Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 11/11/2019

#EspecialOlimpíadas: O que as Casas Olímpicas programaram para as crianças

Os Jogos Olímpicos são um excelente período e contexto para as crianças viajantes! Elas verão passar muitas bandeiras, países, línguas, pessoas diferentes…e este ano, temos a sorte de ter esse espetáculo em casa, no Brasil e no nosso Rio de Janeiro, que vai receber 206 países! Isso fica ainda mais interessante porque além do que podem ver e aprender ao vivo, vários países fizeram casas temáticas, com exposições e atividades que valem a visita!
Rio_Porto_Maravilha

ÁFRICA
Casa da África
Ao chegar, os visitantes e famílias receberão um cartão de embarque e vão entrar em um avião para 56 passageiros (cada poltrona representa um dos 54 países). A Fly to Africa Experience é um simulador de avião que apresentará um vídeo de 5 mn que sobrevoa o Continente Africano, mostrando atrações turísticas. Quer coisa melhor para quem ama aviões? 🙂
Endereço: Casa Shopping (Av. Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca)
Data e horários: 1 a 21 de agosto. 12h/22h. Entrada gratuita.

ALEMANHA
OliAle- Alemanha na Praia
A Alemanha montou um pavilhão na praia do Leblon (capacidade para 1.000 pessoas) com transmissões ao vivo, shows, gastronomia alemã (paga à parte) e atividades infantis. Dia 6 de agosto, por exemplo, terão teatro de marionetes com apresentações em português, dos contos dos famosos irmãos Grimm. A estrela-mirim Zoe, finalista do The Voice Kids Germany, também estará presente nos dias 5 e 7 de agosto para apresentar o hino composto especialmente  para o OliAle.
Endereço: Praia do Leblon (em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira)
Datas e horários: 4 de agosto a 18 de setembro. 14h30/21h30. Entrada gratuita.
Programação no Consulado-Geral da Alemanha no Rio

BRASIL
Casa Brasil
O país tem uma das maiores casas temáticas dos Jogos, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Haverá simuladores de realidade virtual e esportes para crianças.
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa
Datas e horários de funcionamento: 4 de agosto a 18 de setembro, 10h/20h. Entrada gratuita.

DINAMARCA
Pavilhão Dinamarquês em Ipanema
Exibições interativas e experiências vindas diretamente da Dinamarca são as promessas dos dinamarqueses. O local terá DJs e shows, além de bikes em exposição e uma casa LEGO para as crianças. Será um pavilhão de 75 m², onde quatro estações serão montadas para as crianças explorarem a magia de brincar com LEGO: o tempo de permanência dos visitantes na Casa será de vinte minutos, mediante pré-cadastramento no local. No local também será vendido pelo valor de R$ 129,99, a dupla de mascotes em LEGO, Vinícius e Tom, edição limitada desenvolvida especialmente para o público brasileiro, com 197 peças e recomendada para crianças a partir de sete anos. Como legado, promete doar 65 bicicletas para o governo municipal, brinquedos para escolas e uma grande maquete com as atrações turísticas da cidade feita inteiramente de Lego.
Endereço: Praia de Ipanema, Posto 10 (próximo ao Praia Ipanema Hotel)
Datas e horários de funcionamento: 2 a 21 de agosto, 11h/22h. Entrada gratuita. Para crianças de 18 meses a 14 anos acompanhadas de, no máximo, dois adultos responsáveis. Há necessidade de cadastramento prévio no local para participação das atividades. Para visitação, será por ordem de chegada.
olimpiadas Lego olimp 2
FINLÂNDIA
Casa da Finlândia
Funciona apenas nos finais de semana e promove um Natal fora de época com a visita do Papai Noel vindo diretamente da Lapônia! Conhecido pela excelência na educação, o país terá também uma escolinha para crianças e suas famílias conhecerem mais sobre a cultura finlandesa.
Endereço: Casa França Brasil (R. Visconde de Itaboraí, 78, Centro)
Datas e horários de funcionamento: 13, 14 e 20 de agosto, 10h/18h; 21 de agosto, 10h/16h

MÉXICO
Casa México
Terá uma exposição interativa infantil inspirada na famosa pintora Frida Kahlo.
Endereço: Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, Centro)
Datas e horários de funcionamento: 3 de agosto a 15 de setembro, 10h/17h30

PORTUGAL
Navio Escola de Sagres / Casa de Portugal Rio 2016
Os portugueses estarão sediados em um “barco temático”, o Navio Escola Sagres, de 1937, que atravessará o Atlântico para os Jogos fazendo paradas em Cabo Verde, Recife e Salvador. Aqui, contará um pouco da história do país, que se mistura com a trajetória brasileira. Não há nada especificamente infantil, mas os apaixonados por barcos vão adorar descobrir o navio de 90m!
Endereço: Cais da Portuguesa (Ilha das Cobras, próximo à praça Mauá, Centro)
Datas e horários de funcionamento: 3 a 22 de agosto, 10h/23h
Sagres_1-1024x768

QATAR
Nome da Casa: Bayt Qatar
A Bayt Qatar, promete ter todo o luxo que se espera de uma recepção organizada pelo país. A começar pelo catering: o chef Alex Atala é o responsável pelo cardápio do café, do restaurante e da majlis — como é chamada a área informal de relaxamento, com decoração ao melhor estilo árabe.

Ainda no capítulo gastronomia, será montada no pátio do casarão Casa Daros uma réplica de um souq, como o mercado de especiarias a céu aberto de Doha. Na mesma ala, haverá demonstrações de pintura de henna, oficinas de caligrafia árabe, cabine de fotos com vestimentas típicas e simulação de corrida de camelos em 3D!
Endereço: Rua General Severiano, 159 – Botafogo (Casa Daros Rio)
Datas e horários de funcionamento: de 4 a 21 de agosto, de domingo a quinta das 15h às 22h, sextas e sábados, das 15h às 24h. Entrada R$20 (e dá direito a dois pratinhos). Venda dos ingressos unicamente pelo site. Toda a verba será destinada a um projeto social..

SUÍÇA
Baixo Suíça 2016
O espaço conta com três casas e um parque ao ar livre na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre as atividades estão uma pista de patinação de gelo sintético de 200 m² (atividade gratuita), uma pista de corrida com o sistema de cronometragem e típicas atrações turísticas suíças, como uma gôndola giratória, um trem e um globo de neve gigante. O Baixo Suíça também tem uma área de alimentação, workshop de chocolate, degustação de raclete (queijo derretido com batata, cebola e temperos) e feuerring (churrasco típico). Para festejar também os 150 anos da Nestlé, haverá uma exposição com os marcos de sua história, além de exibir seus produtos icônicos, como leite condensado (Leite Moça), farinha láctea, café e chocolate, que remetem às raízes suíças da empresa. Como legado, a Suíça promete reformar o campo da Lagoa de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Beisebol. Veja a programação completa no site oficial Swissando.
Endereço: Campo de beisebol (Lagoa Rodrigo de Freitas). Sem estacionamento no local.
Datas e horários de funcionamento: 1º de agosto a 18 de setembro, 11h/23h. É bom evitar finais de semana e feriados e começar a fazer fila antes da abertura do espaço, que está fazendo muito sucesso! Entrada gratuita.
Suíça-2-768x406

 

* Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa.

Leia também:
Rio de Janeiro com crianças
Museu do Amanhã: um programão no Rio de Janeiro com crianças

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. Adriana disse:

    Super oportunidade para os pequenos exploradores e viajantes!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios