Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 17/10/2019

Vamos para a Patagônia nas férias de Janeiro?

Nem sempre conseguimos viajar todos juntos em família. As datas não casam automaticamente e as crianças tem muito mais férias na escola do que os adultos no trabalho. Então acontece que, de vez em quando, um dos pais viaja sozinho com as crianças. Outros que também vivem essa situação são os pais divorciados ou solteiros, que devem viajar sozinho(a)s com os filhos. Se tiverem amigos com crianças para acompanhar ou se puderem visitar a família, as férias podem ser bem legais, mas nem sempre isso é possível. E quem já fez a experiência, sabe que não é tão fácil. Eu já dei aqui algumas dicas de como viajar sozinho de avião com crianças pequenas. Além de um pouco de prática, viajar sozinho(a) com as crianças requer bastante intimidade, companheirismo com a prole. Ninguém quer viajar com alguém que não conversa ou fica a maior parte do tempo ligado em telas, não é verdade? Uma boa opção são os roteiros da agência Viajar com Crianças, a nossa parceira oficial, que busca justamente propor viagens diferentes com programações que fortalecem o vínculo pais-filhos. Ou, melhor ainda, viajar em grupo com outras famílias com crianças! Assim pais e filhos tem companhia, todos compartilham dos mesmos interesses e as férias podem ficar mais especiais. É isso que vamos fazer este ano nas férias de Janeiro: já que o pai das pimpolhas não pode viajar, iremos para a Patagônia em grupo especial de famílias! Bora?

 

PATAGÔNIA EM GRUPO DE FAMÍLIAS COM CRIANÇAS

QUANDO?
De 13-20 de Janeiro 2018.
São 7 noites de hospedagem com café da manhã, sendo 3 em El Calafate e 4 em Ushuaia;

ROTEIRO?

Vamos visitar e ver

O PARQUE NACIONAL LOS GLACIARES

Passeio para conhecer de perto uma das maiores geleiras do mundo e impressionantes icebergs, que mais parecem castelos encantados feitos de gelo. Primeiro, as famílias vão embracar em um catamarã em uma aventura conhecida como Safári Naútico, para explorar esse maravilhoso mundo gelado a partir do nível da água. Depois, para admirar o famoso Glaciar Perito Moreno de seus melhores ângulos, caminharão por passarelas construídas em seu entorno, enquanto torcem para ver algum bloco de gelo se desprender dele e cair na água, provocando barulhos estrondosos. O passeio inclui também um “box lanche”, para um almoço estilo piquenique em um belo local da costa norte do Glaciar.

perito-moreno

ESTÂNCIA PATAGÔNICA

Visita a uma típica estância patagônica de El Calafete, localizada dentro da área do Parque Nacional Los Glaciares, em que as famílias poderão fazer caminhadas para admirar as belas paisagens do entorno, além de participar de diferentes atividades para entrar em contato com o modo de vida rural dos habitantes locais, como o pastoreio e a retirada de lã das ovelhas. Para quem se interessar, há ainda a opção de andar a cavalo pela estância (mediante custo adicional). Para fechar o passeio com chave de ouro, na hora do almoço será servido para as famílias um típico churrasco patagônico, preparado conforme manda a tradição.

estancia-elcalafate-wikimediaBy Alex Proimos from Sydney, Australia (Nibepo – Aike Ranch, El Calafate)

 

PARQUE NACIONAL DA TERRA DO FOGO

Visita a um parque de paisagens magníficas, com rio, lagos, lagoas, diques construídos por castores e diversas vistas panorâmicas do Canal de Beagle emoldurado pelas montanhas e bosques, cobertos de espécies vegetais nativas. Aves como caiquenes e bandurrias habitam estas paisagens no verão. Após o passeio, continuação para um dos melhores restaurantes de Ushuaia, para um delicioso almoço em família.

parque-tierra-del-fuegoBy Dick P. (Own work)

NAVEGAÇÃO NO CANAL DE BEAGLE

Navegação (compartilhada) pela costa norte do Canal de Beagle, um estreito separando as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo, que é o ponto de encontro dos oceanos Atlântico e Pacífico. No trajeto a família verá paisagens deslumbrantes, passando pelo icônico “Farol do Fim do Mundo”, pela Ilha dos Pássaros e pela Ilha dos Lobos Marinhos – repletas destes simpáticos animais, relaxando e socializando sob o sol.

isal-lobos-passaros

ESTÂNCIA E PINGUINERA

Visita à primeira estância de Ushuaia, onde é possível conhecer o Monumento Histórico Nacional, a reserva natural, o Museu de Aves e Mamíferos Marinhos e a Casa de Chá Manacatus. A partir dali, as famílias sairão para uma navegação em botes semi-rígidos pelo Canal de Beagle até a Isla Martillo, mais conhecida como Pinguinera. Esta pacata ilha, no verão, atrai incontáveis pinguins, que ali se reproduzem em meio a uma paisagem paradisíaca de lindas praias, montanhas e muito verde. Crianças e adultos ficam maravilhados ao poder ver de pertinho esses animais de andar desengonçado brincando e nadando. É realmente uma graça!

pinguinera-ushuaia

LAGOS OFF-ROAD COM CANOAGEM

Passeio para conhecer as paisagens dos lagos Escondido e Fagnano, combinando aventura, atividade física e diversão. As famílias farão canoagem no lago e travessia pelo bosque em veículo offroad 4×4, conduzido por experientes guias. Para abastecer as energias, no fim do passeio está incluído um descontraído almoço, um assado patagônico servido em um refúgio no lago.

4x4ushuaiaBy Ramonbaile (Argentina Tierra de Fuego Ushuaia: 4×4 cerca Lago Fagnano)

 

PORQUÊ VIAJAR EM GRUPO É UMA BOA OPÇÃO?

Esta é uma opção ideal para:
– quem não sabe ou não tem tempo de programar uma viagem com crianças.
– quem vai viajar sozinho(a) com a(s) criança(s) – em vez de ficar isolado em algum lugar, pode ser bem mais interessante viajar em grupo, com pessoas com crianças também, e assim todos tem companhia, o que torna as férias mais divertidas.
– pessoas que viajam sozinha com crianças, que querem conhecer destinos diferentes, mas tem medo de se lançar.
– família estendida que quer viajar junta: com tios, primos, padrinhos, avós…,
– amigos com crianças e que querem viajar juntos,

 

RELATOS DE OUTROS PAIS QUE VIAJARAM SOZINHOS COM SEUS FILHOS OU EM GRUPO:
Vale a leitura para ver a experiência destes pais que viajaram sozinhos com seus filhos ou em grupo!

 

Para mais informações, preços e detalhes: ver Patagônia nas Férias de Janeiro, contato@viajarcomcriancas.com.br ou pelos telefones:(11) 2639-5776/ 2638-2582
www.viajarcomcriancas.com.br

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

1 comentário para este artigo

  1. Surucuá disse:

    A Patagônia é muito linda, mas se V. quer um clima muito quente venha conhecer Bonito, o mais famoso destino de ecoturismo do Brasil. Todos brasileiros deveriam conhecer.
    Esperamos por vocês!

    Pousada Surucuá
    http://www.pousadasurucua.com.br

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios