Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 13/10/2015

Viajar com Crianças: roteiros especializados para viagens perfeitas em família!

Quem gosta de viajar em família sabe que as férias com as crianças são momentos especiais e de muita união. Mas nem todos sabem montar uma viagem de forma independente, e ficam ainda mais preocupados quando isso envolve crianças. Por isso, trago uma boa novidade: a agência de viagens ViaBr Turismo, presente no mercado há mais de 10 anos, criou um departamento especialmente focado nas viagens em família: o Viajar com Crianças!

Viajar com Crianças ViaBrO Viajar com Crianças não oferece simplesmente destinos e roteiros com crianças, mas tem uma verdadeira preocupação com o momento passado em família. A ideia foi unir destinos de viagem com experiências que possam aumentar o vínculo entre os familiares. Todos os roteiros, desde os que envolvem os destinos mais comuns, até os mais inusitados, foram elaborados de forma inédita, contando com atividades especialmente pensadas para propiciar uma maior integração e cumplicidade entre as crianças e os adultos, mostrando o quanto ambos podem se divertir juntos.

Agência Viajar com Crianças África do SulIsso significa explorar cavernas na Chapada Diamantina, fazer piquenique na beira de uma cachoeira, andar de bicicleta ou, para os mais arrojados, trekking, tirolesa e snorkeling. Em destinos internacionais como no Peru, por exemplo, e já que a gastronomia peruana anda tão em vogue, a família vai descobrir o mercado na companhia de um Chef que ajuda a escolher os ingredientes para fazerem, juntos, uma aula de culinária de um prato típico. Na Patagônia, é possível adaptar o trekking para cada família e idade das crianças. Para comemorar a aventura, também fazem um piquenique no final. Na África do Sul, vão passear de sidecar. Esses são exemplos de situações e roteiros elaborados para criar uma convivência, para a família se divertir junta e voltar com muitas memórias!

Agência Viajar com Crianças Peru O site tem uma busca fácil: os roteiros são divididos e adaptáveis por destinos, faixa etária e estilo da viagem. Uma viagem para as Ilhas Galápagos, por exemplo, pode ser adaptada para os 4-11 anos ou para os mais de 11 anos. Ou para Buenos Aires, pode ser adequada para os 0-4 anos, 4-11 anos ou mais. Os roteiros foram especialmente pensados para que a criança possa conhecer e descobrir o mundo da melhor maneira para ela, em cada fase diferente da sua vida. E os interesses da família também são considerados como um todo. Serão viagens diferentes, apesar do mesmo destino.
É isso que acaba nos fazendo voltar para alguns destinos: as crianças mudam e o olhar e interesse delas igualmente!

Agência Viajar com Crianças GalápagosClaro que destinos menos “convencionais” podem ser um terreno propício para desbravar e criar novas situações: Galápagos, África do Sul, Peru, Chapada Diamantina, Amazônia, Patagônia, Deserto do Atacama
Mas o Viajar com Crianças também oferece horizontes conhecidos para famílias que não querem partir para aventuras tão grandes, como Buenos Aires, ski em Bariloche ou até resorts no Nordeste. Tudo sempre com a mesma preocupação de oferecer um diferencial: atividades especiais, uma logística adaptada para a idade das crianças e vivenciar momentos marcantes juntos!

Segundo Claudine Blanco, socio-fundadora da ViaBr e criadora do projeto “criei esses roteiros com o mesmo carinho e cuidado que organizo as minhas viagens com os meus filhos, buscando sempre agregar experiências enriquecedoras, para que possamos trazer na bagagem muito mais do que histórias de viagem. As atividades são criadas para haver valorização do vínculo: mais olho no olho e menos fones de ouvido”! 😉

Em termos de preços (que são mostrados no site, diga-se de passagem), essa personalização do serviço demanda um certo investimento, obviamente. Mas é uma excelente assessoria e opção para famílias que querem experimentar destinos desconhecidos, para empresários e executivos que tem uma carga horária forte e não tem tempo de programar as férias, para divorciados que precisam vivenciar momentos especiais e inesquecíveis com os filhos ou até para famílias que querem fazer uma viagem em grupo grande, com avós, tios e primos para marcar uma data.

O projeto segue a tendência que foi apresentada na última WTM, Feira mundial de Turismo: a Euromonitor, Instituto de pesquisa internacional, mostrou que uma das 3 grandes tendências na América Latina é o crescimento das viagens em família (as outras são o turismo religioso e o turismo de luxo). A principal razão para isso está na melhoria das condições econômicas e crescimento da classe média. Os pais tem mais dinheiro, porém menos tempo para ficar com a família. Com isso, a viagem se tornou uma forma de interação e vivência familiar. Nesse contexto, o palestrante citou várias vezes o trabalho já realizado no Brasil pelo Viajar com Crianças.

Fico feliz quando vejo projetos que dividem a mesma paixão e filosofia que nós e fiquei mais feliz ainda quando eles entraram em contato para nos convidar a experimentar um de seus pacotes, o que faremos em breve e eu poderei contar todos os detalhes dessa aventura e serviço. Por ora, e para quem gosta da assessoria de uma Agência de viagens e pacotes personalizados, #ficaadica desta proposta totalmente adaptada para as famílias! 😉

Para mais informações:
Viajar com Crianças: www.viajarcomcriancas.com.br | Facebook | Pinterest

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

3 comentários para este artigo

  1. Aix Rizzo disse:

    Muito bom, Sut-Mie Guibert!
    É mais uma contribuição para as viagens em família com crianças!

  2. jose guiomar disse:

    estou com dificuldade de acessar o site do viajar com crianças, em todos os dispositivos que tenho, em casa e no trabalho. Sabem se houve alguma atualização no endereço. Qual o e-mail de contato, ou telefone. Se puderem me enviar agradeço.

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios