Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 09/10/2019

Lonely Planet Kids: para as crianças que gostam de explorar o Mundo

Como muitos viajantes, eu sou fã da LonelyPlanet! Primeiro, por causa dos Guias de viagem já conhecidos (são mais de 30 em língua portuguesa), os guias de conversação (tem até Mandarim) e, principalmente, por causa dos Guias de viagem infantis, Proibido para Adultos, do quais já falamos aqui.

Hoje, vou falar do site Lonely Planet Kids, que tem muitos recursos para os pequenos viajantes e famílias que adoram o assunto.

=> Lá fora, a série de Guias infantis é bem mais extensa. A coleção Proibido para Adultos inclui a África, Ásia, EUA, Austrália, Inglaterra, China, Europa, América do Sul… e outros interessantes, para crianças menores, com adesivos reutilizáveis (Aventuras em lugares frios, selvagens ou urbanos).

Lonely-Planet-kidsLonely-Planet-KidsTem também um Atlas (adoro!) e livros sobre como explorar o Espaço, como ser um Caçador de dinossauros ou um Explorador ou, ainda, com as curiosidades da Terra.

Lonely-Planet-KidsLonely-Planet-KidsE, por fim, uma coleção World Search, livros com muitos desenhos (no estilo “Onde está o Wally?”) onde a criança deve procurar certos animais, profissões ou lugares lotados.

Lonely-Planet-KidsTodos os livros são excelentes recursos para aguçar a curiosidade antes de uma viagem, ou após, para lembrar dela. Além de que são ótimas companhias durante os voos também! Está tudo em inglês, por enquanto, mas muitos podem ser aproveitados assim mesmo, os de adesivos ou de desenhos, por ex.
Aparentemente, a compra pode ser feita por Paypal e o site entrega em vários países, inclusive no Brasil, mas não tentei fazer a compra para saber em quanto tempo recebemos a encomenda.

=> Outra coisa super interessante é o aplicativo-jogo: “Amazing World Atlas“, cujo slogan é “It‘s your world. Start exploring.” (“O Mundo é seu. Comece a explorá-lo” – na minha tradução livre).
São jogos para conhecer os Continentes, Países e Capitais e aprender fatos interessantes sobre a cultura, animais e comida de cada lugar. Ideal para aprender geografia. O site fala que é direcionado para crianças de 9-11 anos, mas tudo depende sempre da criança, claro. Custa $2,99 e está disponível no iTunes e GooglePlay

Lonely-Planet-kidsLonely-planet-kids

=> E, último recurso, porém não menos interessante: uma aba para pais e professores, com vários arquivos que podem ser baixados e impressos, tanto métodos e exercícios para explorar a série de guias, quanto simples jogos com ilustrações caprichadas, para divertir a criançada. Os arquivos que eu selecionei (se você clicar nos links -frases- que acabou de ler) são só alguns exemplos.
Lonely-Planet-KidsFotos retiradas do site Lonely Planet Kids

* Post NÃO patrocinado. Simplesmente gostei e compartilhei.

Para mais informações:
Lonely Planet Kids: www.lonelyplanet.com/kids
Guias Lonely Planet em português (Editora Globo): www.lonelyplanetbrasil.com.br/guias
Os livros Lonely Planet Kids também podem ser encontrados na Amazon.

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

1 comentário para este artigo

  1. Que legal!! Eles são muito bons, né? Beijos, Amanda
    http://www.amandaqui.com

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios