Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 22/02/2018

Famílias viajantes: a vida salgada de Tom e Sacha (9 e 6 anos) em um catamarã pelo Caribe

Passar 6 meses em um catamarã, navegando entre ilhas caribenhas te faz sonhar? Pois essa tem sido a rotina da Julie Godefroy, marido e duas crianças de 9 e 6 anos! Uma família franco-brasileira que está velejando pelas ilhas francesas do Caribe (eles vão conhecer mais de 25 ilhas até agosto deste ano). Como eles contam, “deixaram a terra firme para morar no mar, saíram da escola para estudar em casa e mudam de país todas as semanas”. Olha que delícia! Segundo as crianças, que contam suas aventuras para o Jornal infantil Joca e Blog A Vida Salgada de Tom e Sacha: “Durante seis meses, junto com nossos pais, iremos aprender a dormir, a estudar, a cozinhar, a pescar, a brincar, a fazer compras, a tomar banho, a celebrar aniversários… tudo num barco”. E esse barco é o Ti’Cata que, apesar do nome significar em créole (a língua original do Caribe) um “Petit Cata = Pequeno Catamarã” tem até quarto de hóspedes e redes para admirar o horizonte!
Mas chega de conversa! Acho que o mais legal desta aventura, o próprio Tom e a Sacha podem contar!

 

Conheça o Tom e a Sacha:

 

Conheça o Ti’Cata:

 

Já se passou mais de um mês, já visitaram várias ilhas das Antilhas (Martinica, St Lúcia,..), já viram as águas claras de Tobago Keys, visitaram Centro de Tartarugas, receberam visita de amigos e até aprenderam a mergulhar com garrafa!

E para não dizer que tudo se passa no mar, eles agora visitam as ilhas de patinete! 🙂

Mas pensam que tudo é brincadeira? Não senhor! De manhã, as crianças estudam com os pais e preparam o retorno à escola em Agosto, após as férias de Julho. Mas com a bagagem e lembranças que eles vão trazer na volta, vamos combinar que elas já estão prontas, né não?! 🙂

Acompanhe:
A vida Salgada de Tom e Sacha
Youtube
Facebook
Instagram

E que mais e mais famílias nos inspirem neste 2018!

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios