Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 14/11/2019

Abu Dhabi com crianças: diversão de mil e uma noites

Convidada Especial | Renata Salas Collazo

Abu Dhabi, capital dos  Emirados Árabes, assim como a vizinha Dubai, tem muita vocação para o turismo e diversão dos nossos pequenos viajantes. Que a cidade seja o seu destino final ou apenas uma escala para recuperar as energias para continuar viagem, opções não faltarão para entreter as crianças!
Muitas atrações são em locais fechados, como shoppings, afinal o calor é forte quase o ano inteiro! 🙂

FERRARI WORLD

O parque da Ferrari, o maior Parque indoor do mundo, tem atrações que garantem a diversão da família toda. Com seu vermelho imponente e roncar dos motores, não há como não amar.
Para os adultos, o mais legal é a montanha russa mais rápida do mundo: a Formula Rossa, que atinge 240Km/h em 5 segundos, para você sentir a adrenalina de um Grand Prix! Altura mínima 1,40 cm.
Para as crianças a partir de 1,30 cm, já podem experimentar a montanha russa Fiorano GT Challenge. O divertido das montanhas russas (além da emoção natural) é que os carrinhos são réplicas reais de carros da Ferrari. Pequenos e grandes ficam alucinados por isso! 🙂
Exclusivo para os pequenos: o Junior Grand Prix, onde crianças acima de 1, 10m podem fazer corrida em um carro da Ferrari, ou o Junior Training Camp: uma área só para escalada, com vários  brinquedos para subir, descer, pular…perfeito para gastar bastante energia!
Além disso, há várias outras atrações para serem feitas em família, como simuladores 4D e brinquedos “mais lights”!

Abu-Dhabi-Ferrari-WorldO Ferrari World está à 30 mn de Abu Dhabi, 50 mn de Dubai e ao lado do Aeroporto de Abu Dhabi (ideal para uma escala com adrenalina)! 🙂
Fica aberto todos os dias, das 11h às 20h.
Há 3 tipos de ticket disponíveis e que podem ser comprados por internet:
Note que os preços são em AED que são Arab Emirates Dirham (1 AED ou 1dhs= R$0,95)
Bronze: 250 dhs adulto/205 dhs crianças com menos de 1,30 cm e um voucher de 5 dhs para gastar nas lojas do parque.
Silver: 350 dhs adulto/305 dhs crianças e um voucher de 10 dhs para gastar nas lojas e 3 Fast Pass.
Gold: 500 dhs adulto/415 dhs crianças e um voucher de 15 dhs para gastar nas lojas e fast pass ilimitado e prioridade de assento.
Há também ingressos combo com o YAS Waterworld, parque aquático, que valem à pena!

Para comer, há vários restaurantes dentro da Ferrari World, todos italianos e super apetitosos, mas se italiano não for a sua preferência, a entrada do parque é conectado ao YAS MALL, o mais novo shopping de Abu Dhabi com vários restaurantes de rede bem conhecidas como Chilis, PF Chang, Chessecake Factory… E se você quiser mais novidade, recomendo o Rogo’s Rollercoaster Restaurant: a comida desce de montanha russa enquanto você espera na sua mesa, com direito à loopings, descidas radicais e em velocidade. Tem menu infantil super completo e é sucesso garantido com as crianças (mesmo se a comida é super normal)! A experiência diferente faz sucesso! Vale a pena!

YAS WATERWORLD

Yas waterworld é um parque aquático com mistura de adrenalina, momentos relax e esporte.
A área infantil para os menores tem escorregas, brinquedos, Rio da preguiça, onde andar com boia gigante….
Além disso, tem ondas para surf, body board e até uma montanha russa que circunda o parque. São mais de 40 atrações e um lugar ideal para se divertir e de refrescar do calor de Abu Dhabi.

Abu-Dhabi-com-criancasAbu-Dhabi-Yas-WaterworldOs ingressos tem o mesmo esquema que no Ferrari World e podem ser comprados por internet: 3 categorias
Bronze: 240 dhs adultos/195 dhs crianças com menos de 1,30 cm e um voucher de 5 dhs para gastar nas lojas do parque.
Silver: 340 dhs adulto/295 dhs crianças e um voucher de 10 dhs em voucher e 3 Fast Pass
Gold: 460 dhs adulto/415 dhs crianças e um voucher de 15 dhs para gastar nas lojas e fast pass ilimitado e uma toalha de praia como souvenir.

Há ainda os ingressos combo de 1 dia os 2 parques (junto com o Ferrari World) ou 2 parques em 2 dias

Os 2 parques são muito perto um do outro, é totalmente possível fazê-los no mesmo dia, mas é bem cansativo! Eu dedicaria um dia para cada parque. Mas se não tiver essa disponibilidade, comece pelo Ferrari World e siga para o Yas Waterworld na parte da tarde.

YAS MARINA CIRCUIT

Mesmo não sendo amante de corrida, a Yas Marina Circuit encanta a todos.
O famoso circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi abre os seus portões para as mais diferentes atividades: kart, tour, bicicleta…
Os tours para conhecer o circuito valem muito a pena: você sai em carro com ar condicionado, anda pelo circuito parando em pontos estratégicos para tirar foto, enquanto lhe explicam um pouco sobre a Fórmula 1 e outros eventos que acontecem ali.
Os tour saem de terça feira à sábado e os horários podem variar dependendo da estação do ano. Custam 120 dhs/ pessoa.

Karting for Kids: para crianças entre 8-12 anos há uma pista incrível, onde a diversão é garantida. Não é no circuito exatamente, mas dentro do complexo. Ainda assim, já dá para sentir o clima… Eles fornecem todo o material de segurança. Custo dos instrutores 55 dhs e depois paga-se pela hora ou fração usada. Funciona diariamente de 14:30 as 21:30.
Para os pais, tem também kart adulto e muitas outras experiências dentro do circuito! Veja todas as opções disponíveis no site.

Abu-Dhabi-Yas-Marina-CircuitSe você não quer fazer um tour propriamente dito, não gosta de kart nem de velocidade, ainda assim, você e sua família tem a chance de sentir o clima de um campeão. Às terças-feiras à noite (das 18h às 22h), o circuito tem entrada gratuita para quem quiser caminhar, andar de bicicleta ou apenas conhecer. Bicicletas para adultos e crianças podem ser alugadas.

As crianças adoram conhecer o local; é uma novidade e uma opção que nem sempre é oferecida em outras cidades onde há circuitos de Fórmula 1.

SAFÁRI NO DESERTO

Para quem está de passagem e quer apenas ter a sensação do deserto, este passeio será perfeito. E uma boa maneira de fechar a viagem com chave de ouro!
O safári acontece em meio dia, onde você ira conhecer um pouco mais da cultura emirate.
Um carro 4X4 pega você no hotel e dirige fora de Abu Dhabi por 40 minutos, onde chega em um acampamento no deserto.

Abu-Dhabi-safari-no-desertoDali, você visita uma fazenda de camelos, onde pode passear ou só apreciá-los.

Fazenda-de-camelos-deserto-Abu-DhabiAbu-Dhabi-safari-no-desertoDe volta ao acampamento, os que querem se aventurar pela dunas seguem de carro, os que não são tão corajosos, podem ficar no acampamento. Há comida disponível, locais para tirar foto, fazer pintura de henna nas mãos.

Crianças com menos de 5 anos não podem fazer a descida das dunas (dune bashing) por questões de segurança, mas podem fazer parte do tour. As dunas exigem manobras bem radicais e, realmente, não é seguro para os menores, além de que o passeio demora. Se você enjoa, é melhor tomar algum remédio preventivo.
A opção que algumas empresas apresentam é um tour privado, um pouco mais caro, e o motorista pode ir apenas em dunas pequenas. Porém, posso garantir que mesmo sem a descida nas dunas, a criançada curte demais o passeio!
Dunas-pequenas-deserto-Abu-DhabiNa volta do passeio pelas dunas, o jantar é servido: um típico churrasco beduíno com muita música, dança do ventre e outros shows. Após o jantar, as luzes são apagadas e aí sim podemos sentir o deserto na sua totalidade, com silêncio, luz das estrelas, a grandiosidade e o cheiro da areia…Uma experiência inesquecível!
Os passeios saem pela manhã e à tarde. Eu recomendo sempre à tarde, para aproveitar o que eu acho que o deserto tem de mais exclusivo: um pôr do sol diferente que todos os que já conhecemos!
As duas empresas que fazem o tour: a Emirates Tours e a Sunshine Travel Tours
O preço varia de acordo com a época do ano, mas os valores giram em torno de 250-350 dhs/pessoa e de 4-12 anos, tem um preço especial.

Para quem não se satisfaz apenas com uma visita de meio dia, as mesmas empresas oferecem um “overnight”, ou seja o pernoite no deserto: você dorme em tendas de acampamento e no dia seguinte retorna a Abu Dhabi. Cuidado com o frio de noite.
Abu-Dhabi-safari-no-desertoE para quem sonha com esse Oasis que são os Emirados Árabes no meio do Oriente Médio, se prepare para fortes emoções, pois ainda estão por vir o Museu Do Louvre (outubro 2015), o Museu Guggenheim final de 2016 e os Parques Dreams Work e Legoland em 2016!
Alguém duvida que as crianças tem muito o que fazer por aqui?

Informações importantes:
Brasileiros precisam de visto para os Emirados Árabes. Se a sua passagem for comprada pela Emirates ou Etihad, você pode aplicar para o visto direto no site das cias aéreas.
Os hotéis também podem fazer essa solicitação para você.
– A moeda oficial é o Dihram, que pode ser representado por dhs ou AED.
1 USD=3.6 AED.
Não é possível trocar reais por dihrams no país, então a recomendação é trazer dólares, euros ou usar o cartão de credito ou cartões de viagem.
– Não há necessidade de nenhuma vacina específica.

Hotéis:
Veja no Blog da Renata, Maria aqui e ali, o review do Emirates Palace, um Hotel 7 estrelas!
Para ver outros hotéis em Abu Dhabi, pesquise no Booking que oferece reservas com cancelamento gratuito!

Leia também:
Dubai com crianças: 20 programas para fazer em família!

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. Paula disse:

    olá,

    Estou planejando uma viagem a Abu Dhabi com meu filho e marido. Gostaria de saber se voce precisou da traducao juramentadada certidao de nascimento da sua filha para entrar no país.

    obrigada

    paula

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios