Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 29/10/2019

O conteúdo deste Blog está sendo usado sem autorização

ABBV

**O conteúdo deste blog está sendo usado sem autorização!** 🙁

Estranhou? Se você está lendo esse post fora do contexto e tom habitual do Viajando com Pimpolhos, tem alguma coisa errada!

O conteúdo dos blogs de viagem brasileiros está sendo usado – SEM AUTORIZAÇÃO – por “agregadores”. São sites que não tem conteúdo próprio e que, através de recursos técnicos (como RSS e iframes) puxam os posts dos blogs de viagem e exibem como se o agregador fosse um portal (e como se fosse algo legal, em todos os sentidos). É ganhar dinheiro fácil, com o trabalho e conteúdo dos outros. Coisa que não podemos permitir.

Alguns agregadores se recusam a parar de puxar o conteúdo dos blogs, mesmo depois dos blogueiros se manifestarem informando que não querem participar desses projetos.

Por isso, a ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, organizou esta blogagem coletiva:

– para chamar atenção dos leitores e do mercado para o desrespeito com o trabalho dos blogueiros;
– para alertar sobre a violação do direito autoral (Lei 9.610/1998);
– e destacar o prejuízo comercial e de imagem que isso representa para os blogs.

Então, se você identificar posts do Viajando com Pimpolhos com algum tipo de barra acima do conteúdo ou sendo exibidos em outro endereço na internet que não seja o www.viajandocompimpolhos.com, por favor, denuncie para viajandocompimpolhos@gmail.com.

Nós, blogueiros de viagem, investimos tempo, energia e dinheiro para viajar e compartilhar as experiências que tivemos, ajudando nossos leitores a viajar melhor. Estamos unidos para não permitir que projetos abusivos prejudiquem nosso trabalho.

Já tínhamos nos posicionado contra o plágio, veja aqui. E agora, contra essa prática absurda que é o uso de nossos conteúdos, repito: SEM AUTORIZAÇÃO.

 

Veja outros blogs que também estão sendo vítimas desse tipo de prática. E, olhando pelo lado positivo, se eles estão nessa lista, é porque tem um conteúdo interessante e relevante, cobiçado por quem quer ganhar dinheiro fácil! 😉

Viaje na Viagem

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios