Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 12/11/2014

British Airways faz voo especial para crianças carentes

Quando uma empresa aérea tem uma excelente iniciativa, temos que bater palmas e divulgar! “Crianças na Nuvens“, esse foi o presente da British Airways para este Dia das Crianças!

Crianças nas Nuvens

A ação – iniciativa do corpo de voluntários British Airways e empresas parceiras – teve como objetivo realizar o sonho de 280 crianças carentes e portadoras de necessidades especiais que nunca tiveram a oportunidade de voar.

O passeio, que teve sua primeira edição em 2011, foi realizado a bordo do Boeing 747-400 que atualmente faz a rota São Paulo-Londres diariamente pela British Airways. A aeronave realizou um voo panorâmico sobre a cidade do Rio de Janeiro no sábado de manhã.

Crianças nas NuvensAs crianças, selecionadas dentre ONGs como Casa Ronald ABC, Casa Hope, Fundação Cafu, Afinando o Futuro com Arte e Lar do Caminho, participaram de uma verdadeira festa em sua homenagem. Tanto o tempo de espera em solo quanto o trajeto em voo foram animados por artistas voluntários e acompanhados pela tripulação da British Airways, que depois de realizar o embarque com seus tradicionais uniformes azuis surpreenderam os pequenos com fantasias e adereços.

O Crianças nas Nuvens, coordenado pelo comissário Fernando Goldberg, só é possível com a colaboração dos funcionários da companhia – que trabalham como voluntários neste dia – e de empresas parceiras que acreditaram no projeto e embarcaram conosco nesta ideia com doações de extrema importância, como combustível, taxas de embarque, presentes para os participantes, transporte, entre outros” afirma a gerente de tripulação para América Latina da British Airways, Renata Caruso Lorenzo.

Crianças nas Nuvens British AirwaysAo realizar este evento, proporcionamos não só uma atividade social para essas crianças, mas também renovamos esperança e a chance de alcançar um sonho. Este dia já se tornou uma tradição para a British Airways, mas a cada ano nos surpreendemos mais com a reação dos participantes”, afirma José Coimbra, Diretor Comercial da British Airways no Brasil.

Entre as empresas participantes estão Shell, Aços Motta, Art Viva, Bebê Feliz, CDC Santa Casa, Cobracom, CCG, Esquadrilha da Risada, GRUAirport, Interarmas, Hiperionlogística, Transportes Jangada, Lelus Confecções, SkyChefs, Max Ambiental, MCL Comunicação Visual, Megh Ceras e Emulsões, OJR Consultoria, Operação Conta Gotas, Grupo Personality, Richard’s Eventos, Sector One, Torcisão, Torcisão Construindo, Tour House, Cobram e Mister Bean.

No dia seguinte ao voo a British Airways, em parceria com a Tour House e a Max Ambiental, plantou 158 árvores para compensar a emissão de carbono gerado durante o passeio para as crianças.

* Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da British Airways

Para mais informações:

British Airways: ba.com

Página em português: britishairways.com/travel/lcinfo/public/pt_br

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios