Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 03/08/2019

Phuket com crianças: passeio de barco para conhecer a Ilha do James Bond!

Se estiverem em Phuket ou arredores, vão ouvir muito falar da “James Bond Island” ou “Phang Nga Excursion” que é o nome do arquipélago formado por 42 pequenas ilhas ao norte de Phuket. Este passeio de barco junto com o que vai para as ilhas Phi Phi (que ficam ao sul) é o mais desejado e imperdível! As paisagens são absolutamente fantásticas e apesar de durar o dia inteiro, ele diverte muito os adultos e as crianças, que normalmente gostam de barcos!

Esta excursão é bem tranquila pois é feita em uma embarcação grande de 2 andares, que não balança tanto, então há menos problemas de enjoar. A única coisa: cuidado com as crianças pequenas nos parapeitos, porque não tem muita proteção.

Phuket com criançasPhuket com criançasÉ muito fácil fechar esses passeios: em geral, são recomendados no próprio hotel onde estão hospedados! A empresa busca as pessoas cedo nos hotéis e levam-nas para o Porto de Ao Pao, ao norte da ilha, de onde saem os barcos. Não esperem uma super organização, por outro lado, há tantos turistas na Tailândia e Phuket, que o povo local está acostumado e fazem de tudo para agradar, afinal o turismo é um dos pilares da economia do país.

Quando chegamos no Porto, junto com várias outras vans de turistas, somos divididos nos barcos por cores de adesivo no peito. São várias excursões partindo ao mesmo tempo, grupos que certamente encontraremos pelo caminho.

Uma hora depois, chegamos no arquipélago: ele surge no mar, no meio do nada! Várias ilhas lindas, altas, perpendiculares, muito verdes e com configurações rochosas interessantes, cheias de erosão e estalactites! A cor da água, verde esmeralda, completa o quadro!

Phuket com criançasPhuket com criançasPhuket com criançasA primeira parada é na Ilha de Phanak para visitar uma cave que se formou dentro da montanha! Nosso barco tem um monte de caiaques infláveis e uma equipe de remadores nos levam por grupos de 3, 4 pessoas (crianças com coletes salva-vidas). É muito interessante ver as formações rochosas, mas o cheiro de úmido é forte e tudo bem escuro. Alguns chamam de “Bat Cave” porque é cheia de morcegos, que ficam todos grudados no teto e mal dá para vê-los (detalhe para quem tem medo…).

Phuket com criançasPhuket com criançasPhuket com criançasPhuket com criançasPhuket com criançasDepois, fizemos uma segunda parada em Koh Hong Island, mais interessante com crianças porque não é no escuro. Novamente, vamos nos caiaques e nos levam para dentro de formações rochosas. Koh Hond significa “island room” (o quarto da ilha) e realmente, entramos dentro de um círculo formado por ilhas, como se fosse um cômodo! É muito lindo! Passamos pertinho das pedras para ver de perto as formações de estalactites e é tudo bem diferente das paisagens que estamos acostumados. Ali tem uma ilha que parece um pouco com a do James Bond, mas ainda não é ela…
Damos uma volta e tem até um fotógrafo que nos tira uma foto… (vendida no final do passeio, claro).

Phuket com criançasPhuket com criançasPhuket com criançasPhuket com criançasPhuket com criançasHora do almoço e comemos à bordo. Confesso que eu estava receosa deste momento, mas como já contei, os tailandeses são bem voltados para o turismo e as comidas eram internacionais: frango frito, lula, arroz, bananas de sobremesa. De qualquer forma, sempre vale à pena levar um lanchinho para as crianças, biscoitos, frutas, água…

Phuket com criançasChegamos então no momento de ver o Ilha do James Bond, onde foi filmado “The Man with the Golden Gun” (007 contra o Homem com a Pistola de Ouro), filme de 1974! Mas que desde então, marcou esse lugar já que, até hoje, ele é lembrado pelo filme! Descemos novamente do nosso barco grande, para, desta vez, pegar uma embarcação comprida onde cabem umas 40 pessoas, sentadas de 3 em 3. É quase uma lancha que vai mais rápido, graças a um motor.

Phuket com criançasChegamos na ilha de Khao Ping Kan (nós e mais um monte de outros barcos)! A ilha tem basicamente 3 pontos de interesse: uma fenda enorme e impressionante na pedra, que forma uma pequena caverna. É um corte reto, liso e perfeito!

Phuket com criançasO outro ponto de interesse para quem gosta de comprinhas são vários vendedores ambulantes, organizados no meio do nada e que vendem bugigangas: colares de pérolas, conchas, corais… não dá muito tempo de olhar (e negociar)… mas não sou expert no assunto compras.

Phuket com criançasE o terceiro e mais belo interesse: a famosa Ilha do James Bond, ali, de frente para a praia, imponente. Se andarem pelo lado esquerdo da praia, há uma escada para dar a volta da baía e tentar ter outros ângulos da Ilha. A grande dificuldade é tirar uma foto em que não apareça todo mundo, de tanto que o lugar fica cheio! É lindo, mas cheio de turistas! Todo mundo veio de longe e quer ver as mesmas belezas que você! 😀

Phuket com crianças Ilha do James BondPhuket com crianças Ilha do James BondA volta é mais comprida, por isso a equipe de bordo tenta animar com músicas da moda (socorro), danças (breakdance) e esquetes de gosto duvidoso…tudo para entreter e ganhar uma gorjeta extra no final. Lá pelas 16h, 17h, você está de volta ao Porto. Pegamos 3 tipos de barcos diferentes (barco grande, caiaques, lancha comprida), mas é um passeio muito visual com um cenário inesquecível! Um programa de dia inteiro, que vale muito à pena! É possível fazer esse roteiro de lancha (speed boat) ou com um barco menor de pescador que ainda passa pelo Koh Panyi Village, um vilarejo sobre palafitas. Mas com as crianças, preferimos o passeio mais light.

Viagem feita em Janeiro 2013: sol e calor, sendo que a época de chuvas é julho/agosto.

Para ver mais fotos desta viagem, visitem o instagram @viajandocompimpolhos hashtag #pimpolhosnatailandia

Para mais informações:

Sobre Phuket: phuket.com

thaiwaysmagazine.com/phuket

Mapa interativo de Phuket: saltwater-dreaming.com/travel/maps/phuket

Phuket Tour: phukettour.com
Preços de 1500 TBH ($48) a 3.000 TBH ($96)/adulto e crianças 1.000 TBH ($32): é bom negociar!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

10 comentários para este artigo

  1. Boia Paulista disse:

    Oi, Sut. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    • sutmie disse:

      Ai, que delícia ter a nossa viagem à Tailândia na Viajosfera!
      São tantas fotos lindas! E ainda vem muitos posts ainda por aí! Demorei para “digerir” essa viagem e só estou conseguindo escrever sobre ela agora! 🙂
      Bjs e merci, sempre!

  2. Isa disse:

    Ois Sut, muito legal seu depoimento. Uma curiosidade: durante este passeio temos acesso a banheiros?

    Tks,
    Isa

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Isa,
      Sim, o barco tinha banheiro. E me parece também que tinha banheiros na última parada, quando descemos em terra para ver a Ilha do James Bond.
      Um abraço

  3. Rita disse:

    Oi. Você lembra do nome da empresa por onde fez este passeio?

  4. Laira disse:

    Olá Sut!

    Estou planejando uma viagem para a Tailândia com o marido e minha filha, que vai estar com 2 anos na viagem. Li vários relatos de pessoas que não gostaram de Puket, por ser muito lotada e até mais cara do que as outras praias. Estou montando o roteiro e pensando se fico em Puket ou outra praia… Você conheceu Krabi? O que te levou a escolher Puket?

    Parabéns pelo blog! É lindo!

    Abraços,
    Laira

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Laira,
      Escolhemos Phuket porque viajamos em um grupo familiar grande (éramos 9 pessoas) e ficamos com medo de ficarmos muito limitados (só praia). Preferimos um ponto que nos desse mais opções de passeios e por isso a escolha de Phuket. Efetivamente, as praias mais conhecidas de lá (Patong) são mega turísticas e feias. Gostamos de Kata, a praia onde fica o Club Med. Phuket é um ilha enorme! De lá fomos para a Ilha do James Bond, para Phi Phi, andamos de elefante, fomos ao Phuket FantaSea, show local bem bacana http://www.phuket-fantasea.com/index2.php
      Tudo depende do estilo de vcs, do resto do roteiro que vão fazer e do que procuram. Pessoalmente, eu queria passar uns dias em Phi Phi, mas o resto do grupo não quis (são mais agitados) e ficamos em Phuket. Não conhecemos Krabi (ficou para uma próxima viagem)! 😀
      Um abraço

      • Laira disse:

        Olá Sut!
        Não recebi e-mail de notificação da sua resposta… Daí estava agora escrevendo um outro comentário quando olhei pra cima e vi que você já tinha até me respondido! rsrs. 🙂
        Eu estou super na dúvida quanto ao roteiro, afinal, são tantos lugares lindos na Tailândia que fica difícil escolher!! Estou quase batendo o martelo que vou para Krabi e não para Puket. Vamos ver qual será a decisão final!! hehe.
        Mais uma coisa, de uma forma geral, você achou a Tailândia um país tranquilo para crianças?
        Abraço,
        Laira

        • Sut-Mie Guibert disse:

          Olá Laira,
          Sim, o país é bem tranquilo para crianças! Eles adoram as crianças e são super solícitos. Vc encontra tudo para crianças nos mercados, postos, leite, fraldas, etc…
          A maior dificuldade é na alimentação apimentada: é bom sempre experimentar antes. Nós comemos muito pad thai (massa) com frango, camarão e muitas frutas.
          Um abraço

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios