Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 29/10/2020

Natal na Disney: Mickey´s Very Merry Christmas Party!

Natal já é emocionante mas na Disney, com todo o ambiente infantil, natalino e de sonhos, tudo fica mais bonito ainda! Papai Noel chega semana que vem, mas se vocês estão em Orlando, ainda podem curtir a festa natalina do Magic Kingdom, a Mickey´s Very Merry Christmas Party. É uma festa separada, paga à parte, que acontece somente em algumas datas das 19h à meia-noite, mas vejam por que vale à pena:

DSCN1768O Castelo da Cinderela tem uma iluminação especial, como se tivesse na neve e brilhando com gelo. A luz vai mudando e de onde quer que seja visto, o efeito é espetacular!

foto-005DSCN1824A Parada, a Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade é especial, natalina, com os personagens vestidos a caráter e com a presença do Papai Noel himself no final! A parada acontece em 2 horários: às 20h15 e às 22h30. Notem que o parque fica bem menos cheio que o normal durante essa festa, mas se quiserem pegar os brinquedos mais vazios ainda, durante a parada (a primeira, de preferência) é o momento certo!

1111ZZ_0791MS

Foto: divulgação Disney

foto-021Diversos encontros com personagens vestidos com trajes natalinos:

foto-020Vários shows acontecem durante a noite, sendo o principal, o “Celebrate the Season” Show, em frente ao castelo da Cinderela. Há 3 horários para o show: 19h45, 22h05 e se as crianças ainda estiverem resistindo, dá para pegar o último às 23h20!

DSCN1839DSCN1831DSCN1828Em alguns restaurantes, chocolate quente e cookies são distribuídos gratuitamente! No Crystal Palace, no Pinocchio Village Haus, no Tomorrow Terrace Restaurante para citar alguns. Assim que chegarem, peguem um mapinha com os horários das atrações e locais onde são distribuídos esses mimos.

Mas o mais fantástico é o show de fogos, Holiday Wishes que acontece pontualmente às 21h30. Atenção, isso é imperdível, não se atrasem! O Castelo fica tomado de cores e formas natalinas e os fogos, junto com a música, são espetaculares e emocionantes! Estando na Main Street, na Praça principal de frente para o Castelo, dá para ver perfeitamente os fogos de qualquer ângulo.

foto-027

O Castelo pode virar de Gingerbread

DSCN1582

…ou embrulhado para presente

foto-12foto-026E na saída, para surpresa geral: um fina neve (feita de espuma e pequenos pedaços de papel) cai sobre a Main Street iluminada! Uma linda noite e festa natalina!

DSCN1842O que é muito bacana é que as pessoas entram no clima da festa: colocam chapéu de Papai Noel, se vestem de vermelho… e os brinquedos ainda ficam bastante vazios! Nessas noites não há Fast Pass (o bilhete “corta-filas”), mas também não é necessário porque quase não há filas, o que deixa o parque mais agradável ainda! Nas atrações mais concorridas, vimos esperas de 25 mn no máximo, o que é NADA em relação ao normal! 😉

Reparem que no Natal mesmo (24 e 25 de dezembro), não há Mickey´s Christmas Party. A festa vai só até 20 de dezembro, em datas selecionadas.

Os bilhetes giram em torno de USD70/adultos e USD65/crianças de 3 anos a 9 anos. Se comprarem por internet, há uma leve redução: aqui

A festa é das 19h à meia-noite, e nesses dias, o parque fecha mais cedo para quem não vai participar da festa. Quem não tiver e pulseira-ingresso, deve se retirar. Por isso, verifiquem suas datas porque se não forem à festa, não verão os fogos dessa noite.
E para quem vai, é possível chegar lá a partir das 16h e entrar: o bilhete especial é trocado por uma pulseira logo após as catracas. Para tirar mais duvidas sobre a Festa, veja este post.

Esta é uma boa maneira de tornar o Natal ainda mais memorável!

* Viajei a convite da Disney World para a inauguração da New Fantasyland no Magic Kingdom. Acompanhem a #NewFantasylandBrasil no twitter ou instagram.

Para mais informações:

Site da Disney (em português): disneyworld.disney.go.com/pt-br

Mickey´s Very Merry Christmas Party (em inglês): disneyworld.disney.go.com/parks/magic-kingdom/special-events/mickeys-very-merry-christmas-party

Em torno de USD70/adultos e USD65/crianças de 3 anos a 9 anos. Se comprarem por internet, há uma leve redução: aqui

Você também pode gostar de ler:

Perguntas frequentes sobre a Festa de Natal da Disney

Dicas para passar Natal na Disney
Disney Floral & Gift: uma maneira especial de presentar

Também estamos por aqui:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | FÓRUM VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

39 comentários para este artigo

  1. Leo disse:

    Somente queria acrescentar que a iluminação do castelo e o show de fogos, pelo menos pelas fotos que vc postou, são exatamente iguais ao que acontece no show noturno “normal” nessa época do ano. Fomos lá em novembro e estava exatamente assim…

  2. Blog Vambora! disse:

    Sut que lindo! A Disney tem um encanto especial nessa época do ano ne?!
    Aproveito e desejo aqui para vc e toda família um feliz Natal e um ótimo ano novo! Foi muito bom poder te conhecer melhor na viagem que fizemos juntas!
    Que 2013 seja um ano lindo para toda família, cheio saude, felicidade e mais muitas outras viagens! 🙂
    bjus!

  3. vcs sumiram !!! tána hora de voltar estou com saudades !!!!

  4. Tatiana Godoy disse:

    Fui para a Disney em Setembro do ano passado e foi maravilhoso, os parques nao tinham fila nenhuma e meus filhos andaram 5 vezes seguidas em cada brinquedo.Percebemos que dia de semana os parques ficam bem mais vazios, na sexta feira os americanos comecam a lotar os parques..optamos por ir de segunda a quinta e final de semana faziamos outras coisas.
    Estamos pensando em ir em Dezembro pro Natal e ano novo..queria saber se os parques estao muito cheios?

    • Olá Tatiana,
      Não dá para comparar Setembro com Dezembro! Setembro efetivamente é um dos melhores meses para visitar, já Dezembro é mais cheio! E já ouvi vários relatos que não gostaram do Ano Novo lá, muito cheio!!
      Porém, são momentos diferentes…a Disney fica realmente especial no Natal (decoração, ambiente, fogos, etc…), penso que vale à pena ver pelo menos uma vez! Já o Ano Novo, podem imaginá-lo em outro lugar ou parque por ali…
      Bjs

  5. ariadny disse:

    Como eles contralam quem esta na festa? E os outros tem que ir embora as 7pm? obrigada

    • sutmie disse:

      Como eu contei no post, eles controlam porque quem vem para a festa tem o seu bilhete trocado por uma pulseira!
      Quem não participa da festa não tem essa pulseira e tem que sair do parque às 19h.

  6. ariadny disse:

    estou indo para orlando em dezembro e gostaria de saber se as pessoas que nao irao participar da festa de natal nao assistem o show de fogos wishes?obrigada.

    • sutmie disse:

      Olá Ariadny,
      Se vc não participar da Festa de Natal, você não assiste ao Wishes nesse dia, porque vc tem que sair do parque às 19h e o show de fogos é às 21h30!
      Mas essa festa de Natal acontece em datas específicas, então programe-se para ir num dia “normal”! Ainda assim, vc vai pegar toda a decoração natalina do parque.
      Um abraço,

  7. Giorgia disse:

    Ola Sutmie…

    Preciso de uma super dica: preciso reservar um restaurante pra o dia 24/12, um jantar especial de Natal pra minha família. Quais as suas sugestões? Somos 4 adultos e minha filha de 4 aninhos (já comprei os tickets pra essa parada, reservei o bibbidi bobbidi e o chá com a Aurora no Grand Floridian, nossa prioridade é o mundo da fantasia, pra ela vivenciar tudo que tem direito!!!). Queria ir no Narcosse´s e California Grill mas já estão lotados. Aguardo sua ajudinha…super obrigada!

  8. katiane disse:

    Oi, parabéns pelo blog!
    tenho uma duvida, eu vou para o Magic Kingdom no dia 18.11.2013, e soube que vai ter a festa de natal no dia 21.11.2013.
    vc acha melhor eu ir nos dois dias?
    tipo vou para o parque normal no dia 18 e no dia 21 vou apenas as 19:00 e fica ate o final? ou faço tudo num dia so, em vez de ir no dia 18, vou no dia 21 e compro o ingresso para permanecer no parque apos as 19:00?
    vou viajar com meu marido e com minha filha de 5 anos.
    obrigada pela atenção, beijos

    • sutmie disse:

      Olá Katiane,
      Se puder ir em 2 dias, é melhor… tudo em um dia pode ficar bem cansativo. Ainda mais que a sua filha é pequena. Você pode em um dia aproveitar a nova área Fantasyland e no outro dia, focar mais nas coisas de Natal. Está escrito que é a partir de 19h, mas vc pode chegar lá pelas 16h que eles deixam entrar…
      Mas tudo depende do resto da sua programação. Se não tiver opção, faça tudo num dia só e leve o carrinho para ela poder descansar.
      Um abraço

  9. cynthia disse:

    Oi ! estou acessando seu blog pela 1 vez, e estou adorando… estou pensando em passar o natal e ano novo na disney com minha filha de 2 anos. Iriamos apenas eu e meu marido. Vc acha que ela aproveitaria mesmo com apenas 2 anos e 3 meses??? Tem sugestão de coisas para se fazer la com criança dessa idade?
    Obrigada!
    Bjs

    • sutmie disse:

      Olá Cynthia,
      Ontem mesmo publiquei um post sobre restaurantes que ainda tem vaga para a noite de Natal, não sei se vc viu: aqui

      Todos dizem que os parques ficam bem lotados. Se vc souber disso e levar em conta, é só se programar (mentalmente tb) que não vai dar para fazer tudo, escolher que brinquedos vão fazer, ficar light! Não sei se vc viu tb o post sobre Magic Kingdom com crianças pequenas, que são os programas mais adaptados para ela: aqui e aqui.

      Bjs,

  10. Fernanda Sodre disse:

    Oi!!
    Estou pensando em passar o reveillon no cruzeiro da Disney e depois ir para Orlando. Até que dia de janeiro os parques ficam enfeitados de Natal!!!! Obrigada!!!

    • sutmie disse:

      Olá Fernanda,

      A festa de Natal, a Michey´s Very Merry Christmas Party acaba dia 20 de dezembro! 🙁
      A decoração fica até 4 de Janeiro 2014.
      um abraço

  11. Gabriela disse:

    Primeiramente gostaria de dizer que estou adorando todas as suas dicas e devorando seu site.. Farei uma viagem a miami e Orlando no inicio de dezembro, eu minha mãe e minha filha de 1 ano e 4 meses, gostaria de ver esse show de Natal, onde acho as datas e horários que acontecem e como faço para comprar o ingresso já? Pretendo ficar uns 3 dias em Orlando para visitar alguns parques, quais que vc indicaria que valem mais a pena pela idade dela? Agradeço muito sua ajuda! Beijos

  12. Susana disse:

    Olá! Sobre a compra antecipada eu retiro os bilhetes na entrada do parque? No mes de dezembro não tem o desfile tradicional a noite em Magic Kingdom?

    Bjs

    • sutmie disse:

      Olá Susana,
      Sim, retira os bilhetes na entrada do parque.
      Sobre o desfile tradicional… de qual vc está falando?
      Atenção, em dezembro há dias especiais de festa de Natal, se vc não comprou um ingresso extra para essa festa, vc terá que sair do parque às 19h e portanto não vê fogos esse dia:
      Nesses dias especiais, há um desfile tradicional com presença do Papai Noel e tudo.

      Senão, sobre os outros dias, é melhor sempre olhar o calendário de atividades, para ter certeza dos horários..

      Um abraço

  13. carlos junco disse:

    olá, estaremos em orlando entre 28 e 10 de dezembro…vai ser uma overdose de parques……comprei 12 dias de ingresso e mais a festa de natal do mickey…hospedagem no art’s animation….minivan na sixt…voo direto tam sp orlando….gostaria que confirmasse se com o ingresso da festa de natal consiguiremos entrar por volta das 16:00 hs…neste caso vou guardar 1 ingresso para o último dia….antecipadamente agradeço…parabéns pelo blog…muito bom…

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Carlos,
      Sim, chegando umas 16h, eles já deixam entrar…e dá para aproveitar o parque. Evitar ir imediatamente para os brinquedos mais desejados. Às 19h, o parque “fecha” para as pessoas que não tem o ingresso da festa. Aí, normalmente o parque fica um pouco mais vazio e mais fácil para ir nos brinquedos Tops. E efetivamente, pode guardar o ingresso para repetir o parque.
      Eu fiz isso agora em setembro, mas com a Festa Halloween. Fui no final do dia na festa e voltei o dia seguinte o dia inteiro para curtir com calma e nos detalhes…e como vcs terão as Magic Bands, podem marcar 3 fastpass/pessoa nesse dia (e podendo trocar toda hora pelo celular, se acharem algum brinquedo marcado com pouca fila)–> ex: marquei fastpass com a Magic Band (ver post) para o Space Mountain. Chegando lá, vi que tem pouca fila: vou no Space Mountain e troco o brinquedo desse fastpass pelo celular, troco pelo Encontro com a Bela. (não sei se ficou claro) 🙂
      De resto, vi que vc fez “o dever de casa todo” (marcou alguma refeição com personagens)? Vai ser uma viagem ótima! Divirtam-se!

      • carlos junco disse:

        Olá, obrigado pela resposta anterior. Já fiz reserva no Tursker (Animal Kingdon) e tb no Akersus (Epoct) sempre no almoço. No entanto, tenho algumas dúvidas: O restaurante BE OUT GUEST aceita reservas para o almoço ou só para o jantar? Quanto ao Cinderela Table, valeria a pena tentar ir (se aparecer alguma reserva, tá difícil) ou melhor encontrar as princesas em outra atração? Estamos com 2 chd, Ana Luiza de 4 e João Felipe de 11.

  14. Maria do Rosário disse:

    o parque da disney Magic Kingdon vai abrirá no dia 24 ou 25??

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Maria,
      Sim o Magic Kingdom estará aberto das 8h à 1h da manhã nos dois dias! (chegue cedo porque nesses dias os parques fecham por lotação esgotada! Me falaram que lá pelas 10h/11h, eles fecham)! 🙁

  15. Maria disse:

    Obrigada pela resposta ! Ainda tenho dúvidas.
    Voh passar o natal e revellon em orlando, mais não tenho nenhuma reserva de restaurante,
    O que tu me sugere a fazer?? Não consigo fazer as reservas, o ingresso nesse dia é diferente do normal??
    Espero sua resposta.

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Oi Maria,
      Eu não sei quantas pessoas vcs são, e nem com crianças de que idade?…Mas acabei de entrar no site e procurar por jantar para 4 pessoas nos restaurantes Disney dia 24/12 e ainda há algumas opções interessantes! Dá uma olhada https://disneyworld.disney.go.com Ainda tem o Arkeshus, com Princesas, tem restaurantes no Downtown, no Beach Club Resort, onde dá para passear à beira do lago…
      Vc viu este post com algumas sugestões?
      Sendo que atenção: para jantar dentro dos parques, vc precisa do ingresso para entrar e o fato de ter uma reserva não te garante o direito de entrar no parque! Ele pode fechar por estar muito cheio…

      (O ingresso nesses dias não é diferente, é normal…). Mas repetindo, dizem que os parques lotam! Se você tiver alguma outra programação pode até ser mais interessante…

      No Ano Novo, mais ou menos a mesma coisa…vc pode ver o que tem de reserva disponível ainda, pode dar uma olhada no Downtown da Disney (que é fora dos parques, portanto não tem esse problema dele lotar), pode ver no Citiwalk da Universal tb…

      Se nisso tudo vc não conseguir fazer reserva em lugar nenhum, pode encomendar uma ceia gostosa no Wallgreens ou no Publix! 😉
      Um abraço

      • Rosario disse:

        Oiii, desculpa estar te atormentando com minhas duvidas hahahahaha, então somos 6 adultos, pensei tambem em passar o revellon na city walking, também tem que reservar restaurante??
        A gente tem um ingresso dos parques, não sei se é o mesmo entendeu?? Tem ingresso especial pra essa noite??

        • Sut-Mie Guibert disse:

          Olá Rosario,
          Não tem ingresso especial essa noite, é ingresso normal mesmo. A única recomendação é chegar cedo mesmo!
          Sobre Reveillon, sim, é melhor reservar algum restaurante, mesmo se depois, do lado de fora tem festa, fogos, luzes… mas para jantar, tente fazer uma reserva em algum lugar, mesmo no City Walking!
          Um abraço

  16. Milena disse:

    Olá Sue,

    Tenho apenas 4 dias em Orlando e iremos na época da Festa do Mickey com nosso filho de 1 ano e 8 meses.
    Seguindo suas sugestões e tentando agradar a todos (ele e nós tb! rsrs), pensamos em fazer: Sea World (ele!), Epcot (adultos), Animal Kingdom (todos) e Festa do Mickey no Magic Kingdom (todos!).

    Você acha que dá pra curtir o Magic Kingdom apenas no horário da festa ou seria melhor tirarmos algum outro parque da programação para ficar com o Magic durante o dia também?

  17. Milena disse:

    Olá Sue,

    Outra dúvida: nos dias da festa do Mickey, quem fica no complexo Disney tem horas extras pra essa festa também?

    Obrigada!!!

  18. Mariana disse:

    Ola, queria saber que se eu participar da festa eu posso ficar no parque direto ou so posso chegar as 16h?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Mariana,
      Vc pode ficar no parque direto, chegar de manhã em um dia de festa marcado, ter o seu ingresso extra e lá pelas 19h quando começarem a colocar as pessoas que não participam para fora, vc fica e te colocam a pulseira especial da festa. Mas será um dia bem cansativo: de manhã até meia-noite! Talvez seja mais interessante fazer 2 dias: de manhã ir ao shopping, curtir o hotel ou ir à algum parque aquático, chegar no MK lá pelas 16h e ficar até de noite. Outro dia fazer o MK normalmente. Assim, no final, vc terá 1 dia e meio de MK.
      Um abraço

  19. Jessica disse:

    Olá, boa tarde!!! Estou indo para Disney em novembro. Meu filho fará 3 anos lá, dia 26/11 e iremos a festa dia 29/11. Já teremos ido ao parque outros dia. Sabe me informar se eles pedem documento para comprovar a idade? Outra dúvida: ele paga entrada no dia fo aniversário?

    Ótimo blog!!! Mto obrigada!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Jessica,
      Eles não pedem documento para comprovar idade. É meio que no olho mesmo e, se eles acharem o seu filho grande, eles perguntam aleatoriamente quantos anos ele tem. Leve sempre o carrinho para ele: os parques são enormes e as crianças cansam!
      Aniversariante paga ingresso sim. Você pode pedir no guest-service ou no hotel da Disney, se estiverem hospedados por lá, um bottom de aniversariante, assim todos os funcionários falam com ele e o cumprimentam.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios