Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 02/04/2019

Londres com crianças no verão

Convidada Especial | Carol Pascual

“Estamos no final do verão europeu, mas a programação londrina para as crianças continua intensa! Compilei alguns programas conhecidos para levar as crianças, e outros que sempre faço com minha filha, pois moramos aqui. Espero que gostem e seja útil na sua próxima viagem a Londres.

PADDLING POOLS

Paddling-PoolsCom certeza um dos programas preferidos dos mini londoners, que são fontes de água de diferentes formas que abrem no verão para as crianças brincarem. Um programa clássico do londrino, eu diria, que se for seguido de piquenique fica melhor ainda. E além de serem divertidos são gratuitos, e estão espalhados pela cidade. Mas fica a dica de levar toalha, calção ou maiô/biquíni e uma roupa extra, porque eles saem molhados da cabeça aos pés.

Os melhores e mais centrais são: Hyde Park Lido and Paddling Pool e Princess Diana Memorial Fountain no Hyde Park, Coram’s Field perto do British Museum e, mais afastados, o Bishop Park em Putney e Kensington Memorial Park em North Kensington.

Agora se a ideia é só deixar eles molharem os pés, as fontes da Sommerset House e Duke of York na Sloane Square são uma alternativa.

KIDS WEEK
Quem segue o blog Londres com crianças, sabe que vamos muito ao teatro e as opções são muitas por aqui. Mas no verão é especial, pois acontece o Kids week, evento mega bacana onde uma criança acompanhada de um adulto não paga ingresso. Muitas peças teatrais e musicais do West End, na sua maioria participam do evento, mas tem que correr para conseguir ingresso.

MAYFIELD LAVENDER FIELDS

Mayfield-Lavender-FieldsO campo de lavandas está situado a 40 minutos do centro de Londres, é uma atração a parte e merece uma visita. O passeio agrada adultos e crianças. Parece que estamos na região de Provence no sul da França.

TEATRO NO BARCO

Tamise-LondresTodos os anos no verão o Puppet Barge Theatre atraca em Richmond, pois seu local fixo é em Maida Vale. Este teatro é bem original, já que é um teatro de marionetes em um barco. Aqui em casa aproveitamos que nos meses de verão o teatro esta perto de casa e vamos assistir um espetáculo, e antes ou depois almoçamos no Stein’s, restaurante típico alemão com playgound na beira do rio Tamise.

GARSONS FARM

Garsons-FarmEsta fazenda esta situada a 40 minutos de Londres e tem uma área de Pick Your Own (PYO). Basicamente você vai pela fazenda colhendo frutas e legumes, que são pesados e pagos na saída de cada área. Programa educativo para mostrar as crianças de onde vem as frutas e vegetais, e deixarem elas em contato com a natureza.

ÁREA DO SOUTHBANK

Southbank-LondresEsta área é super movimenta, pois é onde estão localizados atrações turísticas como o London Eye, Aquário, Jubilee Garden Playground e centros culturais. No verão sempre acontece um festival, criam uma praia (uma caixa de areia gigante) que as crianças adoram, e não passam frio andando no carrossel. A opção de restaurantes é grande e vale terminar o dia por ali.

PLAYGROUNDS

Diana-Memorial-Playground-LondresAqui vamos ao playground o ano todo, menos quando chove, mas obviamente que com uma temperatura mais agradável o programa fica mais divertido. Em alguns parques podemos fazer piquenique, ir ao paddling pool e terminar o dia no playground. Os melhores e mais centrais são Diana Memorial Playground no Hyde Park, Adventure Playground no Hollad Park, Coram’s field e Primrose Hill.

OPEN AIR THEATRE

Open-Air-Theatre-LondresEste teatro é genial, pois é um teatro de arena a céu aberto dentro do Regent’s Park. A área do teatro é fechada e os ingressos são comprados com antecedência, normalmente uma das produções é para o público infantil. Fomos este ano e adoramos.

MUSEUS
Os museus londrinos são gratuitos e muito bons, mas são programas indoor. Na Exhibition road onde estão localizados os museus preferidos dos pequenos History e Science Museum, não podemos deixar de ir no jardim do Victoria & Albert Museum. A área aberta do museu é linda, com uma cafeteria, e normalmente alguma instalação com água ou fonte no verão, que merece uma parada para descanso.

PARQUES
Peppa-Pig-World-Londres
O que tem feito mais sucesso ultimamente, tem sido o Parque da Peppa Pig. Mas saiba que ele fica a 2h de Londres. Porém, é fácil chegar e bem divertido com criança pequena.
Outro famoso que faz sucesso é o Legoland Windsor, mais fácil de chegar e interessante com crianças maiores.
E para os fãs, temos os Estúdios do Harry Potter em Londres! Tem algum bruxinho mais londrino que ele? 🙂

 

* Carol Pascual – Mora em Londres desde 2006. Escreve o blog Londres com crianças, que tem como foco principal o mundo infantil em Londres, e com algumas dicas para adultos também. Watch this space que tem sempre tem coisas bacanas rolando e novidades quentes diretas de Londres.

Leia também:

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. Lais disse:

    Só conhecia Londres no inverno. No verão é bem mais bonita!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios