Categorias: DestinosEuropaHolanda

Schiphol em Amsterdam: um aeroporto-shopping kids friendly!

Após falar da nossa excelente experiência na KLM, companhia aérea holandesa, é hora de contarmos que nessa mesma viagem descobrimos também o maravilhoso aeroporto de Schiphol em Amsterdam! Eu já tinha lido coisas interessantes sobre ele, como a primeira inauguração de uma biblioteca dentro de um aeroporto, por isso, estava bem curiosa e não fiquei decepcionada!

Schiphol é o 4º aeroporto da Europa em tamanho: ele é moderno, amplo, porém não tão grande que seja cansativo ir de uma ala para outra. Além disso, um lugar agradável tanto como aeroporto quanto shopping, dado o número de lojas variadas com excelentes marcas e grande opção de restaurantes e cafés! Mas vamos por etapas:

Como Shopping:

A disposição do aeroporto é muito interessante porque há vários postos de controle de passaportes no meio do aeroporto, ou seja, todos podem entrar e passear nele, antes de ir para a área restrita. Bom para as pessoas que acompanham os viajantes. Toda essa área antes do controle de passaporte é chamada de Schiphol Plaza e tem muitas lojas abertas das 7h às 22h, todos os dias: algumas multimarcas, com roupas Hugo Boss, Lacoste, Tommy Hilfiger, e outras de marca própria como Victoria´s Secrets, Mexx, Nike Store, H&M… além de livrarias, delicatessen (com vários kits de queijos holandeses) e até floristas que vendem bulbos e tulipas de todas as cores! Uma excelente introdução ao país quando você chega, seja por terra para quem embarca -a estação de trem fica logo atrás do aeroporto, levando/trazendo os passageiros do centro de Amsterdam em 15, 20mn-, ou pelos ares, pois o viajante em trânsito (o que era o nosso caso) também chega e passa por ali.

No quesito restaurantes, muitas opções: vi uma padaria linda, restaurante japonês, bares, café Starbucks…

Depois de passear bastante, chegamos então ao controle de passaportes, ultra rápido, diga-se de passagem, visto a quantidade de cabines! Sim, países de primeiro mundo tem isso: aeroportos agradáveis com controles rápidos e eficazes, que mantêm a boa impressão e experiência do viajante.

Como aeroporto:

Entramos então em um mundo mais interessante ainda, pois além da duplicidade de algumas lojas já vistas, mas desta vez com preços tax free e sacolas com o interessante slogan “See, Buy, Fly“, apareceram os diversos serviços do aeroporto, como área de wifi grátis, a famosa livraria e excelentes áreas de espera com sofás e tv de tela plana, uma loja do Rijksmuseum com objetos diferentes e excelentes dicas de presente, dois hotéis dentro do aeroporto, o Yotel e o Mercure, e até um Casino para quem quer tentar a sorte antes de embarcar!

E no que nos interessa, descobrimos um aeroporto extremamente acolhedor para crianças e famílias:

Com área para brincar, o Kids Forest: um espaço com chão emborrachado e cabanas de madeira, como se estivessem no alto de árvores e vários escorregas.

A biblioteca tem Ipads à disposição e área com livros infantis, adoramos!

– Vários Baby Care, banheiros familiares com trocador, micro-ondas…

cafeteria com área Kids, onde podemos sentar dentro da xícara holandesa de chá, enquanto as crianças vêm um desenho animado dentro do bule!

Lojas de brinquedos com o fofíssimo personagem de Miffy, a simpática coelhinha holandesa no mesmo estilo da Hello Kitty, que aparece em muitos acessórios, como nos tamancos holandeses e em brinquedos e pelúcias…

Outra coisa marcante é o que parece ser o orgulho dos holandeses com sua companhia aérea, e assim, é possível comprar réplicas de aviões KLM, modelos exclusivos em Lego, ou até modelos de outras companhias aéreas para os que são colecionadores. Para as meninas, Barbies aeromoças com o uniforme azul inconfundível da KLM. Presentes e souvenirs bem diferentes do habitual.

Gostamos menos:

O Kids Forest tem o mérito de existir, mas poderia ter brinquedos mais variados e para todas as idades. Por exemplo, a filha mais nova de 1 ano, não tinha muito o que fazer ali.

O site do Schiphol não faz jus ao excelente aeroporto que é. Ele está desatualizado, merecia mais fotos e descrições detalhadas…

Fizemos somente 2h de escala, tanto na ida quanto na volta, o que foi muito pouco para curtir as opções oferecidas. Poucos são os aeroportos que conseguem provocar esse efeito: o tempo ali passa num instante! Um exemplo a ser seguido por nossos aeroportos brasileiros, em todos os quesitos: modernidade, praticidade, o potencial do shopping e todo o aspecto acolhedor para crianças e famílias!

Para mais informações:

Aeroporto de Schiphol em Amsterdam: schiphol.com

Você também pode gostar de ler:

Voando de KLM com crianças: review de uma companhia aérea kids friendly!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Este artigo foi modificado em 6 de fevereiro de 2018 23:17

Sut-Mie Guibert

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Leave a Comment

Ver Comentários

  • Sensacional!
    E eu que já tinha ficado feliz com um singelo parquinho no aeroporto de Santiago.... Schiphol é a verdadeira Disney dos aeroportos!

    Bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

  • Pena que não tivemos tempo pra aproveitar nada disso, quase perdemos o nosso vôo por causa de uma mensagem errônea que ele estava 2h atrasado (não estava!). Vai ficar pra uma próxima vez, mas todos os aeroportos podiam ter uma área assim...

  • Sut-Mie, essa área kids, com playground, é paga ou gratuita?

    Iremos fazer uma rápida conexão lá no nosso voo de ida, e voltaremos embarcando de lá, com mais tempo pra conhecer essa beleza de aeroporto.

    • Oi Jaqueline,
      É gratuita! Mas como disse, a área é bonita, porém básica: há somente escorregas. Mas como a conexão de vcs é rápida...
      Senão, o café com xícaras onde brincar, com tv com desenhos tb agradou ou as lojas de brinquedos... enfim, o aeroporto é tão grande e bom, com tantas opções de lazer que o tempo vai passar rápido demais, você vai ver! ;-)
      Bjs

  • Olá Sut-Mie moro em São Paulo e vou para Lisboa
    Eu,marido e nosso dois pequenos 4e2 anos. Faremos conexão em schiphol de 10 horas! Estou em pânico!kkkk
    Nunca fiz escalas assim tão longa!!! Oq vc orienta fazer?
    Como é muito tempo acho q vou ter q me hospedar em algum lugar!

    • Olá Suelen,
      A sorte de vcs é que esse aeroporto é muito legal, como mostrei nesse post! :-) Tem várias coisas para fazer em diversas áreas. Se preferir descansar, o aeroporto tb tem alguns hotéis ou outros perto, com transporte gratuito. Pode ser interessante para tomar um banho, relaxar, ver um pouco de tv e tentar fazer uma siesta. Senão é bom você ter o carrinho para a criança de 2 anos descansar.
      Um abraço e boa viagem!

Compartilhe
Pubicado por
Sut-Mie Guibert

Artigos Recentes

Ce n’est qu’un au-revoir. É só um até breve!

Que missão difícil esta de escrever um post de despedida em um espaço que foi…

% dias atrás

Novos rumos para o turismo em família

Este final de semana fez um ano. Um ano de pandemia mundial de Covid 19…

% dias atrás

Em fevereiro, a série Diário de Pilar será lançada na Nat Geo Kids.

Olha que legal: chegou Pilar! A pequena viajante dos livros "Diário de Pilar", que a…

% dias atrás

Air France sorteia viagem mágica para 4 pessoas para a Disneyland Paris!

POST PATROCINADO - Gente! Não há melhor maneira de começar o ano que ganhando uma…

% dias atrás

Summer Sale: resorts all inclusive ou com pensão completa com diárias a partir de R$467

 Para quem ainda não conseguiu nada para as férias ou para quem já quer se…

% dias atrás

Visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções em São Paulo

 Quem não teve a infância acompanhada pelas aventuras da Mônica, pelos planos infalíveis do Cebolinha,…

% dias atrás