Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 22/02/2016

Emozioni Charme: um excelente B&B em Florença

Passei 4 dias em Florença na Itália e tive a oportunidade de conhecer um B&B (Bed and Breakfast) excelente: Emozioni Charme. Eu sei, eu sei, o nome não é lá essas coisas, eu também fiquei pé atrás, mas seguindo as avaliações do Booking, que o classificam como Excepcional com nota 9,8/10, tínhamos que conferir de perto! E fora que é difícil encontrar hospedagem em Florença: são tantas opções que ficamos confusos e os preços geralmente são altos!

Pois a nossa avaliação foi a mesma de tantos hóspedes! Deixe-me explicar porque ele é considerado excepcional:

=> Sua localização! O B&B Emozioni Charme fica na Via del Corso, no bochicho, bem central, ao lado do fabuloso Duomo! Só isso já valeria mil pontos! Sair ou voltar para o Hotel e dar sempre de cara com essa construção magnífica, já deixou a viagem mais especial! Além disso, ainda fica ao lado de ruas para pedestres e próximo da Praça Della Signoria onde fica o Palazzo Vecchio, outro grande monumento de Florença, com a réplica de Davi de Michelangelo!

Duomo FlorençaPalazzo VecchioFizemos tudo a pé: passeios, restaurantes e até a Estação Santa Maria Novella fica a 15 mn (ali chega o ônibus transfer do Aeroporto e dali também pegamos o trem para Pisa).
Há vários bons restaurantes por perto: o Mercado Central é excelente e a Osteria del Proconsolo fica na esquina. Este é um pequeno restaurante descoberto através do TripAdvisor, mas que gostamos muito: tanto do serviço simpático, quanto da comida.
Nossa única dificuldade foi encontrar o B&B, porque apesar de estar em uma rua central e movimentada, a placa é pequena e passa despercebida. Além disso, os números da rua não seguem uma ordem lógica (para nós). Mas para você saber: é em frente ao Banca Toscana e ao lado de uma loja Lush (atenção porque a marca da loja pode mudar).
Via Corso FlorençaEmozioni Charme Florença=> O serviço e mimos! O Emozioni Charme é “só” um B&B, mas ele tem mimos e serviços dignos dos melhores resorts! Não se impressione com as escadas antigas da entrada do prédio, lembre-se que você está no centrinho de uma cidade que tem séculos e, portanto, os prédios por ali são antigos. Aliás, apesar de antigo, ele tem um elevador novinho!
Passada a porta do B&B, entramos em outro ambiente,  mais aconchegante! Somos recebidos por uma das recepcionistas, na verdade sobrinhas dos donos, que nos acomodam, oferecem água, e após preencher as formalidades habituais, nos oferecem um mapa com as principais dicas da cidade: onde ir, o que fazer, reservam coisas por internet se necessário for, indicam restaurantes…e serão assim simpáticas e solícitas até o final da sua estadia! Você se sentirá em casa!
Que fique claro: não é luxuoso mas muito acolhedor e familiar.
No banheiro, além dos amenities habituais (shampoo, condicionador, gel de banho e touca), me chamou a atenção as escovas de dentes e mini-pasta! E no chão, pantufas descartáveis. O toque lúdico: o chuveiro tem sistema de cromoterapia, que fica mudando de cor ou você pode escolher a cor do seu banho em função do seu humor! Repito: um banheiro com serviços de hotel boutique!
Emozioni Charme FlorençaO toque que nos arrematou foi no último dia quando chegamos no quarto e tínhamos uma bandeja com três taças de champanhe e 2 garrafinhas de Prosecco! Pensamos que era para o nosso aniversário, mas não: vinha acompanhado de um bilhetinho que dizia “como esta é a sua última noite, queremos que você festeje, comemore Florença e volte”! Tem como não amar? 🙂

Emozioni Charme Florença=> Os quartos: Como é um prédio antigo, o pé direito é bem alto, com janelões, o que dá amplitude aos espaços. Todos os quartos são parecidos, porém a decoração é de cor diferente, assim ficam personalizados. O nosso, para 3 pessoas (ou para famílias de 4) era bem grande com cama King Size e espreguiçadeira que vira cama individual ou sofá-cama. O prédio é antigo, mas as instalações são novas,  modernas e sem carpete.

Emozioni Charme FlorençaO quarto ainda tem TV tela plana, cofre, mini frigobar, ar condicionado/aquecedor e uma mesa com máquina para café expresso Nescafé ou chá. E tudo cortesia, sempre recolocado no dia seguinte.

Emozioni Charme FlorençaNo banheiro, amenities, secador, chuveiro cromoterápico (e não banheira como vemos tanto na Europa) e aquecedor de toalha para o inverno.

Emozioni Charme Florença=> Mas afinal, se é tão bom, porque é um B&B e não um Hotel Boutique? Porque ele não tem cozinha/restaurante/café da manhã dentro de casa e por isso não pode ser considerado Hotel. Mas não se iluda: o café da manhã tipo continental está incluído na diária, com direito à 1 suco, 1 bebida quente e 2 acompanhamentos (pão, croissant ou escolha entre vários outros doces regionais e/ou iogurte). A única coisa é que lhe dão um voucher e o café deve ser tomado em um café externo específico que fica na rua, pertinho do B&B. Nada que incomode a sua rotina, ao contrário. Me senti participando mais da vida florentina, logo de manhã cedo, tomando café com locais e não só turistas.
Se você preferir mais conforto e o café da manhã dentro do Hotel, opte então pelo andar de cima, Hotel del Corso, que pertence ao mesmo dono, tem a mesma estrutura, mas já tem cozinha e café da manhã.
Se você estiver com bebê e como eles tem a estrutura da cozinha no andar de cima, eles certamente vão ajudar se tiver que esquentar uma mamadeira.

Emozioni Charme Florença=> A cereja do bolo? Um terraço com vista para o Duomo! Vimos a vista no final do inverno, mas imagino que na Primavera ou verão é cheia de flores e super agradável para tomar um spritz (bebida local) no final do dia! 😉

Emozioni Charme Florença=> Algo para levar em conta? Ele não tem garagem (como muitos prédios e hotéis do centro histórico), então, se você estiver com carro alugado é melhor entrar em contato com o hotel pois eles indicam um estacionamento próximo que cobra 25 euros/dia. Não deixe o seu carro na rua, muitos leitores reclamam de multas pela cidade. Além disso, você consegue fazer tudo a pé no Centro.

Para mais informações: 
B&B Emozioni Charme: para ver avaliações, fotos e reserva com cancelamento gratuito*
Pagamos 170 euros/noite em um quarto para 3/4 pessoas.
Casa Howard: tem quartos de luxo, inclusive um infantil com brinquedos e parede de escalada.
Outros Hotéis, avaliações, fotos e reserva com cancelamento gratuito*

Não esqueça*:
Para reservar o seu carro, dê uma olhada na Rentalcars
E não esqueça do seguro de viagem para a família com a Mondial. Para um desconto maior, veja o código na lateral direita da nossa home.

*Somos afiliados Booking, Rentalcars e Mondial e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter as melhores dicas! 😉

Leia também:
Roma com crianças
Veneza com crianças
Roteiro pela Europa: Amsterdã, Paris, Veneza e Roma

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

3 comentários para este artigo

  1. Juliana disse:

    Este hotel, conforme informação no booking.com., só hospeda adultos.

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Juliana,
      Efetivamente, o Booking fala que crianças não podem se hospedar no Emozioni, mas há um engano. Eu mesma, quando estive lá, perguntei por quartos para famílias e elas me mostraram quanrtos maiores (fotos no post) e no site do Emozioni, dá para fazer a reserva para crianças: http://www.emozionicharme.it/en/booking.php#
      Se o preço do Booking estiver menor, faça a reserva quarto triplo ou quádruplo e avise o número de crianças e idades nos comentários da reserva 😉
      Um abraço

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios