Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 29/10/2020

Natal em Paris com crianças!

Eu sou da opinião que Paris com crianças deve ser visitada de preferência durante a primavera ou outono, mas nem sempre temos opção e há quem goste de frio ou vá atrás de férias na neve. Eu fujo do frio, mas concordo que o Natal em clima de inverno combina bem mais do que sob o calor tropical! E é verdade que todo o hemisfério norte fica tomado por um ambiente natalino mágico, muito bonito de ser visto e visitado. Selecionamos alguns programas para as crianças se divertirem neste Natal em Paris!

Ver as vitrines animadas das Lojas de Departamento Galeries Laffayettes e Printemps no Boulevard Haussmann: parece um passeio simples mas é um dos programas mais bacanas com crianças, as vitrines são quase todas voltadas para elas, cada uma com um tema: Barbie, ursinhos, Playmobil, etc… todas animadas por fios transparentes, então elas se mexem e são cheias de detalhes! Dá para ficar horas olhando tudo se mover… O melhor horário é quando as luzes das decorações das ruas já estão acesas no final da tarde, cedo no inverno, lá pelas 17h.

Em frente a cada vitrine existe um pequeno estrado para as crianças menores verem tudo bem de perto. E dessa forma, o espaço fica reservado só para elas, com os adultos atrás, em geral tirando fotos ou filmando! 😉

Vitrines do Natal 2009

É muito mágico! Faz parte dos passeios tradicionais das famílias e até escolas! Por isso, evitem os finais de semana e quartas-feiras (crianças não vão à escola de tarde). Às quintas-feiras, as lojas ficam abertas até mais tarde, por isso é um bom dia para ver as vitrines e fazer compras. Metrô Chaussée d´Antin ou Havre Caumartin.

Este ano, o Printemps ainda fez parceria com a Chanel e adivinhem qual é o tema? Rêves d´Évasion, Sonhos de Escapadas/Viagens, com aviões Chanel e aeromoças!

Ver a Av. Champs Elysées que fica toda iluminada! E pela terceira edição, foi montado um mercado de Natal da praça de l’Étoile até a Praça da Concorde, como uma aldeia com 160 chalés que apresentam e vendem muito artesanato, gastronomia, atrações para crianças e animações gratuitas. É melhor começar o passeio descendo a avenida, para finalmente chegar na Praça, onde está montada La Grande Roue, uma Roda Gigante toda iluminada (linda, segura, com cabines fechadas onde não se pega frio, porém, atração com fila grande)! De 18 de novembro a 3 de janeiro.

Las marchés de Noel à Paris

No Trocadéro, outro Mercado de Natal começou dia8 de dezembro e vai até 02 de janeiro de 2012, com pista de patinagem, jardim de neve, mercado de Natal, tudo em frente e com vista sublime para a Torre Eiffel (e lembramos que a Torre pisca toda durante 10 minutos a cada hora)! O mercado tem expositores vindos de toda a Europa, decorações, gastronomia…São 120 chalés instalados em frente à Torre Eiffel com uma árvore de natal gigante e uma pista de patinagem ao ar livre! Se isso tudo não for suficiente, ainda podem visitar a Torre Eiffel, onde uma pista para patinação (gratuita) foi montada no primeiro andar! Imaginem patinar na Torre Eiffel a 57 metros do chão e com vista sobre Paris! Das 10h30 às 22h30, até 31 de janeiro.

tour-eiffel-tower.com

Se estiverem com frio, a dica para atrações indoor é o Jour de Fêtes que começou este final de semana e vai até 2 de janeiro no Grand Palais: um mini parque de diversões, com roda gigante, brinquedos, algodão doce,…e tudo isso, sob a Nef, o Arco de vidro do Grand Palais, lindo! Paga-se somente a entrada, depois todos podem brincar nos brinquedos quantas vezes quiserem: 10 euros/criança e 15 euros/adulto. Aberto de 11h às 23h30, sendo que os caixas fecham às 22h. Atenção, dias 24 e 31, o Parque fecha mais cedo às 19h30.

Antes de ir para o Parque de Diversões do Jour de Fêtes, também podem dar uma passada na Exposição atual “Des Jouets et des Hommes”, também no Grand Palais, sobre a Histórias dos Brinquedos, da Antiguidade até os dias atuais. De 10 às 20h (menos terças-feiras) e horário noturno às quartas-feiras até 22h. 11 euros/adulto, crianças abaixo de 13 anos não pagam.

E falando em magia do Natal, não poderíamos deixar de mencionar a Disneyland Paris, toda decorada até 8 de janeiro 2012, com shows, desfiles natalinos e personagens vestidos para a ocasião. Vejam o vídeo oficial:

Dica: para comprar ingressos mais baratos, veja aqui.

Algumas destas dicas foram escritas no Guest Post que fizemos para o Blog Sair do Brasil. Se quiserem saber alguns programas infantis para este Natal em Londres e Nova York também, deem uma passada por!

E onde quer que encontrem o Papai Noel, em terras geladas ou tropicais, desejamos um Excelente Natal para todos! Que o bom velhinho lhes traga muitos presentes e quem sabe viagens? 😉

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

15 comentários para este artigo

  1. Lilia Faria disse:

    Que natal lindo!!! Deve ser maravilhoso passar o natal em Paris!!

    Beijos

  2. Mariana disse:

    To pirando com a ideia de patinar no primeiro andar da Torre Eiffel!! Deve ser lindoooo!
    Amei o post 🙂

  3. Lorena disse:

    Que lindo!!!

  4. Renata disse:

    Deve ser maravilhoso fazer essa viagem com a familia reunida!!!

  5. Marcelle disse:

    Qual a dica de vcs ?, estou indo com a minha filha de 2 anos e meio para Paris aonde posso levá-la além da Disney ?

  6. Daniela disse:

    Marcele, estou pensado em ir com minha filhas de 6 e 11 anos em dezembro. Ferias para a gente é só dezembro/janeiro..Vc HONESTAMENTE acha q o frio atrapalha? Como vc fez com as roupas? elas sofreram com o frio? vc comprou roupas lá? BJKS.Daniela Braun

    • Olá Daniela,
      A noção de frio é bem particular a cada um: pessoalmente, eu sou BEM friorenta e não gosto de frio. Se eu puder evitar, não hesito! Já outras pessoas não se incomodam tanto e até preferem (falam de pessoas melhor vestidas, o fato de não suar enquanto passeiam, etc…). Enfim, há argumentos para os dois lados!
      No caso de vcs, como vc já disse, aparentemente não tem opção…então há que se lidar com o frio e ponto. Digamos que é muito frio sim, não vão poder “bater pernas” nas ruas, passear muito a pé, mas existem vários outros programas que podem ser feitos in doors! E como vão andar muito de metrô (que tem calefação), não há problemas. E se tiver neve, as crianças sempre acham divertido…
      Suas filhas já são maiores, com bebês e crianças pequenas fica um pouco mais difícil. Já vai dando vitamina C para elas antes da viagem!

      Eu tenho família lá, com sobrinhas da mesma idade que a minha filha, então sempre temos esse apoio no quesito roupas. Mas é necessário tudo: meia calça de lã, calças de veludo, segunda pele, casaco de lã, casacão tipo “doudounne” (como o boneco Michelin), cachecol, gorro, luvas…
      Tem uma loja em SP especializada em roupas infantis para o inverno (eles entregam em todo o Brasil): http://www.benevento.com.br
      Vcs tb podem comprar o que faltar lá mesmo, nas principais lojas e hypermercados (para ver lojas para crianças em Paris, dá uma olhadinha neste post).
      Bjs

  7. Carolina disse:

    Olá, descobri o seu blog ontem em uma pesquisa sobre Paris, e estou amando! Tenho 2 filhos pequenos, um de 6 anos e uma menina de 1 ano e 4 meses. Costumo viajar bastante com eles, tanto que o mais velho já esteve em Paris, Suiça, EUA.. A pequena tb já viajou bastante, mas apenas viagens pelo Brasil, acontece que no fim do ano estamos indo para Genebra, onde tenho familia, passar o natal, depois passaremos 3 noites em um hotel da Disney em Paris, incluisve o reveillon, após passaremos o resto da viagem em Paris, estou um pouco apreensiva com os programas que varei em Paris com os pequenos por causa do frio, quando fui com meu mais fomos fim de setembro, já estava frio, mas nem tanto.. Acontece que meu marido só pode se ausentar do trabalho por um período maior nessa época de fim de ano. Você tem alguma sugestão de programas com eles no inverno? Que idade tinha sua filha menor nessa viagem de vcs para Paris, que aparece nas fotos?

    Obrigada, Beijos Carolina

    • sutmie disse:

      Olá Carolina,
      Nessa foto minha filha tem 1 ano e meio, estava bem pequetita!
      Talvez vcs tenham sorte, estive Natal passado em Paris e nem fez tanto frio assim… Vcs vão pegar as decorações de Natal e isso é sempre muito bonito, tanto em Genebra quanto em Paris!
      Programas indoor com as crianças para fugir do frio: a Grande Galerie de l´Evolution, La Cité de l´Industrie com exposições infantis para a idade de cada uma das suas crianças, fazer patins no gelo (no Natal passado havia uma pista montada dentro do Grand Palais), o Aquário do Trocadéro e até Museus como o Louvre ou Musée d´Orsay, principalmente com o mais velho.
      Se tiver mais dúvidas, pode falar e sempre vou postando dicas sobre Paris, nossa 2a cidade! 😉
      Bjs

  8. Clarice disse:

    Olá!
    Parabéns pelo Blog. Achei muito interessante.
    Estou precisando ajuda em uma questão:
    Estou grávida de quase 6 meses e em novembro do ano que vem terei que passar 1 mes em Lyon a trabalho. Minha filha (que ja estará com aproximadamente 8 meses) e meu marido irão comigo. No entanto, tenho muitas dúvidas, por exemplo: Será que a minha pequena irá sobfrer muito com o frio?? Será que precisarei levar uma babá aqui do Brasil, ou na França terei facilidade de contratar alguém???
    Se você puder me ajudar, ficarei muito agradecida!
    Abraços
    Clarice

  9. Andre disse:

    Oi Sut-Mie !!! Chegamos de Paris na ultima sexta !!!
    Gostaria de agradecer , pois suas dicas ajudaram bastante .
    Qto ao frio , ele realmente fez diferença em nosso roteiro , mas foi menos problemático do que pensávamos .
    As crianças se adaptaram mto bem , até mais que eu e a mãe !
    O carrinho que levamos quebrou e tivemos que comprar outro por la. Junto , achamos, uma capa que foi essencial na viagem ! Todos tem que ter no frio !!!
    Compramos um casaco aqui no RJ para a menor , e o resto compramos conforme a necessidade por la ! E foi tudo muiiiiiiito mais barato ! Fiquei tentado em comprar tdo !
    Uma dica que dou , é alugar um apartamento.Fica muito mais barato e confortável pra familia!Isso foi um diferencial pro sucesso de nossa viagem !
    Estava em panico com o tmpo de voo , mas a viagem de avião foi noturna, e todos dormiram o tempo todo ! Na ida e na volta !Que alivio .

    No mais , pra quem vai com crianças pequenas como eu , no frio , é pesquisar muito e encarar seus medos !!!

    Muito obrigado pelas informações !

    André

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá André,
      Que bom que tudo deu certo e que bacana vc voltar e nos dar um retorno! 😉
      Vc poderia passar essa dica do apartamento que alugou? Pode onde alugou e que bairro?
      Um abraço

  10. Erika disse:

    Oi Sut- Mie!!!
    Que legal esse seu Blog! Parabéns pela iniciativa e dedicação!
    Estou querendo levar a minha filha para Paris Disneyland, que terá 5 anos, em Dezembro de 2015!
    só tenho medo do Frio! Tivemos em Bariloche com temperatura de -5c e ela ficou bem incomodada! O Problema e que só consigo férias conciliando com o meu marido, em meados de Dez e Jan! vc acha que devo arriscar ou pode ser desastroso?!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Erika,
      Esse clima anda tão doido! Mas nos últimos Natais não tem feito tanto frio em Paris (-5C, como vcs pegaram em Bariloche). A questão é se cobrir bem, vestir adequadamente para não passar frio e vcs podem aproveitar a festa de Natal na Disney. Eu imagino que ela vá gostar. Podem dormir 1 noite por lá mesmo em um dos hotéis do parque ou em um dos hotéis parceiros para aproveitar melhor e prever 1 jantar ou café da manhã com o Mickey.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios