Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 03/08/2019

Café Mickey: para uma refeição com personagens na Disneyland Paris!

Se você já visitou a Disney com crianças, descobriu que o passeio não é considerado completo se não houver encontro com o Mickey! Ainda bem que ele sempre pode ser visto durante a Parada, ou se tiverem mais paciência, depois de filas kilométricas com 1h de espera no mínimo! Uma boa maneira de ver o Mickey e seus amigos, é fazer uma refeição com personagens! Dessa forma, é possível encontrar vários amigos de uma vez só, tirar fotos, pedir autógrafos com mais tempo, calma e sem empurra-empurra!

Na Disneyland de Paris, existem somente 4 opções (fora dos hotéis) para fazer uma refeição com personagens: uma delas é o Café Mickey, que fica no Disney Village, uma zona de restaurantes, lojas e cinemas que existe a 100m da entrada dos Parques.

Almoçamos lá e gostamos:

Dos detalhes da “decoração Mickey”, espalhados um pouco por toda a parte: nos pratos, costas das cadeiras, cadeirões de bebês, alguns quadros e televisões que passam desenhos animados…

Para crianças de 3 a 11 anos (antes disso é gratuito), existe um menu infantil por 18,30 euros, com prato principal, sobremesa e bebida. O prato pode ser massa, peixe, pizza ou hamburguer e o copo é brinde, a criança pode ficar com ele de lembrança. Nós optamos pelo salmão, mas erramos, pois o prato não estava nada demais. Francamente, dá para economizar: deixar o menu infantil para lá e pedir uma pizza grande para a família toda. Até o copo em si é dispensável, há outros bem mais bonitos que podem ser comprados nas lojas!

Para os adultos, existe também um menu por 34,50 euros, com entrada, prato principal e sobremesa. Eu optei somente por um prato simples fora do menu, um peixe empanado com molho tartare, que também não estava nada demais.

O auge da refeição é a chegada dos personagens! Eles passam de mesa em mesa, tiram fotos, dão autógrafos, todos muito solícitos. No nosso caso, chegaram em torno de 12h15. Mas antes de irmos embora, eles voltaram várias vezes, passaram de novo nas mesas, tiraram fotos com quem ainda não haviam encontrado. As crianças ficam encantadas, levantam das mesas, acabam não comendo…é mais um ponto de encontro com os personagens do que realmente uma refeição! 😉

Nem todo mundo acha graça! Crianças pequenas podem ficar assustadas… 🙂

Tiramos fotos com todos eles, até com personagens menos conhecidos pelas crianças como o Tico e o Teco. Não esqueçam do caderninho de autógrafos! E claro que a emoção toma conta quando o Mickey himself entra na sala! Engraçado como ele é pequenino e baixinho!

Gostamos menos:

As refeições em si não são nada demais! Mas penso que fizemos o pedido errado. Ao nosso lado, um casal pediu uma pizza que estava bem mais bonita que nossos pratos. Portanto, acho que a dica é pedir pizza!

Senti falta de mais cuidado nos pratos e esperava “mais Mickey”: batatas em forma de Mickey, pizza em forma de Mickey…detalhes vistos em outros restaurantes em Orlando.

Os garçons não são exatamente muito simpáticos…estão mais para apressados e ocupados. Uma pena, pois o ambiente afinal é infantil e faltou um pouco mais de encantamento.

Ficou claro que o objetivo é encontrar personagens e não fazer uma super refeição em si! Portanto, não espere nada do restaurante e vá com essa ideia clara na cabeça! Ainda bem, as crianças ficam tão felizes que acabamos esquecendo a refeição fraca e o preço pago. E no final, é isso que conta!

Já que vocês podem economizar no preço dos bilhetes (ver dica aqui), aproveitem para fazer uma refeição com personagens, as crianças vão adorar! 😉

Mais detalhes:

No Café Mickey, é possível tomar café das 7h30 às 10h30, por 24,50 euros/pessoa (não há tarifa infantil neste caso) ou um suplemento de 16,50 euros se estiverem hospedados em algum hotel do Parque. Outras opções são almoço ou jantar. Mas lembrem-se que esse restaurante fica fora dos Parques! Nós almoçamos cedo, antes de entrar nos parques.

Notem que os personagens presentes foram o Pateta, o Pluto, o Burrinho do Ursinho Pooh, Tico e Teco e o Mickey.

Há que fazer reserva por telefone, no máximo 2 meses antes (em francês ou inglês): 0033 (0)1 60 30 40 50

==> Outras opções (fora dos hotéis):

Auberge de Cendrillon, no Castelo da Bela Adormecida, onde podem almoçar ou jantar com Princesas. Custa 64,90 euros/adultos e 28,80 euros/crianças. A Valéria Beirouth do Blog It Babies fez um post detalhadíssimo de lá: ver aqui

Cowboy Cookout Barbecue, na Frontierland, para almoçar com personagens vestidos de cowboys ao som de música country. O menu é fast food tex mex: 26,50 euros/adulto e 13,20 euros/criança. Às 17h, há também um lanche country, com encontro com personagens e um preço fixo de 19,30 euros/adultos ou crianças.

Restaurante Inventions, no Disneyland Hotel, o Hotel na entrada do Parque. Jantar com buffet self-service internacional. Aos domingos, brunch das 13h às 15h.

Para uma ocasião especial, um aniversário por exemplo, o jantar-show A Legenda de Buffalo Bill, Mickey e seus amigos pode ser uma boa opção: um show de 1h30 com cavalos, índios e cowboys e toda a equipe do Mickey. O jantar acontece no Disney Village, fora dos parques, aos domingos, segundas, terças e sextas-feiras, em 2 horários: 18h30 (39 euros/pessoa) ou 21h30 (30 euros/pessoa). Estes preços são promocionais, se comprados com pelo menos 5 dias de antecedência. A compra pode ser feita por internet: aqui.

Você também pode gostar de ler:

Disneyland: uma Disney com sotaque francês

Entradas mais baratas para a Disneyland Paris? Compre os bilhetes Franciliens

Disneyland Paris festeja seus 20 anos! 

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

12 comentários para este artigo

  1. Lilia Faria disse:

    Só de ler já é mágico, que delicia de post
    Beijos

  2. beirouth disse:

    Adorei o post. Acho que quando a gente vai para os parques com as crianças, a experiência deve ser completa!… rsrsrs… E obrigada pela menção. Beijos!

  3. Joyce disse:

    Mais uma vez seu blog nos ajudando de novo…perdemos nossa reserva no primeiro dia devido a chuva e acabamos de ligar e conseguimos agendar um “dinner”. Assim a pizza cai mais fácil tb né? Realmente teremos que voltar com mais tempo, me deu vontade de conhecer os outros parques tb…devido o tempo curto tivemos que focar, e como o Felipe ama o mickey, este é o momento dele…obrigada. Bj.

    • Realmente, o fato do Café Mickey ser fora dos Parques tem a vantagem de vc poder ir, sem ter que voltar nos Parques. No caso de vcs, ficou perfeito.
      Minha irmã tb já festejou o aniversário da minha sobrinha assim: só com um jantar com o Mickey, sem precisar comprar ingresso para os Parques.

      Depois me acrescenta no Face para me contar o resto da viagem!
      Bjs

  4. Também almoçamos no Café Mickey, falei sobre ele aqui: http://luciana.misura.org/2011/04/05/o-mickey-fala-frances/ Realmente a comida não tem nada de especial, mas vimos alguns personagens diferentes de vocês.

  5. biancaluz12 disse:

    Adorei já estou louca ir… Vamos em julho do ano que vem! 🙂

  6. Rafael disse:

    Mais um excelente post. Obrigado pelas dicas! Olha, acho que a Disney já atualizou alguns desses valores. O Buffalo Bill Wild West show estão cobrando €61,90 nas datas que pesquisei (setembro)!! Outra coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi “Children under 3 are seated on parent’s knees”. Como assim gente, o meu de 2 anos não ia dar certo jantando no colo… Bjos e parabéns pelo site, mais uma vez!

  7. Andrea Cristina teixeira disse:

    Oi! Tenho uma dúvida: se eu reservar algum restaurante que esteja em algum hotel fora do parque, poderei sair para almoçar e voltar depois?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Andrea,
      Sim, vc pode sair do Parque e voltar para o mesmo. O próprio Café Mickey fica do lado de fora do Parque (até este mês de março. Depois, ele irá para o Hotel Disneyland, que fica na entrada do parque). O Rainforest Café ou Planet Hollywood tb ficam fora, na parte Disney Village, em frente aos parques.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios