos da marca, World of Disney, entre tantas outras lojas e opções de restaurantes! Pois essa área de entretenimento e restauração está tendo a maior expansão de sua história e está dobrando de tamanho e se transformando em “Disney Springs“! Uma obra que termina em 2016, mas que já tem muita novidade!
Disney Springs=> A área ganha 2 prédios garagem. Um deles, o Orange Garage, já está pronto e fica do lado West Side, perto do Cirque du Soleil, atrás do Disney Quest e Boliche Splitsville. O prédio tem 4 andares e indicações de números de vagas por ala, com sinalização de vagas livres com luzes verdes e vermelhas, como temos em alguns shoppings no Brasil. Prático e gratuito.

No West Side, coisas que já existiam e que você pode fazer:
– Assistir à um show único do Circo du Soleil, a famosa trupe que fez um espetáculo e palco exclusivo para a Disney: La Nouba. Você pode comprar os ingressos on line, com 6 meses de antecedência à sua visita. Os preços começam a partir de US$59/adultos e US$49/crianças, mas inscreva-se gratuitamente no Cirque Club no próprio site para ter preços promocionais.
Veja a experiência da Blogueira Andreza Trivillin do Blog Andreza Dica e Indica Disney.
– Passar horas brincando no Disney Quest, o Parque Interativo Indoor de 5 andares para quem curte jogos eletrônicos! Ideal para pré-adolescentes e boa opção para dias chuvosos.
Veja a experiência do Blogueiro Alessandro Ayres do Blog Wazari.
– Jogar Boliche no Splitsville, onde também tem restaurante japonês, pizzas e carnes.
– Assistir a um filme no AMC Movies, que tem 20 salas e mostra os filmes atuais (e não só os da Disney, como você pode pensar). Veja a programação e horários.
– Jantar e assistir a um show de Blues na House of Blues. Veja o calendário de shows.
– Fazer um voo de balão, no Characters in Flight, principalmente no horário do pôr do sol.

=> As novidades na área WEST SIDE:
2 Starbucks, para os apaixonados pelo frapuccino.
Starbucks Disney SpringsFit2Run, The Runner’s Superstore, loja que vende tênis e material esportivo. Ideal para todos os que fazem as maratonas Disney.
Fit2Run Disney SpringsCurl by Sammy Duvall, loja para surfistas com surfwear, roupas e acessórios.
Super Hero Headquarter! Esta é a loja para encontrar brinquedos, fantasias, livros e objetos de coleção sobre os Super Heróis como Capitão América, Homem de Ferro, Hulk…
Super Hero Headquarter Disney SpringsSuper Hero Headquarter Disney SpringsSuper Hero Headquarter Disney Springs– E, para a alimentação e acompanhando a tendência, uma área nova com 3 Food Trucks.
Food Trucks Disney SpringsFood Trucks Disney Springs– Além disso, passarelas estão sendo construídas, com bastante plantas verdes e sombra.Disney Springs West Side => Novidades na área central, PLEASURE ISLAND:
Já tem 7 novas lojas
Art of Shaving, Barbeiro e produtos cosméticos masculinos,
Sanuk, sapatos e sandálias masculinas e femininas,
Sound Lion, headphones, caixas de som e aparelhos de música wireless
Apex by Sunglass Hut, óculos escuros e esportivos de várias marcas conhecidas.
Chapel Hats, chapéus,
Havaianas, Sim a nossa famosa marca está lá em uma loja bem grande e vendendo tudo o que vemos no Brasil.
Erin McKenna’s Bakery NYC, a famosa padaria nova-iorquina, certificada kosher, vegana e com itens gluten-free.

E, principalmente, um novo restaurante que se transforma em um ponto central do Disney Springs, o The Boathouse com pier, marina, aluguel de lanchas e o Amphicar, carro anfíbio que promete ser a nova sensação. Custa $125/3adultos ou 2 adultos + 2 crianças por um passeio de 20mn com Comandante. Um clima estival invade o Disney Springs!
Restaurante The BoatHouse Disney SpringsThe Boathouse Disney SpringsAmphicar Disney Springs
Na área lateral do MARKETPLACE: coisas que já existiam e que você não pode perder:
– Restaurante temático T-Rex, com muita ambientação, luzes que mudam o tempo todo e réplicas de Dinossauros que gritam. Geralmente, as crianças adoram, mesmo se tem um pouco de medo no início.
T-Rex Downtown Disney– Loja enorme da LEGO. Vale passar um tempinho ali.
Loja Lego Downtown DisneyWorld of Disney, a maior das lojas Disney com um apanhado geral de tudo o que você viu pelas lojas dos parques e hotéis e onde fica também uma das Bibbidi Bobbidi Boutique para as meninas se transformarem em Princesas!
World of Disney Downtown Disney– além disso, vários restaurantes e lojas interessantes, como os chocolates Ghirardelli, Earl of Sandwich, Rainforest Café e lojas específicas onde fazer camisetas para toda a família ou comprar louças temáticas Disney.
=> Se estiver com crianças pequenas, é possível alugar carrinhos, os banheiros tem trocadores e tem até carrossel e passeio de trenzinho se elas não aguentarem mais as compras. 🙂

Downtown Disney

=> As novidades na área lateral do MARKETPLACE
– Uma nova galeria Marketplace Co-Op, com 6 boutiques: lojas de louças, bolsas, roupas e personalização de capa de celulares…
Co-Op Market Place Downtown DisneyCo-Op Downtown Disney– Há um novo Bar, o Dockside Margaritas, com vista para o Lago.
Bar de Margueritas Downtown DisneyBar de Margiueritas Downtown DisneyPonte e passarela de pedestres que sai do Rainforest Café e chega em frente ao T-Rex, permitindo assim um fluxo melhor: dá para passear dando uma volta inteira sem ter que passar pelos mesmos lugares e também encurta o caminho! A vista é bonita porque passa sobre o Lago que agora tem lanchas e carros anfíbios. Imagino que de noite, deve ficar bem bucólico também com luzes ou com decorações especiais como a de Natal, por exemplo!

Disney Springs=> A área toda que já era bem interessante está cada vez mais aconchegante! Um bom lugar para passear no final do dia saindo de um Parque que fecha cedo como o Animal Kingdom ou Parques Aquáticos. Ou ideal para jantar (a variedade de bons restaurantes é enorme) e passear, pois as lojas fecham às 23h!

 

* Viajei a convite da World Disney World para conhecer as novidades do Verão 2015 #CooletsSummer

Como chegar:
De ônibus Disney: todos os Resorts Disney tem o sistema de ônibus gratuitos próprios da Disney. É a forma mais prática, porém, na volta, cuidado com o horário. Não deixe para a última hora porque os ônibus ficam cheios.
Eles param ou do lado do Marketplace ou na lado oposto, no West Side, ao lado do Circo du Soleil.
De carro: Há vários estacionamentos e agora prédios garagem. Mas cuidado com o trânsito que está confuso no momento, por causa das obras em torno do Downtown. Se tiver algum show marcado ou restaurante, chegue com pelo menos 1h de antecedência, para poder se achar nas mudanças que estão acontecendo na área.
De táxi: há 2 pontos- ao lado da World of Disney e no West Side, antes do ponto dos ônibus Disney, ao lado do Circo du Soleil.
De barco: é possível chegar de barco desde 3 resorts – o Disney’s Port Orleans, o Disney’s Old Key West e do Disney’s Saragota Springs, que fica bem em frente!

Para mais informações:
Downtown Disney: disneyworld.disney.go.com | imprima o mapa
=> Tem WI-FI GRATUITO em toda a área! <= Aproveite e baixe o aplicativo gratuito My Disney Experience para reservar restaurantes, ter horários dos shows: Iphone | Android

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

6340 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

3 comentários para este artigo

  1. Luís Hilson disse:

    estou adorando o site! muito obrigado!

  2. Juliana Mello disse:

    Sut, não encontrei aqui nenhum post relacionado ao trem a liga Miami/Orlando, vc tem notícias de Qdo inaugura???? Obrigada bjsss

  3. Estamos doidos para conhecer a nova Disney Springs! Sempre que vamos para Orlando, depois dos parques a gente passa lá ou na CityWalk da Universal. É bom demais passar a noite lá nas lojas e restaurantes. 🙂

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios