Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 06/04/2019

Beach Park lança o Vainkará, uma nova atração radical

O Beach Park, parque aquático em Aquiraz, próximo a Fortaleza, queridinho das crianças e famílias e segundo melhor parque aquático do mundo segundo os leitores do Trip Advisor, surpreende mais uma vez com o lançamento de um novo brinquedo: o VAINKARÁ! Como o seu nome já dá indícios, será um brinquedo classificado nos “radicais“. A convite do parque, estivemos lá e contamos tudo!

 

 

 

Mantendo a sua tradição, o Beach Park tem tido lançamentos a cada 2 anos e meio. O último foi o Vaikuntudo, em final de 2015, como contamos aqui: o maior tobogã tornado do mundo com descida radical de 25m que cai em um funil gigante! Pois bem, o Vainkará será um brinquedo radical vizinho, já que vai usar a mesma torre de escadas (altura equivale a um prédio de 6 andares) e esteira para as boias de 4 pessoas.

EMOÇÕES FORTES DO SURF

O Vainkará vai imitar as sensações do surf: será o primeiro Double Tornado Wave da América Latina e segundo do mundo (o primeiro foi lançado no Volcano Bay, parque aquático da Universal em Orlando). Aliás, diga-se de passagem que o Beach Park tem o mesmo fornecedor canadense de todos os grandes parques aquáticos do mundo, a ProSlide!

Primeiro você terá que encarar uma altura de quase 25 metros para descer em um túnel escuro que vai abrir em duas rampas que deixam as boias praticamente em posição vertical! A sensação será única e emocionante, como se estivesse “dropando na crista de uma onda”! A primeira terá uma batida para a esquerda e antes que o visitante possa tomar fôlego, aparecerá a batida para a direita que deixa o brinquedo ainda mais radical! Em números, será uma descida de uma altura de 25m, em um brinquedo com um comprimento de 158m, pegando duas “ondas” de 11,5m! Isso tudo em um tempo de descida  de 30 a 35 segundos!!! O frio na barriga é inevitável e a sensação de gravidade zero faz com que o trajeto curto dure uma eternidade…! 🙂
Em 2017, o modelo Double Wave foi eleito pela IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversão) como a melhor atração aquática do ano!

Além disso, como você desce em boias de 4 pessoas, é diversão na certa porque nunca se sabe quem fica em cima ou em baixo, quem vê as coisas de frente ou de costas! E, obviamente, quanto maior o peso total na boia, maior a velocidade! Um brincadeira que poderá ser compartilhada entre amigos e famílias com crianças acima de 1,22m.

Falando em compartilhamento, além da alegria e diversão do momento e pela primeira vez no mundo, este brinquedo terá uma câmera instalada no topo da primeira onda que filmará a experiência dos usuários. Na saída, este filminho poderá ser diretamente carregado no celular e compartilhado nas redes sociais!

 

PULSEIRA VISA/GETNET

O lançamento do Vainkará traz outra novidade Beach Park/Visa/Getnet (empresa de tecnologia do grupo Santander): os visitantes receberão uma pulseira waterproof colorida de identificação eletrônica (com chip) que poderá também ser usada para compras em todas as maquininhas sem fio da Getnet disponíveis no parque e também fora dele! Uma aplicação inédita no mundo! A pulseira usará a tecnologia “contactless” da Visa (é só aproximar a pulseira do visor da máquina Getnet para o pagamento ser efetuado). Assim, o visitante terá mais agilidade em suas compras e mais segurança, já que não precisará usar dinheiro vivo ou cartão dentro do parque. Para as crianças, será excelente porque você poderá recarregar a pulseira delas no início da visita ao parque e elas poderão consumir comidas, bebidas e sorvetes sem precisar usar o cartão o tempo todo. A pulseira ainda permitirá que o visitante use o valor remanescente em compras, assim como recarregar com novos valores, mesmo que esteja em outros estabelecimentos fora do Beach Park que aceitem a tecnologia contactless.

=> Em relação ao Vainkará, na saída da atração, quem tiver a pulseira Visa/Getnet receberá diretamente e gratuitamente o vídeo da sua experiência via SMS. Os demais visitantes terão que pagar o custo extra do vídeo (valor ainda a ser definido).

O Vainkará já está sendo construído do lado do Vaikuntudo. Estivemos no canteiro de obras e vimos módulos do brinquedo que estão chegando em containers do Canadá. O Beach Park fez um investimento de 15 milhões de reais e 26 containers estão chegando! A previsão de inauguração é no final de Junho. Portanto quem for nas férias de Julho já poderá conhecer as novidades!

Para conhecer as diferentes classificações dos brinquedos (atrações famílias, moderadas ou radicais) e mapa do Beach Park, veja aqui.

Leia Também:

Beach Park com crianças pequenas
Vaikuntudo: o novo brinquedo radical do Beach Park

6 dicas para uma experiência VIP no Beach Park

Wellness Beach Park Resort: muito bom para famílias e grupos grandes
Acqua Resort: uma estrutura family friendly a uma passo do Parque aquático

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios