Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 25/10/2019

Calendário de viagem: para as crianças entrarem no clima!

 Pronto, chegamos na virada de ano. Tudo novo outra vez. Novas oportunidades e horizontes apontam o nariz, ainda mais em um ano com tantos feriados!
Como já é de praxe, pedimos à talentosa Luciana Azevedo, amiga e ilustradora amada da Lalelilolu Ilustrações, para fazer algo especial para os nosso leitores: um calendário de viagem! Sim, desses para sair preenchendo para preparar a viagem e ajudar as crianças a entrarem no clima! É só imprimir, colocar o destino, data e começar a contagem regressiva, faltando o tempo que você escolher, sendo no máximo um mês, mas podem ser 15 dias, por exemplo, se você achar que o seu pimpolho não aguenta tanta ansiedade. Sugiro fazer desenhos do destino, colar imagens de coisas que vão ver como atrações, animais, museus, monumentos, características do lugar… A criança pode ir completando e fazendo a contagem regressiva dos dias que faltam para a grande aventura. Claro, não deixe de colar um avião, trem, carro, praia, casa da vovó,…no último quadrado! E melhor, você pode imprimir quantas vezes quiser e fazer um calendário divertido para cada viagem.

Outra utilização possível: se você viaja a trabalho, pode fazer uma contagem regressiva dos dias que faltam para a Mamãe/Papai chegar. Tudo pode ficar divertido e lúdico com a sua interação e ajuda a criança a preparar a viagem ou se preparar para os eventos futuros. Tudo fica mais fácil quando ela é inserida no contexto.

calendario_2017

Uma vez mais, desejo que o nosso Blog continue lhe ajudando a viajar com crianças, inspirando mais e mais viagens e escapadas em família!

Muito obrigada pela companhia neste ano, pelos comentários, interações e opiniões sempre tão importantes para nós. O seu carinho e atenção nos move. Feliz 2017! Que os seus desejos de viagens mais impossíveis possam se tornar realidade! <3

Para imprimir o calendário, é só clicar abaixo ou na ilustração: a Lu explica direitinho em que tipo de papel e como fazer para obter o melhor resultado!

calendario_viagens_viajando_pimpolhos_small

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios