Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 13/09/2019

Kyriad Disneyland Paris: uma opção BBB para dormir pertinho do parque!

Brasil - França - Disneyland 21 Comentários

A Disneyland Paris é formada por 2 parques, o Disneyland e o Walt Disney Studios. E ainda tem uma área de restaurantes e lojas, o Disney Village, onde é possível ter uma refeição com personagens no Café Mickey, comer no Rainforest Café ou assistir ao show do Buffalo Bill! Não se compara com a imensidão do complexo Disney de Orlando, mas já dá para fazer uma graça! Principalmente com crianças pequenas!

Para a visita não ficar cansativa e aproveitar plenamente os parques, nós optamos por dormir por lá e escolhemos o Kyriad Disneyland, um dos hotéis parceiros da Disneyland e que pertence ao grupo Louvre Hotels (Golden Tulip, Tulip Inn, Campanile,…). O Kyriad se posiciona como um Hotel BBB, bom, bonito e barato e sempre com ares de casa/fazenda acolhedora. E, efetivamente, a rede cumpre a promessa.

Dormimos 1 noite e gostamos:

O Hotel está pertinho dos parques a uns 10 mn de ônibus gratuito mas ao mesmo tempo, já fica em uma área verde tranquila. Parece que saímos da cidade e estamos no campo! Bom para sair um pouco da loucura dos parques!
foto(1)foto(3)foto(7)O Kyriad tem uma decoração provençale acolhedora com madeira, cores pastéis, abajures com luz indireta, cortinas com flores…um clima de hotel fazenda. Como o Hotel estava cheio (e eram férias escolares), o sistema deles é prático, não precisa fazer check out: como não tem despesas extras e frigobar, é só entregar o cartão/chave no balcão. Sem filas.

foto(4)Um dos pontos que nos fez optar por este hotel foi o quarto para família que tem um beliche para as crianças; eu já imaginava que elas fossem adorar e não me enganei! 🙂
foto(107)foto(108)O quarto não é grande mas super limpo e bom para a proposta de dormir somente 1 ou 2 noites para curtir a Disneyland! Repare que, por acaso, a nossa cama não era de casal mas estávamos tão cansados que nem trocamos! Saiba, no entanto, que normalmente o quarto família tem cama de casal! Além disso, tv de tela plana, canais à cabo, cofre, wifi grátis e berço sob demanda. Note que não tem frigobar.

22496451A filha de 6 anos dormiu em cima, enquanto a de 3 dormiu em baixo, protegida pela escada que forma uma barreira para não cair e ainda colocamos uns travesseiros.
O banheiro é simples com banheira e chuveiro, como eles tanto gostam na Europa/França!
foto(106)Nas áreas comuns, há um bar que fica aberto até a meia-noite e que enche nos happy hours, uma loja Disney onde comprar camisetas e lembrancinhas e também máquinas self-service para tomar um café, comprar uma água, uns biscoitos…
foto(101)foto(104)foto(5)A área em comum também tem áreas kids para os pequenos com casinha de bonecas, cavalinhos de balanço, escorregas de madeira e, principalmente, a parte de brinquedos eletrônicos que funcionam com moedas e que fica estrategicamente situada perto da porta, assim a família pode esperar o ônibus para os parques enquanto as crianças brincam.

foto(35)foto(6)foto(102)O Café da manhã é pago à parte: 11 euros/adultos e 5,50/criança até os 12 anos e servido até as 10h30. Gratuito para os menores de 3 anos. É um buffet self-service com opções de croissants, pães com chocolate, ovos, salsichas, queijos, presuntos, frutas e bebidas quentes. À noite, também servem um jantar buffet por 21 euros/adulto e 9,50/criança. Infelizmente, acordamos atrasados e ansiosos para irmos aos parques e optamos por tomar café por lá, então não vi a qualidade do café e não tirei foto. Fico devendo.

Gostamos muito da localização e praticidade: o Hotel fica a uns 10 mn de ônibus dos parques e tem traslado gratuito. O bom é que os pontos de ônibus ficam ao lado da estação de trem/metrô, portanto prático se está chegando de Paris ou dos parques! O ponto de ônibus para os hotéis parceiros é o 54. O ônibus circula entre os hotéis parceiros, mas o Kyriad é o primeiro no qual ele para. Ao lado, ficam o Hotel Magic Circus, o Dream Castle e o Explorers. Note que os ônibus são terceirizados, não são da Disney então não tem desenhos por fora, obrigatoriamente. Os que pegamos eram rosa, da empresa Pep’s. Mas ele é grande, duplo e em horários de pico, há muitos ônibus, praticamente de 10 em 10 minutos. Não esperamos quase nada, foi ótimo!

foto(32)A estação de trem Marne-La-Vallée-Chessy é enorme! Lembrando que o RER que vem de Paris chega lá, mas também trens de longa distância como o TGV Ouigo, do Sul da França ou o Eurostar de Londres!

foto(99)Ao lado, ficam os pontos de ônibus, os que vão para os hotéis parceiros mas também para outros hotéis das redondezas ou para o Outlet La Vallée Village.

fotofoto(109)onibus disneylandSe por acaso, você estiver carregado com muitas malas, pode optar por pegar um táxi. O ponto fica ali ao lado. Ou, se estiver de carro alugado, o estacionamento no Hotel é gratuito.
foto(98)Para a sua organização: tanto o Hotel, quanto o parque tem lockers (armários) onde deixar as malas! Nós optamos por não deixar no Hotel, apesar do serviço ser gratuito, porque no final do dia teríamos que voltar lá para pegá-las. Acabamos deixando-as na estação de trem para poder brincar o dia todo e já que no final do dia íamos pegar o trem.

=> Portanto há 3 lugares onde é possível deixar malas e mochilas depois do check out: no Hotel, na estação de trem e na própria Disneyland (serviço pago).

Na estação de trem, fica no primeiro andar, procurar por “Consignes automatiques“, os armários são grandes, funcionam com moedas e custam 5,50 euros/24h (locker médio). Atenção se você ficar no parque até o final do dia, porque este serviço fecha às 22h!
Marne la valée chessyfoto-001==> A nossa organização foi a seguinte: chegamos no final do dia na Disneyland, jantamos no Café Mickey para ver personagens, dormimos no Kyriad. Dia seguinte, deixamos as malas na estação de trem (Marne-La-Vallée-Chessy), brincamos o dia todo nos parques, levando só uma mochila e, no final do dia, pegamos o trem Ouigo para Aix en Provence.

Para mais informações:
$$$ Kyriad Disneyland: (ver fotos e avaliações)* Hotel BBB. Pagamos 130 euros/diária para 4 pessoas no mês de julho 2014 (férias escolares). Tarifas à partir de 74 euros (sem café da manhã).
Outros hotéis parceiros da Disneyland:
$$$$ Magic Circus (ver fotos e avaliações): quartos decorados com detalhes circenses, camas beliches, piscina aquecida e área de jogos infantis.
$$$$ Dream Castle (ver fotos e avaliações): decoração de castelo, lagos, jardins, quartos familiares com beliches, piscina aquecida e jogos infantis.
$$$$ Explorers (ver fotos e avaliações): tem quartos para até 6 pessoas, cinema 6D, sala de jogos infantis, piscina aquecida com mini parque aquático.
$$$$ Radisson Blu Disneyland (ver fotos e avaliações): campo de golfe, piscina aquecida.
$$$ L’Elysée Val D’Europe (ver fotos e avaliações): fica em frente ao Shopping Val d’Europe, com hipermercado Auchan e Aquário Sea Life.
Adágio Marne-La-Vallée- Val d’Europe (ver fotos e avaliações): apartamentos com cozinha montada, geladeira + micro-ondas. Prático com bebês e crianças pequenas. Fica em frente ao Shoppping Val d’Europe e tem piscina aquecida.
==> TODOS ELES TEM TRASLADO GRATUITO PARA OS PARQUES E PARA A ESTAÇÃO DE TREM/METRÔ.

*Somos afiliados Booking, recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter as melhores dicas!

Você também pode gostar de ler:
Hotel dentro da Disneyland: Hotel Cheyenne. Post do Blog Andreza Dica e Indica Disney
Disneyland Paris
Café Mickey: para uma refeição com personagens na Disneyland Paris
Transformação em Princesas na Disneyland Paris

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA


Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

21 comentários para este artigo

  1. Nossa, adorei a dica. Fiz uma simulação para junho de 2015 e para um casal + 1 criança há tarifa por € 65 (sessenta e cinco euros!) E em julho tem por 90 euros o quarto quádruplo! Valeu, brigadão! 😉

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Oi Silvia,
      Nós pagamos 130 euros mas, efetivamente, nos decidimos super em cima da hora, de um dia para o outro! (Em casa de Ferreiro, espeto de pau)! 🙂
      Sua pequena tb vai curtir o beliche!
      Bjs,

  2. Rachel disse:

    Olá!
    Adorei as dicas da Disney Paris e do trem low cost que vai ao Sul da França! Venho planejando essa viagem para ano que vem com meus dois filhos (vão estar com 5 e 3 anos). Gostaria muito de receber suas dicas do Sul da França com crianças.
    Obrigada!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Rachel,
      Que bom que vc está curtindo as dicas.
      Estou postando essa viagem aos poucos. Como vc está se programando para o ano que vem, ainda dá tempo! 😉
      Vou ver se faço logo um post com o nosso roteiro dia a dia. Não sei se vc viu as fotos no instagram @viajandocompimpolhos hashtag #pimpolhosnafrança
      Um abraço

  3. Margarida Costa disse:

    Dica fabulosa, para comprar os bilhetes de entrada no parque no site em francês, consegui uma promoção de 1 bilhete de adulto = a uma criança grátis, consegui uma promoção quase de 50% no total que previa pagar! Altamente!
    Por acaso também reservamos o Hotel Kyriad para pernoitar, estamos confiantes que tudo vai correr bem! Obrigado pelas dicas.

  4. Darlene Correa disse:

    Amei essa dica do hotel perto da Disney,,,
    E para fazer os passeios em Paris vcs ficaram em outro hotel?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Darlene,
      Sim, na verdade em Paris, ficamos na casa da família (temos família lá), aí dormimos no Kyriad para jantar com o Mickey e já acordar no parque dia seguinte para aproveitar desde cedo e, no final do dia, pegamos o trem para ir para o Sul da França!
      Mas vcs podem fazer assim: Hotel em Paris e deixar 2 últimos dias para a Disneyland, assim dormem lá (é mais prático dependendo da idade das crianças, se forem pequenas) e de lá mesmo há ônibus para o Aeroporto Charles de Gaulle, se quiserem, para não fazer idas e voltas!
      Um abraço

  5. Luciana disse:

    Adorei o post e o blog. Parabéns.

  6. luciana andrade disse:

    Na diária deste hotel da disney já está incluso a entrada para os parques ou tem que pagar separadamente?

  7. Ingryd disse:

    Olá! Adorei os posts. Estou numa duvida cruel e não estou encontrando nada sobre isso, quem sabe você possa me ajudar. Eu gostaria muito de ver o show de encerramento, aquele do final, com fogos. Mas, não sei se para isso preciso dormir na cidade ou posso voltar para Paris. Em Paris, estarei do lado da estação Gare Du Nord, mas acho que essa não é a estação que vai pra Disney e não sei tb até que horas os trens saem para Paris e até que horas a estação está aberta. Se puder me ajudar. Agradeço. Obrigada demais!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Ingryd,
      Dá para ver os fogos (que no verão acontecem lá pelas 22h30/23h) e pegar o trem para voltar para Paris, o metrô fica aberto até meia-noite. Só cuidado com a região do seu Hotel à essa hora. Talvez seja melhor passar a noite perto do Parque. Se puder, seria melhor.
      Para ter informações sobre horários das estações, pode ver no site http://www.ratp.fr/
      Um abraço

      • Gui _ Ingryd disse:

        Muitoooo obrigada pela ajuda. Deixa eu te importunar um pouco mais. Será que consigo comprar convite só do show, separado do parque? Pois, pensei em ir num dia a noite para dormir lá e assistir aos shows e no dia seguinte aproveitar o parque. Pq no sábado que venho embora, meu vôo é as 23h. Eu poderia ir na sexta… ver o show e curtir o sábado no parque… e depois vir embora pro Brasil. Sabe me dizer se dá pra ver o show sem pagar parque? Obrigada!!! =)

        • Sut-Mie Guibert disse:

          Olá Ingryd,
          De que shows vc está falando? Do Buffalo Bill (jantar com show temático do Mickey em turma no Faroeste?). Esse acontece fora dos parques mesmo, então não tem problema, dá para vc fazer o que está querendo: ir no jantar na sexta, dormir lá, aproveitar o parque cedo e partir do parque diretamente para o aeroporto (o Magic Shuttle faz esse trajeto). Mas se vc está falando do show de fogos, não dá para ver, porque é dentro do parque, no Castelo. Então, no caso, vc não conseguirá ver os fogos à noite, porque não os verá nem na sexta, nem no sábado porque não dará tempo, já que tem que pegar o avião. À menos que vc vá no parque nos dois dias: sexta e sábado! Pode ir na sexta, aproveitar o parque e ver fogos no Disneyland e no sábado de manhã, tomar café ou almoçar com o Mickey, assim vê personagens, tira fotos com eles…e visita o Disney Studios que é um parque menor, assim fica mais tranquila para partir e ir até o aeroporto.

  8. Ana Cordeiro disse:

    Oi! Adorei o Blog! Viajerei com Marido e Filho para comemorar o seu aniversario de 8 anos (22 outubro) Estou com uma super dúvida, chegaremos a Paris dia 20. Estava planejado passar dos dias 21 a 23 em um hotel proximo a Disney para ficar mais confortavel. Porém, tenho recheio de ficar muito “vai e vem”, dormindo 1 dia em Paris, depois 2 dias na Disney e depois voltando para dormir 4 boîtes em Paris…o que você acha? Evita o “vai r vem” e fica direto todos os dias em Paris, Ou vale a pena? Fico com medo de perder um pouco a Programação em Paris, pois precisaremos de tempo e deslocamento com malas para mais “check in”…Ah! O Plano seria apenas 1 Dia de Parque. As duas noites seriam para se ter o Conforto de acordar e dormir no dia de ir para o Parque…Obrigada!!!!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Ana,
      Como ele já tem 8 anos, ele já aguenta o “tranco” da ida e volta ao parque, ainda mais se vcs forem só um dia. Nesse caso, realmente é mais fácil e prático pegar todos os dias de hotel em Paris mesmo. Para facilitar, você pode ver um hotel perto das estações por onde o RER da Disney passa (RER A – perto de Châtelet-Les Halles, perto de Auber, perto de Charles de Gaulle Étoile).
      Outra opção é começar ou terminar a viagem pela Disneyland, assim as 2 noites ficam separadas das noites de Hotel em Paris…
      Um abraço

  9. joana disse:

    Olá!!
    Estou a planear a minha visita para a disney, eu vou arriscar e ficar um dia em paris antes de ir para os hoteis do park, pois pode o avião atrasar e fico logo com dia perdido ou até a noite, pois uma estadia lá é cara.
    No entanto a minha duvida é a seguinte!
    Vejo muitos comentarios de pessoas a ir de comboio para a Disney, mas fico com receio de entrar numa estaçao de comboios e não conseguir entrar a tempo no comboio..de não conseguir colocar as malas lá no comboio a tempo antes das portas fecharem. VIvo na Madeira (Portugal) e aqui não tem metros, nem comboios e fico ansiosa se tudo corre bem? Se ficamos sentados no comboio. Somos 2 adultos e 1 crianças mas levamos algumas malas.. total umas 6, 3 normais + troleys e carrinho!!
    O que me diz!! Eu até penso ir de taxi mas custa caro..mas já nem sei o que é melhor para mim, para nao ficar ansiosa!! Está lá alguem a controlar quando todos as pessoas estão no comboio?
    Obrigada!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Joana,
      Com tantas malas, será mais confortável para vcs irem de Uber (que é mais barato que taxi). Baixa o aplicativo pelo telefone e dá uma olhada. É fácil e funciona bem.
      Um abraço

  10. Millens disse:

    Adorei as dicas, gostaria de saber se esse hotel permite entrada antecipada ao parque ? Entrada para hóspedes antes do parque abrir..

    Obrigada!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Millena,
      Apesar de ser um Hotel parceiro, ele não permite a entrada antecipada ao parque. Isso só acontece com os hotéis da Disneyland mesmo.
      Aqui, o fato de ser parceiro é que o Hotel fica perto do parque, tem o ônibus para lá grátis e uma loja que vende produtos e ingressos.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios