Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 13/10/2017

Proibido para adultos: a coleção da Lonely Planet para pequenos viajantes curiosos!

Nós temos uma grande paixão por livros infantis e por viagens, e quando os dois assuntos se encontram, a coisa fica realmente irresistível!

Recebemos a nova série da Lonely Planet, Proibido para adultos, e posso dizer que, realmente, quase que a filhota não me deixa mesmo por as mãos em cima! As capas são tão coloridas com desenhos que atraem imediatemente o olhar infantil!

Não se tratam de Guias de viagem propriamente ditos, como eu pensei, mas livros que investigam cada destino, com detalhes sobre história, costumes e segredos locais que as crianças podem gostar de saber. Todos tem bastante ilustrações, fotos e desenhos expostos como em scrapbooks, com uma linguagem fácil e leve. São livros para aguçar a curiosidade da criança sobre diversos assuntos dos destinos: por enquanto Londres, Paris, Roma e Nova York! A série conta as curiosidades de monumentos famosos, fala de arquitetura, comida, moda e estilo dos habitantes de cada capital, provocando o desejo de conhecer essas cidades e culturas diversas e despertando a imaginação e o instinto do pequeno viajante.

Curiosidades sobre o Castelo de Versailles e Maria Antonieta – Paris

A Londres de Harry Potter

Curiosidades sobre a Fontana di Trevi – Itália

Sabiam que a Estátua da Liberdade foi um presente da França? – New York

Proibido para adultos está direcionado para um público infanto-juvenil, a partir de uns 7/ 8 anos. Mas nada impede que os pais leiam para os menores ou que estes já vão folheando. Uma excelente maneira de preparar uma viagem, ou na volta, fixar o que foi visto. Por exemplo, a pimpolha aqui de casa, do alto dos seus 5 anos, reconheceu nos livros coisas e lugares que ela já andou visitando…contradizendo a crença de que não vale à pena viajar com crianças pequenas porque estas não vão lembrar de nada…! 😉

Série Proibido para adultos da Lonely Planet: Paris, Londres, Roma e Nova York (Editora Globo Livros)

Autor: Klay Lamprell

Preço: R$ 34,90 (cada livro)

 

Para mais informações

Visite Lonely Planet Brasil: lonelyplanetbrasil ou twitter @lonelyplanet_br

Editora Globo Livros: globolivros ou twitter @globolivros

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

4 comentários para este artigo

  1. Cristina Klas disse:

    alguem sabe me dizer que tipo de roupa levo para as criancas para Paris, em julho???
    Obrigada, Cris

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Cristina,
      Normalmente, julho já é verão. Dá para levar roupas leves, vestidos, camisetas e shorts. Ainda assim, eu sempre levo leggings, uma calça comprida, uma/duas blusas de manga comprida e um casaco de moletom (que as crianças usam no avião, pelo menos, que é sempre gelado). De qualquer forma, saiba que em julho há muitas excelentes promoções nas lojas! É uma excelente época para fazer compras por lá! Vc encontra Zara Kids, Gap, H&M e até peças bonitas no Supermercado Monoprix, na Champs Elysées. Ou pode fazer compras nas lojas de departamento Galeries Lafayettes/Printemps perto da Opéra ou no Centro Comercial Les 4 Temps, em La Défense, que fica aberto aos domingos.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios