Ficou fácil viajar com crianças!

Onde ficar em Buenos Aires com crianças: 14 hotéis recomendados por famílias

Buenos Aires é uma cidade fácil de ser visitada, oferece muitas atrações pra crianças e uma grande variedade de hotéis design, modernos e muitos apartamentos com cozinhas e kitchinetes, o que é sempre prático com bebês e rebentos pequenos ou para famílias maiores. Fizemos um levantamento das sugestões feitas no nosso grupo de Viagens em Família e classificamos por tipo de hospedagem:

 

 

 

ECONÔMICOS

Le Batiment Apartamentos – Fabuloso
Apartamentos grandes para até 7 pessoas, com cozinha montada e piso frio. Não serve café da manhã, mas está localizado perto de muitos mercados e restaurantes.

Ibis Buenos Aires Obelisco ** – Bom
Tem quartos triplos simples, padrão Ibis. Localização muito prática e central. Uma excelente opção BBB. Veja o nosso review.

Rochester Hotel Concept *** – Muito Bom
Quartos triplos modernos. Tem restaurante e está localizado no centro, perto do metrô.

HOTÉIS

Novotel Buenos Aires **** – Fabuloso
Tem quartos triplos modernos e confortáveis e 2 Suítes excelentes para famílias maiores (veja o nosso review) ou, em função do programa “Family Novotel”, aceitam criança menor de 16 anos sem custo e 2º quarto com 50% de desconto. Além disso, brinquedoteca, videogame, piscina e restaurante.

Hotel Boca Juniors by Design **** – Muito Bom
Hotel com decoração temática do famoso clube de futebol portenho. Tem Spa, piscina aquecida coberta, sauna, academia e bar. Os quartos do Hotel Boca Juniors by Design são espaçosos e possuem decoração elegante com móveis de madeira e piso em parquet.

FLATS (com cozinha)

Awwa Suites & Spa **** – Fabuloso
Excelentes quartos modernos com piso frio e kitchinete. Tem piscina coberta, restaurante e localização excelente, de frente para os Bosques de Palermo.

Bulnes Eco Suites **** – Fantástico
Quartos quádruplos com 2 camas de casal e kitchinete ou quarto e sala grande para 4 pessoas com cozinha montada. Todos os apartamentos tem varandas (cuidado). Hotel novo, decoração moderna. Tem restaurante e fica do lado do metrô.

Ayres de Recoleta **** – Muito Bom
Apartamentos modernos com cozinha montada. Tem piscina coberta. Fica do lado da Praça da Recoleta.

Cyan Recoleta Suites **** – Muito Bom
Estúdios modernos com cozinha montada e piso frio. Excelente localização, ao lado da Praça da Recoleta.

Trianon Residence Recoleta **** – Muito Bom
Apartamentos de 2 e 3 quartos com cozinha montada e sem carpete. Tem jardim e academia. Fica a 5 mn da Praça da Recoleta.

HTL 9 de Julio Bs As **** – Muito Bom
Tem suítes familiares para 4 pessoas e lofts modernos para até 7 adultos! O café da manhã é servido no quarto.

Design Suites Buenos Aires **** – Bom
Um Hotel bem central na Recoleta. Tem quartos grandes para 4 com kitchinete montada e piso frio. Veja o nosso review.

LUXO

Four Seasons Buenos Aires ***** – Fantástico
Restaurantes, jardins, piscina ao ar livre, academia e SPA e todo um programa para as famílias, com amenidades para as crianças, roupões de banho, concierge,…

Hilton Puerto Madero ***** – Muito Bom
Quartos com 2 camas de casal (estilo americano), piscina, localização ao lado da Ponte da Mulher.

Vai viajar? Faça o seu seguro de viagem com 15% de desconto na Mondial usando o código 2017AFL

LOCALIZAÇÃO:
Recoleta é o bairro mais central e prático, porque tem várias lojas, praças, restaurantes…
Muitas famílias também gostam de Palermo, por ser arborizado e tranquilo.
No Centro/Montserrat também é prático, mas como muitos centros empresariais de cidades, fica deserto nos finais de semana e à noite. Então depende muito do ritmo da família.

OBSERVAÇÕES:
=> Repare nas cores: vermelho para os hotéis econômicos, azul para os “normais”, verde para os flats com cozinha e amarelo para os hotéis de Luxo. Se clicar no quadrado ao lado do título do mapa, a lista de hotéis vai aparecer na lateral.
=> As classificações se o hotel é “Bom, Muito Bom, Fantástico, Fabuloso” são do público do Booking, nosso parceiro. Somos afiliados e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog.
=> Os hotéis foram classificados por números de estrelas e, em seguida, pela avaliação do público.
=> Fique ligado: muitos hotéis em Buenos Aires tem varandas e eles não usam redes em varandas ou janelas. Portanto, se isso o incomoda por causa das crianças, escolha ou peça um quarto sem varanda nos comentários.
=> Muitos hotéis têm banheiras. Aproveite e leve sais de banho para fazer um banho espumante e brincar com as crianças! 😉
=> Peça também os berços e camas extras nos comentários da sua reserva.
=> Não se impressione com o número de estrelas do Hotel. Veja todos os preços, compare (inclusive em dias diferentes). Às vezes, mesmo os hotéis de luxo ou excelentes tem “a oferta do dia” e eles podem ficar mais baratos que um hotel da categoria abaixo ou pelo menos valendo muito à pena!
=> Está na dúvida? Escolha a opção “com cancelamento gratuito“, ela é levemente mais cara que a opção básica, mas dá mais liberdade: permite mudar de ideia, achar outro hotel melhor enquanto tem um garantido, etc…
=> E não esqueça que desde janeiro deste ano, a Argentina entrou nos países (assim como o Chile, Uruguai e Peru) que oferecem a isenção do IVA (Imposto de Valor Agregado de 21%) nas diárias de hotel pagas por estrangeiros (com cartão de crédito ou débito ou por meio de agência de viagem). Tecnicamente, vale à pena agora pagar as diárias de hotel com cartão (o desconto do IVA é maior que a cobrança do IOF). Mas como ainda é novidade, tudo está dependendo do hotel: alguns não estão cobrando, outros estornando. Veja a experiência dos leitores do Viaje na Viagem.

Vai viajar? Faça o seu seguro de viagem com 15% de desconto na Mondial usando o código 2017AFL

Leia também:
Buenos Aires com crianças: as atrações infantis bairro a bairro
Novotel em Buenos Aires, um hotel kids friendly
Ibis Obelisco, uma opção BBB em Buenos Aires
Design Suites, um hotel central na Recoleta
Museo de los Niños, todinho feito para as crianças
Museu Interativo, Proibido não tocar
El Ateneo, uma livraria kids friendly
Onde ficar em Bariloche com crianças?
Bariloche com crianças: as dicas do João (4 anos) e Clara (2 anos)

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

792 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios