Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 20/08/2019

A transformação em Princesa na Disneyland de Paris

PRINCESSE D’UN JOUR” (Princesa por um dia) é assim que se chama a transformação que as meninas de 3 a 12 anos podem fazer na Disneyland de Paris! Se você já foi à Disney de Orlando, você certamente reparou nas Princesinhas que passeiam pelos parques com seus vestidos, coques e maquiagem cheios de purpurina! Elas passaram pela Bibbidi Bobidi Boutique e viraram Princesas. Em Paris também é possível fazer essa atividade, mas a organização é um pouco diferente:

Tudo acontece dentro do Hotel Disneyland Paris

Este é o Hotel principal, que fica na entrada do Parque. Para começar o seu dia na Disneyland, você passa por baixo dele para ter acesso às bilheterias e catracas, não tem como errar. Além disso, ele é imponente e bonito em estilo vitoriano.

Hotel Disneyland ParisA entrada do Hotel se dá pelo lado direito, olhando para ele. Lá na ponta direita existe uma “ponte” e a porta giratória do Hotel.

Hotel Disneyland ParisPor dentro, ele é bem bonito e luxuoso. É o melhor (e mais caro) hotel do Complexo Disneyland Paris. Ele lembra um pouco o Grand Floridian de Orlando, nesse mesmo estilo clássico.
Hotel Disneyland ParisAssim que chegar ao Parque, você deve ir diretamente fazer a reserva para o Princesse d’un Jour: eles não aceitam reserva por telefone, só pessoalmente e mediante pagamento. O encantamento e serviço Disney na França é mais pragmático! 🙂
Mesmo que você vá ficar vários dias na Disneyland, é bom reservar logo: todos os atendentes com quem falei disseram que fica cheio. Você não precisa estar hospedado no Hotel. Todas as crianças podem ser Princesas por um dia, mas quem se hospeda tem alguma prioridade, faz parte dos serviços oferecidos pelo Hotel.
Pergunte na recepção do Hotel pela Boutique ou vá diretamente ao primeiro andar, subindo as escadas, do lado esquerdo e verá o espaço para a transformação das Princesas.

foto(104)É diferente do que existe em Orlando: não é um Salão de Beleza, mas um simples espaço atrás de biombos com penteadeiras e, no fundo, um palco para tirar fotos.

foto(100)Existem atualmente 2 pacotes:

50 euros: maquiagem e cabelo,

100 euros: maquiagem, cabelo e vestido.

A criança já pode chegar vestida com o vestido da sua escolha, se for o caso do primeiro pacote. E mesmo no segundo pacote, o vestido é comprado e escolhido na loja que existe dentro do Hotel e não nesse Espaço de Transformação. As fotos são cobradas à parte: 16 euros uma foto e 5 euros as cópias seguintes. Já programe que você certamente vai comprar fotos com o fotógrafo porque o espaço é meio escuro e ruim para tirar fotos com a sua máquina…

Para informação, este mês haviam muitos vestidos da Elsa e Anna, as Princesas do momento, à venda no Parque na Boutique da Branca de Neve, anexo ao brinquedo de mesmo tema e ao lado do Castelo. Há vestidos à venda também na loja imensa World of Disney que fica no Disney Village em frente aos parques (o equivalente ao Downtown Disney). Saiba que os vestidos estão à venda por 60 euros, portanto fica até mais barato comprá-lo no “Pacote Princesa” junto com a maquiagem e penteado, se for fazer esse pacote. O problema é se não tem o vestido e tamanho desejados. Nesse caso, você terá que comprá-lo no parque mesmo.

foto(101)Voltando à transformação em Princesa, ela acontece das 10h às 17h20, e dura somente de 20 minutos à meia-hora entre penteado, maquiagem e fotos.
A maquiagem também não é feita com produtos únicos como em Orlando: a mesma maquiagem é usada em todas as crianças, as atendentes só limpam os pincéis, como em um salão de beleza normal. Mas a maquiagem em si é mais elaborada e marcante: está mais para body painting com desenhos nos olhos e testa. E a marca registrada da transformação em Princesa é a mesma: a purpurina! As crianças saem com purpurina até o couro cabeludo! 😀

Nós não fizemos a experiência por falta de tempo. Mas seguem algumas fotos do resultado, para dar uma ideia.

06010prince11dlp2dlp5Fotos retiradas do Forum Disneyland Paris

Atualmente, a informação é de que a transformação só é possível só até dia 28 de setembro 2014! Não é algo que está disponível o ano todo e, em geral, volta durante as férias escolares. Aparentemente, o serviço faz menos sucesso do que nos Estados Unidos e, efetivamente, não se encontram tantas pequenas Princesas pelos parques como em Orlando. Mas é sempre uma boa opção para festejar um aniversário, por exemplo! E depois, claro, não deixem de almoçar na Auberge de Cendrillon, no Castelo, como fizeram a Valeria Beirouth do Blog It Babies e a Andreza Trivillin do Blog Andreza Dica e Indica Disney.

Nossas impressões: é um serviço caro! Mas pode valer à pena para festejar um aniversário ou se a criança fizer questão, ou para as famílias europeias que não tem a oportunidade de ir até a Disney dos Estados Unidos. Já se você tiver a possibilidade de ir até Orlando, deixe para fazer isso lá: é mais organizado e divertido!
E se você não conhece a Disneyland Paris, razão à mais para não perder tempo com isso: é melhor comprar um vestido e aproveitar os parques assim mesmo! 😉

Para mais informações:
Princesse d’un Jour. É bem difícil encontrar informações oficiais sobre este serviço. Ele só aparece no site em francês, nos serviços que o Hotel Disneyland oferece.
Boutique do Hotel Disneyland Paris: ligando do Brasil (33) 1 60.45.65.98.
Para crianças de 3 a 12 anos.
Disponível até 28 de setembro 2014, das 10h às 17h20, sessões de 20mn.
Reserva somente na Boutique, mediante pagamento.
2 pacotes:
– 50 euros: maquiagem e penteado.
– 100 euros: vestido, maquiagem e penteado.
Repare que ainda não existe a versão masculina, se fantasiar e maquiar de Pirata, como em Orlando!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. Mariana Belém disse:

    Nossa, MUITO obrigada por esse post. Estou rodando há semanas tudo que poderia haver sobre o Princesse d’un Jour e você foi precisa nos detalhes. Nós vamos em algumas semanas e eu já estava desesperada por conta da reserva que não pode ser feita hahaha Para Disney Orlando foi tudo reservado 6 meses antes…
    Obrigada MESMO! Quando eu postar no blog sobre a viagem, vou linkar esse seu post 🙂
    Bjs!
    Mari Belém

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios