Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 11/11/2019

Mavsa Resort: um all inclusive especial pertinho de São Paulo

Brasil - São Paulo - Cesário Lange 5 Comentários

 Convidada Especial | Andreza Trivillin

O Mavsa Resort fica localizado na cidade de Cesário Lange, a aproximadamente 150km de São Paulo pela Castelo Branco, ótima estrada com diversas pistas. Em menos de 2 horas de carro, estávamos lá.
Ao chegarmos, que grata surpresa: o lugar é lindo! O hotel é bem grande, sem ser gigantesco, como muitos resorts são. Apesar das diversas atividades, você não precisa fazer grandes deslocamentos entre uma e outra; tudo é relativamente perto.

Mavsa é uma palavra formada pelas iniciais dos nomes dos proprietários do hotel, que são todos da mesma família. Porém em árabe, segundo informações, mavsa significa “lugar iluminado”. E pela vista da janela do nosso quarto acho que também poderia ser “lugar abençoado”, que cairia muito bem.

 

QUARTOS

Os quartos do Mavsa me surpreenderam: são bem espaçosos, super funcionais e com decoração bem clean. Nós ficamos hospedados no quarto Superior Master que tem varanda, com duas camas de casal, bancada de trabalho, frigobar abastecido (com consumo liberado já que o hotel é all inclusive). O banheiro é composto por 3 ambientes distintos, o que facilita a logística, pois um pode tomar banho enquanto o outro escova os dentes, tudo ao mesmo tempo e com privacidade.

MavsaMavsaE também conhecemos a Suíte Master, que é bem mais ampla e possui uma banheira redonda no quarto. Esses quartos ficam no prédio principal, onde fica o lobby e o restaurante.

MavsaMavsaAlém disso existem chalés e bangalôs em volta do lago. Alguns até com piscina privativa. E um único bangalô Casa na Árvore, que é o mais desejado pelas crianças, pois fica na copa da árvore e com vista para o resort. Para casais com 1 criança só. Não entramos nesses quartos, mas alguns possuem cozinha e são formados por dois andares.

Casa-na-arvore-MavsaA Suíte Mavsa é a maior e mais bonita suíte do hotel, com 170m², diversos ambientes e rodeada por janelas. Muito linda! Apesar de ser um quarto mais sofisticado, ele conta com uma pequena copa, ótima para quem está com crianças.

Porém, quem não está na Suíte Mavsa também tem uma Copa à disposição perto do lobby. Na verdade eu chamaria essa área de Berçário e não de Copa, pois tem bercinho, cadeira para amamentar e até pia para dar banho no bebê, além dos itens tradicionais da copa. Achei muito completo e bem organizado. O bom é que o hotel não é gigantesco, então se você estiver na piscina e precisar ir até a copa, você não vai precisar andar muito e o que facilita demais.

Copa-Baby-Mavsa

RESTAURANTES

A comida do hotel é muito boa. A variedade não é enorme quanto em outros all inclusive, porém, achei mais saboroso. Como eles fazem uma quantidade menor de pratos, esses são preparados com mais zelo. E as sobremesas são muito boas também e recomendo fortemente a Torta Mavsa, uma espécie de torta mousse de chocolate simplesmente magnífica.

Restaurante-MavsaMavsaEm algumas noites, além do buffet tradicional, existem jantares temáticos, como italiano e japonês. O italiano achei bem completo, mas o japonês achei mais simples e com pouca variedade.
Um outro item que me chamou a atenção é que em grande parte dos hotéis all inclusive os refrigerantes são de máquina e no Mavsa são sempre de latinha. O mesmo ocorre com cerveja; para quem prefere de lata ou garrafa, eles também possuem e achei isso um diferencial.
Todas as refeições são feitas no restaurante Lac D’or, que é bem grande e nele sempre é montado um buffet específico para as crianças, perto de onde elas fazem as refeições com os monitores. Nesse buffet sempre existem opções como nuggets, macarrão, legumes, purê, carne e batata frita. E cadeirões para os bebês.

Restaurante-MavsaRestaurante-MavsaNas noites de sábado eles homenageiam os aniversariantes com bexigas e parabéns coletivo e como o marido “dedurou” que eu faria aniversário naquela semana acabei participando da homenagem.
O hotel também preparou atividades especiais para os pais, já que passamos o Dia dos Pais lá. No sábado à noite, as crianças fizeram uma apresentação de uma música homenageando os papais e no domingo ocorreu uma manhã de pais e filhos no campo de futebol e as crianças ainda entregaram cupcakes personalizados aos pais durante o almoço. E os homens ainda ganharam de presente uma sessão na barbearia do Spa. Bem simpático!

LAZER E ATIVIDADES

O resort conta com diversas atividades de lazer para todas as idades. Há 5 piscinas, sendo uma com tobogã e outra coberta e aquecida. Então não importa o clima; você sempre tem uma opção para aproveitar um bom banho de piscina. Apesar dos dias quentes e ensolarados que pegamos no Mavsa, as piscinas, exceto a aquecida, tinham água bem gelada, então só me arrisquei a mergulhar na coberta, mas minha filha nem se incomodou e aproveitou todas.

MavsaUma dessas piscinas é destinada às crianças menores, com um pequeno escorregador. E uma quinta piscina fica localizada ao lado da academia e estava quase sempre vazia. A academia, por sinal, tem vista para o lago e é super bem equipada.

MavsaPor falar em lago, existem atividades de pesca, pedalinho, caiaque e stand up paddle, mas acabamos não fazendo nenhuma dessas atividades. Como o resort é all inclusive, nenhuma das atividades possui custo extra. Há também um barco que faz passeios em eventos corporativos e casamentos.

MavsaNo hotel tem uma linda Capela, onde ocorrem missas aos sábados. O lugar é bem bonito e transmite bastante paz. Mesmo fora do horário da missa, a capela fica aberta para quem deseja visitar.

O Mavsa tem uma equipe de monitores que oferece atividade o dia inteiro para as crianças. Elas participam de jogos, brincadeiras, atividades artísticas das 9h às 17h e das 19h às 22h. As crianças podem até fazer as refeições com os monitores se os pais assim quiserem. Eles dividem as crianças por idade: de 3 a 6 anos e de 7 a 12 anos e 13 a 17 anos.

MavsaAlém disso as crianças recebem pulseiras de acordo com o “grau de liberdade” que os pais dão: as crianças que podem entrar e sair das atividades recebem uma cor e as que devem ser levadas e buscadas pelos pais recebem outra cor. Com isso, os monitores controlam quem pode e quem não pode circular livremente pelo hotel.
Para minha filha nós liberamos que ela circulasse sozinha, afinal já tem quase 9 anos. Mas ela ficava praticamente o dia inteiro participando das atividades. Ela adorou! Um mês antes havíamos nos hospedado num resort no Nordeste e ela também tinha ficado no kids club, mas disse que achou o do Mavsa “bem mais legal”.
Apesar das crianças quase não ficarem lá, eles possuem uma área chamada de Cidade dos Sonhos, que me fez lembrar muito a casa de Mickey e seus amigos. A decoração é linda e a área é muito grande. Uma graça! Lá dentro existem alguns brinquedos parecendo aqueles de buffets infantis (mini roda-gigante, mini-carrossel) e mesas de jogos. Ao lado existe um grande brinquedão com escorregas.

Cidade-dos-Sonhos-MavsaCidade-dos-Sonhos-MavsaUma outra área que encanta as crianças é a Fazendinha, que tem coelhos, galinhas, cavalos e ovelhas. Era possível tocar os animais, mas não há um horário agendado para alimentá-los e interagir com eles. Minha filha que adora animais, ficou encantada.

Fazendinha-MavsaNo hotel também existem áreas com mini Zoo com animais como macaquinhos, jacaré, aves e avestruzes. São duas trilhas diferentes no hotel com animais distintos.

MavsaHá um novo circuito tem tirolesa de 80 metros de comprimento (30 metros a mais que a antiga) e até parede de escalada. Com diferentes tipos de obstáculos, como escadas e pontes suspensas, são 15 estações elevadas (o anterior tinha 7), com 4 metros de altura, sendo 14 plataformas e 1 torre para dar acesso ao arvorismo e à tirolesa. A estrutura foi montada com base nas normas da ABNT, com todos os equipamentos de segurança necessários e capacitação de 20 condutores para instruírem a atividade, que não só ficou mais radical, como também mais sustentável. No circuito anterior, as bases eram montadas nas copas das árvores. Agora, a nova estrutura, montada em outro local, não utiliza mais árvores e o local anterior foi revitalizado, com paisagismo e jardinagem. Para participar da atividade, é necessário ser maior do que 1,20m. Crianças menores de 12 anos podem praticar este esporte, desde que tenham a altura mínima e estejam acompanhadas por um responsável.

Além do arvorismo, outras atividades de aventura são a tirolesa e o trapézio (incluídas na diária). A tirolesa do Mavsa atravessa o lago do resort, com linda vista do complexo e muita adrenalina, pois o salto é de uma plataforma com 12 metros de altura e o percurso é de 350 metros. Ela é aberta para todos, com peso mínimo de 45kg. Crianças menores de 12 anos, acima do peso estipulado, também podem praticar este esporte, desde que estejam acompanhadas por um responsável. Já o trapézio tem como objetivo transformar medo em superação ao subir em uma plataforma de 9 metros e se lançar em direção a uma barra suspensa, a aproximadamente 12 metros do solo. Essa atividade pode ser praticada por adultos e crianças, também acompanhadas por um responsável.

Mais um detalhe: essas atividades possuem horários fixos e só ocorreram uma vez no final de semana, então é importante ficar atento, pois se perder o horário, não terá outra oportunidade.

Aliás, no check-in recebemos a programação do final de semana completo, com todas as atividades e horário de cada uma. Andávamos sempre com esse folheto para termos sempre em mãos o que estava rolando hora-a-hora.
Minha filha ficou desapontada com as atividades de aventura que não pôde fazer, por não ter o peso solicitado, mas depois que ela viu a surpresa que preparamos para ela, até esqueceu dessas atrações: marcamos um Spa Kids para ela no Spa do hotel. Eles possuem 3 tipos de pacotes que variam entre R$150,00 e R$250,00. Optamos pelo pacote de 1,5 hora de duração com massagem, banho de espuma, máscara facial e unha por R$250,00.
Minha filha amou; ela adora essas coisas. Mas o ponto alto do spa para ela foi a banheira de (muita) espuma com guloseimas como brigadeiros, frutas com chantilly e biscoitos. Ela se divertia comendo os quitutes dentro da banheira. É uma opção bem legal para as crianças.

Spa-Kids-MavsaUm outro pacote que vimos para as crianças era o de banho de chocolate e nesse tinham até meninos fazendo também. Imagine uma criança mergulhada numa banheira de chocolate. Um sonho!
Além desses pacotes infantis, o Spa é super bem equipado, com diversas opções de tratamentos, como massagens, cabelereiro, manicure e até uma maca italiana super moderna que só existem duas no Brasil.

À noite, perto do spa, o Dragon Bar, uma espécie de boate, oferece uma programação com DJ ou música ao vivo. Só que normalmente esses eventos ocorrem muito tarde, por volta das 22h30, então como todo mundo já curtiu toda a programação citada acima, quase ninguém aguenta ficar na “balada” à noite.
Antes do evento no Dragon Bar ocorre um show dos monitores no salão ao lado da piscina. São shows cômicos que são mais destinados às crianças, pois é um humor estilo “pastelão”. Mas acabamos assistindo nas duas noites com a filhota, que achava super engraçado.

Importante mencionar que durante a semana fora das férias o hotel tem um foco em eventos empresariais, então a programação de atividades de lazer é reduzida, porém mesmo assim existem monitores à disposição daquelas famílias que estão em férias, portanto sempre vai ter atividade acontecendo.

=> Eu jamais imaginei que havia um hotel tão bacana numa cidade tão pequena. Foi uma surpresa a estrutura do Mavsa. Gostamos demais do local, das atividades, das acomodações e da alimentação. A única decepção, mesmo, ficou por conta do arvorismo e tirolesa, que a filhota não pôde participar. Com certeza é uma ótima opção de hospedagem em família e agora estamos programando voltar com os sobrinhos, irmã e cunhado para curtir um final de semana com a galerinha toda lá.
Pela primeira vez, depois de tantas viagens que já fizemos, minha filha, na hora de ir embora disse “queria morar aqui”… Então é porque o lugar é bacana, mesmo!” ☺

______
* Andreza Trivillin é travel writer do andrezadicaeindicadisney.com.br e viajou representando o Viajando com Pimpolhos a convite do Mavsa.

 

Para mais informações:
$$$$$ Mavsa Resort | Facebook | Instagram
Nota Booking 9,1 Fantástico – reserve com cancelamento gratuito
Nota Hoteis.com 9,6 Excepcional – reserva para ter diárias gratuitas

Ou em PROMOÇÃO no nosso parceiro Zarpo: Mavsa Resort

Também estamos por aqui:
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | TWITTER | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA


Equipamentos e Serviços

Para Crianças
  • Brinquedoteca Cidade dos Sonhos
  • Salão de jogos
  • Parquinho interno
  • Recreação monitorada 8h30-22h
  • Piscina externa
  • Piscina aquecida
  • SPA Kids
  • Buffet infantil
  • Berço
  • Banheira para bebê
  • Carrinho (sob disponibilidade)
  • Baby room (berços e cadeira para amamentação)
  • Copa Baby completa
  • Menu de papinhas
  • Cadeirão
  • Serviço de Babá (à parte)
  • Canais de TV Infantis
  • Quadra de futebol
  • Arvorismo (maiores de 1,20m)
  • Tirolesa (maiores de 12 anos e 45Kg)
  • Arco e flecha (a partir de 13 anos)
  • Caiaque
  • Pedalinho
  • Pesca
  • Stand up Paddle
  • Fazendinha
  • Mini Zoo
Instalações e Serviços
  • Quartos família
  • Quartos para 5 pessoas
  • Chalés
  • Casa na Árvore
  • Quartos acessíveis e adaptados
  • Frigobar
  • Cofre
  • Amenities
  • Secador de cabelo
  • Piso frio
  • Ar condicionado
  • Piscinas
  • Piscina coberta
  • Academia
  • SPA (à parte)
  • Salão (à parte)
  • Capela
  • Restaurante
  • Jantares temáticos
  • Dragon Bar/Boîte
  • Estacionamento gratuito
  • Wi-fi grátis

Localização

Mavsa

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

5 comentários para este artigo

  1. Simone Hara disse:

    Muito legal! Este hotel não estava no meu radar, mas agora que vi tudo que ele oferece com certeza entrou na minha listinha de lugares que merecem um olhar mais atento!
    Adorei o post!

  2. Mirela disse:

    Que lugar maravilhoso… vou querer conhecer, com certeza!

  3. Paola disse:

    Olá! Adorei a resenha. Muito obrigada!
    Estou vendo algum resort para janeiro/17 e estou bem interessada no Mavsa. Porém, vi um ou outro comentário no tripadvisor sobre o hotel não contar com elevadores. É sério? Se for assim, não poderíamos ficar no resort, pois meus sogros têm mais de 80 anos e iriam conosco.
    Agradeço.

  4. Carolina disse:

    Valores para 2 adultos 2 crianças ( 12, 6 anos) 1 bebe 6 meses. De 29 dez a 2 jan. Obrigada

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios