Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 20/05/2019

Cancun com crianças (e chuva): La Isla Shopping e Interactive Aquarium Cancun

Cancun é um destino mais do que acolhedor para famílias e crianças! Tem muitos hotéis e resorts kids friendly, restaurantes com menus infantis, programas para todas as idades, crianças, adolescentes e adultos, praias lindas, mar turquesa, simpatia mexicana e tudo muito colorido! Além disso, uma cidade bastante limpa e arrumada. Só evitem o Spring Break, encontro de estudantes americanos festeiros, que normalmente acontece em março e lota as praias!

Porém, infelizmente, mesmo nesse destino de sonhos, pegamos vários dias de chuva! Impossível sair do Hotel, como contei no post anterior.

Nesse contexto, o que fazer em Cancun com chuva? Ainda bem, a cidade tem vários shoppings interessantes, não que esse seja o nosso programa predileto, mas já que não tínhamos opção, pelo menos, tivemos a sorte de ter à disposição bons shoppings, sendo o melhor deles, o La Isla Shopping com lojas e marcas interessantes e até um aquário incluído!

Passear no La Isla Shopping: ele é todo aberto, com partes ao ar livre, canais e pontes no estilo de Veneza, onde é possível andar de barquinho em dias de sol. A parte de trás do shopping dá para a Lagoa, com uma mini marina e lanchas atracadas, o que deixa o shopping com um clima agradável. Muitas griffes interessantes: Zara, Tommy Hilfiger, Lacoste, Ralph Lauren, Apple, Diesel,…além da Plaza la Fiesta, uma loja enorme onde comprar todo tipo de lembranças mexicanas: louças, tequilla, sombreros… Destaque também para a Builders Factory, uma loja de brinquedos especializada em Lego e Playmobil, com uma área externa coberta, um playground da LEGO com várias mesas, cadeiras e muitas peças para montar, onde as crianças podem brincar à vontade e gratuitamente.

Para comer, vários restaurantes com menu infantil:

Planet Hollywood para crianças maiores que gostam desse tipo de ambiente americano.

Chocolate City com menu Choco kids (75 pesos) e área infantil com video game, mini “salão de beleza”, tv com filmes infantis ou desenhos. Para menores de 4 anos, é possível contratar uma babá no local. Lembrete: as crianças devem usar meias para ficar na área kids, portanto não esqueçam delas.

Blu Deck, com vista para a Lagoa, o que, no final do dia, é lindo para ver o pôr do sol. Tem menu infantil (75 pesos).

Além disso, um café Starbucks, se estiverem procurando wifi grátis e uma sorveteria Häagen Dazs, o que sempre é interessante com crianças!

Conhecer o Interactive Aquarium: um aquário coberto pequeno, básico, cuja atrações principais e mais interessantes ficam na área externa: uma parte interativa onde se pode passar a mão em arraias, sob a supervisão de um funcionário, e ver tartarugas. Em outro espaço, é possível pegar/tocar em estrelas do mar (morro de pena disso, mas crianças adoram, claro)!

Entrada do Aquário. Reparem que lá atrás, é um mergulhador de verdade que fica acenando e chamando as pessoas… 🙂

Parte dos aquários, escura, para poder enxergá-los melhor.

Continuando na parte externa, piscinas com golfinhos, focas e leões marinhos, com os quais é possível tirar foto em certos horários. Por um preço à parte ($88USD/40 mn ou $140USD/1h), é possível mergulhar com os golfinhos e no final do dia, assistir à um show já incluso no preço do ingresso (125 pesos = 19,60 reais). Como o bilhete de entrada é uma pulseira que nem as dos resorts, vocês podem sair do aquário, dar mais voltas no shopping e voltar na hora do show, às 19h. Outra opção é mergulhar e alimentar os tubarões em um enorme aquário ($30USD/30 mn), onde corajosos entram em “caixas transparentes” para poder vê-los passar pertinho! Não sei de que espécie são os tubarões, mas para nós que ficamos do lado de fora, só de ver a cena dá arrepios…

Com sol e céu azul e vista para a Lagoa, a paisagem deve ficar bem mais interessante

Reparem lá no fundo uns corpos nadando e saindo das caixas transparentes…

É um aquário interessante pela interação e barato com o show incluído no final do dia. Mas se for para mergulhar com golfinhos, mesmo se o preço é levemente mais em conta, existem outros lugares mais bonitos onde fazer isso, no Dolphinaris, na entrada de Cancun ou nos parques Xcaret (ver post) ou Xel-Há.

Se estiver bom tempo, é no La Isla Shopping também que podem encontrar o Cancun Duck Tour, o ônibus anfíbeo que passeia pelas ruas de Cancun e entra na Lagoa, no mesmo estilo do passeio que acontece em Boston e que contamos aqui. É uma experiência aparentemente divertida ($27USD/adultos e $23USD/crianças a partir de 3 anos).

E no final do dia, se as crianças forem fissuradas por piratas, podem jantar no Captain Hook, onde acontece um show temático de piratas dentro de uma réplica de embarcação do século 18. Vocês embarcam realmente, vão para o largo e no meio do jantar, são atacados por outra embarcação e assistem a duelos entre piratas. O jantar em si, Lagosta, frango ou carne, divide opiniões; o mais memorável é realmente o ambiente todo de piratas.

Cuidado: o passeio deve ser feito com crianças maiores, porque o jantar acaba tarde (embarcam às 19h e vai até as 22h30: 3h30 de duração) e pode até assustar crianças menores e mais sensíveis! Preços: 82USD/adultos, 41USD/crianças de 6 a 12 anos, a opção carne, e 92USD ou 46USD, a opção lagosta.

Para mais informações:

La Isla Shopping: cancun.travel/en/things-to-do/shopping/la-isla-shopping-village

Interactive Aquarium Cancun: aquariumcancun.com.mx

Cancun Duck: cancunducktours.com

Captain Hook: capitanhook.com

Para descontos nestas atividades com crianças, inclusive no jantar dos piratas! aqui

Você também pode gostar de ler:

Hotel Review: Gran Meliá (Paradisus) Cancun

Hotel Review: Ritz-Carlton Cancun

Chris Ferreira e suas filhas do Blog Inventando com a Mamãe estiveram lá: aqui

A Família Recomenda também fez alguns destes passeios: aqui

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | FÓRUM VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

16 comentários para este artigo

  1. Muito legal! Essa viagem com certeza deve ter sido incrível!!! As fotos também ficaram lindas demais! Parabéns e obrigada pelas dicas maravilhosas!

  2. Adorei! Fiquei com curiosidade de conhecer (ou seja, não é só para crianças, né!). 🙂

    Ah, acho muito provável de eu tentar a sorte lá com os tubarões!

  3. Hevilyn disse:

    Fomos ao México em abril deste ano com nossa filha de 4 anos… Foi ótimo, conhecemos a Cidade do México, Cancun e Playa Del Carmem… Uma maravilha! Ainda mais porque o mês de abril é o ” mês das crianças” no México… Em todos os lugares haviam promoções, brincadeiras e recreação para as crianças. Tudo na cidade estava com o foco voltado para os pequenos. Os mexicanos são muito agradáveis com crianças! Um abraço e parabéns por este espaço!

    • Gisele disse:

      Olá, tenho um filho de 5 anos e gostaria de levá-lo justamente nestes lugares que você levou sua filha! Meu marido não concorda. Acha que México é loucura… Você, pelo jeito, acha valeu muito a pena, né? Quantos dias durou a viagem?

      • Sut-Mie Guibert disse:

        Olá Gisele,
        Porque ele acha que é loucura? A praia é linda, águas calmas, infraestrutura turística muito boa, muitos hotéis all inclusive se quiser facilitar a vida… Quais são os medos dele, seria interessante saber: comida (picante, mas há muita comida internacional nos hotéis)? Furacões (evitar a época)?…
        Nós ficamos 1 semana e adoramos! Queremos voltar!
        Um abraço

        • Gisele disse:

          Olá! É mais em relação à insegurança que “dizem” haver na Cidade do México. O que você achou? A minha vontade é de conhecer a capital (uns 3 dias) e depois ir para Cancún (uns 7 dias), em abril. Você sugere algo mais?

          • Sut-Mie Guibert disse:

            Entendi! É verdade que a Cidade do México é mais insegura. Não dá para pegar qualquer táxi, tem que ser só os privados, chamados por telefone…
            Se o seu marido estiver assustado, é melhor pular a Cidade do México e ir direto para a Península de Yucatán, Cancun ou/e Playa del Carmen, que são bem diferentes da Cidade do México, nem se compara! Ali é tudo praiano, férias, preparado para o turismo…vc não sente insegurança!
            Tem vários parques para visitar, passeios para serem feitos, ruínas…e muito mar caribenho lindo!

  4. Jenla disse:

    Bom dia Hevelyn! Parabéns pelo blog! Em que época do ano você foi a Cancun?
    Estou pensando em ir em setembro, mas estou com receio de pegar muita chuva.
    obrigada!

  5. Fabio Boni disse:

    Ola , parabéns pelo blog. Vc pode me ajudar com uma dúvida?

    Vou eu, esposa, 3 filhos de 12, 10 e 6.
    Adoramos andar, passear, priorizamos isto do que ficar em resrts

    Mas qual a dica de lugar? Cancun? riviera Maia? Play del Carmen?
    Ta dificil de achar esta resposta.
    Priorizamos passeios, em parques mas também adoramos passear a pé a noite pelas ruas.
    Obrigado

    • sutmie disse:

      Olá Fabio,
      Da maneira que vc falou “adoramos passear a pé a noite pelas ruas”, me parece que Playa del Carmen é mais adequado, porque é mais tranquilo com um centrinho…mais bucólico e charmoso, como se fosse Búzios no Rio de Janeiro. Cancun já é um pouco mais urbano, com shoppings…mas continua muito agradável, com praias maravilhosas!
      E Playa ainda tem a vantagem de estar mais perto dos parques, Xcaret, Xel-Ha, mais perto de Cozumel tb (fica em frente)…
      Mas no fundo, tudo isso é bem próximo: Playa fica a 40 mn de carro de Cancun!
      Um abraço

  6. Glauce disse:

    Ola!

    Estamos com planos de viajar para Cancun em setembro. Eu, meu marido e minha filha de 3 anos. E um bom destino, o que voce me indicaria…

    desde ja agradecemos!

    abcs.

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Glauce,
      Cancun é muito bacana com crianças sim! Tem vários parques aquáticos, praias lindas, mar calmo (principalmente na região de Playa del Carmen, a 30 mn de Cancun – mais aconselhável com crianças pequenas) e muitos resorts all inclusive, práticos. Nos resorts há sempre comida internacional, senão em restaurantes mexicanos é sempre bom provar a comida antes de dar para a sua filha, porque às vezes, eles dizem que não é picante (e para eles não é!), mas é para nós! Nos shoppings, há restaurantes de redes internacionais. 😉
      Dá uma olhada nos nossos outros posts de Cancun e Playa del Carmen.
      Um abraço

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios